Heartbreaker escrita por Evellyn e Clarissa


Capítulo 22
Tentativa frustrada


Notas iniciais do capítulo

Olá gente sumida! kk Estou postando esse cap em homenagem a MAH. Leitora super nova e que está ai fiel, e eu gosto disso. Sigam o exemplo e voltem! Assim como sua autora sumida kk Boa leitura galera!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95826/chapter/22

Edward p.d.v

  Tomei um banho demorado, a fim de, que minha ressaca causada pela quantidade exagerada de bebida na noite anterior, não piorasse. Como se isso fosse possível. Encostei as mãos na parede deixando com que a água morna caísse sobre minhas costas e parei pra pensar o que eu tinha feito ontem na festa. As cenas eram nítidas até o momento na cozinha com a Bella, depois tudo era confuso, me lembrava apenas de uma brincadeira com a garrafa, um beijo, risadas, mas nada significativo. Droga! Eu devia parar de beber.

  Depois de alguns minutos, fui para a cozinha procurar algo para comer. A campainha tocou e fiquei mais animado ao ver Emmet em minha porta. Por uma sorte do destino (ou não) comprei um apartamento no mesmo prédio deles.

  - E ai cara? Vim te chamar pra tomar café da manhã lá em casa.

  - Cara tava pensando em você agora!

Fechei a porta atrás de mim e saí o seguindo pelo corredor até o seu apartamento

  - Que coisa mais gay Eddie! Para de falar essas coisas pra mim cara.

Fechou a cara, mas em alguns minutos começamos a rir. Assim que entramos percorri os olhos pela casa em busca de algum sinal dela.

  - Não perca seu tempo cara, ela já foi pro trabalho. O namoradinho bombado dela ia deixar ela lá.

  - Em, o que aconteceu ontem na festa?

  - Como assim? Você não lembra?

Sentei na cadeira que ficava em sua frente e tomei um gole do café que estava na caneca.

  - Não! Eu devia parar de beber, sou estranho com isso. Não consigo lembrar nada do que faço quando bebo.

  - Ok. A gente, não... a Alice, organizou um jogo da garrafa. Você teve que pegar a Megan por 10 segundos, cara foi bizarro...

  - Como é que é? – gritei – a Megan, a “Ugly Betty”? Cara eu não acredito! – deitei a cabeça na mesa.

  - Fica tranquilo cara, ninguém tirou foto... Só filmaram. – falou em um fio de voz, segurando o riso.

  - Puta merda! E ai? Eu resolvi levar ela pra cama? – perguntei receoso.

  - Não nem tanto, fica tranquilo. Aí depois você beijou minha irmã.

Meu coração disparou e congelei por um momento. Tinha beijado a Bella, agora percebi que o único beijo que eu me relembrava era o dela. Eu não podia confundir o doce dos seus lábios junto com os meus, a sua pele macia, seu perfume de morango.

  - Como foi?

  - Primeiro você provocou o Jacob dizendo que ele se sentia ameaçado, o cara pra provar que não, deixou você beijar a Bella. No fim do beijo você disse que vocês tinham algo, ela ficou muito irritada e foi atrás do namorado.

  - Cara eu disse isso mesmo? Não acredito, deixei a Bella com raiva de mim, de novo. – abaixei a cabeça na mesa.

  - Olha cara, você sabia que isso não ia dar certo. Você ouviu tudo que aconteceu.

  - Eu sei Em, mas eu não posso perder as esperanças. Preciso mostrar a ela que não sou aquele Edward de anos atrás.

  - Quer saber cara? Eu nunca pensei que eu ia dizer isso... Mas vou te ajudar a conquistar minha irmã!

  Ele esticou a mão e eu bati nela, naquele típico cumprimento adolescente.

***

  - Caralho, quanta gente nessa loja! – Emmet disse desviando de uma idosa.

  Estávamos em uma loja de perfumes na 5ª avenida. O dia dos namorados aproximava-se e por isso as lojas eram repletas de parceiros desesperados por um presente ideal. Escolhi um perfume com uma mistura perfeita de morango e chocolate, enquanto Emmet escolheu outro para dar a uma mulher que queria conquistar. Chegamos, com dificuldade, ao caixa e a atendente, apressada, pegou nosso dinheiro, embalou os perfumes e nos entregou duas sacolas. Seguimos rapidamente para a empresa.

Bella p.d.v

  - Posso entrar editora chefa?

  Alice falou com um sorriso colocando a cabeça para dentro da sala. Dei uma risada e ela entrou, averiguou minha arrumação e depois sentou na cadeira em minha frente.

  - Até que não ficou muito ruim... – falou debochada.

  - Deixa de ser chata Lice. Foi a primeira vez que arrumei uma sala ta legal? Ficou organizado.

  - É tão fantástico você ter sido promovida. Agora você tem uma sala só pra você. Você sabe que eu to com uma invejinha... Mas é saudável – nós rimos.

  - E então? Como está você e o Jack? – perguntei animada.

  - Ele me pediu em namoro.

  - AAAAAAAAAAAAH! – gritamos juntas e depois começamos a rir.

  - Srta Swan? Chegou uma encomenda para você – disse um garoto ao aparecer na minha porta.

  Olhei confusa para Alice que pegou a caixinha decorada das mãos do adolescente. Colocou em cima da mesa e procurou por algum cartão. Não havia absolutamente nada.

  - Lice... to com medo.

  - Ah tenha dó Bella! É só uma caixinha, talvez o Jake quis fazer um agradinho – ela desenrolou o laço e notamos um perfume dentro dela.

  - Um perfume! Que legal! – peguei o frasco redondo da caixa e bati um pouco em meu pulso para sentir o cheiro – É muito bom... – bati mais em meu pescoço.

  Alice pegou o perfume, bateu um pouco em seu pescoço e guardou dentro da caixinha. Voltei a escrever um relatório no computador e senti os olhos da minha amiga vidrados em mim.

  - Lice o que foi?

  - Bella, você ta bem? – ela perguntou assustada.

  - Estou me sentindo ótima, porque Lice?

  - Seu rosto está inchando...

  Toquei em meu rosto e senti que ele estava maior. Quando as retirei, observei que meus pulsos estavam imensos.

  - OH MEU DEUS! ALICE EU ESTOU INCHANDO! O QUE ESTÁ ACONTECENDO? – levantei da cadeira desesperada.

  - EU NÃO SEI, NÃO GRITA! CALMA... respira... tranquila, respira fundo, vai passar.

  Tentei respirar fundo, mas senti que o ar faltava. A sensação de invalidade era terrível, como se estivesse afogando, mas não havia água. Não havia nem oxigênio.

  - BELLA VOCÊ TÁ FICANDO ROXA. AI MEU DEUS...

  Vi Alice pegar o celular e ligar para alguém. Ela gritava e gesticulava, mas a voz dela começava a ficar longe. Coloquei as mãos em meu pescoço e notei que estava inchado, faltava ar. As forças existentes em meu corpo que serviam para me deixar em pé foram se esvaindo e caí.

Edward p.d.v

  Depois de uma reunião, eu e Emmet sentamos exaustos no sofá que havia em minha sala. Respiramos profundamente e antes que pudéssemos pensar em fazer algo, o celular dele toca.

  - Alô? Alice? Calma cara, que foi? Não brinca. Caraca! Tu já chamou a ambulância? Aham to descendo pra aí. Tchau.

  - Emmet, que foi?

  - A Bella Eddie. Ela desmaiou!

  Saímos apressados em direção ao elevador e descemos para o térreo. Os enfermeiros levavam Bella em uma maca para a ambulância e Emmet os acompanhou. Antes de sair gritou o nome do hospital, juntei-me a Alice, fomos até o carro, e dirigi apressado atrás da ambulância.

  Chegamos rapidamente no hospital, do mesmo modo estacionei o carro e corremos para a sala de espera. Emmet logo veio ao nosso encontro. Os terríveis minutos que se passaram pareceram dias, o clima de nervosismo pesava no ar, eu não podia imaginar que algo ruim acontecesse com a Bella. Eu não aguentaria.

  - Qual de vocês é parente de Isabella Swan?

  - Sou eu! Sou irmão dela. O que aconteceu? Porque ela desmaiou?

  - Ela teve uma reação alérgica à baunilha. A reação anafilática fez com que causasse edemas que são os inchaços e começou a impedir a entrada de ar, por isso o desmaio. Por pouco ela não morre sufocada.

  Olhei para Emmet e lembrei do perfume. Porém o que havia baunilha era o que ele tinha comprado. Porque veio parar nas mãos da Bella?

  - Eu não sabia que ela era alérgica a baunilha. Nem ela sabe, eu acho – Emmet comentou.

  - Ela já está bem. Está descansando agora, terá que ficar em observação por hoje, não sabemos se pode acarretar em mais problemas.

  - Posso vê-la? – falei tímido.

  - Ela não está acordada...

  - Tudo bem, só quero vê-la.

  - Está bem, me acompanhe.

  Emmet apertou minha mão e segui a enfermeira pelos corredores. Chegamos a uma porta branca, ela a abriu e notei Bella deitada na cama típica de hospital. Seus braços estavam repousados ao lado de seu corpo e tinha alguns fios que a ajudavam a respirar. Havia uma agulha em seu braço fino e pálido e seus cabelos estavam espalhados pelo travesseiro. A enfermeira apalpou sua testa e saiu nos deixando a sós.

  Deslizei um dedo pelo seu rosto estático e alvo. Seus lábios pareciam muito mais rosados agora. Ela estava ali por minha causa, graças a meu presente. Porque eu nunca quis magoá-la e outra vez fiz isso. Sentei na cadeira ao seu lado e toquei devagar em sua mão.

  - Desculpe Bells. Não só por isso, mas desculpe por tudo. Por nunca ter percebido que te amava. Por ter sido cego, burro, tonto e idiota, por nunca ter notado a mulher maravilhosa que estava em minha frente, por ter fechado os olhos e magoado a pessoa mais importante que eu já conheci.

  - Edward? – ela falou baixo.

  - Bella? – levantei rapidamente – Eu não queria te acordar, desculpe.

  - Tudo bem... não queria dormir mais mesmo – ela sorriu fraco.

  - Você se sente melhor?

  - Sim, ainda estou me sentindo um pouco fraca, mas não é nada. O que eles disseram?

  - Você é alergia a baunilha. Eles disseram que o perfume continha muito.

  - Que coisa idiota. Quer dizer, do nada eu recebi um perfume e ele me causa tudo isso. Eu disse a Alice que estava com medo de abrir a caixa.

  - É... deixa eu te contar... sabe... o perfume...

  - O que tem Edward?

  - Na verdade eu vim aqui pra te pedir desculpas. Sobre a festa de ontem, fui um estúpido. Emmet me contou o que fiz.

  - É você foi um estúpido mesmo... – disse sorrindo.

  - Não foi minha intenção. Tenho que parar de beber, na verdade não é minha culpa... é da bebida!

  Ela levantou uma sobrancelha e me encarou séria. Pigarreei e joguei os braços para cima.

  - Tudo bem... não posso culpar a bebida – falei em um fio de voz – Mas me desculpe de qualquer jeito. Não quero ficar brigado com você Bells, ainda quero ser seu amigo.

  - Tudo bem Edward... você não causou nenhum problema entre mim e o Jake, então ta tudo certo. Eu te desculpo. Vamos ser amigos! – nós rimos – Mas você falou alguma coisa sobre o perfume...

  - Falei? – fingi de desentendido – Ah falei... que você é a alérgica a baunilha e que tinha isso no perfume.

  - Não... você queria falar mais coisas.

  - Não Bells... será que você está com febre? – continuei com o teatro.

  - Vai se fuder Edward! Conta logo!

  - Fui eu que te dei o perfume – falei de uma vez.

  Bella começou a ficar vermelha e vi as mãos dela levantarem devagar da cama, com os dedos um pouco dobrados, de um modo fácil de fechá-los em meu pescoço.

  - Calma... antes que você faça alguma coisa precipitada... eu não tive culpa! Não comprei esse perfume para você, eu comprei outro! Era de morango e chocolate! Você nem sabia que era alérgica a isso, de qualquer modo, eu não teria culpa mesmo assim.

  - Merda Edward... – ela respirou fundo – O que te deu para comprar um perfume pra mim?

  - Eu... – pensei para tentar encontrar qualquer desculpa – Queria te dar um presente para me redimir por ter sido um idiota ontem. E porque você é uma editora chefe agora! Sei lá, só quis ser legal – menti.

  - Obrigada. Seu ato legal quase me matou! Que droga. Ta... foi mal, estou sendo chata. Você só quis minhas desculpas, mas olha aqui, não faça isso de novo. Quando quiser me pedir desculpas você vai fazer como antigamente, já que somos amigos, ir até mim e falar. Só isso... entendeu Ed?

  - Você me chamou de Ed... – sorri esperançoso – Ok, eu entendi Bells. Acho que o Emmet quer te ver agora, eu tenho que ir.

  - Obrigada pela visita... – falou sem graça.

  - Não foi nada. Agorinha estou de volta pode ser?

  - Não – falou tentando parecer séria.

  - Ah... eu sei que você me quer aqui. Não chore, eu já volto ta legal?

  - Vai embora logo Ed! – ela disse rindo.

  Saí do quarto com um imenso sorriso. Aquela fagulha de esperança acendeu em meu coração com notável força. Minha primeira tentativa de conquista foi frustrada, mas a próxima será melhor... porque agora eu vou contar com uma aliada.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou pequeno, eu sei... mas foi o melhor que consegui com esse terceiro ano na minha vida. Tá muito corrido, por isso vocês vão me desculpar. Espero que voltem, de verdade, porque isso me incentiva muito. Valeu gente, beijinhos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heartbreaker" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.