Percy Jackson 6 - o Filho de Deimos escrita por whysoboring


Capítulo 6
Caça a.. bandeira? - Parte I [ POV ANNABETH]


Notas iniciais do capítulo


É, nem devia ter postado o aviso, porque eu postei o cap. no diaa certo, mas enfim '-'

Espero que goostem, logo vem a(s) outra(s) parte(s) - Não sei se vai ser só duas!

Cap com o POV ANNABETH,ou melhor, com a minha tentativa do POV dela :x não ia fazer não, mas as vezes nao ficou um merda tãaaao grande né ? kk'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/92061/chapter/6

Capítulo SEIS

  Caça a ..  bandeira? -  [ Parte I ]

Após a aula de equitação, dei aula de esgrima para alguns campistas, e por incrível que pareça - ou não tão incrível assim - ela foi consideralmente melhor do que a de equitação.(Mesmo que seja tecnicamente imposível ter sido pior, mais isso não vem ao caso) . Depois da esgrima, o meu grupo do caça a bandeira tinha se reunido para discutir as táticas. E cara, que grupo!   

Assim, só o nosso time tinha praticamente a quantidade de campistas que antigamente era um time só.  Era assustador. 

Em meu time, havia os seguintes chalés: Poseidon,Deimos,Dionísio,Hebe,Hades,Eos, Perséfone,Íris, Apolo, Zéfiro, Atena,Nêmesis, Ares e Jano.

No tive vermelho era:\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t\t  Métis,Hefesto,Fobos,Afrodite,Éris,Hércules,Esculápio,Deméter,Hécate,Hermes,    Eólo, Hefesto e Morfeu. Estava mais ou menos equilibrado. Deimos era um chalé bem forte, mas o mesmo se dizia de Fobos. Eólo e Zéfiro estavam em grupos diferentes,e os dois chalés possuiam o poder de controlar o vento. O nosso time havia menos integrantes, mais pelo menos dois dos três grandes. Atena e Ares estavam no mesmo grupo, o que contava bastante vantagem em estratégia, porém os poderes de Morfeu eram espetaculares, e eu tinha uma má pressentimento sobre o que ia dar a Deusa da discórdia contra Ares.

- Percy, você fica na zona lateral, perto do riacho. A bandeira está fincada lá. - Malcolm, um meio-sangue irmão de Annabeth disse.

Não me diga que irá colocar um filho de Poseidon perto do rio? Que inteligente você, Malcolm.\t   

Então eu percebi que havia falado isso alto, e todos me olharam, fazendo-me enrubescer automaticamente e Malcolm me olhar de testa franzida. 

- Eu ficarei no ataque. - Falou Clarisse, em alto e bom som.

- Na verdade, eu tinha planejado.. - Pólux, o filho de Dionísio,calou a boca debaixo do olhar furioso e sinistro de Clarisse para ele.

Continuamos a discutir táticas,posições de ataque,armadilhas, planos e etc.     Os campistas novos,por serem menos experientes e até porque alguns eram novos demais - alguns eram tão pirralhos que a armadura servia de vestido, e eu podia jurar que havia uma menina mais leve do que ContraCorrente -  haviam sido colocados em postos fáceis,para que não houvesse confusões até a hora do almoço.  

Saí apressado, pois minha barriga roncava, pois só havia comido um mísero waffle antes das aulas. No caminho, dei de frente com alguém com quem não esperava.

- Nico?

- Percy,ei . - Nico di Ângelo estava parado na minha frente.Ele usava uma calça jeans escura, e uma blusa preta de manga. Ele estava basicamente a mesma pessoa, tinha crescido um pouco, mais continuava alguns centímetros mais baixo do que eu.

- O que você está fazendo aqui?  - Perguntei.

Havia toda uma história entre eu e Nico. Grover o tinha achado em Westover Hall junto com sua irmã mais velha,Bianca, a qual tinha morrido em uma missão comigo, que eu tinha conseguido ir  com a ajuda de Nico, prometendo-o que cuidaria de sua irmã; E quando não cumpri minha promessa, Nico meio que me culpou e tentou me matar, além de ter me usado para conseguir informações sobre sua mãe com seu pai. Mas no final, ele nos ajudou na guerra contra Cronos, e até conseguiu trazer Hades, e agora nós nos davamos bem, apesar de tudo.

- Ah, sabe, fiquei no mundo inferior por um tempo, mas entre o Acampamento e o mundo inferior com Pérsefone, Deméter e meu pai, acabei prefirindo ficar aqui por um tempo. -  É, não parecia uma escolha difícil de se fazer. 

Fiquei com pena dele, sem irmã ou mãe, só tinha Hades como família, afinal, ele tinha uns 60 anos, ou sei lá quantos anos, pois tinha ficado preso com Bianca no Cassino Lótus por um tempo. Devia ser duro.   Nós fomos para o refeitório, e sentamos em nossas mesas.

Nico não parecia deslocado ali. Muitos campistas antigos falavam com ele, apesar dele ser bem fechado. Mas alguns campistas novos tinham algo como temor em relação a ele, como se ele fosse  mandar para o inferno qualquer um que mexesse com ele.

Então,comendo em minha mesa, vi uma cena que me deu vontade de rir. Aquilo iria dar merda,muita merda.   Digamos que era melhor para Nico que aquela pessoa sentisse temor dele.

Madison McAdams, acho que a mais patricinha das filhas de Afrodite, olhava atentamente para Nico, e seus seus olhos tinham um brilho estranho,como..  bom, o que posso dizer é que não desejo que ela olhe para mim dessa forma, em nenhuma circunstância.

Após o almoço, consegui falar com Annabeth, o que era algo quase impossível agora, com todas as atividades  e nosso tempo esgotado.

- Ei,como foi suas aulas?

- Ah, eu tive que dar aula de grego antigo para alguns campistas novos, foi .. normal. - Percebi que Annabeth estava diferente. Ela tinha olheiras profundas em seus olhos e parecia muito cansada.

- Annabeth, você está dormindo direito? Parece cansada.

- O que? - Ela olhou com a testa franzida para mim, como se demorasse para raciocinar a pergunta. - Claro que sim. Eu estou bem. Eu posso cuidar de tudo. Sou perfeitamente capaz.

Fiquei abobado. O que ela tinha? Parecia se auto convencer de algo, algo que não tinha me contado, e a tirava do sono.  Será que ela havia andado tendo pesadelos? Algo como ..os meus?  Estremeci ao lembrar. Só imaginava a reação de Annabeth a aquilo. Seria isso? Pórem, sabia que se ela não queria me contar, não iria. Resolvi deixar para lá.

- Annabeth! - Um menino chegou perto da gente. Ele tinha olhos castanhos escuro e cabelos loiros. - Tudo bem?

- Oi Jo. - Ela falou olhando ele. - É, este é Percy, meu namorado. Percy, este é Joe Wade.Eu dei aula de esgrima para ele.

- Ah, oi. - Ele me olhou desapontado, e seus olhos pareciam perder um brilho.  É Annabeth, e eu darei uma aula de "Não mexa com as namoradas dos outros"  para ele.

- Oi. - Disse rudemente.Ele pareceu sem graça.

-  Hã, te vejo depois então. - Ele disse sorrindo para Annabeth.  - É, prazer em te conhecer. Hum, porque eu tinha a impressão que ele mentia?

Simplesmente assenti e sorri pra ele, que saiu andando. Se eu achava que Annabeth com aquele sono estaria pateta, vamos dizer que ela estava menos inteligente. Ou seja, esperta como eu.

- De onde você conhece ele?

- Eu já disse, eu dei aula de grego antigo para ele. Porque você foi tão rude com ele? - Ela me perguntou. Como assim por que?

- Porque ele vem aqui todo sorridente falar com a minha namorada. 

Ela me olhou incrédula. Com a Megan ela faz todo um estardalhaço e agora faz isso? Garotas são complicadas.

- Quando você parar de ser bobo, vem falar comigo. - Ela disse e saiu andando. POV  ANNABETH

 - Ei,como foi suas aulas? - Percy me perguntou enquanto andávamos.

- Eu tive que dar aula de grego antigo para alguns campistas novos, foi.. normal.- Disse, quase não prestando atenção no que ele dizia. Eu estava morrendo de sono, e  não me aguentava em pé.

- Annabeth, você está dormindo direito? Parece cansada.

- O que? - Me virei com a testa franzida para ele. - Claro que sim. Eu estou bem. Eu posso cuidar de tudo. Sou perfeitamente capaz. É, eu estava dizendo da boca para fora. Não, quero dizer, eu sou sim capaz. Só porque não consigo fazer uma porcaria de um projeto para o Olimpo não quer dizer que eu não sou capaz, certo? Ah, eu tenho que admitir. Eu não consigo. Vou chegar no Olimpo da próxima vez, que aliás é hoje ainda, e irei dizer que não posso fazer pois eu sou uma estúpida. Simplesmente assim!

- Annabeth! - Uma voz me chamou,retirando-me dos meus devaneios, e não precisei olhar para saber que era Joe. - Tudo bem?

- Oi Joe. - Sorri para ele,e com o mínimo de percepção que tinha nesse meu estado que se resumia a quase demaiar de sono, ainda pude ver Percy fuzilar Joe com os olhos. - É, este é Percy, meu namorado. Percy, este é Joe. Eu dei aula de grego antigo para ele.

- Ah, oi. - Joe o olhou, de repente ficando sem graça. Joe era muito divertido, mais parecia que queria algo comigo que eu não poderia corresponder.

- Oi. - Percy disse rudemente. Em sua cara estava estampado um ciúme bobo.

-  Hã, eu te vejo depois  - Ele disse sorrindo.  - É, prazer em te conhecer. Percy não o respondeu.

- De onde você conhece ele? - Ele se virou para mim. - Eu já disse, eu dei aula de grego antigo para ele. Porque você foi tão rude com ele? - Porque ele vem aqui todo sorridente falar com a minha namorada.

O olhei incrédula. 

- Quando você parar de ser bobo, vem falar comigo.

Eu não estava a fim de discutir. Eu morria de sono, e além disso tinha maiores problemas do que um namorado ciumento. Saí dali.

POV PERCY

O que tinha acabado de acontecer? Eu me perguntava repetidamente. Fui o único que percebi que ele estava afim dela? Praguejei em grego e fui ao meu chalé. Então exatamente como se Madison visse uma barata, uns garotos passaram correndo por mim.

- AAAAAAH! Voltem aqui seus filhos de uma égua! Venham aqui para eu enfiar minha lança no %##@$ de vocês!  - Clarisse veio logo depois,correndo atrás deles e xingando. - Sai da frente, otário!

Ela me empurrou e eu me desequilibrei e caí no chão. Logo Quíron passou por mim na mesma velocidade.

- Ei, Clarisse, Brad, Mason e Tyler, parem agora!

 Céus, o que estava acontecendo aqui? Vi umas pessoas olharem enquanto uma Clarisse raivosa corria atrás das crianças, quase dando a volta no Acampamento. Uma hora, Quíron finalmente conseguiu pará-los, e disse calma e friamente, como quando está impaciente:

- Todos na Casa Grande, agora.

Então eles seguiram, depois que Clarisse se acalmou. Não,isso demoraria séculos, o certo a dizer seria que seguiram quando Clarisse resolveu não fazer nada que resultasse em mortes trágicas e violentas, mas digo que ela pensava nisso, concerteza.

- O que eles fizeram? - Perguntei a Nico, que apareceu repentinamente ao meu lado.

- Xingaram-na, não sei ao certo. - Disse ele.

Meus Deuses, eles queriam morrer ou algo do tipo?

- Clarisse parou agora, mas aposto que irá acabar com eles no Caça a bandeira de hoje.

Isso era verdade. Provavelmente a ofensa que ela havia feito sobre a lança elétrica se tornaria real nisso. Eu não queria nem imaginar. Então conversando com Nico, aparece a paty do século.

-  Peeeeeeeercy!  - Ela disse animada, e se virou para Nico. - E você é..

- Nico. Nico Di Ângelo. - Ele disse franzindo o cenho. Acho que não esperava que ela falasse com ele, está mais acostumado com as pessoas o evitarem. Porque eu tinha a impressão de que Madison já sabia sobre Nico?

- Ah, meu nome é Madison. McAdams. - Ela disse sorrindo grande e balançando o cabelo loiro.

Nico assentiu. E Madison começou a falar.

- Você é tímido né? Sabe, você não devia ser tão fechado! Isso afasta as pessoas. E.. você é gato, Nico.  - Nessa frase eu prendi uma crise de riso, e Nico parecia.. atônito. - Muitas meninas morrem por você. Mas você também tem que melhorar esse visual, sabe.. - Ela fez uma careta apontando para as roupas pretas de Nico.

Madison falava sobre o visual bem básico de Nico: Preto.  Blusas pretas, calças pretas, enfim, não era exatamente o  visual preferido pelas filhas de Afrodite.  Madison apoiou a mão sobre o ombro de um Nico ainda abobado e o levou andando.Começei a rir só de pensar em Madison vestindo Nico. \t\t\t\t\t\t\t    --- Eu vestia as armaduras, era hora do caça a bandeira. Algo me dizia que muitas pessoas iriam para enfermaria hoje. Tentei procurar Annabeth, depois da nossa briga,mais ela não estava aqui, tinha ido ao Olimpo. Eu achei estranho jogar Caça a bandeira sem ela.  Estavam todos reunidos em volta de Quíron que começou o discurso básico.

- Heróis! Vocês conhecem as regras. O riacho é o limite. A floresta inteira está valendo.Todos os itens mágicos são permitidos.- Tive a impressão de que Quíron estava meio inseguro sobre essa parte, e olhar para o lado e ver Dionísio com um divertido sorisso nos lábios me deu a ideia de que talvez não fosse somente impressão. - A bandeira deve ser ostentada de modo destacado e nào deve ter mais de dois guardas.Os prisioneiros podem ser desarmados,mas não podem ser amarrados ou amordaçados.

Nesse momento pude ver seu olhar se fixar em Clarisse, que tinha olhos que demonstravam um fogo ardente,e por experiência própria, eu digo, exatamente como seu pai quando está com raiva; Mas no caso de Clarisse, seu olhar era de vingança.  

- Muito bem, que o jogo começe!

Todos adentraram na floresta às pressas, e eu me dirigi a minha posição; Passei pelo punho de Zeus - mais conhecido como pilha de cocô, mas ninguém quer levar um raio na cabeça, então deixa quieto -  e fiquei de guarda junto com Pólux e três novatos de Ares.

Algum tempo depois de fincar-me ao lado da bandeira, o caos começou. A gritaria era audível para qualquer um.Gritos de guerra, gritos aflitos, pedidos de ajuda. Flechas sobrevoavam a floresta, e bombinhas queimavam parte da floresta, e o cheiro de queimado sobrevoou o Acampamento.

Em poucos minutos, Thomas LeBlanc, um dos novatos de Ares começou dar um ataque, fazendo-me ter vontade de matar o moleque afogado. Ele estava impaciente, e desde o começo parecia indignado por ser "destinado a essa tarefa medíocre  e sem graça".  Bufei, e Pólux me acompanhou.   Então Thomas saiu correndo.

- Garoto, o que está fazendo.. ?  - Gritei irritado.

- Aqui não tem luta - Ele fez uma cara de desgosto e seus olhos brilharam ao olharem a zona que estava o Acampamento.-  eu vou lá ajudar! 

Di Imortalles! O que aquela criança tinha na cabeça? Mas antes que eu pudesse protestar, o moleque saiu correndo.  Tomara que ele quebre a cara.

 Nesse meio tempo, alguns filhos de Hécate e Morfeu nos alcançaram.   Avançei para eles com ContraCorrente em mãos, mas de repente me senti.. sonolento.  Senti como se corresse em câmera lenta, e minhas pálpebras estavam pesadas. Aos poucos fui sentindo-me mais sonolento, e parei de correr como se fosse desmaiar.  Ainda abobado, pude ver uma garota de minha idade com os olhos focados em mim.

Ela executava seus poderes concentrada, enquanto avançava para a bandeira.  Os filhos de Hécate jogavam feitiços em uns filhos de Ares,e esses ficavam indignados, e os que não eram jogados longe pelos feitiços, avançavam raivosos,  soltando fogo pelas narinas.

- Leighton !  -  Ouvi um filho de Hécate gritar a menina que me deixava sonolento,mas no meio de toda a loucura,  e toda concentrada, ela não notou.  De repente me senti normal novamente, sem sono. Taylor, a filha de Deimos,usava seus poderes sobre a tal Leighton.

Por mais que os poderes de Taylor não estarem sendo usados por mim, senti o ar pesar. Como se o medo fosse contagiante. Taylor mantinha os olhos focados em Leighton, que tremia desesperadamente enquanto seu cabelo castanho permanecia jogado em sua cara.

Os olhos de Taylor eram assustadores, emanavam terror, apesar de não serem negros como o de Nico, como eu imaginava.  Eles eram verdes, um verde que parecia vidro.  

Me desconcentrei da cena quando uma menina nova pega a bandeira atrás de mim e sai correndo com ela em mão. Corro atrás dela.

  Então a ação começa pro meu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Geente, o dia que eu vou postar vai ser quarta mesmo, porque é a terceira ou quarta vez que eu posto hj, ok?

bj bj :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson 6 - o Filho de Deimos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.