Um Grande Amor em Uma Semana escrita por Jordania CSG


Capítulo 19
Capítulo 19




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/90293/chapter/19

Thais viu Caíque sair de uma trilha,então ela teve uma maravilhosa idéia,iria te de falar com ele,desta vez nada poderia dar errado.

-Caíque!?Thais o chamou.

Caíque que estava de costas virou-se e pode ver a prima de Jordânia vindo na direção dele.

-Thais,como vai?

-Eu vou bem,e você?

-Não muito você deve saber do que aconteceu.

-sim eu sei,não queria que você e minha prima brigassem.

-É... graças a Thamiris,mas já resolvi tudo com ela,creio que agora ela me deixara em paz,tenho agora é que conseguir que sua prima me escute.Caíque respirou fundo.Thais sabia que ele realmente gostava de sua prima,e aqueles dois não podiam ficar separados,não deixaria que aquilo acontecesse.

Eles tinham que fazer as pazes e para isso ela tinha o plano perfeito para eles.

-Tenho um plano,mas você deve seguir a risca se quiser ter minha prima de volta,ouviu bem?

-Claro,o que eu tenho que fazer?

-Você ira saber.

                                                   

Irma brincava no saguão da posada,quando as malas de Caio chegaram até o hotel,

Ela ouviu um homem forte da Campânia de viagens falar o nome dele,e disse.

-Esta na hora de mais uma surpresinha Caio.

Irma foi até o homem e disse:

-Boa tarde moço,como vai?

O homem careca olhou para baixo e pode ver a pequena menina que estava falando com ele.

-Oi!Mocinha qual é seu nome?

-meu nome é irma.Disse ela colocando sua boneca no outro braço,e estendendo a mão para ele.O homem lhe retribuiu o gesto.

-Eu conheço este moço chamado Caio,e sei onde ele esta.

-Serio?falou o homem desconfiado.

Não havia ninguém na recepção pois estava na hora da troca de funcionário,e o próximo não havia chegado,Irma viu a mulher que ali estava não podia esperar até que a próxima pessoa chegasse.Mas sabia que devia agir rápido,pois o outro funcionário não demorava para chegar.

-O hospede Caio não esta aqui,ele foi embora hoje de manhã.

-mas ele havia pedido que trouxéssemos as malas dele para cá.Devia ter chegado ontem mais ouve um atraso de emergência,e somente podemos entregar hoje.

-Sei,ele me pediu,já que eu fico brincando aqui,para vocês levarem a mala dele,para a casa dele,pois ele já não se encontra mais aqui.

O homem sentiu uma sinceridade na voz da garotinha,ele deu um sorriso e retirou um cartão do bolso.

-Olha,você pode me fazer um favor?

-sim,claro senhor.

-eu vou levar essas mala para  a casa dele,já que deixou o endereço,mas qualquer coisa,você pode me ligar no telefone que esta neste cartão.

-Pode deixar.

O homem se virou e saiu levando as malas.

Caio estava deitado na cama com um pijama de Paula,um pijama rosa cheio de pluma,como podia estar passando por tudo aquilo?

Estava esperando suas roupas dês do dia anterior,havia pegado uma tremenda gripe,e sua roupa estava molhada,pois era um tecido muito difícil de se secar.

Trocou mais uma vez o canal da televisão,e espirou três vezes,não acreditava no que estava acontecendo,tinha desistido do emprego na GEOGRAP não queria saber de mais nada.Assim que estivesse melhor iria embora. Pensou em Débora,como teve coragem de fazer aquilo com ela,ela parecia ser uma ótima pessoa,tomara que quando voltasse tivesse mais uma chance de ficar com ela.Como pode ser tão idiota assim?

-por favor Débora,me espere eu estou voltando.

Paula,estava com uma bandeja de chocolate quente,tinha ficado super sem graça depois de tudo o que aconteceu,ela e Caio haviam brigado feio,ele alegava que a prima dela era culpada do que estava acontecendo,mas irma disse que havia tropeçado e esbarrado em Caio,que estava na beirada da piscina,e acabou caindo na água.

No corredor Paula viu Irma e disse:

-O que você esta aprontando agora garota?

-Nada!A Paula,um moço veio aqui e deixou isso.

Irma estendeu o cartão para Paula,e ela pode ver que era o papel da Campânia de viagens.

-Porque ele te deu isso?

-eu disse a ele que Caio havia ido embora,e que ele desejaria que as malas dele fossem entregues na casa dele,o Caio foi embora ontem não foi?

Paula nem ouviu a pergunta da prima,estava imóvel.

-diga para mim que você não fez isso.

-Fiz sim,porque?Por acaso o Caio ainda esta aqui na pousada?

-sim esta,estou levando chocolate quente para ele neste momento,Irma você não podia ter feito isso.Ele ira ficar uma fera.

-Desculpa Paula eu achei que ele não estava mais aqui.

-E agora?

-Desculpa prima.

-Eu sei que foi sem querer. Falou Paula passando a mão na cabeça da prima que chorava e disse.

-Olha eu irei resolver tudo, não se sinta culpada. Porque não foi culpa tua.

Paula saiu carregando a bandeja, e foi andando em direção ao quarto,como falaria isso para Caio?

Ele já havia ficado furioso com ela, no dia anterior,mas precisava contar para ele.

Paula bateu na porta,e ouviu a voz de Caio dizendo.

-Pode entrar!

Ela abriu a porta e o viu debaixo da coberta,ele acabara de espirar duas vezes.

-Trouxe esse chocolate quente para você.

Caio se levantou e começou a andar pelo quarto.

-Eu não quero chocolate quente.

-Caio!Falou Paula nervosa e levantando se também.

Nessa hora a Irma passou na frente da porta e disse:

-Você esta lindo desse jeito PRIMINHO.E saiu correndo,quando viu Caio vir na direção dela e fechar a porta.

-Paula eu vou conversar com você serio,e será agora!

Paula olhava fixamente para ele.E ouviu Caio começar a falar.

-Sua prima me odeia,ela me jogou na água ontem de propósito.

-Não posso acreditar nisso,ela é apenas uma criança,e me disse que foi sem querer,que ela nunca teve a intenção de jogar você na piscina.

-Sua prima é uma criança muito mal educada.

-O que?Como pode falar assim dela?

-porque é a verdade. E quer saber de uma coisa,eu não quero mais ficar aqui!

-Caio, acho que você não esta pensando direito, não pode ir embora assim,e o seu emprego já esta garantido você terá muito sucesso,não era isso que queria?

Caio chegou bem perto de Paula e continuou a olhar nos olhos dela e disse:

-Era o que eu queria,antes de descobrir que dinheiro não pode comprar tudo,e muito menos a felicidade.Eu...vim para cá pensando que queria um futuro bom para mim.Mas acabei sendo egoísta,não pensei nos sentimentos de ninguém somente no meu.

Está bem que eu trabalho em uma lanchonete, mas agora eu percebo,e daí?Lá eu tenho amigos de verdade que me querem bem.E tem a Débora.

-O que tem a Débora?Porque esta falando dessa metida agora?

-Metida?Se tem alguém que é metida aqui, esse alguém é você.Porque não luta pelos seus sonhos?Ser a filhinha do papai um dia não te bastara mais, porque não trabalha?Não faz algo que goste?

-Não posso crer no que esta me dizendo,esta me insultando,é isso?

Falou Paula com lagrimas nos olhos.Aquela discussão estava sendo pior do a da noite passada.

-Não estou insultando você,só acho que fazer compras todos os dias com o cartão de credito do seu pai,um dia não a fará mais feliz.

-eu entendo você,irei relevar isso por que você esta em momento de raiva,sei que se estivesse normalmente não me diria isso.

-Acho melhor você levar muito a serio,sabe porque?Assim que as minha roupas chegarem eu irei embora!

Ah não,terei que te contar o que aconteceu com as suas coisas.pensou Paula.

-Caio,acho melhor você se sentar.

Caio estava com os nervos a flor da pele,e aquele não era a melhor hora para ela contar,mas tinha que o fazer.

Caio olhou para Paula de soslaio e disse.

-O que aconteceu dessa vez?

-Irma achou que você não estava mais aqui,então disse ao homem da Campânia que levasse  sua mala de volta.

-O que?

-fica calmo Caio.

-Calmo?Você quer calma, você vai me ver calmo, eu estou indo embora agora Paula, e não quero ver nunca mais em minha vida,pelo ao menos até a raiva que eu estou sentindo passar.

Caio saiu andando pela porta,de pijama e tudo,pegou somente sua carteira.

Paula correu atrás dele e disse:

-Caio,você é louco,não pode sair assim na rua.

-Não se preocupe eu pego um táxi.

-Caio, por favor!?

Caio parou no saguão da pousada e disse:

-Por favor, digo eu,não venha atrás de mim,tenho que tentar conserta o pior erro de minha vida.

-e qual é?

-Deixar a mulher mais fantástica que já conheci ir embora.

-Quem eu?

-Não,a Débora.

E nada mais disse Caio,as lagrimas desceram ainda mais pelo rosto dela.

Caio chegou do lado de fora e pegou o primeiro táxi que passou,não se importando com nada.

                                                     

Griffin acabou de entrar na cozinha,quando Clarice o viu e disse:

-Oi querido como vai?

-Muito bem.Disse Griffin dando um beijo nela.-trabalhei bastante hoje Clarice,a patroa foi a vários lugares.

-Mas que bom que agora você ira poder descansar um pouco.

-sim e ficar perto de você.Falou ele a abraçando por trás.

Clarice ficou com vergonha e disse:

-Griffin alguém pode nos ver.

- o que tem,quero que todos saibam do nosso amor.

-Griffin...

-Clarice,eu quero me casar com você!

-O que?

-Eu quero ter você como minha esposa,quero poder te amar sem reservas,porque você é a mulher da minha vida,sabia?

-Ainda não,acostume-se pois você ouvira isso sempre.

-Ontem foi tudo maravilhoso,foi perfeito,amei sair com você,e admirar as estrelas.

-eu amei poder admirar você.

Clarice sorriu e disse:

-De onde você tira todas essas frases.

Griffin também sorriu e disse:

-Do meu coração.

-Te amo Griffin.

-E eu mais ainda.

                                          

Jim estava no escritório em sua casa,quando recebeu alguns currículos para funcionários da empresa,e um lhe chamou muito a atenção.o de um jovem chamado Caíque Luage de Fonseca.Ele tirou Carteira de motorista e estava terminando o terceira ano,fez curso de computação,e curso de administração de empresa e departamento financeiro.

-Acho que farei uma entrevista pessoalmente com este rapaz.

Jim pegou o telefone e fez uma ligação para a casa de Talita, sua secretaria.

 Não demorou muito para que o telefone fosse atendido.

-sim,pois não?

-Talita sou eu Jim.

-Olá senhor De La costa como vai?

-Eu vou bem e você?

-estou ótima,o que posso lhe ajudar?

Você me mandou um currículo de um jovem chamado Caíque,e eu gostei muito.Gostaria que você agendasse uma entrevista com ele para mim.

-Sim,eu já estou anotando,uma entrevista.

-sim o mais rápido possível.

-Farei isso,mais alguma coisa?

-Não somente,passar bem.

-passar bem senhor De la Costa.

Jim estava exausto estava muito cansado. Havia trabalhado bastante.Fechou os olhos e sentiu algo massagear seus ombros,os abriu levemente e pode ouvir a voz de sua esposa.

-Acho que você esta muito tenso.tente relaxar.

-Ah!Ligia isso é muito bom,você sabe que só VOCÊ sabe me fazer relaxar.

-E...esta conversa esta ficando perigosa.Falou Ligia parando a massagem.

Jim a puxou para seu colo e disse.

-Faça-me relaxar Ligia De La Costa.

Ligia sorriu e disse:

-Você é muito bobo Jim,quero sair hoje,quero ir ao cinema com você.

-sim iremos, deixe-me acabar isso e tomar um banho.

-Ótimo.Falou Ligia se levantando.E olhando pela janela.

Jim se levantou e a abraçou por trás.

-o que esta pensando meu anjo?

-Ah!Jim,eu estou preocupada com a nossa filha.

-não fique assim querida,amanhã a tarde ela estará aqui.

Ligia virou-se para o marido e passou o braços em volta do pescoço dele.e disse:

-Eu te amo,Jim,eu quero te uma noite especial com você hoje.

-Estou gostando!Ligia sorriu.

-Será que você só pensa nisso.

-É...  o que você me induz a pensar.

-Não,Jim eu quero sair namorar um pouco,sabe?

-Sim,eu realmente sei.Não demorarei comece a se aprontar,pois conheço você e sei que demora.

-homens...

-O que é isso Ligia,onde esta a mulher romântica que conheci?Disse imitando o que a esposa falou mais cedo.

-Esta bem sei viu,”garoto”.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!