O Passado Oculto escrita por Dani Ferraz, Luisa Hale


Capítulo 27
Atraídos Como Ímãs PDV Elena


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem a demora, espero que gostem!
Ah, e se der, dêem uma passada na minha nova fic, Love Is Gone.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89554/chapter/27

Eu estava sentada na minha mesa de sempre, no Grill; Bonnie havia acabado de me ligar dizendo que tinha já tinha ido buscar Caroline em sua casa, mas que ela não sabia o que vestir, então talvez elas demorassem.

Jennifer estava gripada, e Amber tinha saído com o namorado, então nenhuma das duas viria. Eu consegui arrastar Jeremy, meu irmão, pra cá também, mas assim que chegamos houve uma “pequena discussão” dele com Tyler Lockwood, alguma coisa por causa de Vicky Donovan, a irmã de Matt. Depois da briga Jeremy insistiu que iria pra casa.

– Quer que eu leve você? – Perguntei preocupada.

– Pra que? Pra poder me dar mais sermões e lições de moral? Não obrigado, prefiro ir andando. – Respondeu ele, curto e grosso.

Isso foi a alguns minutos atrás; agora como eu já disse, estava sentadas na mesa do Grill, sozinha.

Senti alguém vindo por trás de mim.

– Posso te fazer companhia? – Perguntou a voz mais do que conhecida.

– Claro Matt, fique a vontade. – Eu disse apontando para uma das cadeiras vazias.

Matt não mudara quase nada nos últimos tempos; tinha os mesmos olhos azuis amigáveis e tranqüilos, o cabelo loiro e espetado, e estava cada vez mais musculoso por causa do futebol. Ele sempre foi meu melhor amigo, e agora parecia finalmente voltar a agir como tal, parecia finalmente estar superando a história do “fim do nosso namoro”. Eu estava feliz por isso; não gostava de ver Matt sofrendo, principalmente por minha causa.

– Amigos atrasados? – Perguntou ele.

– Yep. Bom, pelo menos os que não deram bolo. Pelo menos você já está aqui. – Eu disse abrindo um sorriso sincero.

– Senti sua falta nos últimos tempos, Elena. – Disse ele com um olhar triste. – Não queria perder minha melhor amiga.

– Não perdeu, Matt; nem nunca vai perder se depender de mim. Juramos ser amigos pra sempre, lembra? – Eu disse segurando sua mão que estava sobre a mesa.

– Lembro. Foi aos oito anos. – Disse ele rindo. – Não sabia que você ainda lembrava disso.

– É claro que eu lembro! Depois disso a gente gastou o dia inteiro pra gravar em uma árvore: “Elena + Matt = BFF”!! – Eu disse rindo.

– Então... Chega daquele clima estranho, ok? Já aceitei que nós somos só amigos, porque é assim que deve ser.

– Que bom, Matt; porque eu morri de saudades do meu melhor amigo. – Eu disse me levantado e indo em sua direção. Ele se levantou também e eu dei um abraço apertado nele. Já fazia muito tempo que eu e Matt não tínhamos essa convivência tranqüila, sem tensão.

Ele retribuiu o abraço, e por alguns instantes eu me senti segura, completa. Algo que eu não sentia desde a morte dos meus pais.

Depois de nos separarmos, voltamos a nos sentar e conversamos animadamente durante cerca de meia hora; que foi quando a porta do Grill se abriu e vimos Lizzie entrar. A surpresa veio ao ver quem estava atrás dela: Stefan Salvatore. Ele tinha voltado então.

Eles vieram em nossa direção, eu e Matt nos levantamos para cumprimenta-los.

– Me desculpe o atraso Elena, Stefan voltou pra cidade hoje, e sabe como é, colocar os assuntos em dia.. – Disse ela lançando um olhar significativo para Stefan.

– Você e Stefan já se conhecem. Oi Matt, como vai? – Perguntou ela indo cumprimenta-lo, deixando me meio constrangida na frente de Stefan.

– Oi, como vai Elena? – Perguntou ele, com aquele olhar encantador. Concentre-se Elena. Não faça nada vergonhoso.

– Muito bem, e você? – Perguntei, e mordi o lábio. Eu estava ficando nervosa. Por que ele me deixava assim?

– Bem. – Respondeu ele. Parecia um pouco apreensivo também. Deu um sorriso e virou-se para Matt.

– Acho que vocês dois não se conhecem ainda... Matt, esse é Stefan Salvatore, irmão do Damon. Stefan, esse é Matt Donovan, meu melhor amigo. – Eu disse sorrindo para Matt, que sorriu de volta com uma expressão toda alegre.

– Ah sim, irmão do Damon. Conheci seu irmão ontem. Vocês são bem parecidos. – Disse Matt estendendo a mão para Stefan.

– Prazer em conhecê-lo Matt. – Disse Stefan cumprimentando-o.

– Bom, é melhor sentarmos, enquanto as garotas não chegam. – Disse Lizzie, que pareceu ficar meio tensa quando Matt começou a falar de Damon.

– Na verdade só Bonnie e Caroline vão vir.

– Falando nisso, olha elas aí. – Disse Matt.

As duas chegaram e se repetiram os cumprimentos. Passamos um longo tempo conversando, o que eu nem notei direito porque ficava me esforçando para tirar os olhos de Stefan e me concentrar em outra coisa. Era muito difícil. Principalmente quando eu o pegava me olhando de volta. Aqueles olhos azuis... Pára Elena!! Eu discutia em minha mente. Eu devia estar ficando louca, só pode. Mal conhecia o garoto e já estava toda cheia de suspiros. E pode ter sido só impressão, mas parecia que estava rolando certo clima entre Matt e Caroline. Será?

Lizzie e Bonnie conversavam entre si, mas nenhuma das duas parecia realmente animada hoje. Eu queria saber porque, mas deixei quieto, afinal, Stefan estava olhando pra mim, e eu encarava-o de volta, ambos com meio sorriso na cara. Eu me esforçava para não esquecer de respirar, ele era tão lindo! Suspiro.

*PDV Lizzie*

Parecia que meu plano estava dando certo. Matt estava conversando com Caroline, eu comecei a falar com Bonnie, e assim meu casalzinho tinha tempo de sobra para ficarem se paquerando. Eu segurei um sorriso; eles estavam se olhando à um tempão! *-* Own, adoro quando as coisas dão certo.

Bonnie estava me contando coisas que sua avó havia dito a ela, sobre o passado de sua família, e as lendas sobre serem descendentes das bruxas de Salém. Era interessante. Ficamos falando sobre isso por um bom tempo, até que já estava tarde. Ai, ai; eu estava doida para voltar e encontrar Damon; o problema seria se ele ficasse bravo com Stefan. Tive uma ótima ideia.

– Com licença, eu já volto. – Eu disse, e me encaminhei para o banheiro, para o caso de algum deles estar me olhando. Chegando lá, me certifiquei de que não havia mais ninguém e pulei pela janela, saindo pelos fundos. Fui até o carro de Stefan e esvaziei o pneu, fazendo um pequeno rasgo com a unha.. Pronto. Voltei ao banheiro e saí normalmente. Depois de mais alguns minutos todos decidiram ir embora.

Chegamos na calçada e cada um ia se encaminhar para seu carro. Bonnie e Caroline foram, assim como Matt.

Stefan, é claro, notou a falha no pneu.

– E agora? Estamos sem o estepe.

– Vou ligar pro seguro, eles vêem e rebocam o carro.

– Precisam de carona? – Perguntou Elena.

– Claro, se não for incômodo. Poderia levar Stefan? Eu fico aqui, encontro vocês mais tarde.

Stefan me olhou interrogativo, e eu acenei discretamente.

– Tem certeza, é perigoso você esperar aqui sozinha, é melhor eu ficar aqui, assim quando o reboque chegar eu levo vocês dois pra casa. – Disse Elena decidida.

Eu suspirei pelo que eu teria que fazer. Cheguei mais perto dela. Stefan tentou me impedir, mas eu lhe lancei um olhar mortal como quem diz: “É necessário, se chegar mais perto eu te mato.” Meio radical, eu sei.

– Elena, preste atenção. Eu vou esperar o reboque, sozinha. Você vai levar Stefan para casa.

– Vou levar Stefan para casa. – Repetiu ela automaticamente.

– E vai dirigir bem devagar, ouviu?

– Vou bem devagar.

– E depois você vai direto para sua casa, sem dizer a ninguém que eu estava aqui, ok?

– Ok.

– Ótimo. – Eu disse me afastando. Stefan fazia cara de poucos amigos.

– Vamos logo Stefan. Lizzie vai esperar o reboque. Vem, eu te levo pra casa. – Disse Elena.

– Claro. – respondeu Stefan me olhando. Eu fiz sinal para ele ir.

Assim que entraram no carro, eu disparei a correr, o mais rápido possível, até chagar em casa. Damon estava na sala, com um copo de wisky na mão.

– Oi amor! – Eu disse dando um beijo nele.

– Oi, senti sua falta hoje. – Disse ele me passando o copo. Tomei um grande gole. Fazer o que? Eu vivia com ele, aprendi a beber também.

– Tenho que falar com você. Stefan voltou essa manhã, nós conversamos e está tudo bem. Ele vai voltar daqui a pouco, e eu não quero saber de brigas, ok? – Eu disse com minha cara convincente de gatinho do Shrek.

– Urght, ok. Por você.

– Obrigada! - Eu disse dando um sorriso enorme. – É por isso que eu te amo.

– Também amo você. – Disse ele me beijando.

Fiquei esperando Stefan chegar, mas eu acho que Elena entendeu o “devagar” bem demais pro meu gosto.

– Estou tão cansada. Tive que hipnotizar a Elena hoje, e parece que fica cada vez mais difícil.

– É por causa dessa dieta maluca de “sangue de bambi”. – Disse Damon.

– Engraçadinho. - Eu disse me recostando em seu peito. Pelo que pude notar, adormeci antes mesmo de ver Stefan voltar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Mereço reviews estrelados?

PS: Me desculpem pela letra, deu problema aqui no Nyah!, eu não consegui consertar, mas se der outro dia eu arrumo isso, ok?
bjão