Carpie Diem escrita por SecretsAlice


Capítulo 4
Uma surpresa? Ou duas?


Notas iniciais do capítulo

Aviso importante nas notas finais. Leiam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/88097/chapter/4

Quando acordei na casa dos Clearwater, pensei que seria um dia “normal”, como se um dia na minha vida fosse normal. Ainda não sabia o que fazer com a minha existência, estava fugindo como uma criminosa, mas eu não sou uma! Eu só estava fugindo de mim mesma e ao dar alguma noticia aos meus parentes, eu iria encontrar a Bella de quem estava fugindo. Nestes dias na casa dos Clearwater eu era simplesmente um zumbi.

Me levantei e troquei de roupa, colocando a minha, que já havia sido lavada e passada. Liguei a TV, espiando as noticias, para ver se tinha alguma reveladora, cedo ou tarde eles encontrariam os corpos de meus pais. Não tinha nada interessante, apesar de eu só visto por uns cinco minutos.

Desci e perguntei a Sue se precisava de ajuda com o café da manhã. Como não precisava, eu subi e fiquei no meu quarto até que ela chamou novamente e eu desci junto com um Seth esfomeado, uma Leah sonolenta e um Harry... Bem, um Harry, Harry. Comemos pão com manteiga, pelo menos eu comi. Como era domingo, após o café da manhã todos iam pra sala de TV, onde ficavam um tempo juntos, não fazendo coisas, só estar em um ambiente, juntos, sem brigas nem nada bastava para a Sue.

Harry ligou a televisão e procurou o canal de noticias, encontrou e deixou lá enquanto lia o jornal, até que uma manchete chama a atenção de todos nós.

- Isabella Swan ainda está desaparecida. – Senti todos os olhares em mim

- Você está desaparecida? O que? Acho que mereço uma explicação, não, Isabella? – O que eu iria dizer?

- Pai, a manchete está passando de novo. – disse Seth. Todos olharam para a TV. A manchete dizia que os corpos de meus pais foram encontrados, que eles já contataram a família e que a filha, eu, estava desaparecida, até deram um número para quem tivesse informação.

- Seth, pegue o telefone – Harry disse como se pudesse resolver alguma coisa para mim, como se ele soubesse o que eu estava sentindo. Ele discou o número e começou a falar. Eu não escutei, nem queria. Quando desligou o telefone ele se virou na minha direção, me encarando sério.

- Quero falar a sós com a Bella. – Todos se retiraram e ele continuou a me encarar. O que ele ia fazer me dar uma dura? Ele não era meu pai pra isso. Eu nunca mais veria o rosto de Charlie decepcionado comigo.

- Isabella, a polícia está vindo. Porque não me contou a verdade? Quando te encontrei na estrada pensei que tivesse fugido de casa com seu namorado, que depois terminou com você, alguma coisa assim, mas pais mortos? Porque não me contou?

- Se é o que te preocupa eu não matei eles, acho que a manchete explicou tudo, e se eu não contei foi porque não achei necessário. –

- Como não achou necessário? –

- Olhe, eu não tenho que te dar satisfação da minha vida, - fui me levantando – e eu tenho que ir embora antes que a policia chegue. – saí da sala, peguei meu chinelo e desci correndo. Harry tentou me parar, mas eu desviei.

Quando fui abrir a porta, vi a polícia lá fora. Eram dois homens, eles me seguraram. Devem ter imaginado que eu queria fugir.

- Aonde você estava indo? – perguntou um dos policias.

- Eu, eu, eu... – droga, porque fui gaguejar agora?

- Sua tia ligou quando viu a noticia e pediu para te levarmos a Califórnia, você responderá o interrogatório lá mesmo. E vocês – disse apontando para Sue e Harry que estavam mais atrás – estão encrencados.

- Não, eles não sabiam de nada, e não foi seqüestro, eu que pedi pra ficar aqui. – tentei defende-los.

- Então porque não deu noticias para sua tia ou seu irmão? – Então era um interrogatório?

- Você não me disse que o interrogatório seria só na Califórnia? – ele assentiu – Então, pronto! Não vou responder mais nenhuma pergunta. E eles – disse apontando para Sue e Harry – me acolheram. O que vocês querem que eu faça? Tenho que ir para Califórnia, não é? Então o que estamos fazendo aqui? – acho que assisti muito Lei e Ordem. (n/a: autora viciada em Lei e Ordem aqui; é uma série de televisão, ok?)

 

***

Minha tia Esme mandou o dinheiro da passagem e eu já embarcava no avião. A polícia tinha me acompanhado até o aeroporto daqui, mas pelo menos, não iriam junto comigo até a Califórnia. A viajem foi tranqüila. A comida, bem, era comida de avião. Dormi quase a viajem inteira, só acordei para comer com a aeromoça me chamando para sair.

Saí, peguei minhas malas e procurei minha tia Esme, meu tio Carlisle e de repente o vi... O que ele estava fazendo aqui?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, desculpa a demora, mais adivinhem, meu computador quebrou, não sei quando vai ser concertado então não sei como vai ficar a fic. Esse capitulo eu escrevi a mão e eu não escrevo muito bem a mão, não fica bom. Fiz essa maior pra compensar, mais não sei se realmente ficou maior, hahah.
Só uma pessoa acertou o palpite, meus parabéns a beatrizf.
Meus agradecimentos especiais a minha Saphira, a Bia. Se não fosse ela não teria post, uma salva de palmas para a Bia. *aplausos* hahah
Reviews? bjs