Na Casa do Chapéu escrita por Yuna Aikawa, Nai-chan


Capítulo 1
Viver é um bicho de sete cabeças, baby...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/99611/chapter/1

            Uma das coisas mais divertidas de se falar de problemas é rotulá-los de Bicho de Sete Cabeças. Quer dizer, é algo tão clássico e tão usado que eu achei digno explicar-lhes.

            Pois bem, acho que você, criaturinha com um mínimo de infância, assistiu Hércules, da Disney. Lembra-se da Hidra?

            A Hidra de Lerna era uma serpente descomunal que babava ácido – claro, um problema que seria resolvido com uma boa bala de hortelã, mas os gregos não tinham nenhum Willy Wonka da vida, né?

            Mas nosso herói é cabra macho, “destruiu” a Hidra cortando-lhe as cabeças – e viva a Rainha de Copas – o que resultou em desespero, já que, para cada cabeça cortada, nascia duas em seu lugar. Se você é bom de calculo, já percebeu que o problema agora era 14 cabeças babadoras de ácido.

            Pois bem, nosso valente Hércules, burro feito uma porta, contou com seu sobrinho e companheiro de aventuras, Iolau, para resolver o problema. O tebano incendiou uma floresta vizinha e, com grandes tições, ia queimando as feridas, impedindo assim que aparecesse duas cabeças a cada corte.

            Hércules virou herói, seu sobrinho piromaníaco nem aparece no desenho, talvez porque seria caçado pela Greenpeace – quem sabe?

            Resumindo, quando alguém quer exagerar na dificuldade do problema e não tem nenhum piromaníaco anônimo por perto, chama o problema de Bicho de Sete Cabeças. 

 

Caso esta imagem não aparecer, por favor, avise-nos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, sequer esperei a resposta do meu professor, a Nai-chan me ofereceu ajuda e eu, visivelmente, aceitei. Agradeço muito *-*//