Paris: I Love You escrita por Sweet Lips


Capítulo 5
Capitulo Final




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/92691/chapter/5

 

 

Capitulo Final

Vous es l'amour de ma vie

 

Renesmee continuava lá,lendo atentamente a folha de papel,tentando juntar todo aquele quebra-cabeças na sua mente até ouvir passos pesados á sua trás.

 

— Nessie?_assim que ouviu a voz grave de Jacob,a ruiva virou por completo,com o coração apertado.Correu até ele,abraçando-o com força como se quisesse certificar que seu amado estava mesmo lá.

 

— Jake!Porque saiu de casa?Porque fugiu de mim?_perguntou ela com lágrimas nos olhos,apertando-o cada vez mais contra si.Jake suspirou levemente,também abraçando-a forte.

 

— Me desculpe Nessie,mas foi o único jeito._disse ele,se afastando e secando as lágrimas do rosto delicado da moça.

 

— Único jeito?Jake...o que a gente fez ontem á noite...não significou nada para voce?_perguntou ela com um enorme bolo entalado na garganta.Jacob suspirou novamente indo até o colchão velho.

 

— Claro que fez...mas...voce não entende._murmurrou se apoiando na parede.Renesmee foi até ele,abraçando-o por trás.

 

— Me faça entender então,por favor!_implorava ela com sofreguidão.Jacob se virou,olhando-a nos olhos por instantes até reparar que Renesmee tinha a folha de jornal das mãos.Tirou das mãos dela,passando levemente os dedos pelas imagens das duas mulheres e Renesmee pode notar que vinham lágrimas aos seus olhos.

 

— Não quero te magoar...é o que eu sei fazer de melhor...magoar as pessoas que amo._disse ele com a voz falhando e uma lágrima escapou percorrendo o rosto moreno do jovem.Aquilo cortava o coração de Renesmee.Se aproximou,pegando no seu rosto para que ele a olhasse.

 

— É sua mãe e sua irmã,certo?_perguntou Renesmee com receio.Jacob fechou os olhos com força e mais lágrimas vinham.Acenou com a cabeça.

 

— São...elas morreram a dois anos atrás.Eu fui passar as férias com elas e digamos que eu era um garoto muito irresponsável.Fomos a uma festa e eu acabei bebendo em demasia,elas me avisaram para parar mas eu não liguei._fez uma pausa para recuperar o folego._Assim que saimos,uma tempestade horrenda estava começando,não conseguia ver nada pelo caminho e como estava embriagado aquilo só dificultou ainda mais.Foi então que veio um camião e..._Jake não conseguiu continuar.Levou as mãos ao rosto,chorando cada vez mais.Se sentou no chão,com o sentimento de culpa atacando sua alma cada vez mais.Renesmee o abraçou tentando confortá-lo.

 

— Se acalme meu amor,se acalme,eu estou aqui..._disse ela na tentativa de acalmá-lo.Jake se acalmou,secando levemente as lágrimas.

 

— Eu preferia que tivesse sido eu,acredite.Ao menos não teria carregado esse sentimento horrível esses anos._disse ele,como se estivesse pensando algo.

 

— Não pense assim Jake,a culpa não foi sua!Isso poderia acontecer com qualquer um._disse a ruiva,ainda consolando-o._E depois o que aconteceu?_Jake suspirou se preparando para continuar.

 

— Uns dias depois eu viajei para aqui para avisar do sucedido ao meu pai.Mas ele já sabia e...claro que não reagiu da melhor maneira._e suspirou levemente,começando a se lembrar dos fatos._Ele me expulsou de casa e me deserdou.Eu ao ínicio pensava que ele estava apenas brincando e que a qualquer dia,me buscaria para voltar para casa.Mas isso não aconteceu.Fiquei vagueando pelas ruas,mes após mes.Até que descobri que ele havia morrido um dia depois de um ataque cardíaco.Minha vida nunca mais foi a mesma desde então..._murmurrou.Renesmee o abraçou com força,sentindo a mesma dor que seu amado.

 

— Sinto muito Jake,muito mesmo.Mas me diga...onde foi que aconteceu esse acidente?_perguntou.Uma enorme curiosidade tinha batido nela,sem saber porque.

 

— Washington,mais precisamente em Forks._assim que ouviu essas palavras,o coração de Renesmee sofreu um baque,devido á enorme surpresa que apanhou.

 

— Jake,é onde eu moro!_e o beijou com sofreguidão como se tivesse ganho na loteria._A gente podia ir pra lá meu amor!Começar uma vida nova,longe dessa sua realidade._disse ela quase chorando de felicidade mas Jake não partilhava o mesmo entusiasmo.

 

— Não sei se vou conseguir Nessie...tenho tão más recordaçãoes daquele lugar...não sei se vou aguentar._disse ele,pegando nas mãos dela.Renesmee murchou na hora.

 

— Mas...nem por mim,faria isso?Não me ama?_sua voz falhou uma vez mais e outras lágrimas surgiam com medo da resposta.Jacob secou,depositando um beijo nos seus lábios rosados,com paixão,com desespero.

 

— Te amo,muito....é por isso que faço isso.Não sou homem para voce.Não o que voce merece._murmurrou ele,com a testa apoiada na dela.Renesmee,o puxou mais para ela.

 

— Voce é o homem que eu sempre sonhei.Não me deixe por favor,eu te peço..._pedia ela,quase desfalecendo nos braços fortes do único homem que amou.Nunca sentiu uma dor tão grande como aquela.Só de pensar em ficar longe de Jake,sentia seu coração murchar cada vez mais.

 

Jacob mordeu o lábio com força para esconder o choro.Aquilo também o doia bastante,mas apenas queria fazer o que achava melhor para ela,ao menos era isso que ele achava.

 

— Não faça assim minha flor.Não quero que esqueça desse sentimento,quero apenas que o guarde aqui._disse,apoiando a mão no peito da ruiva._Para alguém que realmente o mereça.

 

Renesmee mordeu os lábios igualmente para evitar o grito de desespero que vinha ao seu peito.Respirou fundo e secou as lágrimas com calma.Reuniu todas as suas forças e o olhou,forçando um sorriso.

 

— Se é assim que quer...nunca te irei esquecer Jake._disse ela e sem mais nem menos se virou,começando a andar.A sua maior vontade era voltar e correr até seus braços para sentir novamente o delicioso sabor dos seus beijos,das caricias que só ele sabia fazer e que a derretia por dentro sempre que o fazia,mas não,não o fez.Apenas seguiu até ao táxi,regressando a casa em silencio.Assim que chegou,Rachel se encontrava arrumando as suas coisas.

 

— Menina Renesmee,estou arrumando suas coisas para a viagem de amanhã.Então conseguiu falar com o menino Jacob?_perguntou inocente.Renesmee nada disse e se direcionou para o quarto,deitando-se desamparadamente na cama.Inalou fortemente o travesseiro,sentindo o cheiro forte de Jacob.Aliás conseguia sentir em cada parte do seu quarto.Fechou os olhos.Não saiam mais lágrimas.Talvez por já ter chorado todas.

 

****

 

Os raios de sol invadiam timidamente o quarto.Renesmee abriu os olhos lentamente,se levantando de seguida.Sentia seu corpo murcho,quase sem forças.Esfregou os olhos com força.Teria que seguir em frente.Não poderia seguir assim.Saiu de quarto e mais uma vez,Rachel se posicionava na sala,com as malas dela já feitas.

 

— Bons dias menina Cullen.As malas já estam feitas.O seu voo sai daqui a 2 horas._disse sempre prestável.

 

— Obrigada Rachel._deu um sorriso fraco e foi até ao banheiro,passando água pelo seu rosto,na esperança de se sentir melhor.Tomou um banho e se vestiu para a viagem.O táxi já estava a esperando e Rachela,ajudou-a a levar as malas.

 

— Faça uma boa viagem querida,espero ve-la aqui em breve._disse.Renesmee suspirou.

 

— Não me parece que venha tão cedo._disse.Rachel olhou-a por momentos.Sabia que Renesmee estava triste por causa de Jacob.Não conseguia esconder nada dela.

 

— Quer...que eu diga alguma coisa aos seus pais?_perguntou,tentando escapar daquele clima constrangedor.Renesmee sorriu para seu agrado.

 

— Sim,diga que os amo muito._disse.Rachel acentiu,levando um carinhoso beijo da ruiva.

 

Foi até ao aeroporto novamente em silencio.Tentava abstrair a imagem de Jacob da sua mente,mas cada vez que o fazia mais ele aparecia.Os seus olhos,os seus lábios,tudo nele era perfeito e impossível de esquecer.Fez o check-in,entrando no avião minutos depois.Se posicionou no seu acento,junto á janela,olhando para o lugar que estava deixando.O lugar onde conheceu o amor e o sofrimento.

 

"Senhores passageiros,pedimos as nossas sinceras desculpas,mas estamos esperando um passageiro em atraso.Obrigada pela compreensão."

 

Renesmee bufou com o anunciado.Queria sair de lá o mais rápido possível,mas o atraso de um simples passageiro estava atrasando a viagem.Esperaram mais alguns minutos,até que a escada foi recolhida,anunciando que a viagem se iniciaria.Encostou a cabeça á janela,se preparando para a longa viagem.A partir daquele dia só pensaria no trabalho e nada mais.

 

— Importa-se que eu me sente?_Renesmee abriu os olhos devido ao susto.Ouvir aquela voz fez com que um enorme buraco se formasse no seu coração.Só poderia ser um sonho.Se virou lentamente para a direcção da voz e assim que viu o seu explandescente sorriso,seu coração se encheu de alegria.Não,não era um sonho.Era bem real.

 

— JAKE!_gritou ela,se levantando e atirando-se para os braços dele.Mais uma vez,agarrou-o mais uma vez,para que não fosse embora.Jacob sorriu,se afastando dela.

 

— É melhor a gente se sentar,tem pessoas olhando._disse.Renesmee acentiu sem tirar os olhos dele.Já sentados um ao lado do outro,Renesmee quis tirar satisfações dele.

 

— Como...porque..._começou esta,sendo cortada gentilmente por Jacob.

 

— Assim que voce se foi,eu vi o quanto eu estava errado e que não poderia ficar longe de voce.Fui até sua casa e Rachel me disse que voce já estava dormindo por iria viajar.Foi então que ela teve a ideia de eu viajar com voce.Rachel é impecável.Viu seu desanimo e disse que nunca seria a mesma pessoa sem mim.Ela te ama muito,Nessie._explicou ele.

 

— É,eu sei.Rachel é um amor de pessoa.Mas como conseguiu comprar o bilhete?

 

— Rachel me deu o dinheiro.Disse que para ver a felicidade da sua menina daria todo o seu salário se pudesse,daria o seu salário todo._e sorriu._Vim para aqui e quase dei um escandalo na recepção.Disse que teria que viajar hoje,que era um assuntunto de vida ou morte._e arqueou a sobrancelha,estranhando a sua desculpa exagerada._Foi por isso que o voo atrasou.

 

Renesmee pegou nas suas mãos com força.

 

— Pensei que te tinha perdido.Jake,minha vida não ia ser a mesma sem voce._murmurrou ela,conseguindo aguentar a lágrima que ameaçava cair.Estava muito feliz para desperdiçar o momento com lágrimas.

 

Jacob a olhou carinhosamente,acariciando seu rosto.

 

— Nem a minha Nessie.Vous es l'amour de ma vie._disse ele carinhosamente.Renesmee sorriu,beijando o homem da sua vida com uma paixão jamais vista.Não sabia o significado do que ele disse,mas amava a maneira como soava.

 

 

FIM!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capitulo final!:D
Reviews que tal???
Bjkas!!!
^^