A Montanha da Perdição escrita por MicaBenezra


Capítulo 5
Capítulo 5 - Desordem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/98698/chapter/5

-Ora, ora, ora, se não é a famosa Amy Holks! - falou uma voz grossa vinda de uma porta à direita deles.

 

-Oh, Philip! Que prazer em vê-lo! - exclamou Arthus, com muita felicidade.

 

-Arthus! - falou a voz grossa, surgindo exatamente da porta de onde Amy julgou sair a tal voz. -  Por que demoraram tanto? O jantar está esfriando!

 

-Ah, tivemos alguns contratempos durante o caminho. Acho que Jamie foi seqüestrado, mas ele vai se virar. E o prédio acabou explodindo mesmo! Adoro aquele garoto... - contou Arthus.

 

-Puxa, que confusão! Bem, por favor, me acompanhem até a sala de jantar, devem estar famintos.

 

Eles entraram por uma porta à frente e passaram por um corredor largo, cheio de retratos de pessoas com longas frases em baixo. Amy gostaria de ter lido cada uma delas e de ter observado cada rosto imponente, mas eles estavam passando tão rápido e a letra era tão pequena que ela não conseguiu. Nesse meio tempo, Amy finalmente teve chance de analisar melhor Arthus e Philip. Arthus era bem alto, magro, com cabelos louros muito despenteados e belos olhos castanhos. Philip, apesar de falar como um adulto, também era muito jovem. Não devia ter mais de dezessete anos, mas parecia um tanto quanto cansado. Não era tão alto, mas era musculoso e tinha um ar importante. Tinha cabelos bem curtos e castanhos, um rosto sério e olhos cinzentos, mas vivos.

 

Finalmente entraram por uma outra porta dupla, que deu para uma sala muitíssimo comprida com uma mesa igualmente extensa como móvel principal. A mesa era ladeada de cadeiras de encosto alto, onde estavam sentados mais jovens, fazendo coisas incríveis. Uma menina jogava ervilhas sem tocá-las em outro garoto, que se defendia com seus braços de rocha. Uma outra menina se transformava em águia e voava por cima da mesa, deixando bolinhos com cobertura caírem e se espatifarem na cabeça dos outros, fazendo a maior bagunça que Amy já havia visto. Um outro garoto, que tinha uma aparência extremamente desinteressada e triste, somente abaixava eventualmente a cabeça ou colocava bandejas em sua frente, um instante antes de algo poder atingi-lo.

 

-SILÊNCIO!!! - bradou furiosamente Philip.

 

Todos pararam o que estavam fazendo, mas a menina-águia deu de cara na parede de madeira.

 

- FRANCAMENTE, UM BANDO DE VETERANOS FAZENDO TODA ESSA BAGUNÇA! E AINDA MAIS COM TANTOS CONVIDADOS! NÃO ACREDITO!

 

-Desculpe, Phil. A gente limpa depois de comer, ta?

 

-Se sobrou alguma comida... Bom, sentem-se que eu vou lhes apresentar a mais nova integrante da L.O.L.: Amy Holks! - apresentou Philip.

 

-Não acredito! Amy Holks! Achei que estivesse morta! Não pode ser ela! - falaram as pessoas da mesma, entre murmúrios.

 

-Qual é o poder dela? - perguntou o garoto dos braços de rocha.

 

-Ainda não sabemos. - respondeu Philip, aparentemente ofendido com a pergunta. - Parem de fazer perguntas e arranjem um lugar para ela na mesa!

 

Um tumulto se seguiu a essa frase, e rapidamente uma cadeira ficou vazia, perto da outra ponta da mesa. Arthus disse para Amy ir, apesar de estar muito receosa. Amy tinha como vizinhos uma garota que não falava com ninguém e que não demonstrava nenhum poder aparente. Do outro lado, o garoto que se defendia dos bolinhos com bandejas. Amy descobriu que ele era na verdade muito bonito, com cabelos escuros que quase lhe cobriam os olhos azuis e tristes.

 

-Olá, sou Amy. - falou a menina, apresentando-se a seu vizinho.

 

-Eu sei quem você é. Eu sou Bob. Controlo a água. - falou o menino, leventando a cabeça e revelando um rosto simpático, mas tão triste quanto seus olhos.

 

-Por que todo mundo sabe quem eu sou? - perguntou Amy.

 

-Você não sabe?

 

-Eu estou com cara de quem sabe?

 

-Eu vou lhe contar então a história que todas as pessoas do nosso mundo conhecem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Montanha da Perdição" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.