Heartbreaker escrita por Evellyn e Clarissa


Capítulo 19
A revelação (Parte I)


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, mas um cap pra vocês, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95826/chapter/19

Bella p.d.v

 - Senta ai Edward, vou te contar o que aconteceu no passado e que você parece não saber.

Respirei fundo, finalmente tinha chegado a hora. Era o momento em que eu ia reviver de algum modo tudo que eu vivi antigamente, tudo que queria esquecer, afundar no buraco do meu peito e enterrá-lo bem fundo. Edward olhou apreensivo e curiosamente para mim, engoli em seco, e enfim comecei:

  - Vou começar com uns dois dias antes do baile...

“ Peguei a mochila, arrumei em meu braço e fechei a porta do armário com força descontando a minha raiva de ainda ter que fazer exercícios dobrados por não conseguir jogar na educação física, será que a Sra. Hembel nunca vai perceber que não tenho vocação pra isso? Desci para arrumar o cadarço do tênis e depois vi os pés bem cuidados com saltos altos e o perfume doce e forte exalando no ambiente, quando levantei eram Sophie e Jennifer, as comparças de Tanya, respirei fundo e esperei as brincadeiras de mal gosto sobre o fato de ser bastante desajeitada e um desastre natural.

  - Oi Bella! – elas disseram sorrindo.

  - Oi. – falei baixo.

Eram gêmeas e lindas, ambas ruivas de olhos azuis bem claros e pele branca, com leves sardinhas na bochecha.

  - Você jogou muito bem hoje, não sei porque a Sra. Hembel fez você dar a volta na quadra duas vezes. – Sophie falou parecendo inconformada.

  - Hãn? – tentei olhar para trás procurando os celulares que filmavam a possível pegadinha.

  - É verdade, adorei aquela sua cortada, foi fantástica! – Jennifer bateu palmas animada.

  - Tem certeza que estão falando com a pessoa certa? Eu sou a Bella – apontei pra mim – desastre natural esqueceu?

  - Mas você foi muito boa. Olha, você deve estar achando isso tudo muito estranho, mas só queremos ser sua amiga.

  - Ser minha amiga? – perguntei me sentindo uma completa otária.

  - É... olha nós sempre achamos você muito legal, mas a Tanya não permitia que fossemos suas amigas. Só que brigamos e não somos mais amigas, e agora a gente quer sua amizade. – sorriram angelicalmente.

Passei a mão pelos cabelos e olhei para elas, o que estava acontecendo? Sempre me odiaram, nunca desperdiçaram uma chance de me deixar pra baixo, de curtir com a minha cara e agora estavam querendo ser minhas amigas?

  - É verdade Bells, pode acreditar na gente. – e as duas seguraram minhas mãos.

Assenti e acabei sorrindo, eu tinha certeza que na frente poderia me arrepender dessa atitude precipitada, mas eu precisava de amigas como elas, eu sempre quis ser popular, ser mais do que a excluída com o irmão lindo da escola, queria fazer que me notassem e que especialmente ele me notasse. Saímos juntas da escola e como meus pais estavam viajando e eu já tinha adiantado meus deveres passei o dia todo na casa delas, fazendo coisas de adolescentes que eu sempre quis fazer e nunca pude. Ta, eu tinha a Ângela e eu gostava muito dela, mas ainda assim não nos encontrávamos muito a não ser na escola.

  - E então vai ao baile Bellinha? – Sophie perguntou assoprando as unhas das mãos.

  - Acho que não... – falei baixinho.

  - Por quê?

  - Não tenho ninguém pra ir, nem um vestido e nem gosto muito de bailes.

  - Como assim? Você não pode deixar de ir ao baile! É praticamente um pecado a sua história no colegial, o baile é uma tradição, você tem que ir!

  - Mas nem é um baile nosso Jennifer, é do terceiro ano, nem vai fazer tanta diferença assim.

  - Ainda assim é um baile... baile são feitos para ir, não importa o que é, ou de quem é. Olha, não se importe com par ok? A gente só tem um par porque de ultimo alguém nos convidou não é Sophie?

  - Claro! A gente pode te arrumar, que tal?

  - Não sei se é uma boa ideia. – retruquei.

  - É uma ótima ideia, a gente te empresta um vestido você vem pra cá, te arrumamos direitinho e você vai arrasar no baile gata! – elas sorriram animadas.

  - Tem certeza? – desconfiei.

  - Toda a certeza do mundo!

Rimos e continuamos a pintar as unhas.

***

Para fazer um teste, Jennifer e Sophie foram antes da escola em minha casa para me arrumar. Fizeram meu cabelo, escolheram a roupa, e completaram com uma maquiagem leve, mas perfeita. Olhei-me no espelho e pela primeira vez me senti linda... não mentiu quem disse que maquiagens fazem maravilhas! Sorri e decidi que naquele dia eu faria o que tinha que ser feito, mesmo com medo da resposta, eu tinha que perguntar, tinha que tentar, hoje convidaria Edward para o baile!

Na porta da escola minha confiança desabou por completo, eu tinha certeza do que estava fazendo? Era impossível, ele nunca deixaria a namorada dele pra ir comigo. Ultimamente a vida tinha perdido um pouco a graça, Edward finalmente tinha realizado seu sonho de namorar a Tanya e despedaçado com o meu, depois de nosso beijo – uma tentativa de me ensinar a beijar – minha vida sofreu uma reviravolta. Eu já não via mais o amigo do meu irmão, o meu simples melhor amigo, eu via o cara que eu amava aquele que eu queria compartilhar minha rotina chata, minhas alegrias, meus abraços, beijos e queria que todos seus sorrisos tortos fossem somente para mim. Respirei fundo e segui lentamente para o corredor de armários e não demorei a vê-lo guardando seus livros, tão lindo... senti meu coração saltar do peito e coloquei as mãos tentando fazer com que amenizasse. Fiquei esperando ele terminar, e quando fechou a porta, abri meu enorme sorriso quando nossos olhos se encontraram.   

  - Oi Ed! – falei tentando esconder a animação exagerada. 

  - Oi Bells. – sorriu e engoliu em seco – Uau você está diferente!

  - Diferente... pra melhor? – mordi o lábio inferior, evitando o nervosismo.

  - Com certeza Bells, está mais linda. – meu coração saltou.

  - Ah jura? Bom a Sophie e a Jennifer me arrumaram, o que achou? – perguntei inocente.

Ele demorou um tempo para responder, sem tirar os olhos de mim. A alegria era tão grande que eu sentia que não caberia dentro de mim, ele percebeu a minha mudança, e por incrível que pareça tinha gostado.

  - Eu achei ótimo. Você ficou linda, e não foi só eu que achei. – apontou com os olhos para o corredor.

Virei para onde ele apontava e acabei corando ao encontrar todos os olhares masculinos sobre mim, e não pude deixar de notar a piscada de Newton. Sorri forçado e ouvi Edward pigarrear parecendo que queria chamar minha atenção. Era hora de perguntar, não podia mais adiar, eu deveria tentar ou então no fim da tarde ficaria frustrada imaginando mil coisas que poderia ter acontecido se eu tentasse.

  - E então, você vai com quem no baile? – falei rápido para não gaguejar. 

Acabei sorrindo e inevitavelmente ele acabou saindo um pouco malicioso ou pretensioso.

  - Com a Tanya Bells, minha namorada. – respondeu em um fio de voz.

  - Ah claro, que pergunta idiota a minha.

Resumi meus sentimentos nessa pequena palavra: idiota. Essa era a minha característica, o que eu inevitavelmente comecei a ser quando beijei Edward Cullen. Porque eu pensei que ele deixaria a companhia da Tanya para ir comigo? Justamente comigo, tão insignificante, tão sem graça, tão Bella. Engoli em seco, sentindo a saliva pesar, querendo sufocar o grito e o choro preso na garganta, precisava ir embora, me esconder do mundo, da vergonha e da rejeição enorme que eu sentia.

  - Bells mas... – tentou argumentar.

  - Ta tudo bem, eu tenho que ir, tenho aula agora. – falei ríspida.

Segui correndo em direção ao banheiro, mas com o toque do sinal, precisei mudar meu rumo e fui para a sala de aula.

O sinal tocou avisando que finalmente era hora do intervalo, as aulas se arrastaram e não consegui prestar atenção em nenhuma delas, estava tão desligada que também não notei que Ângela não tinha falado comigo naquele dia, provavelmente com ciúmes das minhas novas amizades, só que agora eu não tinha cabeça para tirar satisfações, queria correr para longe dali, em um lugar que ninguém pudesse me ver e eu pudesse esvaziar tudo que estava em meu peito.

Tipicamente o banheiro foi meu único refúgio, entrei em um boxe, tranquei a porta de madeira, arrastei meu corpo por ela e não pude conter as lágrimas. Saíam descontroladas e fechei minha boca evitando os soluços, balancei a cabeça tentando apagar a lembrança da minha humilhação, imaginando como Edward deve ter pensando que eu era ridícula fazendo um sorriso sedutor sendo que sou apenas uma menininha que nunca chamaria a sua atenção. Porque achei que só pelo simples fato de ter me arrumado um pouquinho mais eu conseguiria? Nunca vou conseguir, ele nunca vai deixar de amar a Tanya. Passei a mão no cabelo desarrumando-o e não me importei com o quanto minha maquiagem borraria devido às lágrimas, tirei o sapato rosinha de boneca, peguei meu all star preto na mochila e coloquei. Empurrei a porta com raiva e encostei as mãos na pia, encarando meu rosto no espelho... estava horrível, demonstrando o que eu sentia por dentro. Limpei um pouco da maquiagem borrada e respirei fundo outra vez evitando que caísse mais alguma lágrima, ajeitei a roupa e segui para fora do banheiro.

***

Afundei ainda mais no sofá quando vi Emmet entrando com o terno preto em suas mãos. Tentei manter a concentração no canal da TV e ele veio se sentar ao meu lado, no braço do sofá.

  - Bells você vai ficar ai mesmo?

  - Vou. Estou muito bem aqui. – menti.

  - Não você não está, me deixa profundamente magoado você mentir pra mim. – fez um biquinho.

  - Emmet agora é você que está mentindo.

  - AHÁ! Você afirmou que estava mentindo.

Tenho tanta raiva quando o Emmet resolve prestar atenção nas coisas que eu digo, sorri forçado e ele sentou do outro lado, colocando o braço em cima do meu ombro.

  - O que aconteceu hein? Você está assim porque não tem um par pro baile?

  - Claro que não Emmet! Já disse que não me importo com isso. Não gosto de bailes, nem sei por que topei ir.

  - E suas amigas? A Jennifer e a Sophie?

  - Não falei com elas, devem ter desistido, de qualquer modo eu não me importo. – dei de ombros.

  - Bells, você parece que ta escondendo algo de mim e de verdade, me sinto mal com isso.

Abaixei a cabeça evitando olhar para Emmet. Não queria contar que era apaixonada por Edward, ele não precisava saber, era algo que eu queria guardar pra mim, esconder o máximo possível, até esse amor me sufocar e me matar por dentro. Parece masoquismo, ou talvez seja, mas tenho medo, tenho muito medo e pra falar a verdade, nem sei direito do que.

  - Não to escondendo nada Em. – falei em um fio de voz – puberdade... Deixa a gente assim, triste sem nem saber por quê.

  - Ok Bells, vou acreditar nisso

Disse se levantando, mas antes segurei sua mão.

  - Eu amo você Em, não se chateie comigo.

Ajoelhou na minha frente e segurou meu rosto com as duas mãos, deslizando uma delas devagar, e então acabou sorrindo.

  - Como posso ficar chateado com você baixinha? – ele riu – só quero que saiba que estou aqui, pro que der e vier. Irmãos são pra isso.

  - O que tinha naquele seu cereal que você acordou meio sábio hoje?

Ele bagunçou meu cabelo e subiu rindo para o quarto. Aumentei o volume da TV e continuei tentando prestar atenção no seriado que passava.

Fazia 2 horas que eu estava sentada no sofá, na mesma posição, com o olhar perdido, parecendo um zumbi. Não vi o tempo passar e só acordei quando minha barriga roncou protestando, levantei devagar e quando estava indo para a cozinha fui impedida pela campainha que tocou.

  - Sophie e Jennifer? – perguntei ao abrir.

  - Oi Bells! – sorriram – e ai ta preparada?

  - Não, eu achei que nem teria.

  - Porque não? Vamos, ta tudo preparado lá em casa.

  - Eu não sei gente, acho que não vai ser uma boa eu ir.

  - Como não Bells? Ah para com isso, vamos logo! – Sophie falou puxando minha mão.

  - Ok então, fazer o que? – sorri e fui com elas.

Na verdade, elas não sabiam o porque de eu não querer ir ao baile e resolvi não contar. Elas não presenciaram a minha humilhação e por isso, para elas, tudo estava bem, e eu não podia contra argumentar, que pra ser sincera eu queria ir e queria ficar linda pra chamar a atenção de muitos garotos e tentar mostrar ao Edward que não precisava da companhia dele.

***

  - Aaah! Sabe o que eu fiquei sabendo?

Enquanto fazia cachinhos nas pontas do meu cabelo, Jennifer gritou me assustando e fazendo as duas rirem.

  - O que foi?

Congelei. Possivelmente elas tinham ficado sabendo da minha humilhação para o Edward, Tanya espalhou para todo o colégio e elas iam rir da minha cara, dizer o quanto eu fui oferecida, e se eu estava precisando de garoto pra fazer aquilo.

  - Eu ouvi falar que o Edward não vai mais com a Tanya no baile.

  - Não? Por quê? – tentei esconder a surpresa.

  - Bom, parece que por ser a coordenadora do baile ela tinha que ir com alguém influente, por exemplo, o capitão do time de futebol americano.

  - O Brian? – Sophie perguntou.

  - Não Sophie, o Mike Cullen.

Nós três rimos, pensando no irmão do Edward, tão magro e desajeitado, jogando futebol americano.

  - Mas, o Edward disse que iria convidá-la e como são namorados eu pensei...

  - É eu também pensei Bellinha, todas nós pensamos. Mas ai, eles acabaram discutindo e eu ouvi algumas coisas por ai... – Jennifer disse enrolando o cacho bem feito no dedo.

  - O que você ouviu? – não pude me conter de nervosismo.

  - Que ele vai te chamar para ir ao baile.

  - COMO É? – é, não pude esconder a alegria.

  - Isso que você ouviu meu bem. Ele estava conversando com o Emmet no corredor, e eu ouvi, ele falou que se cansou da Tanya e que vai achar alguém melhor pra ele. E por isso ele disse que ia começar chamando você para o baile.

Sorri e abaixei a cabeça. Respirei fundo para controlar o turbilhão de sentimentos dentro de mim. Como? Isso não era possível. Edward finalmente enxergou que eu sempre estive aqui? Que somos feitos um pro outro? Que a Tanya não tem nada a ver com ele? Que ele pertence a mim?

  - Mas ele não me chamou e...

  - É, ele não disse nada ainda, falou que quer fazer uma surpresa. Por isso que como ele pensou que você não iria ao baile porque o Emmet falou, ele vai lá as sete pra te convidar.

  - Mas...

  - Ah para de “mas” Bellinha! Você ama ele, é tão fácil de ver isso, ta na sua cara. E ele também olha pra você de um jeito, que também não é difícil decifrar.

  - Olha? – perguntei sorrindo.

  - Claro que olha Bells! Em que mundo você vive? – foi a vez de Sophie falar.

  - Um mundo bem peculiar. – rimos.

Depois de alguns minutos mexendo em meu cabelo, ambas respiraram fundo aliviadas e sorriram pra mim.

  - Ótimo! Você está pronta, agora espere alguns minutinhos que vamos nos arrumar – Sophie disse puxando Jennifer para o banheiro.

Levantei devagar e fui em direção ao espelho imenso que tinha no armário das gêmeas. Maravilhosa! O vestido creme tomara-que-caia longo, com uma espécie de corpete com pedras brilhantes na parte de cima, tornando a peça harmoniosa e que por incrível que pareça tinha combinado muito comigo. O delineador forte destacando meus olhos castanhos e o batom marrom claro aumentou meus lábios, enquanto as pontas enroladas do meu cabelo caiam sobre o busto. Estava tudo perfeito, nada podia dar errado, eu enfim iria realizar meu sonho, ir ao baile com o amor da minha vida, e vestida como uma princesa.

Sorri para o espelho e dei uma rodada, respirei fundo e pigarreei, treinando mentalmente o que poderia dizer ao Edward: ‘E ai Edward? Você está um gato!’ Não, atirada demais. ‘Ele me diria: Bella eu sempre fui completamente apaixonado por você, caia em meus braços e vamos dançar coladinhos no meio do salão’ Bati a mão na testa, ele nunca diria isso! Imaginei em como ele estaria, com o terno perfeito e o all star quebrando a formalidade, o cabelo levemente bagunçado, e aquele sorriso torto que tirava o meu fôlego, pensei o que ele me diria, como me convidaria, como tornaria aquilo especial e inesquecível. Ri sozinha, qualquer coisa que ele fizesse, mesmo que permanecesse em silêncio e que apenas sorrisse, tornaria aquele momento perfeito, pelo simples fato de dizer que me amava também, que me queria com ele, ou simplesmente não dizer nada, só me manter em seus braços por um bom tempo. Puxei o ar com dificuldade devido à ansiedade e soltei devagar, tentando não pensar no que poderia dar errado, em alguns poucos minutos, seriamos eu e Edward, e mais ninguém.

***

  - Não quero entrar! – paralisei na porta de casa.

  - Bella, que palhaçada é essa? Você está louca pra entrar ai, vamos, o Edward ta te esperando. – Sophie gritou enquanto me empurrava.

  - Não sei se vou ter que coragem, e se não der certo?

  - Bellinha, pelo amor de Deus, você só vai saber se entrar lá! – Jennifer protestou.

  - Olha, se isso vai te deixar melhor, vamos com você. – Sophie sorriu.

  - Vão? Ai eu vou adorar.

  - Ok. Então vamos.

Entramos devagar em casa. Estava tudo escuro, e precisei segurar na mão das garotas para me manter de pé, com o meu senso de desastre possivelmente eu derrubaria todos os móveis de casa, e quando minha mãe chegasse com certeza me colocaria de castigo até eu ir pra faculdade.

Cheguei perto da escada e meu coração disparou tão rápido que as batidas faziam eco na sala vazia. Subi lentamente com Sophie e Jennifer ao meu alcance, sendo puxada pela luz que vinha do fim do corredor, indicando que Edward estava em meu quarto.

  - Vamos ficar te esperando aqui ta? Vai lá e força garota!

Apertaram minha mão e permaneceram no topo da escada enquanto eu aumentei meus passos em direção ao fim do corredor. Os sentimentos confusos me perturbavam, eu queria ir e ao mesmo tempo tinha medo do que poderia acontecer. Queria dizer que o amava, mas tinha medo dele não corresponder e só me convidar para o baile por pena, ou falta de opção. Mas forcei meus pés a continuarem, estava cada vez mais perto, faltava pouco, muito pouco, mas quando parei na porta senti meu corpo pesar ao ponto de as pernas fraquejarem e precisei me apoiar no batente para que não caísse.

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gente o que acharam? Esse é só o comecinho, ainda falta uma boa parte, então não fiquem pensando que a decepção da Bella ai é o motivo pelo o qual ela não quer amar o Edward. E ah! Outra coisa, vou dizer de novo, não é que eles não podem ficar juntos, é que a Bella não quer sofrer de novo. Mas vocês vão entender tudo no proximo cap, então, fiquem de olho e comentem pra me ajudar! Obrigada gente, beijinhos ;*