Dark Rose escrita por TayCristie


Capítulo 5
RECEBO UMA MISSÃO QUE SERIA MELHOR CHAMÁ-LA...


Notas iniciais do capítulo

...DE "SUICÍDIO". <-- Continuação do título do capítulo 5.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95144/chapter/5

  Minha cabeça estava doendo. Devagar, consegui abrir os olhos. Eu estava em um quarto, com pareder cor de caramelo. Quando me mexi, percebi que o colchão era de molas.

  Olhei pela janela. O dia estava claro. Uma brisa suave invadia o quarto. Me levantei, meio tonta. O que tinha acontecido mesmo? Ah, sim! Fui atacada por uma sombra negra de capuz, e quando me esburrachei, desmaiei. Mas antes eu tinha visto um clarão que fez a sombra desaparecer. Não vi de onde tinha vindo.

  Enquanto analisava o quarto, me dei conta de que deveria estar naquela casa que tinha visto.

  Em uma mesinha ao lado da porta, minha rosa repousava em um copo com água. Como ela havia me dado problemas!

  Falando em problemas, mamãe deve estar preocupadíssima (se é que ela se deu conta da minha ausência). Tenho que tentar ligar para ela.

  Cansada de ficar naquele quarto, saí, dando de cara com um corredor. As pareder também eram cor de caramelo. Andei até o seu final, onde havia uma escada. A desci.

  Ouvi vozes lá embaixo. Reconheci duas. Jason e Jeffrey. A outra era de uma mulher.

  _Vocês vão conseguir - disse a voz dela. - Você e Corine têm de conseguir. Tenho certeza de que são vocês, pois suas rosas são diferentes.

  _Isso que você quer que façamos é, tecnicamente, suicídio - disse Jason.

  _Confie na capacidade de vocês - disse ela. - Eu não posso fazer nada. Vocês foram escolhidos. O fato de seus pais serem quem são, eu acho que também ajudou.

  _Meu pai pode ter sido esse Protetor da Rosa, ou sei lá o quê... - Disse Jason. - Mas isso não quer dizer que eu queia seguir o mesmo caminho.

  _Não há mais volta - disse a mulher. - Você aceitou a rosa.

  _Eu não aceitei nada. Ela é que não saiu do meu pé desde que a encontrei no lixo reciclável da escola.

  Eu estava escondida, escutando a conversa. Mas quando Jason disse isso, tive que interromper.

  _Lixo reciclável? - Eu disse. - Você não teve nenhum sonho sinistro ou algo do tipo?

  _Não - respondeu Jason. - Fui jogar fora uma latinha de Coca-Cola, aí a encontrei. A joguei em um jardim que tem na escola, mas quando cheguei em casa ela estava bem em cima da mesinha de centro.

  Fiquei meio irritada. Era para Jason ter tido aqueles sonhos estranhos também.

  _Corine - disse a mulher. - Sou Miranda Kleinfelter, a...

  _Louca que quer nos mandar para a morte? - Opinei.

  _Eu ia dizer Mensageira dos Sonhos.

  _Mensageira dos Sonhos? - Eu disse rindo. - Qual é! Foi um homem que foi me perturbar nos meus sonhos.

  _Não. Foi eu. Eu apenas modifiquei minha voz. Faço muito isso.

  _Já que você é uma Mensageira dos Sonhos, e o pai de Jason um Protetor da Rosa, o que meu pai é?

  _Um Mensageiro Protetor - respondeu Miranda. - Ele exerce as duas funções. Como ele estava dividido entre sua vida com a família e suas obrigações como Mensageiro Protetor, ele resolveu forjar sua morte. Assim poderia cumprir seu destino e tomar conta de você.

  _Tomar conta de mim? - Eu disse. - Ele me mandou uma rosa que parece ser possuída.

  _Ele não lhe mandou a rosa. Apenas lhe deu a mensagem de que ela chegaria.

  _Ele disse que não queria me meter na história, mas teve que fazer isso. O que me leva a crer que ele não se importa tanto assim.

  _Não duvide do carinho de seu pai - disse Miranda. Seus olhos castanhos estavam penalizadores.

  _Não vou discutir isso - eu disse.

  _Já que as duas acabaram - disse Jason -, será que Miranda pode voltar a me explicar sobre a história de Criaturas Negras?

  Eu o olhei por um segundo. Criaturas Negras?

  _Claro - disse Miranda. - Vou retornar ao início, já que Corine está conosco. Aquelas sombras negras, são Criaturas Negras. Elas estavam presas, mas de alguma forma conseguiram escapar. Estão atrás de uma rosa. E não é qualquer rosa. É a Rosa Mestra. E também querem a Protetora da Mestra. - Miranda respirou um pouco. - A Rosa Mestra é a sua, Corine. E a de Jason é a Protetora da Mestra. As Criaturas Negras querem você, Corine. A sua rosa é a única que pode destruí-las. Mas se elas conseguirem pegar você e Jason, e as rosa de vocês, as Criaturas Negras é que vão destruir. E destruirão tudo. O jardim, o nosso mundo. Por isso você e Jason devem partir na missão de destruir a Dimensão Negra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam desse capítulo???
Ficou pequeno, mas acho que ficou bom...
Deixem reviews..
Bjukas!!
*--*