O Melhor Baile da Minha Vida escrita por Bárbara E


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/93775/chapter/2


                                        O melhor baile de minha vida

                                                           Parte II


          Assim que Quíron anunciou sobre o baile, as filhas de Afrodite começaram a berrar feito loucas e a discutir com qual vestido iriam.
          Eu e os outros meninos olhamos para Quíron como se ele tivesse acabado de dizer “Eu vou me casar com uma parede.”.
           Olhei para Annabeth, e ela estava radiante. Não sabia que ela gostava desse tipo de coisa.
            Perguntei para Quíron o por que disso, e ele disse “Oh, vocês estão se esforçando tanto, precisam de um pouco de diversão !”.
            Olhe, não ache que eu não sou um bom namorado. Mas eu não queira convidar a Annabeth para o baile. Eu realmente não tive experiências muito boas com bailes. Quer dizer, no último que eu fui, eu dancei com Annabeth, e foi legal, mas eu não sei dançar. E eu realmente não queria passar vergonha na frente dela na primeira semana de namoro.
             Todos os garotos perguntaram para Quíron se podiam não ir, e todas as garotas falaram “COMO ASSIM, ‘POSSO NÃO IR?’ ?!”.
             E, no fim, todo mundo teve que ir ao baile.
             O baile aconteceria em uma semana, por isso todas as meninas estavam ajudando na decoração.
             Os meninos ficavam sentados, olhando as meninas trabalharem, mas isso parecia não incomodá-las.
             “Elas realmente devem estar ansiosas”, pensei. Annabeth nunca admitiu ver um folgado sem fazer nada enquanto ela está dando duro.
             -Então, quem vocês vão convidar para o baile ?- Nico perguntou. Cara, eu fiquei imaginando-o dançar com uma garota, e realmente fiquei com pena dele.
              -Annabeth - eu disse.
              -Juníper - Grover disse.
              -Silena - Beckendorf disse.
               E o resto dos meninos falaram quem iam convidar. Pelo jeito, todos já estavam comprometidos. Menos Nico. Pobre Nico.
               Ficamos sentados lá, olhando as meninas, o restante do dia, até que o pessoal foi jantar. Nico ficou para trás, então resolvi conversar com ele. Eu tinha uma idéia de quem ele poderia convidar. Uma idéia meio idiota. Certo, muito idiota. Mas eu tinha que fazer alguma coisa, senão Nico seria o único menino sem par.
              -Ei, Nico.- eu disse. Ele me olhou com um olhar ausente. Parecia estar pensando em quem poderia convidar.- Eu acho que sei de alguém que pode ir com você no baile.
               Ele não respondeu. Só me olhou, atento.
               -Eu só preciso falar com ela, e depois falo a resposta para você, ok ?
               Nico balançou a cabeça freneticamente, o que me fez ficar meio triste. Ele parecia bem feliz, e eu estava com medo de que ela não aceitasse.
               Depois de jantarmos, fui ao meu quarto para mandar uma mensagem de Íris.                 
              Joguei um dracma na fonte de água e disse o nome dela.
               “Certo”, pensei. “Isso pode não ser uma boa idéia, mas tenho que tentar”.


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!