Regressiva Contagem escrita por Razi


Capítulo 12
X - Catedral?


Notas iniciais do capítulo

Cap. hoje?
Notas finais explicam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/91376/chapter/12

-Senhor Silvers – Kurt ouvi o chamarem de maneira formal
Ele abri os olhos deparando-se com os dois homens de antes o olhando opacos.
-Poderia nos acompanhar, por favor? – indaga um deles com um leve olhar amável
-Acho que não é uma boa idéia – diz ele pausadamente
-Não queremos saber se é uma boa idéia – replica o outro homem – Apenas nos acompanhe.
Kurt engoli em seco, logo depois vê uma mulher saindo do outro Jaguar.
-Acho que não deve querer que ela venha até aqui – diz o primeiro homem quase sussurrando.
-Kurt o que está havendo? – pergunta Daphe nervosa
Ele olha para os dois homens.
Poderia confiar neles?
Não ousa olhar para trás com medo de ver o que não quer.
-Hirako, você sabe de alguma coisa? – indaga Will preocupado.
-Não tenho uma boa visão de onde ele está – diz ele serio observando o movimento distorcido da viela
-Cristo – diz Daphe levando as mãos à cabeça – O que está acontecendo com ele?
-Não faço a mínima idéia – respondi Will olhando para as pessoas que passavam a sua frente
-É melhor vocês saírem de onde estão – sugeri Hirako ao ver o nome do suposto perseguidor de Kurt
-O que quer dizer? – pergunta Daphe receosa
-Temos gente nos perseguindo – respondi ele solene – Presente de Traker.
Daphe estanca enquanto Will respira fundo.
-Certo – diz Will tentando assimilar a novidade – Não podemos dar sinais de que sabemos disso.
-Não jura – satiriza Daphe mordendo a língua depois
Will a ignora enquanto entra em seu carro.
No mesmo instante ouvem um silvo.
Nova mensagem de Traker.

Onde a fé cresce e encontra o pontífice.

-Mais essa agora – resmunga Daphe pegando seu blazer
-Não sei nem pra onde isso vai – diz Will depois de alguns segundos
-Kurt? – chama Hirako ao notá-lo bastante calado.
-Vocês nem imaginam onde eu estou – diz ele num tom estupefato.
-Rasga logo – diz Daphe ríspida enquanto fecha a porta
-Na sala do presidente – diz ele solene com certo riso nas palavras
O silencio recai sobre eles como uma luva.
-Como assim na sala do presidente? – pergunta Daphe enfática chocada.
-Bem, uns caras de preto me trouxeram para cá – respondi ele dando uma olhada geral na sala oval – Talvez ele só queira trocar umas palavras comigo.
-E te prender como sendo um terrorista – o interrompi Will – Garoto pensa por um instante.
-Por que seria acusado de terrorismo? – pergunta Kurt ficando nervoso
-Fala baixo – o recrimina Daphe – Se você está na sala do presidente, com certeza deve estar sendo vigiado.
Ele assenti num murmúrio.
-Não acredito se seja tão imbecil a ponto de não ter pensado nessa hipótese? – indaga Hirako – Que americano burro!
-Olha a língua, japonês – replica Kurt ríspido.
-Parem vocês dois – pedi Daphe enfática chamando atenção das pessoas que passavam perto de si – Desculpem.
-Ah tá – resmunga Kurt – Vou apenas saber o que ele quer comigo, depois vazo para procurar a Catedral.
-Que catedral? – indagam os três.
-Ora da charada – diz ele calmamente – Que outra seria?
-De onde tirou essa idéia? – pergunta Will calmo
- “Onde a fé cresce e encontra o pontífice” – recita ele – O que essa frase os faz lembrar?
-Religião – respondi Will
-Isso, qual a religião que possui um pontífice? – pergunta ele categórico.
-Cristianismo – respondi Daphe – O que nos leva para Roma diretamente.
-Mais existe algo em Roma do nosso interesse? – retorqui ele cruzando os braços
-Não, mas até onde você quer chegar? – indaga Hirako
-Sigam a linha de raciocínio – diz ele – Roma – Vaticano obviamente, pois pontífice trata-se do aclamado papa.
-Que é atualmente Sisgmundo VII – complementa Will – E daí?
Ocorre então minutos de silencio aterradores.
-Daí que me perdi – confessa Kurt levando a mão para parte de trás da cabeça.
-Imbecil – o xinga Daphe
Nisso a porta se abre deixando aparecer o homem mais poderoso do mundo.
Presidente Francis Bacon Teodore.
-Senhor Silvers – diz ele com incrível amabilidade.
-Esconda o celular! – vocifera Daphe ao perceber o deslize.
-Já cuidei disso – sussurra Kurt levantando-se
-Francis – diz o homem estendendo a mão para um aperto.
Kurt aperta sua mão, sentindo um leve aperto.
Com certeza queria intimidá-lo para algo.
-Sente-se – instrui Francis enquanto se sentava
Kurt senta-se deixando ainda seu olhar sobre o dele.
Nada de submissão agora.
-Bem, deve ter uma vaga idéia do porque está aqui – começa Francis o fitando.
Kurt dá de ombros.
-Poderia me dizer como uma bomba está nesta cidade? – indaga Francis severo
-Bomba? – sibila Kurt surpreso – Como deixaram isso acontecer?
Francis semicerra seus olhos.
Aquele garoto poderia estar mentindo?
Podia, vira os dados que o comandante lhe mandara.
Ele com certeza está ajudando Traker!
-Senhor Silvers – diz ele suave, não poderia alarmá-lo – Talvez devêssemos ser francos aqui.
Kurt ajeita-se na cadeira enquanto olha para Francis.
-Isso não sair certo – ouvi Daphe resmungar
Mordi a própria língua, para impedir a vontade de replicar.
-Sei que está trabalhando com Traker – diz Francis – Quero saber com que intuito.
Kurt gargalha deliciosamente.
Trabalhando com ele?
Essa é boa.
-Desculpe presidente – desculpa-se ele parando de rir - Está pensando totalmente errado.
-Estou? – indaga ele erguendo uma sobrancelha
-Está – afirma Kurt tentando se manter serio – Não trabalho com ele e não tenho qualquer relação com ele. Na verdade se eu contasse o que está havendo tornaria as coisas mais complicadas do que já estão.
Francis olha-o nos olhos, vendo um misto de angustia com sinceridade.
Onde Traker metera esse garoto?
Francis suspira enquanto encosta-se na cadeira.
O que fazer então?
Retorna seu olhar para Kurt que o olhava ansioso.
Deixá-lo ir é a única opção plausível agora.
-Muito bem, senhor Silvers – diz ele sereno – Acho que darei um voto de confiança para você.
Kurt abri um longo sorriso e levanta-se.
-Posso ir agora? – indaga o olhando
Francis faz com a cabeça que sim.
Kurt caminha rumo a porta, mas vira-se.
-Presidente – diz ele – Onde a fé cresce e encontra o pontífice, isso lhe soa familiar?
-Fora a celebre frase de Apolo II – respondi Francis – Por que?
-Nada, isso me veio à mente agora – respondi Kurt dando de ombros – Trabalho de historia.
Francis sorri rapidamente, apesar de ficar com a pulga atrás da orelha.
-Tenha uma boa manha – deseja Kurt saindo
Francis olha para porta fechada e logo depois pede para sua assessora vir a sua sala.
-Sim, Francis? – indaga ela entrando
-Preciso que mande alguns agentes atrás do Senhor Silvers – diz ele categórico
-Apenas ele? – indaga ela o olhando por trás de seu óculos
-Os outros envolvidos também – diz ele serio
Ela assenti e logo sai da sala.
O jogo começa a ter uma nova rodada.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, vamos as explicações.
Primeiramente meu problema familiar envolvendo meu irmão de 19 anos acabou ficando que ele não mora comigo.
O que isso acarreta?
A unica pessoa que adoro não tá mais perto de mim e segundo minha net fica com os dias contados, pois era ele quem pagava.
Assim sendo até o dia 15 de outubro tenho net.
E onde entra R.C nisso?
Bem, torna-se que pretendo termina-la antes disso, pois me despedirei do Nyah provavelmente.
Assim os cap. tornam-se a ser postados á cada 24 horas.
Como assim?
Tô postando hoje, então o proximo só sai na quarta com toda a certeza.
Trarão ainda de ser dois cap. assim compenso quarta.
Enfim até lá.