Príncipe Caspian: a Verdadeira História escrita por EmmaW, bellafurtado, Clarizabel


Capítulo 2
Uma Surpresa


Notas iniciais do capítulo

Ei gente estamos de volta com a história de Catherine, e felizmente consegui postar uma semana antes do previsto.Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/99741/chapter/2

Cerca de um ano depois...

–A Studies Center for Yourth é uma escola para alunos especiais, dotados de alguma habilidade - dizia a garota morena. Ela colocou uma mecha solta dos cabelos atrás da orelha e continuou, para a multidão de jovens à sua frente: - E, visto que estamos em tempos de guerra, ela seriam extremamente ideal para suprir as necessidade de segurança. Na SCY temos os melhores abrigos anti-aéreos de toda a Europa, de forma que estamos totalmente protegidos depraticamente qualquer perigo. Mas, infelizmente, não são todos os que podem ir para lá. Por essa razão, temos aqui umaficha para preencherem.As melhores respostas, é claro, serão enviadas à SCY, aonde serão avaliadas e respondidas dentro de uma semana. Os que realmente merecerem, terão seus lugares guardados lá.

Para todos, Catherine parecia normal ao falar. Mas nenhum deles sabia que, na verdade, a moça era tomada por uma imensa tristeza que era, em grande parte, por culpa da falta que sentia de Pedro. Foi quando um garoto ergueu a mão dentro do auditório lotado dos melhores alunos das melhores escolas.

–Sim? - Cathy perguntou.

–Bem, eu não sou exatamente um gênio em matemática ou inglês... - disse o garoto envergonhado. - Não acho que valha à pena arriscar 10 vagas entre 100 pessoas que tem a chance de serem melhores do que eu.

A jovem sorriu amargamente.

–Dentre grandes multidões, sempre há a possibilidade deexistirem pessoasinteligentes. Às vezes você pode ter mais chance do que qualquer outro aqui. Mas isso você só vai saber se arriscar. Matemática e inglês não são as únicas qualidades que avaliamos na SCY, na verdade, avaliamos as mais diversas qualidades. Mabelle, por exemplo, foi aceita na SCY por ter aptidão com línguas e música. Alguns entendem de história bélica. Outros têm habilidades físicas. Isso depende de como você é, e, é claro, do seu caráter. Pois não adianta nada ser alguém inteligente e não ser uma pessoa honesta. O caráter é importante em qualquer avaliação, e por isso as qualidades honráveis que você tem podem lhe ajudar muito quanto a isso.

O garoto deu um leve sorriso para a moça. Ninguém sabia, é claro, que quanto mais Cathy falava sobre moral, mais se lembrava de Nárnia, a terra aonde fora rainha. Foi então que uma garotinha ruiva coberta de sardas lhe perguntou:

–Senhorita Catherine, qual seria a sua maior qualidade honrável.

Você provavelmente deve estar pensando algo como "mas que menina intrometida!". Mas Cathy se compadeceu, principalmente por ter lembrado quem havia lhe concedido aquele título.

–Um grande amigo um dia me disse que a minha qualidade era a sabedoria.

E sorriu. Entregou as fichas cadastrais para os jovens. Mais tarde, quando ela e Mabelle selecionavam as fichas que mandariam à SCY, Belle mostrou-lhe a ficha do garoto que falara com Cathy.

–Devemos mandar? - perguntou Belle.

Cathy olhou novamente. No espaço que dizia "habilidades e qualidades", o garoto havia preenchido da seguinte forma: História bélica, esgrima, francês e coragem. Cathy sorriu e disse:

–Ora, por que não? São qualidades honráveis e o tipo de coisa que queremos na Studies Center for Yourth.

***

Catherine esperava pacientemente um metrô na Finchley Central Station juntamente com a irmã mais nova de sua melhor amiga. Mabelle tinha cerca de 15 anos de idade, possuía pele clara, olhos castanhos e cabelos castanho com um toque acobreado. Era alegre e simpática, uma excelente companhia. Ela havia ido estudar na SCY por falar 5 idiomas diferentes além de ser excelente musicista.

As duas iriam para o High Barnet Station, para entregar algumas inscrições de alguns jovens para a SCY, que poderiam estudar lá. Quando finalmente o metrô chegou, as garotas puseram-se a caminho da zona de embarque, quando dois idiotas começaram a se bater praticamente no meio do caminho, e de repente mais três entraram na briga. Com medo de perder o transporte, pois não podia passar, Cathy decidiu interferir:

–Parem agora! – Ordenou gritando – Se vocês pensam que vou perder este metrô por causa de um bando de babacas estúpidos, vocês estão completamente enganados. Se quiserem brigar, vão brigar na casa da mãe de vocês!

Obviamente depois de ouvirem essas palavras o grupo dispersou-se, agora nada podia impedir as garotas de seguirem, ou pelo menos era o que pensava Catherine não fosse um rapaz chamar seu nome.

–Catherine?!

Instintivamente, ela virou-se e ficou surpresa ao ver que reconhecia um dos “valentões “:

–P-Pedro? – Falou Cathy com a voz trêmula, por mal poder acreditar em seus olhos.

Sim, era ele e parecia bem mais jovem, agora deveria ter a mesma idade de Catherine. As suas roupas e seus cabelos dourados estavam em uma completa desordem bem como as de Edmundo, que também havia entrado na briga.

E logo a eles se ajuntaram suas irmãs. Susana se dirigiu a Cathy com umsorriso e perguntou ao irmão mais velho:

–E o que foi aquilo?

–Um encontrão – Respondeu Pedro

–Então você bateu nele? – indagou Lúcia

–Não, primeiro eles queriam que eu pedisse desculpas então bati neles.

–Você simplesmente não podia tê-los ignorado? – Reclamou a irmã mais velha

–Vocês não estão cansados de sem tratados como crianças? – Perguntou Pedro com indignação

–Nós somos crianças – Respondeu Edmundo secamente

–Nem sempre fui – Disse Pedro

–Ora, com toda certeza que não – Falou Cathy com sarcasmo

Nesse exato momento, Mabelle que estava junto a amiga e estivera calada pacientemente todo esse tempo, confidenciou a amiga em português:

PortuguêsON

[-Ah, então foi por causa dele que você escreveu aquelas coisas em seu diário, não foi?

–É melhor conversarmos depois...

–Mas foi por ele, não é mesmo? Ele até que é bem bonito... – Insistiu Belle

–Mabele, depois nós conversamos. – Respondeu Catherine impaciente

–Mas é que...

–DEPOIS MABELLE!

–Está bem, está bem. - Cedeu]

PortuguêsOFF

Edmundo que também não entendia nada do que elas falavam, chegou junto a Mabele e falou:

–Oi, como se chama?

–Mabelle

–Você é amiga de Cathy?

–Sim, estudamos juntas. – Respondeu Belle

–Serio? Legal! E vocês estudam onde? – Perguntou Lúcia invadindo a conversa

–Nós estudamos no SCY e...

–No SCY?! – Interpelou Pedro – Não acredito que você morava tão perto...

Pedro teria continuado a falar não fosse Susana ter gritado:

–Ai! Quem me beliscou?

–Você deve estar maluca – Falou Pedro – Ed! Quer parar de me empurrar!

–Como assim?! Eu nem sequer toquei em você! – Defendeu-se Ed

–O que está acontecendo? – Perguntou Mabelle um pouco assustada

–Tem cheiro de magia – Respondeu Lúcia

–Ela tem razão – Disse Catherine e acrescentou– Rápido! Dêem as mãos!

–Eu não vou segurar a sua mão! – Disse Ed ao irmão

–Apenas obedeça! – Gritou Pedro

E ficaram de mãos dadas nesta ordem: Lúcia, Susana, Pedro, Edmundo, Mabelle e Catherine.

Enquanto permaneciam assim, algo mágico ocorria a sua volta, as luzes da estação falhavam e um forte vento tomou conta do local e tudo começava a mudar de forma. As paredes e o teto pareciam desprender-se e em questão de segundos, o que parecia uma estação subterrânea já não era, e agora estavam numa caverna situada em frente a uma praia.

Eles mal podiam acreditar em seus próprios olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que acharam?Não esqueçam de comentar...bjs