Este Amor Veio para Ficar... escrita por robsten_source


Capítulo 9
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Gente esse Nyah ta de brincadeira com a minha cara!!!Já é a terceira vez que tento postar e ele não deixa!Me desculpem pela demora, mas minha vida estava muito corrida, agora esta mais calmo, para compensar irei postar dois caps.

Beijos meninas, aguardo reviews.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95858/chapter/9

Capitulo 8

A noite do espetáculo estava fresca e seca, o céu estava completamente limpo,não havia sombra de nuvens no céu estrelado. Tínhamos de estar uma hora antes no teatro. Eu me sentira mal o dia todo, não deveria ter falado com Nessie daquela maneira, ela nunca havia sido nada menos que simpática comigo e a única coisa que fiz, foi humilha-la diante de minhas palavras.

A vi entre os corredores, e gostaria de ir ate ela para conversar e pedir-lhe desculpa pelo que disse, mas sempre sumia na multidão antes que pudesse ter a oportunidade.

Nessie já estava na Playhouse quando cheguei, estava conversando com Edward em um canto,sobre as cortinas.Toda gente corria de um lado para o outro,tentando conter o nervosismo, mas Nessie parecia desligada e apática em seu próprio mundo. Ainda não havia vestido seu vestido, onde ficaria com uma aparência angelical, apesar disto fui falar com ela.

- Ola Nessie – disse eu – Reverendo... Miss brandon.

- Ola Jacob – disse baixinho, voltando-se para mim. Percebi também que não havia dormido na noite anterior, pensando no que havia lhe dito, não havia sorriso em seus lábios, assim como sempre me via. Pedi licença ao seu pai e Alice, para lhe falar a sos.

- Peço desculpas pelo que disse noite passada – comecei – sei que as lhe magoaram, e não deveria ter-las dito.

- Tudo aquilo era verdade? – perguntou tristemente,tentando descobrir se meu pedido de desculpas eram verdadeiros.

- Estava apenas de mau humor , e as vezes perco o controle.

- Compreendo – disse,mas ainda estava com a mesma expressão da noite passada,olhava vagamente os assentos na platéia.

- Olhe – disse,pegando suas mãos – eu prometo lhe recompensar o que ti fiz – disse aquilo sem ao menos pensar.

Pela primeira vez a vi sorrir naquela noite.

- Obrigada – disse ela virando-se par ame olhar.

- Nessie?

- Sim, Miss Brandon?

- Acho que estamos prontos para começar contigo – disse ela,fazendo sinais.

- Tenho que ir – disse me ela.

- Eu sei.

- Jake? – disse ela, so ai que percebi que ainda estava segurando suas mãos.

- Me desculpa – disse por fim.

Depois disto ,tínhamos de nos trocar e cada um seguiu para seu lado. Dirigi-me para o camarim dos homens. Playhouse era sofisticada,pra uma pequena cidade como Beaufort,com camarins espaçosos e separados como se fossemos grandes estrelas.

Minhas vestimentas já estavam no camarim, já estava pronto desde o começo dos ensaios. Estava me vestindo quando Seth entra no camarim, Nahuel estava também colocando seu traje de vagabundo, mas assim que viu Seth saiu nos deixando no camarim.

- Então – disse Seth malandro – o que ira fazer?

- O que quer dizer com isso? – o olhei curioso.

- No espetáculo idiota, vai dizer errado as falas ou interpretar mal?

- Não vou fazer nada disso.

- Porque não, cara é sua chance de acabar com essa frescura toda.

- Simplesmente não planejei nada disto – disse irritado.

- Vai realmente fazer isso?

- Sim.

- Vejo então que finalmente cresceu – vindo de Seth,não sabia se era um elogio ou não.

Mas do mesmo jeito,sabia que no fundo tinha razão.

**********************************************

Na peça Tom Thorton fica espantado quando vê o anjo pela primeira vez, e eh por isso que o segue e o ajuda quando ira compartilha o Natal com os órfãos e menos desfavorecido. A primeira fala de Tom era ‘’Tu es Bela’’ e as tinha de proferir do fundo da minha alma. Era o momento crucial da peça e eu não havia ainda pego muito bem aquela frase e as repetia sempre como qualquer outra parte no texto.

Era a única cena em que Miss Brandon dizia a palavra maravilhoso, por isso sentia nervoso com essa parte que nunca havia me dado muito de mim. Tentava imaginar sempre uma outra pessoa no papel de anjo, mas sempre fazia ainda mais confusão.

Nessie ainda estava no camarim quando as cortinas se abriram, mas ainda. Não havia visto ainda,mas não fazia mal. Minhas primeiras cenas eram com relação a filha, o anjo teria de esperar.

Eu achava que não ficaria tão nervoso na hora da grande estréia, já havia ensaiado dezenas de vezes,mas quando de fato aconteceu, fiquei surpreendido. A Playhouse estava abarrotada de gente e a senhorita Brandon ainda havia instalado mais cadeiras do que de costume.

Mal pus os pés no palco e o silencia reinava na platéia. A maior parte do publico era composta de senhoras que freqüentavam os bingos da cidade e faziam parte dos azilos, embora lá estavam todos meus amigos sentados, olhando para mim esperando alguma idiotice de minha parte.

A medida que representava as primeiras falas do texto, ficava menos ansioso e mais nervoso. Nenhum de nos atrapalhamos com os texto , mas não fomos uma maravilha,como havíamos ensaiado, mas assim que terminamos nossas falas,tivemos que rapidamente trocar os trajes, para o próximo ato.

Não havia visto Nessie ainda, ela deve ter sido ,mandada para esperar no camarim, seus trajes eram muito delicados e leves, e poderiam se rasgar facilmente, mas não tive muito tempo para pensar nela, estávamos muito ocupados.

Quando dei por mim já estava o pano já havia levantado e estava de volta ao mundo de Edward Cullen, passeando pelas lojas a procura da caixinha de musica de sua filha. Tinhas as costas voltadas de onde ela deveria aparecer, quando ouvi a platéia suspirar,sabia que ela havia aparecido ao palco.

Se entes todos estavam em completo silencio, agora a platéia toda estava muda. Nesse instante vi pelo canto dos olhos o queixo de Edward estremecer,preparei para me voltar, e quando fiz, finalmete percebi o que se passava.


Pela primeira vez desde que a conhecera, seu cabelo não estava preso, caia solto, levemente pelas suas costas ate a cintura. Estava brilhante, refletindo a todos no palco,cintilando como uma aureola de cristal. Seu vestido curto e flutuante,feito exatamente a medida de seu corpo, era espantoso de se ver.

Não parecia a menina que a conheci desde havíamos crescido juntos , o a que realmente havia me conectado neste ultimo mês. Tinha também um leve toque de maquiagem ao seu rosto, o suficiente para realçar suas feições delicadas.

Sorria decentemente,como se estivesse a guardar um segredo,junto ao seu coração assim como o papel lhe exigia.

Meu queixo havia caído um pouco e fiquei a olhando tempo o bastante para dizer que estava a uma eternidade ao seu lado, silenciado pelo choque, ate, me lembrar que havia uma frase a dizer. Respirei fundo e a disse.

- És bela – pronunciei por fim, e todos poderiam ver desde das velhinhas no fundo ate os meus amigos,saberiam que estava a falar a verdade, desde que havíamos começado a loucura.

***********************************************
Only Hope – Mandy Moore.

Assim que ela cantou as primeiras notas o publico se emocionou, com sua doce voz e a leve melodia que soava levemente a nos

There's a song that's inside of my soul. Há uma música dentro da minha alma

It's the one that I've tried to write over and over again. É uma que eu tentei escrever de novo e de novo.

I´m wake in the infinite cold. Estou acordada no frio infinito.

But you sing to me over and over and over again. Mas você canta para mim mais uma vez e mais uma vez.

So I lay my head back down. Então eu abaixo minha cabeça.

And I lift my hands and pray to be only yours. E junto minhas mãos e oro para ser somente sua.

I pray to be only yours. Eu oro para ser somente sua.

I know now you're my only hope. Eu sei agora você é minha única esperança.

Sing to me the song of the stars. Cante para mim a canção das estrelas.

Of your galaxy dancing and laughing and laughing again. Da sua galáxia dançando e rindo e rindo de novo.

When it feels like my dreams are so far. Quando sentir que meus sonhos estão tão longe.

Sing to me of the plans that you have for me over again.Cante para mim os planos que você tem para mim novamente.

I give you my destiny. Eu te dou meu destino.

I'm giving you all of me. Estou te dando tudo de mim.

I want your symphony. Eu quero sua sinfonia.

Singing in all that I am. Cantando tudo que eu sou.

At the top of my lungs. Com todo o meu fôlego.

I'm giving him all I have. Estou te dando tudo o que tenho.

Logo após um minuto que Nessie havia terminado,ainda estávamos concentrados e terrivelmente quietos, enquanto todos suspiravam e clamavam por ela, estava tenso e chocado em meu lugar, não conseguia mover um músculo do meu corpo.

Podia escutar a todos, menos meu coração porque este não seguia mais.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todas que tiveram paciência.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Este Amor Veio para Ficar..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.