Heartbreaker escrita por Evellyn e Clarissa


Capítulo 3
Arrasando Corações


Notas iniciais do capítulo

OII! Então, aqui vai a continuação ^^ lembrem-se, sem review sem capítulos xD beijos e obrigada a todas que comentam e dão suporte a fic :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95826/chapter/3

Abri os olhos e senti um nervosismo percorrer por todo o meu corpo. Os efeitos do calmante que eu havia bebido para tentar dormir haviam passado e eu estava extremamente acordada e alerta às duas e meia da madrugada. Levantei e direcionei-me ao telefone ligando para ver as mensagens que eu havia perdido, todas eram da Alice.

 

  - Bella estou extremamente preocupada. Agora você deve estar sobre efeitos de calmantes, drogas ou outras coisas parecidas. Olha aqui, não adianta você vir com essa coisa de que esqueceu, não está sofrendo ou coisa e tal. Poxa, ele ainda marca sua vida porque ele foi importante nela. Mas olha aqui, eu vou te ajudar a fazer diferente dessa vez. Amanhã eu vou a sua casa para te arrumar e espero que você deixe, ta entendido? Você é minha cobaia amanhã, fique esperta. Beijos, eu amo você.

 

Deitei de novo. Ter Alice em sua casa não era algo bom e imagina quando você seria cobaia dela? A coisa é pior ainda. Ah, qual é?! Eu tive tempo suficiente para esquecer Edward e fiz isso. Nem lembrava da sua existência e bebi calmante apenas pelo fato de que eu o vi outra vez. O susto foi grande, só isso. Demorou um pouco, mas eu acabei adormecendo com as lembranças do meu passado.

 

 ***

 

Alice p.d.v

 

 

Cheguei à casa de Bella e tudo ainda estava silencioso. Imaginei que a quantidade de calmantes que ela havia bebido tinha sido um pouco a mais do que ela deveria. Estava preparando algumas coisas para o café da manhã e assustei-me quando ouvi gritos agonizantes, como se estivesse sofrendo alguma dor terrível, e vinha do quarto de Bella. Corri até lá e a encontrei gritando e agitada como se estivesse sofrendo algum tipo de exorcismo.

 

 - Bella, acalme-se, estou aqui.

 

Segurei-a com os braços e ela ainda continuou agitando-se na cama.  Suas mãos estavam de um modo que era como se ela estivesse sentada em uma cadeira elétrica e um choque percorrendo todos os lugares de seu corpo, sempre buscando mais e mais. Era como aqueles pesadelos em que você se sente tão vulnerável e incapaz, no qual a única coisa que você faz é gritar.

 

- Sou eu Bella, Alice, estou aqui amiga.

 

Balancei seu corpo um pouco tentando salva-la de qualquer coisa que estava fazendo-a gritar tanto. Seus olhos abriram-se rapidamente e afaguei seu cabelo até que ela acalmasse e, para a minha sorte, isso não demorou muito.

 

  - Está tudo bem?

  - Sim... Foi só um pesadelo.

  - Horrível por sinal.

  - Você só viu uma vez. Meus pais viam todos os dias desde que Edward me deixou. - Ela levantou e foi para o banheiro e eu fui para a cozinha terminar o que eu havia começado.

 

 

Bella p.d.v

 

 

Joguei água em meu rosto várias vezes e finalmente olhei-me no espelho. As olheiras estavam lá e minha pele pálida como se eu estivesse há dias sem comer nem beber nada. Porque eu havia tido um pesadelo outra vez? Eles não podiam recomeçar agora, não depois de tanto tempo. Eu lutei tanto para fazer isso passar, eles não poderiam voltar assim só porque o vi outra vez. A única coisa que eu esperava era que ele não me procurasse para perguntar o que havia acontecido... Nossa mudança repentina para Forks, nossa falta de contato, a demora de Emmet a voltar falar com ele, e pra ele... era um simples racha que havia provocado tudo aquilo. Mas... parar de pensar nele, é a melhor coisa a se fazer agora.

 

Tomei um banho, escovei os dentes e fui para a cozinha tomar café. Alice me esperava sorridente sentada à mesa com um completo banquete a sua frente.

 

 - Estou vendo que vou ter bastante trabalho.

 - Com o quê?

 - A sua produção.

 - Produção?

 - Bella, esqueceu que eu vim justamente para te deixar deslumbrante? - Deitei a cabeça sobre a mesa tentando fazer o maior gesto de desanimo possível, levantei e continuei a comer minha tigela de cereais.

    - Não adianta fazer essa cara.

  - Alice, não vejo o motivo pra isso.

  - Não quer chegar à frente de Edward Cullen e mostrar o que ele perdeu? – ela disse animada.

  - Mas ele não perdeu nada e sim ganhou! Você sabe com quem ele está casado por acaso?

  - Sei. Você não me deixa esquecer disso. Tanya Denali. – ela fez uma cara de nojo.

  - Isso ai. Uma loira maravilhosa e capa de revista. Detalhe, não é qualquer revista, é a Vogue!

  - Que falta de auto estima Bella!

  - Sou realista Alice.

  - Não, você não é! Basta apenas um pouquinho de retoque em você. É uma mulher linda Bella, porque não percebe isso? - Fiquei calada e continuei a comer.

 

Eu não me achava uma mulher bonita, muito menos linda, mas quem sabe aceitável. Mas agora Alice viajou completamente com isso de que Edward tenha perdido alguma coisa. Ele simplesmente era o homem mais feliz na face da Terra, afinal, Tanya é linda, popular, arrogante, metida e ego centrista. E ele gosta dela, sempre gostou.

 

- Ok. Você está precisando sair mais com James.

- Pra quê? Pra ele me dizer: Incrível Bella, você é perfeita. - Imitei a voz dele e ri juntamente com Alice. James era meu ex que às vezes eu ainda ligava para me distrair com ele.

 

Ele não é um gigolô, apenas alguém que eu podia muito bem me distrair. Além do mais, ele gosta disso. É como se pelo menos assim ele pudesse me ter. É o que a Alice diz, pelo menos. Mas ele me fazia feliz quando precisava e isso era o que importava.

 

  - Sim. Ouvir elogios faz bem você sabia? O Ego vai às alturas!

  - Ta, ta. Quem sabe eu ligo para ele, né?

  - É. Agora vamos, se não chegaremos atrasadas. - Ela saiu me puxando em direção ao quarto e me jogou em cima da cama para que eu me sentasse.

 

Enquanto isso, ela foi a uma sacola da Channel, pegou algumas roupas e jogou em cima da cama. Saias de cintura alta, blusas decotadas, corpetes, nada que fazia realmente o meu estilo. Já ia me levantando para pegar meu all star branco básico quando Alice me empurrou de volta pra cama. Fiquei olhando ela escolher entre diversas roupas e então ela me jogou uma blusa branca decotada, uma saia de cintura alta preta e um scarpan.

  - Ta querendo mesmo que eu use isso? – eu mostrei a blusa decotada com uma cara de desgosto.

  - Vista e não reclame Bella!

 

***

 

  - Tire esse, sobretudo agora Bella! – ela continuava tentando tirar o sobretudo.

  - Não Alice. – segurei minhas mãos contra o peito.

  - Ta com vergonha de que? Você está linda. - Olhei no espelho do elevador mais uma vez tentando acreditar que aquilo era verdade. Sorri, eu realmente estava bonita.

 

Alice havia feito milagres em meu rosto, me deixando perto de uma modelo. Faltava um andar para que a porta se abrisse, então retirei o sobretudo e respirei fundo.

 

- Lembre-se, você é linda. - Sorri para Alice e a abracei. Eu não merecia tanto para ter uma amiga como ela.

 

Assim que a porta se abriu, a algazarra foi completa. Todos estavam boquiabertos e alguns mais atirados começaram a assoviar e dizer algo como: Bella você ta muito gata! E alguns retardados gritavam: Aô, lá na minha humilde residência faço um estrago com isso! Andei a passos rápidos para minha mesa e assim que cheguei encontrei um Jacob boquiaberto olhando para mim. Alice pegou um guardanapo em sua mesa e limpou o canto da boca dele e eu comecei a rir.

 

- Jake o que foi? Está tão ruim assim?

 - B-B-ella você ta linda. – ele disse gaguejando.

 

Suspirei de alivio e sentei-me na cadeira encarando a pilha de papéis que eu ainda precisava ler. Olhei para eles e vi Jacob sentado ao meu lado me observando dos pés a cabeça.

 

- Fala sério Jake, o que foi?

- O que aconteceu com você?

- Nada. Só resolvi mostrar uma Bella que sempre esteve aqui, mas eu nunca tive coragem de mostrar. - Meu Deus, eu disse isso mesmo? Olhei para Alice que sorria triunfante para mim e Jacob colocou uma mecha do meu cabelo atrás da minha orelha.

- Seus olhos ficaram ainda mais lindos. - Eu estava com muito medo de estar corada, muito corada.

 

Seus dedos tocaram em meu rosto e eu senti todo aquele calor, que só ele tinha, percorrer por todo meu corpo. Era uma sensação realmente estranha, porque só um toque dele o mundo ao meu redor era completamente esquecido, principalmente os problemas. Como se aquele sol que existisse dentro dele, aquela aura de felicidade, me rodeasse também. Involuntariamente eu segurei seus dedos em meu rosto e o deitei neles, ele sorriu e segurou minha mão.

 

 - Caham. - Olhamos para trás e vimos à linda loira chefa atrás de nós.

  - Sr. Cullen quer falar com vocês. - Oh meu Deus não. Soltei os dedos de Jake rápido e me virei para o computador como se estivesse fazendo alguma coisa, assim como Jacob.

  - Jacob, Alice e... Bella, cadê a Bella? - Começamos a rir e Rosalie me olhou dos pés a cabeça, com aquela cara de esnobe que ela sabia fazer bem.

  - Oh meu Deus, Bella?

  - Sim, eu mesma. – eu sorri para ela e dei uma voltinha.

  - O que uma sessão de exorcismo não faz com as pessoas, não é? - Sim, sempre tem um idiota pra acabar com a sua felicidade. Mas hoje eu estava tão bem que nem a Rosalie ia me tirar do sério.

  - Ah muito obrigada Rosalie. – eu continuei sorrindo.

 

Assim quae ela se virou, Jacob e Alice fizeram um gesto nada educado para ela e fomos rindo em direção ao elevador.

 

 

Edward p.d.v

 

 

Rose havia me dado a desculpa que eu precisava. Disse que eu tinha que tomar sérias providências com os três porque esse tipo de brincadeira não deveria existir em um lugar tão sério quanto a nossa empresa. É... eu fingi que iria fazer alguma coisa, mas pra ser sincero, não acho que uma coisa dessa precisa ser tratado como algo tão sério assim. É só saber o que eles iriam fazer e pronto. Eu comecei a me preparar e a tomar coragem para falar com a Bella, porque eu precisava saber o que havia acontecido e saber o por quê daquela falta de respeito e consideração comigo. Porque ela havia sumido tão de repente e nunca mais me procurado? Ela me devia desculpas. Emmet, depois de algumas investidas chatas de minha parte, voltamos a ser amigos. Mas com Bella... Não adiantou e-mails nem telefonemas porque ela nunca me retornou. Comecei a mexer em alguns papéis e ouvi um barulho na porta.

 

  - Entre. – empurrei os papéis para o lado e fixei meus olhos na porta.

 

Confesso que me surpreendi muito quando Rosalie entrou seguida pelos três em minha sala. Mas eu só me surpreendi porque Bella estava realmente... Uma mulher. Eu sempre havia achado ela linda, uma beleza peculiar e original, o que eu admiro muito, só que naquela sala acabava de entrar uma mulher de cabelos ondulados, uma roupa ousada que delineava todo o seu corpo e uma maquiagem deixando aqueles lindos olhos chocolate mais realçados.

 

- Edward! – Rosalie bateu as mãos em minha mesa.

- Oi? – sorri levantando os olhos para ela.

- Aqui estão.

- Podem explicar a história toda, por favor? - Alice e Jacob olharam para Bella que engoliu em seco e começou a dizer.

 

A cada palavra que ela dizia eu olhava apenas o movimento de seus lábios, o modo como seus cabelos se mexiam nos ombros dela, como seus olhos piscavam demonstrando que estava nervosa. Porque eu passei a sentir tanta falta disso?

 

- Edward eu estou com medo.

  - Vai lá Bella, e faça o que eu te ensinei.

  - E se ele não gostar de mim? – seus olhos piscavam demonstrando que estava nervosa.

  - E tem como alguém não gostar de você? – abracei tentando reconfortá-la.

Ela sorriu e seguiu a passos miúdos em direção ao shopping.

  - BELLA! – eu gritei.

Ela virou-se para trás.

  - EU CONFIO EM VOCÊ. AH, EU TE AMO!

Mandou um beijo e seguiu seu caminho.

 

Encostei-me à cadeira lembrando de como eu sentia saudade dos nossos velhos tempos. Levantei os olhos pra ela e a vi ainda dizendo algumas coisas:

 

  - Então resolvemos pregar uma peça nele, apenas por diversão. Nunca imaginaríamos que era o senhor que estaria ali.

  - Nos deram uma informação errada, foi isso. - Os três se entreolharam e Rosalie passou a encarar Alice.

  - O que disse srta. Brandon? – fiz com que ela olhasse para mim.

  - É... Que... Foi Rosalie que nos disse que Mark estaria lá. – ela disse gaguejando. - A reação das quatro pessoas naquela sala foi impossível de não se perceber.

 

A expressão triunfante que Rosalie havia entrado naquela sala foi trocada por uma expressão de raiva e vontade de matar o primeiro infeliz que cruzasse o seu caminho. Bella e Jacob ficaram calados enquanto Alice os olhava implorando que confirmasse a história dela.

 

  - Isso é verdade Rosalie? – eu a encarei.

  - Claro que não Edward. Porque eu faria isso? – o nervosismo estava explicito em sua fala.

  - Porque sempre quis ver a nossa desgraça isso sim! – Jacob disse tudo em um só fôlego.

 

Alice respirou aliviada por alguém ter induzido que aquela história era verdade e sorriu para Rosalie que mantinha os olhos agora em um alvo diferente, em Bella, como se quisesse intimidá-la.

 

 - Ah Edward, é claro que é mentira! Irá acreditar neles? – ela disse implorando para mim.

  - Srta Swan?

  - Sim? – os olhos dela encararam os meus por segundos e depois ela os abaixou e passou a encarar o chão.

  - Isso é verdade? - Bella olhou para Jacob e Alice. Depois para Rosalie. Depois para mim. E então engoliu seco. Olhou para os amigos, Rosalie e fixou seu olhar no chão em seus pés.

  - Sim. É verdade. - Levantei uma sobrancelha e olhei para Rosalie que encarava os três com seus olhos faiscando de tanta raiva. Eu nem precisava perguntar se era verdade, eu via que eles tinham deixado escapar algo que não deveria ter sido.

-        Tudo bem, podem ir.

Os três se viraram e olhei para minha chance indo embora.

- Ei! Srta Swan, fique. – Ela olhou para os amigos que sorriram para ela como se a reconfortasse, respirou fundo e ficou parada perto da porta da sala.

- Rosalie, pode ir. Falo com você depois. - Rosalie encarou Bella e depois seguiu batendo o pé em direção a sua sala. Bella ficou no meio da sala com receio. Parecia não saber se sentava ou saia correndo. Provavelmente ela achava que seria demitida.

- Sente-se Bella. – Devagar, ela sentou na cadeira preta em minha frente com apenas uma mesa nos separando. Em câmera lenta meus olhos observaram todos os seus movimentos, o de sentar, cruzar as pernas e colocar as mãos sobre elas.

- Bella, quanto tempo! - Ela ficou um tempo em silêncio e observou todo o meu rosto com uma incógnita em seu olhar.

- É... não sei se você lembra. Mas eu sou Edward... Cullen. - Que coisa idiota de se dizer! Esperei pela expressão mais despreziva possível e que ela dissesse que já sabia disso. Mas do contrário, ela olhou surpresa para mim colocando as mãos sobre a boca. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, espero que tenham gostado :D beijos lindas até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heartbreaker" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.