Heartbreaker escrita por Evellyn e Clarissa


Capítulo 5
Promovida


Notas iniciais do capítulo

Bem, demorei um pouquinho pra postar mas era pq o cap nao tava pronto ainda ^^ aproveitem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95826/chapter/5

Bella p.d.v

Emmet pegava algumas cervejas na geladeira enquanto eu via algum jogo de beisebol sem graça na tv. Desastrado como sempre, ouvi alguns barulhos na cozinha e tremi só de pensar que ele tivesse quebrado alguma coisa. Eu não sou favorecida financeiramente, não podia sair por ai comprando utensílios de cozinha.

 

- TÁ TUDO BEM! EU REPONHO! – ele gritou como se lesse meus pensamentos.

Eu ri lembrando de como sentia falta disso. Emmet podia ter seus defeitos, mas suas qualidades superavam tudo e eu agradecia muito porque afinal ninguém tinha um irmão melhor que o meu. Depois de algum tempo ele chegou e sentou ao meu lado, abrindo a lata de cerveja e tomando um gole.

  - Não trouxe pra você ta bom? Irmãzinha minha não toma cerveja.

  - Ok, ok Em. Não estou muito pra álcool hoje.

  - Então quer dizer que você toma? – ele olhou pra mim fingindo estar assustado.

  - Em, pare. – eu ri – Olha você não sabe quem eu encontrei hoje.

  - Quem? – ele disse sem tirar os olhos da tv.

  - Edward Cullen. – eu disse olhando para baixo.

Emmet tirou os olhos da televisão e passou a olhar fixamente pra mim. Eu odiava quando ele ficava assim com a expressão rígida, duro, como se alguém houvesse petrificado-o.

  - Edward? Você o viu?

  - Foi uma situação constrangedora pra ser sincera. Mas ele me viu, e conversou comigo.

  - O que aconteceu?

Eu contei toda a história sobre o Mark, o engano que gerou, a primeira vez que nos vimos depois de tanto tempo, a sua conversa sobre como sentia a minha falta, seus olhares bastante agradáveis com a minha mudança de visual, enfim, tudo. Menos a parte de como eu me senti, ninguém precisava saber disso porque, afinal, nem eu mesma tinha certeza dos sentimentos confusos que vieram à tona.

  - Uau você viu o Eddie nu? - Eu fiquei extremamente corada e voltei à atenção para o jogo chato na tv. - E como você se sentiu?

  - Como assim? Quando vi o Edward nu?

  - Não Bells. – ele riu – Quando simplesmente o viu.

  - Nada. – eu disse ainda com a atenção na tv.

  - Sei que sentiu Bells. Olhe para mim. - Eu olhei e ele deslizou o dedo pelo meu rosto. - Sou seu irmão, acompanhei tudo que você sofreu. Pode me dizer isso não pode? – ele sorriu.

  - Eu não sei o que senti Em. É tudo tão confuso. A única coisa que tive certeza foi que simplesmente não fazia muito bem vê-lo novamente, mas é só porque havia muito tempo que eu não o via... Só isso.

  - Hum, é eu sei que é. – ele tomou mais um gole da cerveja e virou-se para o jogo.

Suspirei e afundei no sofá demonstrando meu desanimo. Nisso a campainha tocou e eu olhei para Em que mantinha a atenção no jogo chato.

  - Em... Vai lá.

  - Nem Bells... Acho que agora a gente ganha, vai lá, não posso sair agora.

  - Você lava as louças então.

  - Ok.  - Depois disso ele vibrou com algum ponto que o time dele fez. Levantei lentamente e dirigi até a porta na qual a campainha insistia em tocar.

  - Jake e Alice?

  - Oi Bells! – eles responderam em uníssono.

  - Olha, eu trouxe comida! Pensei que a gente podia fazer uma daquelas noites entre amigos, que tal? – Alice sorriu.

  - Se não se importarem em ter Emmet com vocês.

  - Ah claro que não! – Jake disse sorrindo.

Eles entraram e deixaram as coisas na cozinha e depois Jake se juntou a Emmet em algum jogo de basquete em um outro canal da tv. Alice e eu ficamos na cozinha colocando a comida em pratos para que pudéssemos comer.

  - Bells...

  - Diga Alice.

  - O que vai ser daqui pra frente em relação ao... Edward? - Minha mão soltou a faca involuntariamente e eu fiquei olhando os legumes na tábua por algum tempo.

Essa era uma pergunta que eu ainda não tinha me feito e não sei se estava tão preparada para respondê-la agora, eu não tinha idéia se Edward me procuraria e se por acaso, com o decorrer dos dias, eu precisaria muito procurá-lo.

 

- Pra ser sincera... Eu não sei.

- Eu espero que você realmente tenha superado como você mesmo diz. - Respirei fundo e voltei a picar os legumes.

Eu também esperava muito por isso, que tudo que eu dizia se tornasse realidade e dentro de mim sumisse esses sentimentos confusos. Mas de uma coisa eu tenho certeza, não vou querer sofrer tudo que sofri mais uma vez, eu só permito meu coração a quebrar-se apenas uma vez por ele.

Nós quatro ficamos um bom tempo trocando idéias e conversando coisas sem sentido, rimos muito e depois Alice foi embora. Jake ficou em casa dizendo que tinha muito tempo que não tinha uma noite do pijama com sua melhor amiga e Emmet, como sempre, desmaiou na cama e dormiu como uma pedra. O que era habitual depois de ter bebido tanto.

  - Cara você tem tanto CD. – Jake passava os dedos conferindo os CDs que havia em minha estante.

  - Você fala isso toda vez que vem aqui Jake. – eu disse rindo.

  - Parece que tem tanto tempo que não venho aqui. – ele disse sentando-se na minha cama.

  - Também... Tão ocupado à noite. Estou impressionada como você deixou as garotas pra ficar aqui.

  - Porque elas são UMAS garotas... Você é A garota.

Eu virei para Jake e ele sorria para mim com aquele sorriso que eu tanto gosto. Desde que o conheci, sempre que eu via aquele sorriso era como se nada no mundo mais me importasse. Jake transmitia uma felicidade que ninguém mais conseguia, como se eu houvesse acabado de nascer e não tivesse passado por nada. Ele foi um porto seguro pra mim, tive muita sorte em encontrá-lo quando fui para Forks. Ele é como um anjo, que surge no momento certo para te salvar.

- Bells?

- Ah desculpa. Estava pensando aqui no quanto eu tenho sorte.

- Sorte com o quê?

- Em ter você na minha vida. – eu o abracei.

Ficamos abraçados por um tempo em minha cama e eu não me importava se aquilo parecia meio estranho para uma outra pessoa fora daquele circulo. Porque eu não sabia explicar, mas Jacob invadia meu coração de um modo que só Edward fazia antes. Ele sabia deixá-lo num ritmo tão acelerado que às vezes eu desisto de tentar acompanhar. E eu precisava muito de Jake, todo mundo via isso. Sua mão deslizou pelo meu rosto e eu encostei a cabeça em seu peito e então tudo ficou tão tranqüilo, tão leve, que acho que acabei adormecendo.

Emmet p.d.v

  Levantei devagar e espreguicei. Minhas costas doíam muito e minha cabeça mais ainda. Também, depois de beber tanto, só podia dar merda mesmo. Eu deveria ouvir os conselhos da Bells. E devo lembrá-la que ela precisa comprar um outro sofá, esse é muito duro. Fui até em direção ao quarto dela, eu amava fazer isso: acordá-la jogando-a da cama. Acho tão fraternal. Assim que cheguei precisei fechar e abrir os olhos várias vezes porque não acreditava no que estava vendo.

Minha irmã, minha pequena, linda, virginal e pura irmã deitada ao lado desse troglodita bombado. COMO ASSIM? Porque com a minha irmãzinha? NA MINHA CARA E EU NÃO FIZ NADA? Respira Emmet, você é forte, você é maduro, deveria saber como passar por um momento desses.

 

- BELLA! - Ela acordou devagar e piscou várias vezes, incomodada com a luz do quarto, e o idiota continuou dormindo e roncando.

  - Em? O que foi? - Bella começou a balançar Jacob e ele demorou um pouco para abrir os olhos.

  - O QUE SIGNIFICA ISSO?

  - Meu Deus, o que foi Em? - Ah não, minha Bellazinha, desculpa pai, desculpa mãe não consegui cuidar o suficiente dela.

  - Levanta os dois.

  - Pra que?

  - Levanta, faz esse favor. - Os dois se entreolharam e levantaram.

Respirei aliviado, ambos estavam vestidos. Então aquele lobo mau não havia pegado minha santa e perfeita irmã, menos mau. Olhavam para mim como se nem soubessem o porquê de eu estar tão exaltado.

  - Em eu não acredito que você pensou que eu e Jake a gente... – Bella disse segurando o riso e eu vi compreensão em seus olhos.

  - Sim eu pensei. Olha aqui, eu estou de olho em você cara.

  - Emmet, que louco você.

  - Fala nada não baixinho.

  - Ta Em, deu.

  - E outra, eu vou levar você hoje pro trabalho Bells.

  - Em, não precisa de tudo isso. Eu e Jake somos amigos não temos nada...

  - Posso? – Eu disse apontando para o banheiro. Eu estava louco para tirar a água do joelho.

  - Claro Em, aproveita e toma um banho porque essa sua cara de ressaca mata qualquer um.

  - To tão ruim assim?

  - Pior impossível. – o bombado disse com um sorriso no rosto.

  - Não perguntei nada pra você não ou...

  - Tchau Em. - Bells começou a me expulsar do quarto e ouvi o barulho da porta fechando-se atrás de mim.

***

  - Emmet ta bom, você já me deixou aqui no trabalho, não vai subir comigo também! – Bells disse cruzando os braços.

  - Não vou ficar com você lá, vou ver o Eddie.

  - Vocês vão se encontrar aqui?

  - Sim, ele me mandou uma mensagem e pediu para eu subir lá.

  - Ah ta...

Ela passou a encarar seu tênis all star. Respirei fundo e tentei pensar positivamente, queria tanto que Bells tivesse realmente esquecido o Eddie. Antes de vir para cá e descobrir que ela havia visto-o novamente, eu tinha a certeza convicta de que não pensava mais nele, que não o amava mais... porém eu podia ver em seus olhos a apreensão em citar o nome dele. Ela ainda o amava, isso era óbvio. O elevador parou em algum andar e Eddie entrou com um sorriso torto no rosto quando nos viu.

  - Em! E ae.

  - Fala Eddie, tudo combinado para o tênis?

  - Com certeza. Oi Bella.

  - Oi Edward.

Ela disse levantando o rosto com um sorriso sem graça. Ele fixou seus olhos verdes nos dela e deu aquele sorriso que eu sabia que ela nunca resistia.

  - E ai a gente podia combinar de sair... nós três.

  - Sei lá Ed, você é tão ocupado e...

Bella segurou minha mão e sorriu confiante.

  - Claro! Quando der para nós três, pode combinar com Emmet, ele me avisa.

  - Sério? Eu ia adorar, não tem importância, não sou ocupado para meus amigos.

Ela sorriu e o elevador parou no vigésimo primeiro andar.

  - Ok, está na hora de eu ir. – ela disse sorrindo.

  - Me liga quando eu terminar pra vir te buscar ok?

  - Em pare com isso!

Bella saiu e foi em direção a algumas mesas e o elevador se fechou.

  - Ué, você virou motorista da Bella agora?

  - Não. Só estou cumprindo meu papel de irmão protetor.

  - O que aconteceu Em? – Edward disse rindo.

  - Encontrei ela na cama com aquele Jacob...

Edward ficou assustado e cerrou os punhos como se estivesse nervoso, balancei a cabeça e tentei não pensar que aquele gesto poderia ser algum tipo de ciúmes.

  - Mas eles não chegaram ao finalmente, pelo o que parece são só amigos... mas é melhor prevenir do que remediar meu colega. E ae, como anda o casamento?

Eu disse dando um soco de leve em seu ombro, ele passou a mão devagar sobre ele fazendo uma cara de dor e depois sorriu e começou a contar sobre sua vida.

Bella p.d.v

Assim que cheguei na mesa Alice deu um gritinho abafado e colocou as mãos sobre a boca. Revirei os olhos e sentei em frente a pilha de papéis que estava sobre minha mesa, eu já sabia o motivo do pequeno surto de Alice.

  - Oh meu Deus o que aconteceu com você?

  - Alice, menos, por favor.

  - Como você me aparece aqui com essa calça jeans, esse seu all star, que qualquer dia desses eu vou incinerá-lo, e esse cabelo bagunçado? Eu quero te socar Bella!

  - Já deu, eu já vesti aquelas roupas estranhas e...

  - Não são estranhas e você acha que vai se vingar do Edward assim? – ela me olhou dos pés a cabeça – nesse estado?

Ouvi a cadeira de Jake deslizar e ele parou ao nosso lado e perguntou sério:

  - Você pretende se vingar dele?

  - Não. Quer dizer... eu achei legal ontem, ele ficou com uma cara de idiota pra mim quando eu...

  - Essa sim é a coisa mais estúpida que você já fez. Isso quer dizer que você não o esqueceu.

  - Perai, do que está falando? Não tem nada a ver Jake.

  - Tem tudo a ver Bella. Se quer se vingar é porque ainda guarda rancor, se guarda rancor é porque ainda o ama. Eu sabia! Você ainda o ama! – ele disse jogando os braços para cima. – Quer saber? Eu desisto. Você parece que gosta de sofrer Bells.

Ele levantou rápido da cadeira, pegou a mochila em cima da sua mesa e seguiu para o elevador. Eu olhei para Alice que me olhava confusa.

  - Entendeu alguma coisa que ele disse? – eu perguntei.

  - Não importa. Vem comigo que eu tenho algumas roupas reservas no meu armário.

Alice segurou minha mão e saiu me puxando para o fundo do corredor onde ficavam os armários dos funcionários, mesmo com todos os meus protestos, ela me deu um vestido azul, curto e apertado que delineava todas as minhas curvas, uma blazer branco, e uma sandália fechada nude. Assim que terminei de me vestir, ela cuidou da minha maquiagem e do meu cabelo, enfim, fiquei deslumbrante no final. ( http://2.bp.blogspot.com/_ZdHi92ETEkQ/Sztc1hK-7UI/AAAAAAAACYw/HewwJtGSm5w/s400/bandage+dress.jpg )

  - Agora sim, você desbanca qualquer modelo da Vogue Bella.

Dei uma risada e a abracei.

***

Bati de leve na porta e arrumei meu cabelo mais uma vez. Respirei fundo e olhei devagar pela janela para constatar que Emmet tinha ido embora mesmo.

  - Pode entrar.

Abri a porta do escritório de Edward devagar e assim que virei o encontrei com um olhar abismado para mim.

  - Então, mandou me chamar?

Ele demorou um tempo para responder, engoliu em seco e sorriu sem graça.

  - Aham, eu tenho uma proposta para te fazer, sente-se.

Fui a passos lentos e sentei-me na poltrona preta, cruzei as pernas e sorri para ele.

  - Eu estava lendo alguns artigos seus e são os que mais fazem sucesso entre nossos leitores. Recebi uma proposta para fazer um artigo sobre relacionamentos frustrados e queria que você me ajudasse.

  - Sério? Eu adoraria!

  - É mesmo? Bom então trabalharíamos juntos.

Juntos? Eu e você? Você e eu? Trabalhando, isso quer dizer, mais horas que eu vou ter que ficar ao seu lado? Respirei fundo e lembrei da conversa com Jake. É claro que eu superei isso, eu demorei muito, não posso ceder agora e se eu negar esse pedido, vai parecer que não superei que tenho medo de ficar ao lado dele. Sorri e assenti.

  - Claro, podemos começar agora?

  - Mas é óbvio, tenho algumas coisas aqui no meu computador, venha até aqui.

Devagar me dirigi até o seu lado e ele virou a tela do computador para mim. Encostei minha mão na mesa e aproximei dele, tentando deixar meu decote a vista. Isso é ridículo, não sei por que faço isso. Fixei meus olhos na tela e à medida que ele ia falando sobre o assunto, sua fala parecia ficar cada vez mais lenta e em algumas vezes ele parava de falar, engolia seco e continuava. Olhei para ele e sorri.

  - Você parece estranho, está passando mal Edward?

  - Não... eu... acho que preciso de um pouco de água.

  - Tudo bem, eu pego para você.

Sai e fui até a jarra de água que ficava em uma bandeja na escrivaninha perto da porta, andando, enchi um copo e coloquei a jarra na mesa dele.

Edward p.d.v

Quando Bella entrou na sala eu não pude deixar de ficar abismado, minha boca abriu-se levemente e meus olhos deslizaram pelas suas curvas delineadas. Ela estava tão diferente dos tempos passados, era uma mulher de verdade, com aqueles cabelos castanhos amarrados em um coque desalinhado, o vestido que mostrava o quanto seu corpo era bonito.

  - Então, mandou me chamar? – ela disse com uma voz sedutora.

Eu devia parar de olhar tanto para ela, de admirá-la tanto assim... isso não é correto, eu sou casado e amo a minha esposa.

  - Aham, eu tenho uma proposta para te fazer, sente-se. – eu disse tentando não gaguejar.

Os segundos que ela demorou para se sentar, cruzar as pernas e abrir um sorriso maravilhoso pareceram horas enquanto eu a observava. Eu passei tanto tempo sentindo muita falta de ter a presença dela todos os dias comigo, e agora que eu tinha eu não podia desperdiçar tempo, era esse o verdadeiro motivo da proposta que eu faria.

  - Eu estava lendo alguns artigos seus e são os que mais fazem sucesso entre nossos leitores. Recebi uma proposta para fazer um artigo sobre relacionamentos frustrados e queria que você me ajudasse.

  - Sério? Eu adoraria!

  - É mesmo? Bom então trabalharíamos juntos.

Ela ficou calada por um tempo e pareceu meio receosa em aceitar a proposta quando soube desse ponto. Fiquei meio tenso por um tempo e o silêncio dominou a sala, mas logo ela sorriu e assentiu com a cabeça.

  - Claro, podemos começar agora?

  - Mas é óbvio, tenho algumas coisas aqui no meu computador, venha até aqui.

Eu disse sorrindo, Bella veio até meu lado devagar e deslizou suas mãos pela minha mesa apoiando o cotovelo sobre ela e seu perfume penetrou em minhas narinas de um modo rápido e prazeroso. Enquanto falava sobre o assunto eu não pude deixar de desviar meus olhos até ela para admirá-la. Comecei com seus olhos cor de chocolate tão marcantes e bonitos, lembro que a primeira coisa que me chamou atenção na menina de 15 anos irmã do meu melhor amigo foi o quanto seus olhos eram lindos. Seus lábios rosados que terminavam as linhas perfeitas do seu rosto. Bella era uma mulher, sem dúvida. Sem querer desci meus olhos um pouco mais e encontrei seus seios destacados com o decote e o vestido justo. Engoli em seco e gaguejei, voltei meu olhar para o computador, mas instintivamente olhei mais uma vez para ela e um calor percorreu meu corpo. Mas não era um calor qualquer, era intenso que deixava minha garganta seca, o ar começava a ficar rarefeito e eu precisei afrouxar um pouco a gravata para ver se melhorava.

  - Você parece estranho, está passando mal Edward?

Droga! Ela percebeu, eu preciso inventar alguma desculpa.

  - Não... eu... acho que preciso de um pouco de água. – respirei fundo.

  - Tudo bem, eu pego para você.

Enquanto ela foi até a escrivaninha eu tentei respirar fundo mais algumas vezes, tentando me recompor, e levantei esperando que ela viesse com a água. Ela colocou em um copo e deixou a jarra na mesa perto de nós, caso eu quisesse mais um pouco, só que antes de chegar até mim ela tropeçou e a água molhou toda a minha calça, na parte da coxa. Sorri, aquela era uma das várias partes da Bella que eu sentia falta, o fato dela ser um desastre natural.

  - Ah meu Deus Edward, eu sinto muito, deixa eu tentar limpar isso.

  - Não Bella, não precisa.

  - Claro que precisa, desculpe.

Ela disse indo até a mesma mesa que ficava um pano e se agachou perto de mim e começou a limpar... perto demais. O calor voltou e muito mais intenso dessa vez, eu tentava não manter o meu olhar no decote de Bella, no modo como mordia o lábio inferior pensando com certeza em como ela era um desastre, e no modo devagar e sensual que deslizava o pano em minha perna. Mas o que ta acontecendo comigo? Eu não devia sentir isso perto dela, eu não devia ta sentindo nada disso pra ser sincero. Ah não, perto demais, excitado demais, quente demais. Peguei a jarra e joguei toda sobre a parte de cima da minha calça tentando evitar que houvesse um constrangimento maior ou logo nós dois nos surpreenderíamos com uma determinada elevação em minha calça jeans. Ela me olhou confusa e eu passei a mão pelo cabelo sem graça.

  - Eu vou ao banheiro, a gente continua amanhã pode ser? Ok, até mais.

E sai o mais rápido que pude para o fim do corredor em direção aos banheiros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham curtido ^^ obrigada a todas que estão acompanhando a fic :D beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heartbreaker" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.