Nem Contigo... nem contra Ti escrita por Daniela


Capítulo 18
Capítulo 15 - Enfrentar a Realidade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/98180/chapter/18


Bella's POV.

Acordei bem disposta de manhã. Estava cansada, mas contente. Saltei da cama e agarrei meu celular, me encolhendo nos cobertores de novo. Procurei o número de Edward e coloquei a chamar.

- ''Oi?''
- Edward. - Falei, sorrindo. - Bom dia. É a Bella.
- ''Bella!'' - Pareceu acordar com aquilo. - ''Oi linda, dormiu bem?''
- Dormi sim, e você?
- ''Teria dormido melhor se você ficasse comigo''
- Sem drama. - Falei, rolando os olhos. - Dormir fora de casa com você está fora de meu alcance.
- ''Eu falo com a sua tia...''
- Edward! - Me sentei na cama, rindo. - Nem se atreva, ela iria me dar na cabeça pro resto da minha vida.
- ''Ou não...''
- Edward, estou falando sério! - Exclamei, divertida. - Não quero você perto de minha tia, é perigoso!
- ''Agora você é que está dramatizando.. sua tia me adora''
- É, sei.
- ''Ah, Bella...'' - Também ele estava rindo. - ''Seja meiguinha e me convida pra almoçar hoje em sua casa.''
- Está doido. - Anunciei.
- ''Não me vai convidar é?''
- Claro que não, Edward!Você gosta de se meter em confusão?
- ''Ah, nem vem Bella.Me convida, vai''
- Nunca. - Gargalhei baixinho.
- ''Tá bom, te vejo daqui a pouco. Adoro você''

E desligou na minha cara.

- Edward?! Ah, merda!

Saltei da cama e corri até ao quarto da Rose.

- Rosalie! - Gritei, saltando em cima dela. - Rose!!!
- Ahmm.. - Gemeu resmungando, e começou me dando estapas. - Sai daqui. É sábado.
- Por favor, Rose, preciso de você!!
- NÃO, SAII! - Berrou, continuando a me magoar.
- Ah, Rose. Cala a boca, a tia e a Alice estão dormindo!
- Eu não. - E vejo Alice entrar no quarto, com o seu robe cor-de-rosa.
- Me ajuda, vai. - Pedi a Alice.

Ela suspirou e agarrou no braço de Rose, puxando ela pra cima, me fazendo cair da cama. Rosalie bufou e se sentou, me empurrando pro chão de novo, quando me tentava levantar. Finalmente me deixaram sentar na cama, e Rose me olhou com cara de poucos amigos.

- Que foi?
- Edward está vindo almoçar aqui, sem a minha permissão.
- OBA! Sério?! O Ed está vindo?! - Rolei os olhos, vendo Alice comemorar. Por isso que não fui pedir ajuda a ela, afinal ela ficaria entusiasmada e isso não me ajudaria em nada.
- E qual é o mal, Bella? - Rosalie fez cara de cansaço. - A tia não vai se importar. - Gemeu de novo e se deitou, cobrindo o corpo com os cobertores. - Ele que venha, esperaremos ele.
- Grande prima, obrigadinha. - Falei emburrada. Saí do quarto dela e fui até ao meu, me deitando na cama.

Fiquei deitada na cama, conforme o sol clareava mais e mais meu quarto. Estava sem sono, e já ouvia minha tia andando pela casa, feliz por termos um convidado. Admito que ter Edward vindo pra almoçar nem era mau de todo. Queria ver ele especialmente depois de ontem. Será que ele me chamou de amor por chamar? Será que vai fazer isso de agora em diante?
Parecia uma criança insegura pensando nisso a toda a hora. Rolei os olhos e saí da cama, indo tomar um duche.

Edward devia estar chegando, então tomei o duche rapidinho. Saí a custo da casa-de-banho, tremendo de frio. Corri até ao quarto e fechei a porta.

- Oi.
- AHH! - Me virei pra trás, com a mão no peito por causa do susto. - Edward?! O que faz aqui?!
- Vim almoçar aqui. - Ele me sorriu, traquina. Saiu de cima da cama e veio me abraçar. - Não me cumprimenta direito?
- Seu boiola, você desligou na minha cara. - Resmunguei, o empurrando um pouquinho. Nem assim ele desgrudou de minha cintura.
- Ah para de ser birrenta, vai. - Ele rolou os olhos e beijou minha bochecha. - Já tinha saudades... - Afastou levemente meus cabelos e beijou meu pescoço. - Ficar uma noite sem te ver é dificil, sabia? - Desceu os beijos pro meu ombro. - E você nesse estado não está ajudando...
- Hum, então não quer sair e deixar eu me vestir? - Murmurei, rendida aos seus carinhos.
- É melhor. - Ele se afastou e sorriu. - O Emmett também veio, está lá em baixo.
- Ótimo. - Falei, contente. Eu adorava completamente o doidinho do Emm.
- Ah, ele já te deixa feliz. - Edward fechou a cara na minha direção, me fazendo rir.
- Te ter aqui também me deixa muito feliz, tá bom? - Lhe dei um selinho e abri a porta. - Eu já vou descer.

Me vesti mais rápido do que pensei conseguir e desci pra sala. O almoço foi agradável, e Edward não falou com a minha tia sobre nada fora do normal. Felizmente. Quando terminamos a refeição, caminhamos todos para a sala.

- Então, até segunda. - Sorri pra Edward.
- Ah, calma. - Ele sorriu grande pra mim, me beijando a seguir. Beijar ele na frente de minha tia era mesmo constrangedor. Me afastei a custo, levemente ruborizada face à alegria de minha tia vendo a cena. - Senhora Swan, tenho um pedido a fazer-lhe.
- Oh, querido, com certeza. - Minha tia sorriu derretida pra ele.

Fechei a cara na direção daquele idiota, que apenas sorriu como resposta.

- Gostaria imenso de levar a Rosalie, a Alice e a Bella para passar o resto do fim-de-semana em minha casa. Os outros querem mesmo vê-las, e eu pensei em fazermos algo todos juntos. - Durante todo o seu discurso, Edward mantinha aquele sorriso lindo e educado.

Alice ficou encantada de imediato, e Rosalie sorriu discretamente pra Emmett, que também se entusiasmou. Rolei os olhos, eu sabia que minha tia nunca iria deixar. Não ia ficar feliz pra depois ter uma desilusão.

- Oh, humm.. - Ela olhou para a Rose, Alice e depois pra mim. - Vocês vão se portar em condições?
- Sim!
- Claro!

Eu fiquei caladinha.

- Bella?
- Sim tia, se fôssemos claro.
- Então, tudo bem! - Minha tia sorriu grande pra Edward, que lhe retribuiu. - Elas podem ir, mas qualquer confusão eu vou saber, hein.
- Tudo bem, titia. - Alice saltitou até ela, completamente feliz. - Obrigada, eu amo você. - E agarrou na cara de nossa tia, deixando um beijo grande na bochecha.
- É, Alice, deixa de graxa.
- Obrigada mãe. - Rosalie também estava feliz, só não o demonstrava tanto. Conheço bem minha prima.

Já eu estava chocada. Minha tia nunca nos tinha deixado dormir fora de casa em nenhuma circunstância. Nem em casa de amigas. Surpreende-me que ela tenha deixado.

- Obrigada, tia. - Falei.

Fui rebocada pro andar de cima por Alice e Rosalie; fizemos as malas em tempo recorde, e descemos de imediato. Cada uma de nós se despediu da tia, e depois entrámos no carro de Edward, eu no banco do carona, e Emmett, Rose e Alice nos bancos de trás.

- Eu te disse. - Edward me olhou, sorrindo torto.
- É, tá bom, você disse.

Logo logo estávamos na casa dele.

- Eu já estive aqui. - Falei, olhando pra Edward. - Naquela tarde.
- Eu sei, mas você só viu a entrada e a área da piscina. - Seus olhos me sorriram. - Eu quero que você conheça toda a casa.
- Oh, hum. Ok.
- Entusiasmadas por passarem uma noite aqui com o garoto mais bonito que vocês conhecem?! - Emmett soltou as barbaridades do costume. Veio até mim com o sorriso idiota dele e me abraçou. - Então pequenininha, vai dormir com o Ed hoje, hein. Aposto que está festejando.
- Me larga Emmett, não seja bobo. - Tentei desgrudar dele.
- Ah, qual é? Vocês já transaram, dormir juntos não é problema. - Ele revirou os olhos, como se isso fosse óbvio.
- Emmett... - Murmurei, completamente vermelha. - ... de verdade, me larga.

Ele sorriu grande e desgrudou de mim; agarrei de imediato na minha mala e na mão de Edward. Ele entrelaçou nossos dedos e seguimos pra dentro, junto com os outros.

Entrámos e vi o Paul deitado no sofá jogando playstation com a Tanya, que estava sentada no chão.

- Oi gente. - Emmett saltou pro sofá maior, caindo em cima do Paul.
- SAI DE CIMA DE MIM EMMETT!
- QUAL É, VOCÊ ESTÁ OCUPANDO O SOFÁ TODO!
- SAI.DE.CIMA.DE.MIM. VOCÊ É PESADO!
- Você chega e começam os gritos, já viu. - Tanya falou, se levantando. Agarrou Emmett pelos ombros e o jogou no chão. - Parece um moleque de 5 anos.

Logo estava Jasper saindo de alguma divisão da casa.

- Jasper! - Alice saiu de perto de nós, e foi sufocar o pobre Jasper num abraço.
- Oi Alice. - Ele não parecia muito aborrecido com o abraço dela. Ficou abraçando Alice apenas com um braço e se voltou pra nós, sorrindo. - Oi Bella, oi Rose.
- Oi. - Falei, acenando rapidinho.
- Gente, posso me sentar? - Alice afastou-se do braço de Jasper e foi até um dos puffs, se mandando pra lá. - Estou morrendo de cansaço.
- Elas vão ficar connosco por hoje. - Anunciou Emmett, ainda deitado no chão. Sentou-se e sorriu bobo. - É giro não é?
- Oh, vão dormir cá? - Tanya olhou na minha direção e na de Edward, que continuava de mão dada comigo.
- É. - Respondeu Emmett, ainda sorrindo. - Fixe, hein?
- Então eu vou começar o jantar. - Jasper fugiu de novo.
- São 3 da tarde... - A Rose murmurou.
- Jasper é um cozinheiro exigente. - Edward sorriu torto. - Querem conhecer a casa? - Ele dirigiu a pergunta a nós três, mas me encarava apenas a mim.

Eu assenti, com uma pontada de curiosidade e entusiasmado dançando no meu âmago.

- Emmett, porque não conduz as garotas pela casa hein? - Edward olhou pra ele.
- Claro! - Emmett levantou-se rapidinho do chão, pegando a mão de Alice, a puxando do puff. Veio até perto de nós e agarrou na mão da Rose. - Vou cuidar bem delas, prometo.
- É melhor mesmo, se não elas te chutam.
- Oh.. - Ele pareceu assustado por um segundo. Reprimi uma gargalhada.

Já ia largar a mão de Edward, pra seguir Emmett, mas ele intensificou o aperto.

- Você fica comigo.

.....................................................

Já eram umas 7 da tarde, e já conhecia todos os cantos daquela casa enorme. Tinha adorado especialmente o quarto de Emmett - por conta de todos os aparelhos electrónicos e brinquedos estranhos que lá se encontram, e o quarto de Edward. Correspondia a 100% com o garoto que eu já conheço minimamente. Era todo em tons de azul e branco, e era mesmo acolhedor. Simples, apenas com os comodos necessários: cama, armário (enorme), e uma secretária. Também não estava exagerado no que tocava a bens electrónicos e essas coisas assim. Tinha apenas uma televisão na parede - maior do que todas as que tinha em minha casa, tinha um notebook de boa qualidade e um Ipod que ele utilizava muito na escola; eu própria já tinha usado o Ipod dele.

Passámos essas horas todos na área da sala, jogando. Era realmente divertido, e não tinha nada disso em casa, logo aproveitei ao máximo.
Jasper tinha estado a tarde toda enfiado na cozinha, caprichando. Emmett ficou muito contente com esse fato, pois significava que ia haver comida da boa.

Quando eram quase 8 da noite, Jasper arrancou-nos da sala pra irmos jantar. Ele realmente era um ótimo cozinheiro. Comi pouco, porque também não sou de comer em demasia, mas estava realmente bom. Emmett repetiu umas 4 vezes, nem sei bem como.
Todos eles eram engraçados à mesa. O Paul comia concentrado, e Jasper estava sempre encarando nossas caras, talvez procurando saber o resultado de seus cozinhados. Tive de dizer umas 5 vezes que estava ótimo, o que era verdade. Edward comia com uma mão, sem desgrudar um segundo da minha, e Emmett parecia um sem abrigo que não havia comido há dias. Acho que só a Tanya comia de forma normal, exceptuando Alice e Rose. Ela tinha ficado calada a tarde toda, o que não me incomodou nem um pouquinho. Bem que podia se afogar a ela mesma na piscina.

Depois do jantar e de limparmos tudo, Emmett saiu com a Rose e o Paul. Iam também buscar a Angela na casa dela. Mais ninguém quis ir, então decidimos ver um filme de terror na sala.
A casa tinha dimensões maiores que o habitual na cidade de Forks, e as paredes eram maioritariamente de vidro, logo conseguíamos ver a área da piscina e a entrada, o que não era muito agradável quando é noite cerrada e estamos vendo um filme de terror.

Alice se encolhia no colo de Jasper, ambos sentados no chão, e Tanya estava sentada no puff. Eu não desgrudei dos braços familiares de Edward nem por um segundo. Estávamos os dois deitados no sofá maior, minhas costas coladas ao seu peito, e fiz questão de não sair dali, nem deixar ele sair. Entenderam rápido que eu e Alice somos mesmo medrosas.

O filme finalmente acabou, depois de muitos gritos estridentes vindos de Alice e de mim. Era quase meia noite, e eu ainda estava horrorizada com o filme.
Tanya foi se deitar de imediato, se despedindo apenas de Jasper e Edward, com um beijo na bochecha de cada um. Não gostei disso, apesar de não ter motivos pra não gostar. Eles são amigos há muito tempo, e não é nada demais. Mas, mesmo assim, não gostei.

Jasper levantou-se do chão, com uma Alice adormecida nos braços. Veio até perto de mim e do Edward e beijou a minha testa, nos desejando uma boa noite. Aí subiu pro seu quarto, carregando Alice.

Virei-me de modo a ficar de frente pra Edward e me encolhi no seu peito. Ainda estávamos deitados no sofá e sinceramente não estava me apetecendo muito sair dali.
Ele riu baixinho e apertou seus braços à minha volta.

- Você tem medo de filmes de terror?

Assenti, ainda agarrada ao seu peito.

- Que idiota, Bella. - Ele afagou meus cabelos. - É só um filme, amor.

Lá vem ele me chamando de amor de novo. Era a segunda vez que ele me chamava assim; poderia não perceber, mas eu percebia. E nas duas vezes meu estômago se revolvia de contentamento.

- Eu sei. - Murmurei.
- Venha, vamos dormir. - Senti seus lábios no meu cabelo, e logo estava se levantado.

Estendeu a mão pra mim e eu a agarrei me levantando. Aí abracei seus ombros e me encolhi nele. Gargalhou, me pegando ao colo.

- Vamos lá, birrenta medrosa.
- Não sou birrenta, nem medrosa. - Resmunguei.
- Que ideia.

Ele adentrou no seu quarto, me deitando na cama. Tratou de fechar as cortinas, a porta, e aí veio até à borda da cama e tirou sua roupa ficando apenas de boxer. Fiz o mesmo, ficando apenas de calcinha e soutien. Enfiei-me dentro dos cobertores, e Edward também o fez. Agarrou na minha cintura e me colou a ele, beijando minha testa.

- Quero falar com você sobre um assunto, Bella.

Envolvi sua cintura e descansei meu rosto no vão do seu pescoço, deixando minha respiração bater contra a pele dele.

- Eu fiquei pensando no que vai acontecer... depois do nosso confronto com os Volturi... - Ele falava enquanto percorria todo o meu corpo com a mão. Descia pelo meu braço, depois minha cintura e até ao meu joelho, subindo de seguida.
- Se vencemos ou perdemos? - Murmurei, afagando meu nariz gelado no pescoço quentinho.
- Isso não interessa, o que estava pensando é que depois disso, o nosso 11º ano acaba..
- É. - Concordei, entusiasmada. Estava morrendo pra que chegasse o Verão.
- E meus pais me querem de volta em Los Angeles... - Ele sussurrou, apertando mais meu corpo contra o dele. - O problema é que eu não pensei encontrar alguém que eu não quero deixar aqui em Forks.
- Você, vai embora mesmo? - Também eu falava baixinho.

Eu estava entrando em pânico, porque meu coração estava se afundando completamente em meu peito.

- Foi o acordo de meus pais pra eu poder vir confrontar seu grupo. - Ele agarrou meu rosto com a mão que estava percorrendo meu corpo e me fez olhar pra ele. - Eu aceitei porque achei que não me iria custar ir embora no final do ano letivo.
- Você não pode ir embora.. - Murmurei, fechando meus olhos com força. - Não pode...
- Lembra quando você me perguntou sobre isso no treino?
- Sim...
- Eu te disse que faltava muito tempo pra pensar nisso, mas eu próprio não tiro da cabeça que vou deixar isto tudo em 5 meses.

Não falei nada, só agarrei ele junto a mim. Enterrei meu rosto no seu pescoço, absorvendo seu cheiro. Porque tinha ele de se tornar tão importante pra mim? Porque não me deixou odiá-lo para que a despedida não fosse tão dificil?

- Eu realmente não devia ter me aproximado de você, Bella. Não devia ter começado a gostar de você de verdade. Assim você não seria agora a razão de eu não querer sair daqui. Provavelmente pra você não é assim. Eu sei que gosta de mim, mas não acho que... bem, pronto...

Eu apenas ouvia. Não conseguia dizer nada pra ele. Minha mente estava tentando fugir do caminho que eu ia ter de percorrer dentro de 5 meses. Não conseguia imaginar os Move a partirem. Que droga, não conseguia imaginar meus dias sem Edward.

- Nem diga isso, Edward. - Falei, com a voz fraquinha. - Eu não só gosto de você.

Seus olhos se fixaram nos meus. A luz que provinha do abajur era suficiente pra ver a confusão espelhada nos seus olhos. Engoli em seco, desviando o meu olhar do seu.

- Não acredito que me doesse tanto te deixar se apenas gostasse de você. Eu gosto mesmo de você.
- Bella, por isso que nós não devíamos...
- Caramba, não quero falar nisso! - Interrompi, exaltada. Percebi que estava quase chorando. - Não quero saber que vou me despedir de você. Não quero saber que você vai embora. Me deixa com esse assunto, não quero lembrar.

Deixei as lágrimas cairem. Edward agarrou no meu cabelo e me puxou pra ele, me beijando sofregamente.

- Eu também gosto mesmo muito de você, amor. - Sentia sua respiração em meus lábios, por nossas bocas estarem tão próximas.
- Promete que não vai embora. - Parecia uma criança emburrada, tentando negar o que estava acontecendo.
- Eu prometo que nunca irei embora por vontade própria.
- Não, Edward. Eu quero que prometa mesmo que não sai de perto de mim. Por favor.
- Eu nunca te abandonarei, nem por um segundo. - Murmurou, afagando meu rosto. - Eu te adoro. Adoro tanto, Bella. Nunca pensei que você se tornaria tão importante na minha vida. Nunca imaginei não conseguir ficar longe de você. Você me tem, Bella, não interessa onde eu esteja.
- Não, não. - Balbuciava, soluçando. - Não vai embora.
- Eu.adoro.você. - Ele falou, aproximando seus lábios dos meus. - E também não quero lembrar disso agora, Bella. Não me faz lembrar.

Assenti e envolvi seu rosto com as mãos beijando devagarinho sua boca. Ele entreabriu os lábios, retribuindo. Nos beijamos calmamente, e eu não parava e dar carinhos no seu rosto, cabelo, ombros.
Nós não nos queríamos lembrar, mas ambos estávamos pensando nisso. Ao beijar Edward naquele momento, eu entendi o quão essencial ele é pra mim. Ele parou o beijo e sorriu fraquinho pra mim. Me deu mais um selinho demorado e apagou a luz do abajur.

- Eu te adoro, amor.
- Eu também te adoro, meu menino. - Sussurrei, beijando o seu nariz. Ele riu baixinho e me envolveu nos seus braços.

Ficámos em silêncio, agarrados um no outro, nos certificando que estávamos ali os dois, juntos. Fechei os olhos tentando dormir, e à medida que a inconsciência me levava, algo ficava evidente.
Tinha de enfrentar a realidade de que o garoto pelo qual o meu coração batia mais depressa me ia deixar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente
Desculpem, eu sei que demorei imenso :o

Como sabem, o meu computador teve problemas e eu vejo-me em maus lençois para postar :s

Quero agradecer a quem comenta sempre, e pra quem não comenta, bem deixar um review não faz mal a ninguém ;)
Gente, eu tenho lido todos os reviews, só não tenho tido tempo para responder, quando conseguir farei isso.

Bem, espero que tenham gostado :)

Beijinhos,
DDF