Aqueles óculos > Recomendações

Yuna Aikawa

05/03/2010 às 19:39

Acredito que eu esteja eufórica demais para escrever, mas não custa tentar.

A fic é perfeita. Em poucas palavras, o autor consegue passar a exata dor do menino.

O texto é ótimo, acompanhado de ilustrações que tornam a fic mais envolvente.

Não tem como não ler até o final.

É uma das poucas fics de qualidade sobre o sofrimento judeu (nada pessoal com as demais fics, mas essa foi a melhor que eu li até agora)

Priscila

16/03/2010 às 22:19

Se você gosta de ler sobre a Segunda Guerra Mundial, essa é uma ótima opção. Além do enredo ser muito bem construído, a história é realmente emocionante. O texto em imagens é criativo e muito bem montado. O autor consegue passar os sentimentos de uma forma que te faça ficar preso a história, e não querer parar até terminar, mesmo sendo uma one-shot bem pequena vale a pena conferir.

Cloud Prince

12/06/2010 às 01:29
Uma história emocionante, tão triste quanto amável. Muito bem escrita, as imagens complementam a ideia que o autor quer passar. A história realmente retrata os horrores e as lágrimas da II Guerra Mundial. Recomendada!

mimimi

30/07/2010 às 09:45
Uma triste história, contudo muito bem descrita. Autor de O Menino Que Plantava Estrelas, descreve um tragico conto sobre um menino que é sobrevivente judeu. Com um vocabulario envolvente, tanto quanto o enredo, Aqueles Oculos tras um conto muito bonito, ilustrado em imagens realistas e sinceras. Vale muito a pena ler, e voce ira se comover com a linda historia.

Mitsuki Jewel Conan

06/04/2013 às 16:27
Eu amei essa historia, um menino judeu que foi salvo pelo pai, essa historia me fez chorar não sei se e por que eu choro a toa, mais ela descreve uma coisa real que muitas pessoas que nem liguam para isso, a matança de Judeus na II Guerra Mundial, a crueldade dos soldados, muitas pessoas so le-em hitorias da II Guerra se tiver romance (essas historias muitas vezes nem se focam na guerra) e deixa de lado a realidade e todo o que aconteceu com os Jedeus e os Ciganos, mortos pela culpa de psicopatas, os nazistas.