Os Opostos também se Atraem Vol. Iii escrita por estherly


Capítulo 67
Capítulo 67


Notas iniciais do capítulo

Oi.
Leiam o final!
Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/94656/chapter/67

29 de setembro de 2026 -terça

Monte Olímpio - 3:00 da tarde

Deus... Por que diabos estamos escalando esse precipício? Ah! Lembrei. Para pegar a pena dum maldito mocho. Invés de pegarmos uma pena de uma coruja comum... Não! Tem que ser duma que era negra. Completamente negra. Para pior, se possível, ela só morava (eu já mencionei que era a única?) no Monte Olimpo. Mais de 2000 metros acima.

\t\t  Só está os homens. Mulheres preguiçosas. Merlin, minha ruivinha não pode ouvir isto. Estou brincando ok? Obrigamos elas a ficarem em casa. Casa... UMA PINÓIA! No barco mesmo. Scorpius obrigou Rose a ficar no barco, para cuidar dos gêmeos. Obriguei Lílian a ficar também para cuidar de Rose, por que vai que ela tenta comer terra?, e de Isabelle, a coitadinha ta acabada. Bom, obviamente que nós saímos escondidos delas e para melhorar, a noite.

\t\t  Já passamos da metade do bendito monte, mais um pouco! JESUS AMADO! Ok, Jake respire fundo. Foi só umas pedrinhas. Perfeito, um lugar plano para sentarmos e descansarmos um pouco. Subimos e sentamos ofegantes.

- Jake! – ouvi alguém me chamar. Olhei para os lados e vi Scorpius tirar o espelho da mochila. Peguei o espelho e vi Lílian com um ar de desespero. – Graças a Deus!

- Oi Ruiva. E aí? Como vai?

- Bem... Preocupada com vocês. – comentou ela.

- Estamos bem. – assegurei. – Ninguém caiu ainda. – brinquei com ela. Mas ela apenas me olhou séria como se escondesse algo de mim. A olhei assustado. – Ruiva...

- Cuidado. – pediu. Merlin. Apenas uma palavra e eu entendi tudo.

- Rose? – perguntei.

- Rose. – confirmou ela.

- Iremos voltar inteiros ok? – falei para ela. Vi ela engolir em seco e assentir.

- Eu ti amo. – disse ela.

- Eu também! – disse vendo ela sumir.

\t\t  Me virei e olhei para todos. Um de nós cinco iria cair. Perderíamos alguém? Vi Marcelo erguer a tropa e continuar a subir o morro.

\t\t  Estávamos chegando no topo. Conseguia enxergar a grama. Ninguém caiu ainda. Ainda. Alguém cairia daquele morro e seria daqui a pouco. Mas a questão é: quem cairia?

POV Traidor

\t\t  Eles subiam as rochas rapidamente. Todos com o mesmo objetivo. Chegar ao topo. Menos eu. Os meus objetivos eram completamente diferentes. Enquanto eles subiam para pegar a pena do mocho, eu subia para derrubar alguém. Sem contar que eu tinha outros objetivos nesta viagem: acabar com todos. Um por um.

\t\t  Malfoy e Scarpari iam à frente. O loiro pedia desculpas para Scarpari. Nem para fazer um trabalho simples de sedução elas sabem fazer. Incompetentes. Teria que passar para o outro plano. Terrível para eles. Maravilhoso para mim.

POV Marcelo

\t\t  Eu e Scorpius comandavam a tropa. Estávamos quase chegando. Conseguia sentir a grama. Chegamos. Nos viramos e fui ajudar Eros e Raul. Mais abaixo, estava Jake. Scorpius conseguiu puxar Eros e eu tinha uma pequena dificuldade em puxar Raul. Não sei se sabem, mas ele não é tão leve assim. Dei uma falhada. Raul agora estava pendurado. Jake se aproximou de mim e pegou nas mãos de Raul. Se ele acha que consegue pegar-lo... Boa sorte.

\t\t  Ver Jake puxar Raul era de partir o coração, mas ele não queria ajuda...

\t\t  POV Autora

\t\t  A mão ia descendo. Cada segundo que passava, era ouvido como o tic tac de uma bomba relógio. Cada milímetro que a mão descia era vivido com a tensão de uma pessoa que tem apenas um segundo para desarmar a bomba. As súplicas de Jake eram pronunciadas como se faz a um assassino para poupar-lhe a vida. Súplicas como “não solte” ou “segure firme” entravam e não chegam em Rocha. Ele sabia que cairia, mas não podia. Sentir as gotas gélidas em sua mão já branca fez ressaltar a idéia de que não podia cair.

- Jake. – chamou Rocha. Jake ainda tinha os olhos fechados, como se assim, fosse reunir uma força maior para conseguir puxar Rocha para cima. – Filho. – chamou Rocha. Jake abriu os olhos e ficou olhando o pai pendurado ali. – Filho, me solte. Se eu cair agora, com você me soltando, não vai ser sua culpa. Pelo menos você saberia que eu pedi para você me soltar.

- Raul... – murmurou Jake. Os olhos suplicavam para que Rocha segurasse firme. Jake respirava rapidamente. – Segure firme.

- Não. – disse Rocha.

\t\t  Jake deu uma caída brusca. O peso de Rocha não é algo que Jake consiga suportar, erguendo-o apenas com as duas mãos dele.

- Raul... – suplicava Jake. A mão se separando mais alguns milímetros.

- Adeus filho. – se despediu Rocha caindo.

- PAI! – gritou Jake vendo Rocha cair com um sorriso.

\t\t  Tudo parecia estar em câmera lenta. Absolutamente tudo, menos o coração dele que batia descontrolado. Jake fez alguns movimentos com as mãos na esperança de ajudar Rocha. Nada. Rocha caiu e sumiu na escuridão que era a distância do topo do monte ao chão.

- PAI! – gritou Jake desesperado. Lágrimas teimavam e ousavam cair dos seus olhos. O grito ecoou no abismo e nada em resposta. A única coisa dita ali foi os chamados desesperados de Jake. Nada mais. Jake desabou no chão. A pessoa que cairia do monte é Raul.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Genteeee...
Vamos, comentem!!
O próximo capíulo é de assustar.
Um trailler:
"Meu coração se partiu na mesma facilidade que o pescoço de Dallas."
O que acham que vai acontecer??
Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Opostos também se Atraem Vol. Iii" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.