Stormy Nights escrita por GiuhBatiston


Capítulo 27
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora girls...
Final de ano, além disso eu tava surtando com Robsten aki no Rio... OMG a gravação na Lapa foi soooo perfect *------*

Enfim... Espero que curtam o cap...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95629/chapter/27

Capitulo 27

A semana que se seguiu passou lenta e angustiante. A cada vez que eu via Adrian, não conseguia falar com ele, e sempre pensava “deixa de ser covarde, Rose!”. Mas não adiantava muito, e então eu prometia que da próxima vez eu contaria a ele, e então nós nos encontrávamos e eu não dizia nada. Isso fazia com que eu me sentisse numa boca de sinuca. Não queria decepcionar Dimitri, mas também não queria ter que contar a Adrian, não queria estar ainda mais ligada a ele.

Lissa ficara extremamente feliz em saber que eu também estava grávida. Ela ficou especialmente empolgada por que teríamos nossos bebês em épocas próximas. Mas pensar em mim como uma mãe ainda era estranho. Muito estranho.

O sábado seguinte estava frio e gelado. Uma tempestade em plena primavera. Dimitri não queria que eu continuasse com o trabalho de guardiã, mas depois de muito insistir ele deixou que eu ao menos continuasse com as rondas. Eu estava fora do serviço de campo e das aulas com os novatos, mas ainda era melhor do que nada.

Um vento gelado bateu, soltando uma mexa do meu cabelo, soltei-o para prende-lo novamente e, quando dei por mim, Adrian estava vindo em minha direção. Respirei fundo.

-Ei, Pequena Dhampir! – ele disse. Pelo visto ele não sabia das novidades. Ainda. – Eu sei que você esta de serviço e tals, mas minha avó esta feito uma doida procurando você. – Wow! A rainha me procurando? Coisa boa é que não devia ser.

-Eu nem sabia que ela estava aqui! – exclamei.

-É. Bem, ela disse que tinha algumas pendências a resolver. Tentei convence-la a esperar mais um pouco. Sabe como é, o sol já esta se pondo. Mas ela não me ouviu. Insiste em falar com você.

-E você saberia me dizer qual é o assunto? – perguntei. Era muito estranho a rainha me procurando.

-Não. Tudo o que ela me disse era que eu devia procurar por você. Ela esta no escritório dos guardiões. – ele me disse se virando

-Adrian. – eu chamei

-Sim?

-Eu tenho que falar com você. É um assunto importante. – eu disse

-Sim. Mais tarde. Agora você tem que falar com a rainha.

-Tudo bem. – concordei, indo em direção ao encontro da rainha

Ela estava esperando por mim. Olhei ao meu redor, Dimitri e Eddie estavam lá.

-Olá Guardiã Hathaway. – ela me cumprimentou

-Oi, Vossa Alteza. – respondi fazendo uma pequena reverencia. – Vossa Alteza queria falar comigo? – claro que queria né?!

-Sim. Eu gostaria de agradecer-lhe.

-Agradecer-me? Posso saber o motivo? – perguntei surpresa

-Por que a surpresa? Não foi você quem salvou minha vida? – Wow! Por essa eu não esperava.

-Sim. Mas eu estava apenas cumprindo com meu dever. Certo?

-Certo. Mas eu também sei que não tenho sido muito boa com você. Creio que você não seja culpada por Adrian ser apaixonado por você.

-Er... Bem, não. – quando ela soubesse... Eu seria queimada na fogueira.

-Guardião Belikov me falou sobre vocês. – ela disse. Olhei surpresa pra ele. Por essa eu não esperava! – Meus parabéns.

-Obrigada. – respondi sem graça

-O ponto. – ela voltou ao assunto. – É que você realmente colocou sua vida acima da minha. Mesmo eu não tendo sido exatamente um exemplo de rainha.

-Vossa Alteza não foi assim tão mal. – respondi-lhe. – Estava apenas cuidando de Adrian. Compreendo seus motivos. – apesar de não apoiá-los. Acrescentei mentalmente

-Sim. Bem, fazemos o possível pra proteger nossos familiares. – ela pausou. – Eu estou passando o cetro Guardiã, estou ficando muito velha. – olhei pra ela com uma sobrancelha levantada. – Gostaria que você fosse a primeira a saber que eu indicarei Vasylissa pra assumir o trono. – eu engasguei. Tive um acesso violento de tosse, deixando Dimitri branco como um papel e, até mesmo a rainha parecia preocupada. Quando consegui parar de tossir, todos olhavam pra mim tensos.

-Desculpa. – pedi afogueada

-Tudo bem. Acontece de as pessoas ficarem surpresas. – ela disse um pouco condizente

-Eu apenas não esperava. Todos falaram que isso iria acontecer, mas eu simplesmente não imagino Lissa como uma rainha. Pra mim, ela sempre será minha melhor amiga.

-Priscila também teve a mesma reação quando eu fui indicada anos atrás. – ela disse com um pequeno sorriso. O que experiências de quase morte não faziam com as pessoas...

-Rose. Você sabe onde esta Lissa? – Dimitri me perguntou. – A rainha deseja falar com ela.

-Pelo horário... Ela ainda deve estar dormindo. Mas posso ir chama-la se Vossa Alteza desejar.

-Seria muito bom. – ela disse-me

-Com licença. – pedi saindo

Estava quase chegando no dormitório dos visitantes quando Lissa veio correndo em minha direção vindo da biblioteca.

-Lissa? O que faz de pé tão cedo?

-Estava fazendo umas pesquisas. Preciso falar com você. – ela me disse ficando seria

-Agora não Lissa. A rainha precisa falar com você.

-Ela pode esperar. Meu assunto com você é mais importante. – ela parecia determinada

-Liss... – tentei convence-la

-Nem vem Rose! Você vai me escutar queira ou não. – Urgh! Odiava quando Lissa falava assim

-Ok, Liss. Mas você pode ser rápida e fingir que eu estava esperando você se arrumar?

-Tudo bem. – ela revirou os olhos. – Escuta. Eu estava fazendo umas pesquisas num daqueles velhos pergaminhos pra ver se tinha alguma informação nova sobre espírito. Encontrei uma coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha. Resolvi procurar melhor e daí descobri uma coisa surpreendente.

-Continua.

-Uma guardiã Shadow Kiss. Ela era casada com um outro dhampir e... Aparentemente, ela ficou grávida e teve um bebê. Ela foi acusada de trair o marido, mas ela jurava que o filho era dele. Procurei Robert pra saber se ele tinha alguma idéia ou informação.

-E o que ele disse? – perguntei alvoroçada.

-Ele disse que rola na sociedade uma teoria de que dhampir shadow Kiss podem ter filhos com outro dhampir. Eles acreditam que morrer e voltar a vida faz mutações genéticas.

-Espera. Você esta querendo dizer que esse bebê – apontei pra minha barriga. – Pode ser filho do Dimitri?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como eu disse... Sempre há uma possibilidade... Mas isso ainda naum ker dizer q o filho seja dele ou naum... Apenas q tem uma chance...

Bjoks