A História de Thalia Grace escrita por Leneh-Jackson, Anatkh


Capítulo 13
Thalia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/96081/chapter/13

Eu estava no escuro completo. Não havia uma luz nem um raio de sol.

Escutava vozes cochichando, chegando cada vez mais perto. Então uma luz apareceu. Era um lampião com fogo grego. Segurando-o havia um garoto. Magro, alto, cabelos espetados, com um corte no rosto. Perai, um corte no rosto?

"Luke?!" - Gritei, correndo até ele.

Quando cheguei perto dele, ele deu um passo pra trás.

"Você é um monstro, Thalia. Você me empurrou. Sabia que eu era inocente e não hagia com minha própria consciência, sabia que eu estava enfeitiçado por Cronos. E você me empurrou daquele penhasco." - Disse ele, com a voz fria e duplicada.

"Thalia, não! Não acredite nele!" - Falou, agora com a voz normal.

"Porque não acreditar? A Profecia é sua, Thalia! Juntos, vamos conseguir o poder absoluto, tirar nossos pais que nunca nos deram atenção do poder e começar uma nova era! Uma era de ouro! E reinaremos juntos, para sempre!" - Tentou me confundir.

Por minha sorte, eu já tinha várias experiências com pesadelos de semideuses.

"Cronos. Eu sei que é você. Não tente me persuadir. Sim, eu joguei o seu brinquedinho do penhasco, e daí? Quer vir também para que eu coloque uma espada na sua garganta?"

"Sua coragem a distingue, Thalia Grace. Mas eu sei que você está tentando convencer a si mesma ao invés de mim. Você não consegue, você é fraca. Nunca, nunca poderá acabar com os meus planos." - Ele jogou o lamíão pra trás, que fez a sala pegar fogo instantaneamente, como se as paredes pretas fossem de gasolina. Então ele investiu pra cima de mim e eu caí, indo em direção ao fogo.

Acordeii com um barulho de trovão. Abri os olhos rapidamente e visualisei uma cidade brilhando à quilômetros de distância dos meus pés. Senti um enjoo instantâneo. Olhei pra frente e esfreguei os olhos. Em cima do Empire States... Lá estava ele, o Majestoso Olimpo, a sede dos deuses, tão magnífico como da última vez que o vi. 

"Começou." - Falei meio baixo, assustando Percy

"O que começou?" - Ele perguntou. Como ele era idiota! Revirei os olhos.

"O Solstício de Inverno" - Falei - "O Conselho dos Deuses"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!