Lovestory escrita por Liane


Capítulo 21
XXI


Notas iniciais do capítulo

GENTE... ESSE CAP ESTÁ SURPREENDENTE... ACHEI Q ESSE ERA O MELHOR CASTIGO PRA ROSE, NO FINAL VCS DIZEM SE CONCORDAM...

AH... ESSE É O PENULTIMO CAP... O PRÓX JÁ É O FIM, O Q NUM É SURPRESA NÉ? JÁ AVISEI UM MILHÃO DE VEZES... ENTÃO...

xD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/97068/chapter/21

Rosalie Hale estava em seu quarto, lendo. Agora que não tinha Isabella para atormentar nem Edward Cullen para tentar conquistar, sua vida se tornou tediosa. Nada mais tinha graça para ela.

Principalmente por que seu irmão estava de volta em casa e cheio de perguntas a fazer sobre o que ocorrera à mosca morta.

Não entendia por que Jasper gostava tanto da garota e ficava insistindo que ela era inocente, que algum engano teria acontecido.

Uma batida na porta a tirou de seus devaneios. Era Mary.

- Srta. Hale, sua mãe a quer na sala, vocês tem visitas. – A empregada falou.

- Obrigada, já estou descendo. – Rosalie falou. Quem seria?

Olhou-se no espelho rapidamente e desceu. Na sala, teve uma infeliz surpresa. Bella Swan estava ali, acompanhada de Edward Cullen e do policial Black.

Bella ficou muito feliz por ter sido tão bem recebida por Jasper e sua mãe. A mulher já não parecia pensar que ela era uma ladra.

- É tão bom vê-la novamente. – A Srta. Hale falou carinhosamente. – Sinto muito por tudo o que houve, filha.

- Isso já não importa, Sra. Hale. – Bella falou. Nada no mundo poderia aborrecê-la naquele momento.

Mas bem naquela hora Rosalie Hale entrou na sala. Faltava apenas ela.

- Ora, ora, ora... Edward Cullen... Pensei que estivesse em Londres. – Ela falou calmamente. – Agora só falta saber o que a ladra e o pé rapado fazem aqui.

- Rosalie! – Jasper exclamou.

- O quê? Estou mentindo? – Ela ergueu as sobrancelhas.

- Ignorem-na. Você dizia que tinha algo para nos falar, Bella? – Jasper perguntou, virando-se de costas para Rosalie, que ficou vermelha de raiva.

- Eu nem sei como dizer isso... – Bella começou, olhando em seguida para Edward, em busca de ajuda. Não queria fazer parecer que os estava acusando de algo.

- É uma coisa meio desagradável Jasper... – Edward começou.

- Pode falar meu amigo... – Jasper incentivou.

- Todo esse tempo que estive fora, tenho escrito uma carta por semana para Bella e mandado para cá. No entanto, Bella não tem recebido carta alguma. Sem querer ser indelicado, mas nenhum de nós consegue entender o que esteve acontecendo. – Edward falou rapidamente.

- Eu... Nem sei o que dizer Edward... Mamãe, a senhora sabe de algo? – Jasper perguntou, olhando para a mãe, afinal, todo este tempo ele estivera fora.

- Eu não tomei conhecimento de carta alguma, meu filho. Mas quem recebe as cartas é Mary, pode chamá-la, Sra. Marshall? – A Sra. Hale mandou. A Sra. Marshall estivera quieta e parada ao fundo da sala. Saiu silenciosamente para chamar Mary.

- Eu não sei que importância isto tem. Admira-me você Edward, se apaixonar por uma garotinha nojenta como essa. – Rosalie falou. Começava a se sentir acuada.

- Em primeiro lugar, é Sr. Cullen para você, Rosalie, e em segundo lugar... Não vou mais admitir que insulte meus convidados dentro de minha casa. Já chega de malcriações, garota. Você não é mais criança. – A Sra. Hale falou elevando suavemente a voz, com raiva. O queixo de Rosalie caiu suavemente.

Nessa hora Mary entrou na sala com a Sra. Marshall.

Ela estava de cabeça baixa.

- Mary, tenho uma pergunta para lhe fazer. – A Sra. Hale falou autoritariamente. Aparentemente a mulher se irritara com a filha definitivamente. – Responda com a verdade garota, ou pode ser pior para você. Recebeu alguma carta endereçada a Bella Swan nos últimos meses?

Mary arfou e olhou para Rosalie. Esta corou de raiva.

- Eu... Eu... Recebi. – A voz de Mary era quase um murmúrio.

- Ora sua linguaruda! Está demitida! Demitida! – Rosalie gritou, sacudindo os braços dos lados do corpo. Mary levou as mãos ao rosto, chorando.

- Ninguém será demitido. E nem precisa dizer o que fez com as cartas, Mary, já sabemos. – Jasper falou parecendo indignado.

- Como teve coragem Rosalie? – A Sra. Hale perguntou.

- Como? Essa pobretona rabugenta sempre teve tudo só pra ela. Pais que a amavam, liberdade, e o seu amor. Você sempre gostou mais dela do que de mim! Vocês dois! – Ela exclamou com raiva, socando uma almofada do sofá.

Jacob, Bella e Edward estavam parados e silenciosos, chocados com a cena. Era bizarro demais.

- Cale a boca, sua ingrata. Que amor você acha que poderia ter? Sempre calculista e desejando o que era dos outros. Nunca estava feliz com o que tinha! – A Sra. Hale falou.

- E por que eu desejaria a vida de uma empregada, se não fosse melhor do que a minha? Até papai a amou mais do que a mim! – Rosalie falou chorosa.

- Srta. Rosalie... Isso não é verdade... Nunca se quer falei direito com seu pai... Ele era sempre simpático, com certeza, mas nunca se quer foi meu amigo... E minha vida sempre foi muito difícil, a senhorita não sabe do que está falando. – Bella se manifestou pela primeira vez. Estava abismada que aquela senhorita rica tivesse inveja de sua vida miserável.

- Cale a boca! Você não tem o direito de falar aqui! Eu odeio você! Odeio! – Rosalie falou, dando um passo em direção à Bella.

- Fique onde está Rosalie, não ouse atacar a sua irmã! – A Sra. Hale gritou.

Rosalie estacou no mesmo lugar, espantada. Jasper arregalou os olhos para a mãe, bem como Bella e Edward. Já Jacob soltou uma risadinha divertida. Aquela coisa estava ficando mais emocionante do que ele esperava.

- Irmã? – Rosalie perguntou chocada. Tinha certeza de que escutara errado.

- Eu já devia ter contado isso antes. Depois que seu pai morreu, não havia mais motivos para manter o segredo. No entanto, não tive coragem. Isso ainda me dói. – A Sra. Hale falou. O olhou para Bella com dor no olhar. – Eu a adoro, minha filha, não me leve a mal... Mas sua concepção... Você é filha de uma das antigas empregadas dessa casa.

“Lilian era uma moça bela. Embora também eu fosse bela na época, Lilian tinha algo especial, como você. Devia ser esse ar de liberdade, de jovialidade. Eu nunca pude correr pela chuva, descalça. Sentir os pingos molhando minha pele. Nunca pude soltar os cabelos em frente às pessoas sem que alguém me dissesse que eu estava feia e descomposta.” A Sra. Hale contou, olhando para Bella com carinho. “Ela tinha muito do que eu queria e eu tinha muito do que ela queria. E meu marido também a queria. Eles tiveram um caso e ela engravidou. Só que Lilian gostava de mim e ficou envergonhada do que fez. Fugiu de casa e por meses não soubemos nada dela. Depois, você apareceu na porta de seus pais, com uma carta explicando tudo. Renée e Charlie vieram imediatamente até nós, contar o que havia acontecido, mas eles disseram que a criariam. Que fora para eles que Mary deixara você. E não abriram mão de sua filha.”

Todos na sala estavam muito silenciosos. Absolutamente ninguém imaginara um desfecho assim para aquela visita. Bella se sentia enjoada e caiu sentada no sofá. Edward sentou-se logo ao lado dela, preocupado.

- Está bem, meu amor? – Ele quis saber.

- Eu... – Ela não sabia o que dizer. Olhou para a senhora Hale e desta para Jasper.

- Então... Bella é nossa irmã? – Jasper perguntou cautelosamente.

- Não! Não, não, não! Eu não acredito! Essa idiota já me roubou tudo! – Rosalie gritou e começou a chorar, sentada em uma poltrona. Ela escondeu o rosto nas mãos, desesperada.

Já Jasper, ajoelhou-se à frente de Bella e segurou sua mão.

- Eu... Sempre soube. No fundo... Você me cativou desde sempre Bella. Eu sabia que havia algo a mais entre nós. – Ele falou com ternura.

- Você sempre foi bom para mim, Sr. Hale. – Bella falou com uma lágrima emocionada escapando pelo canto dos olhos.

- Você pode me chamar de Jasper, Bella. Esse senhor não é mais necessário. – Jasper sorriu.

- Isso não é justo! Não é! – Rosalie se levantou e já ia sair da sala.

- Volte aqui. – A senhora Hale mandou. Rosalie estacou na porta e se virou irritada.

- Mary, vá buscar as cartas de Bella. Rosalie vai pedir desculpas à irmã por tudo o que fez. – A Sra. Hale comandou. Mary saiu da sala imediatamente. Rosalie fez um gesto como se quisesse segui-la, mas não o fez.

- Eu não vou pedir. – Ela afirmou.

- Não? Ou pede desculpas ou no próximo raiar do sol, estará em uma carruagem rumo a um convento. – A Sra. Hale ameaçou. Rosalie arregalou os olhos.

Um convento? Logo ela, que sempre gostara de ter sua beleza admirada? Voltou a chorar.

- Por favor... – Ela implorou.

- Peça Rosalie. – A Sra. Hale mandou. – Já está mais do que na hora de aprender a ter modos.

- Eu... – Rosalie olhou da mãe para Bella e em seguida se aproximou do sofá. – Perdão Bella. O que eu fiz foi horrível.

- Está tudo bem. – Bella falou corando, sem olhar para ela.

Mary voltou naquele momento com as cartas e as entregou à senhora Hale. Havia um maço bem grande de cartas. A mulher se aproximou de Bella e as entregou.

- Sinto muito pelo que toda essa história causou na sua vida Bella. Sinto mesmo. – A Sra. Hale falou. Sentia-se culpada, achava que não conseguira criar bem seus filhos.

- Não importa Sra. Hale. Minha vida está perfeita agora. – Bella sorriu para Edward. Jasper olhou para Jacob, de pé, parecendo se divertir.

- E o seu marido Bella? – Ele perguntou baixinho sem querer se intrometer muito.

- Jacob estava me ajudando Jasper. Ele ia assumir meu filho, mesmo não sendo dele. É um bom amigo. – Bella falou carinhosamente.

- Então... – Jasper olhou de Bella para Edward.

- O filho é meu Jasper, e tudo já está reparado. Sua irmã agora é uma mulher casada. – Edward sorriu, mostrando a aliança ao amigo. Rosalie arfou.

- Você casou com a empregada? Espere para ver o que seu pai vai dizer! – Rosalie falou.

- Isso não é problema seu, Srta. Rosalie. Não acha que já fez o bastante? – Edward perguntou com a voz acidamente delicada. Rosalie corou de vergonha e Bella o beliscou.

- Não seja cruel. – Ela sussurrou.

- Ele está certo Bella. Rosalie já fez o bastante. – A Sra. Hale falou. – Suba e fique em seu quarto, Rosalie. Depois conversaremos.

A garota saiu da sala correndo, humilhada. Bella teve um pouco de pena dela. Se aquela garota tinha inveja da vida dela, então não deveria saber como realmente era ou sua vida era desesperadoramente solitária.

- O que vocês farão agora? – Jasper quis saber.

- Viajaremos para a casa dos méis pais. Precisamos conversar com eles. – Edward falou.

- Vai ser complicado Edward. – Jasper falou.

- Eu sei disso meu amigo. Você gostaria de ir conosco? Como meu cunhado, ajudaria se estivesse lá. – Edward falou sorrindo.

- Claro. – Jasper confirmou.

- Obrigado. Agora temos que ir, foi um dia agitado demais e Bella precisa descansar. – Edward falou.

- Estou ótima. – Bella falou.

- Tão teimosa. – Ele revirou os olhos.

- Sabe o que acabei de perceber? Vou ser tio! – Jasper falou feliz, olhando para a barriga de Bella, que sorriu.

- Vai sim. Renesme. – Bella disse.

- O que? – Edward quis saber.

- Renesme. Minha mãe Renée e sua mãe Esme. Eu achei bonitinho. – Bella falou timidamente.

- Ficou ótimo. – Jacob concordou. Eles haviam discutido tantos nomes para a menina.

- Mas como sabe que vai ser uma menina? – Jasper quis saber e Bella deu de ombros.

- Eu sei. – Ela disse.

- Renesme... É um belo nome. – Edward falou sorrindo, acariciando a barriga de Bella. – Minha filha...

- Nossa menina. – Bella falou emocionada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

HAHAHAHAHAHA
ROSE É IRMÃ DA BELLA... *-*
O Q ACHARAM? É UM BOM CASTIGO?

BOM, NO PRÓX É O FIM...

NÃO SEI SE FAÇO EPÍLOGO OU SE COLOCO LOGO TUDO NO PRÓX CAP... TO PENSANDO... HEHEHE

AH, SENTIRAM O DRAMA NÉ? PAPAI CULLEN NO PRÓX CAP... MUAHAHAHAH

E EU QRIA AGREDECER AS RECOMENDAÇÕES DE Marih-c, Esther-Queiroz E dri10. BRIGADINHA, AMORES,

BJINHUS