Ultraviolet escrita por annylopez


Capítulo 11
Capitulo 10: Protegendo a honra.


Notas iniciais do capítulo

Capitulo mega fresco pra voces...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95449/chapter/11

Capitulo 10: Protegendo a honra.

PDV JACOB.

Eu estava com a cabeça cheia. O dia da final do festival se aproximava e nada da porcaria da música sair..e ainda pra completar meu tormento particular, Nessie continuava desfilando pra cima e pra baixo com o Mike.

Resolvi optar e lutar por ela. Eu jamais havia sentido algo tão intenso por ninguém ..então, no refeitório Rosalie veio me beijar e eu me esquivei..

Ela me olhou interrogativa.

- Desculpe Rose..mas acho que nosso lance já deu né.

- O Quê? - perguntou ela incrédula.

- Foi mal. – disse encolhendo os ombros.

- Aposto que é por causa daquela sua irmãzinha de araque ..será que você não percebe que ela nunca ficaria com você Jacob?! Quando você estiver com o coração partido e um baita pé na bunda não me ligue! – disse ela com orgulho ferido saindo revoltada.

Nossa!

Segui pra minha próxima aula disposto á ajeitar minha situação com a Nessie de uma vez por todas, nós tínhamos nossas diferenças que por sinal eram muitas ..mas não dava pra negar que eu estava na dela e ela com certeza sentia algo por mim também.

Na saída eu e Éric um dos jogadores da escola estávamos conversando encostados no meu carro no estacionamento.

Eu aguardava a Nessie, hoje eu não permitiria que ele fosse com o mané do Mike nem que eu rebocasse ela com um guincho, mas ela ia embora comigo.

Estamos conversando animadamente quando o dito cujo do Mike e alguns meninos do time se aproximam de nós.

- E aí Jake, e aí Éric – cumprimenta o Mike.

- Tudo bom.

- E a Nessie hein? – pergunta-me ele erguendo uma sobrancelha.

- Não sei, acho que não saiu ainda – respondi já ficando mal-humorado.

Continuamos conversando enquanto ele e seus amigos ficaram em um canto um pouco á frente conversando.

Estou distraído com o Éric quando de repente eu escuto um dos meninos dizer.

- Uhu! Ai meu Deus, fala sério. Eu tenho um troço toda vez que eu vejo essa menina Mike, tu é o cara meu!

Levantei os olhos e percebi que o cara se referia á Nessie que surgia no portão da escola acompanhada pelas amigas, ela estava um arraso, com uma mini saia rosa de pregas e uma regata branca. Seus longos cabelos loiros brilharam e emolduravam seu rosto, seus olhos azuis eram como dois faróis que davam uma sensualidade inocente á ela. Eu sabia que ela era linda e que todos os caras da escola tinham sonhos nada decentes com ela, ela era o tipo de garota desejada por qualquer um.

- Mas e aí já faturou? Já comeu ela? – um dos meninos perguntou á ele.

E eu me virei para encará-lo.

- Não, mas ah você sabe...

- Ahhh! Cara qual é, uma mercadoria dessas e você nada ainda – respondeu o amigo sendo acompanhado pelos demais.

- Cara, me dê uma semana, talvez menos. Ela não deve ser tão difícil e você não imagina o quanto eu tô louco pra...

Antes que o idiota terminasse a frase me joguei em cima dele com o punho armado.

Dei um soco no olho dele e uma grande roda se formou em nossa volta, a raiva turvava a minha visão e eu só ouvia ecos de

- Briga! Briga! Briga!

Eu esmurrava com toda a minha força e ele apenas tentava se proteger.

Ate que alguém me pegou pelo braço me tirando de cima do idiota.

- Jacob, calma cara! - Disse Éric ao meu ouvido.

Mike se levantou com o nariz sangrando.

- Ficou louco Jacob, que porcaria é essa? – Disse ele pegando no nariz aparentemente quebrado.

Nessie e as amigas se aproximaram da roda.

- Ai meu Deus Mike, você tá bem? – ela se voltou pra mim e perguntou lívida – O que deu em você?

Me soltei do Éric e disse revoltado – Pergunta pro seu namorado.

Entrei no meu carro e acelerei sentindo a raiva e o ciúme me consumir.

PDV RENESMEE.

Eu, Jess e Ang estávamos conversando no banheiro enquanto Jess retocava a maquiagem. Enfim eu tinha criado coragem de contar às meninas que eu estava gostando do Jacob.

No começo Jess me olhou perplexa, depois disse que eu ia pro inferno por cometer incesto..e por fim, disse que eu tinha um ótimo gosto e que quando ela fisgasse de vez o filho do dono do novo shopping nos íamos poder sair em casais. Já Ang disse que já tinha sacado á muito tempo.

- E então meninas.. eu acho que vou dar um basta com o Mike.

- Você tá certíssima, o Mike é super ontem Ness – disse Jess passando o blush nos lábios e me entregando para que eu passasse também.

- Eu tenho que concordar com a Jess vocês não tem nada haver, agora já você e o Jake é nitroglicerina pura!

Mordi o lábio, ansiosa por antecipação.

Eu teria uma conversa no mínimo bizarra com o Jacob hoje, ele ia me levar em casa hoje nem que eu tivesse que inventar alguma doença.

Eu e as meninas saímos para o estacionamento e eu vi Jake e Eric conversando em um canto, logo mais à frente estava Mike e sua gangue do futebol.

Respirei fundo criando coragem.

- Você consegue amiga! – disse Ang.

- É isso, força Ness! – concordou Jess.

Antes que eu pudesse dizer algo escuto gritos anunciando briga.

Quando olho, Jake estava em cima de Mike.

Tão rápido começou, da mesma forma acabou.

Éric retirou um Jake enfurecido de cima de um Mike acabado.

Nos aproximamos incrédulas, Mike jorrava sangue do nariz e tinha um olho roxo.

- Ai meu Deus, Mike você ta bem? – perguntei preocupada.

Eu não conseguia entender o motivo pra tanta agressividade.

- O que deu em você? – perguntei pra Jacob incrédula.

Ele se soltou dos braços do Eric e me respondeu com a voz fria  Pergunta pro seu namorado!

Entrou no carro e saiu cantando pneu.

- O que houve aqui? –perguntei para um rapaz com cara de CDF que estava perto.

- Hum..acho que o Mike falou alguma coisa não muito legal de você, e seu irmão foi defender a sua honra, muito legal da parte dele né? - disse o cara ajeitando os óculos no rosto.

- O que ele disse?

Eric respondeu ás minhas costas

- Que em menos de uma semana ia ..você sabe ele ia.. – disse ele sem graça.

- Tudo bem eu entendi.

Fui até onde o Mike estava já com a porta do carro aberta para ir ao hospital.

- Mike?

Ele se virou para olhar pra mim e eu dei um enorme tapa na cara dele.

- Aaaaaai! Sua louca. - disse ele pegando no local, me olhando confuso.

- E se você não entendeu o recado. Tá tudo acabado entre nós! – disse de uma vez.

Enquanto todos do estacionamento uivavam animados com o barraco.

- Muito bem Ness – Disse Ang, abrindo a porta do carro de Jess pra mim, em um convite silencioso.

[...]

Cheguei em casa e Jake estava jogado á frente da TV assistindo uns clipes que passavam na MTV. A casa estava estranhamente silenciosa.

- OI, cadê todo mundo? - Perguntei me sentando ao seu lado.

- Não sei.

- Legal essa banda né – disse apontando pra tela da TV, eu procurava desesperadamente puxar assunto mas ele nem ai - E aí como vai a música pro festival?

- Não vai. Não escrevi ainda – disse ele seco  sem tirar os olhos da TV.

- Mas Jake, o festival é semana que vem e vocês não deviam ensaiar e ..

- Isso não é da sua conta – disse ele me cortando áspero.

Me encolhi com sua resposta.

- Mas..vocês passaram pra final que é a parte mais difícil e .. - tentei recomeçar

- Olha aqui, eu não pedi a sua opinião muito menos a sua irritante companhia..você não tem nada a ver com a minha vida.

Ta parei, cansei de ser boazinha!

- Nossa! Morde aqui pra ver se sai sangue – falei indicando o braço enquanto saía de lá emburrada e subia  pro meu quarto.

[...]

Enfim o dia da tão esperada festa de aniversario da Jess tinha chegado e após meses e meses planejando essa festa. Minha amiga estava nas nuvens enquanto estávamos no salão de beleza.

Pois o Jeremy, o filho do dono do shopping ia como namorado dela.

- Nossa e ele é tipo assim..Tudo, você tá entendendo Ness, ele é rico, bonito e inteligente – disse ela animada enquanto fazíamos as unhas.

- Aí tem alguma coisa errada, porque tipo, não dar pra ser tudo..não existe ninguém perfeito.

- Existe sim, meu Jeremy é perfeito..e o Jake também, ele é lindo, educado, engraçado e ainda canta super bem.

- Humpf, aquilo ali ta longe de ser perfeito, ele é um grosso isso sim. - falei pegando uma revista pra folhear.

- E vocês dois já se acertaram, falou ontem com ele?

- Que falei nada..cheguei em casa querendo agradecer ele e tal pelo lance lá do Mike e ele me recebeu com umas trezentas pedras na mão. Ele é um grosso isso sim, inglês né minha filha, bem que meu pai fala, não se deve confiar nos frios e calculistas dos ingleses.

- Mas.. seu pai não é o pai dele, não é o Billy?

- Ai larga de ser anta né Jess, eu tô falando do meu pai mesmo, Edward Cullen. Dãn!

- Ah tá, mas se bem que seu pai não é nenhum juiz pra homem que presta e homem que não presta né ..há  quanto tempo que ele vem enrolando aquela boba da Tânia..uns 6 anos?

- Sete..se já não tiver chegado nos oito, mas ela é que se deixa enrolar isso sim. Meu pai é um partidão e ela tem medo de pressioná-lo e ele escorregar pelas mãos dela que nem sabão.

- Coitada!

[...]

Estava na festa com a Jess e alguns amigos. Jake tinha resolvido não vir, disse que tinha que compor a musica..parece que sem a aguada da ultraviolet dele ele estava sem inspiração.

Aff!

A música estava alta e o local cheio de gente. No salão principal estava todo decorado com jasmins, a flor preferida da Jess. A pista de dança pegava fogo, no lado de fora na beira da piscina, havia uma iluminação ambiente rosada, e algumas pessoas se atreviam á entrar na água, embora já passasse das onze da noite.

Estava conversando animadamente com Jess, Ang e Ben e Jeremy animadamente, quando vejo de relance Jake conversando com a Rosalie na beira da piscina.

- Ué, você não disse que ele não vinha? – perguntou-me Jess.

- Ichi! Ness, tô sentindo que a chiuaua loira não vai abrir mão do osso não. - Disse Ang sorrindo.

Respirei fundo tomando mais um gole do meu refresco, enquanto encarava o casal na beira da piscina.

Não acredito que ele veio buscar inspiração nos braços dela, mas eu sou uma idiota mesmo.

Por incrível que pareça, embora fosse uma festa de dezessete anos, havia um bolo com velhinhas. Jess e suas nostalgias do tempo de criança.

Então todos foram chamados para se dirigirem ao salão principal onde a aniversariante sopraria as velas.

Eita mico!

Todos foram entrando para o salão, eu, porém, me sentia pregada ao chão.

- Você não vem? – perguntou Ang.

- Agorinha.

Assim que eles saíram engoli o restante da bebida que havia no meu copo e deixei o copo sobre a mesa e me dirigir ao local onde Jacob e a loira conversavam alheios ao mundo exterior.

- Oi Jacob achei que tinha dito que não viria. – disse com um sorriso forçado.

- Ah..mudei de idéia.

- Hum..

Olhei a loira dos pés á cabeça sentindo meu sangue subir.

- Oi Chiu ..– me contive no ultimo instante -..oi Rosalie.

- Como vai? – ela me perguntou cinicamente e resolvi retribuir na mesma moeda.

- Ótima. Excelente, e você?

Ela segurou no braço de jake e disse – Melhor impossível.

Argh! Que raiva!

- Será que você me daria um tempinho pra falar com o Black á SÓS? – disse entre dentes.

Ela me olhou desconfiada e eu acrescentei.

- Coisa de família, sabe como é né.

- Tudo bem.

Ela saiu rebocando aquela plataforma que ela chama de bunda até o salão.

Fechei meus olhos e apertei com força minhas têmporas tentando me acalmar.

- Como você pode sair com essa...essa..

- Essa o que? – disse Jake e quando abri os olhos vi que ele estava prendendo o riso.

- Ah! Voce esta querendo rir é ..idiota, você tem um gosto péssimo.

- Tenho nada, a Rose é muito gostosa. – disse ele me provocando.

- Ah! O quê? Gostosa, ela? Credo!

- Quando eu fico com ela – disse ele fechando os olhos, um sorriso provocador se formando nos lábios carnudos – Quando eu beijo ela um fogo me sobe pelo corpo assim sabe, e quando eu ..

A raiva foi me consumido de tal forma que quando dei por mim já havia empurrado ele na piscina do colégio.

Ele afundou direto, mas como sabia nadar submergiu antes que eu pudesse me arrepender pelo que tinha feito.

- Ficou louca?

- Não estava cheio de fogo? Então ta aí, apaguei seu fogo, idiota! – Sai pisando duro de lá, morrendo de ódio daquela filhote de cruz credo da Rosalie..ai que ódio!

[...]

No dia seguinte desci as escadas e já passava das onze da manhã, Jacob estava sentado no sofá falando ao telefone.

-Uhum..claro eu vou sim..ta ok, tchau.

Assim que ele desligou o telefone, sentei-me ao seu lado.

-Desculpa por ontem eu..eu

- Ficou com ciúmes entendo – disse ele sorrindo torto.

- Eu não estava com ciúmes!

- Claro que não – disse ele sorrindo irônico.

Fiz carranca pra ele. Reparei que ele estava muito bonito e cheiroso e logo desconfiei.

- Vai sair?

- Sim, vou em um evento beneficente no Upper East Side.

- Quê?

Confesso gente, minha cara quase foi ao chão.

- O quê você vai fazer lá..quer dizer como conseguiu um convite pra lá?

- Eu tenho que falar com um amigo meu que está trabalhando no evento..ele é musico também. Talvez me ajude na composição.

- Ai meu Deus que tudo, deixa eu ir com você? - pedi com um sorrisinho.

- Ah! Acho melhor não, a Rosalie também vai estar lá, então é melhor..

- Agora mesmo que eu quero ir. Deixa vai – juntei as mãos em um pedido e fiz biquinho, até pisquei os cílios – Pleaaaase?

Ele respirou fundo.

- Ah tudo bem, vamos!

- Eeeiba! – pulei nele agradecendo – Vou chamar a Jess pra ir com a gente ela vai surtar quando eu dizer que a gente vai pro bairro da Blair e do Chuck, hiihihihi.

Saí saltitando pela escada e antes que eu chegasse ao quarto degrau ele me alcançou pelo braço.

- Tá. Tudo bem, pode chamar a Jess, mas não conta pro meu pai nem pra tia Isa ..é segredo Nessie –disse ele serio – Meu pai não gosta que eu converse com esse garoto.

- Tá ..legal ,This secret eu entendi. - Dei um singelo beijo na bochecha dele e voei para meu quarto ansiosa pra falar pra Jess que a gente ia para o bairro mais vip de Manhattan.

[...]

Eu desci para o almoço já pronta pra ir para o paraíso das grifes e minha mãe é lógico notou minha empolgação.

- Nossa pra quê tudo isso hein, Nessie? - perguntou-me ela enquanto almoçávamos.

- Hum. Pra ficar bonita ué – disse simplesmente.

- Você já é linda meu anjo nem precisa disso tudo – Disse meu pai Billy.

- Ah! Mas isso é porque o senhor é um cavalheiro e meu pai, então é suspeito pra falar.

- Não, digo por que é verdade, a Nessie não é linda Jake? –perguntou ele ao filho.

- Há..é ..ela é bonitinha.

Olhei boquiaberta pro futuro defunto, bonitinha? Bonitinha é a #*@

- Hum..bonita ou não, só acho que esta muito exagerado para ir á casa de sua avó. - Continuou minha mãe.

- O quê?! Como assim? Eu não vou poder ir não, mãe desculpa. - falei intensa.

Never, que eu deixaria de ir á Manhattan pra ir ao sítio de vovó.

Iam Sorry Vó, mas é verdade.

- Hum..e por que não pode?

- Mãe, fala sério, eu vou ao antro dos gatos ricos e Vips de nova York, não posso em hipótese alguma ir ao sitio da vovó hoje. - disse num impulso.

Jacob engasgou na hora e ai eu fui me lembrar que era segredo.

- Como assim? – Perguntou Billy desconfiado Onde fica esse tal antro?

- Hã..é no , no..-engasguei desesperada – É no museu de Hollywood, vai ter uma exposição hoje no centro da cidade e vai tá cheia de gente, talvez tenha até alguns artistas – Improvisei.

- Eu nem sabia que tinha esse museu..Hã..e você vai com quem, posso saber? – perguntou minha mãe.

- Sim, vou com a Jess. - disse orgulhosa por não ser uma mentira de todo.

- Há tudo bem – disse minha mãe voltando-se para a comida.

Virei-me para Jacob e sussurrei.

- Desculpe.

Ele sorriu aliviado, revirando os olhos.

[...]

Estávamos no tal evento, mas quer a verdade estava um saco..não era tão emocionante como eu via na TV, nenhum Chuck ou Dan, ou até mesmo um Nate por perto ..AFF era um saco, um monte de senhoras de chapéu assistindo á uma corrida idiota de cavalos e alguns homens barrigudos falando de ações.

- Credo Ness, tipo, cadê os jovens milionários desse lugar? – perguntou-me Jess depois de horas de tédio.

- Sabe que eu estava pensando a mesma coisa – disse irônica, suspirando

Nem sinal do jake e eu e Jess estávamos mofando naquelas cadeiras, ouvi um movimento ao longe e sai puxando a Jess pelo braço.

Chego ao local um bando de senhoras propondo uma corrida beneficente, mas aparentemente os atletas haviam faltado.

- E agora quem é que vai correr? –murmurou uma das organizadoras.

- Eu corro senhora Bentes – ouvi uma voz irritante dizer ás nossas costas.

Me virei para dar de cara com o chimpanzé loiro da Rosalie.

- Ouh muito bem, agora veremos se encontro alguém que queira competir com você.

Avistei ao longe Jacob vindo em nossa direção.

- Mas não sei se tenha alguém que possa competir comigo aqui, néh – disse Rosálie presunçosa.

- Quanta presunção – sussurrou Jess no meu ouvido

E sem pensar direito eu disse

- Eu vou.

- O quê?! Ficou louca, desde quando você corre?.. - murmurou Jess aflita no meu ouvido.

- Desde.. de agora! – falei confiante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ichi...e agora ?