Doll House escrita por Aleksa


Capítulo 3
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/88090/chapter/3

Yuri, um alemão de olhos escuros e cabelos claros, estava agora, sentado balançando as pernas na cadeira mais próxima em um silêncio amigável. Com o tempo, a presença dele no quarto parecia mais um enfeite do que um intruso, por natureza, Eleonor começou a encará-lo.

- Hum? – ele pergunta, esperando que ela dissesse algo depois de tanto observá-lo e analisá-lo.

- Hã...? Ah, nada.  – ela diz, mexendo as mãos no ar em sinal negativo.

Interiormente Eleonor repreendia-se por observar tão atentamente algo que seus pais sempre a alertaram a manter-se longe.

Enquanto Eleonor pensava, Yuri cantarolava uma melodia em alemão. A curiosidade vinda de sua cabeça falou mais alto e ela teve de perguntar algo que sempre quis saber:

- Er... Posso lhe perguntar uma coisa?

- Dependendo do que preciso pedir permissão à mestra antes de responder. – ele disse, sem muita preocupação na pergunta que viria.

- Vocês nunca se importaram com o fato de não serem... Bem... Humanos?

- Por quê? – ele disse, girando na cadeira.

- É que sabe... Vocês são bonecos.

- Eu sinto amor, eu sinto raiva, eu sinto dor, eu penso. Me sinto perfeitamente normal.

- Vocês não vão morrer nunca... Como é a eternidade?

- Acho que Oliver poderia te responder com mais certeza, ele é o mais velho. – Yuri sorri.

- Oliver me assusta... – ela diz, pensando no encontro dos dois mais cedo naquele dia.

- Oliver tem muito do que se arrepender. – Yuri retoma, fechando os olhos condolentemente, num sorriso de simpatia.

- Como assim?

- Não posso falar sem a permissão da mestra Katrina. – ele diz, rodando mais uma vez.

- Ah.

Ela não iria insistir, sabia que a palavra de Katrina seria ferro e fogo aqui, nada nem ninguém poderiam dizer o contrário.

Toca o relógio de pêndulo em quatro longas e sonoras badaladas.

- Quatro horas, hora de ir ver Gerrard tocar piano. – ele sorri, levantando-se. – Não tenha medo de nós, podemos não ser humanos, mas não lhe queremos mal. Ah, eu trarei sua bagagem para cima, está atrapalhando a passagem da porta. – ele sorri, saindo pela porta com um sorriso.

Eleonor suspira, em breve seria hora do jantar, e ela não tinha certeza se estava preparada para conviver com 8 homens... Quer dizer, Dolls, e uma garota de olhar gelado.

Eleonor se encolheu em sua cama e aguardou, observando o tic-tac incessante do relógio de pêndulo logo à frente. Ela puxa um livro de sua bolsa de mão, ela ainda deve deixá-la desarrumada por algum tempo.

O badalar das horas se passa sem a consciência completa de Eleonor, até que uma batida suave na porta a desperta de seu transe parcial.

- Pode entrar... – ela diz, ainda pouco a vontade.

De todos os 8, logo o que ela menos queria ver, surge em sua porta... Oliver.

- Desça para o jantar senhorita. – os olhos acinzentados lançam-lhe um olhar que parece atravessá-la e ir diretamente para a parede atrás dela.

Eleonor engole seco e diz, com o máximo de firmeza que pode:

- Certo Oliver, já vou descer...

- Sim senhorita. – ele diz, virando-se na direção da porta.

Agora, sem os olhos de Oliver nela, Eleonor podia respirar sem a sensação de que seus pulmões estavam sendo massacrados por uma pilha de pedras.

Caminhando escada a baixo, a figura de Katrina, ainda sentada em sua cadeira, lendo o mesmo livro de capa branca a assustou. Ela como sempre estava cercada por suas 8 Dolls.

- Achei que já estivessem jantando... – Eleonor disse.

- Nessa casa não se janta até que todos estejam sentados a mesa. – ela disse, ainda com o olhar no livro.

- Ah... Eu não sabia, eu não queria lhe causar nem um incômodo... – ela se desculpou.

- Não importa, Oliver me disse que você parecia indecisa sobre descer ou não, estava disposta a esperar se fosse necessário. – ela diz, finalmente fechando livro.

- Ah... – ela disse, sentindo-se subitamente aliviada por não ter de confrontar o olhar de desaprovação de Katrina... Aliás, por não ter de confrontar olhar nenhum olhar, uma vez que Katrina não olhava muito em sua direção, devia estar percebendo o incômodo de Eleonor e poupando-a de sentir-se um animal acuado.

- Se preferir, pedirei que Gerrard que leve o seu jantar até o seu quarto.

Katrina podia não ser muito boa no trato com as pessoas, mas sabia quando não estavam à vontade, e no caso, ela não queria causar desconforto à garota que fixamente encarava o chão com uma expressão amedrontada.

Gerrard já se preparava para levantar, quando uma explosão de vergonha manifestada num rubor subiu até as orelhas de Eleonor.

- Não é preciso. – ela disse, gesticulando as mãos em negativa no ar.

- Como preferir. – Katrina diz, dando de ombros.

Seguindo na direção da cozinha, todos se sentaram à mesa, Katrina observou Eleonor no outro extremo da mesa, muito pouco à vontade entre eles.

- Então. – Katrina chama. – O que faz com que um tribunal decida trazer alguém como você a um lugar como este aqui?

- Você é a minha parente mais próxima, e como não há nenhuma prova de que você é uma ameaça, então...

- Entendo, resumindo, a intenção é mandar alguém me espionar?

- N-Não! – ela disse, ficando muito envergonhada por passar essa impressão.

O redemoinho em seu estômago não deixaria Eleonor tocar em seu jantar, por mais maravilhoso e saboroso que parecesse.

Todos os 8 permaneciam paralelos à conversa, mantendo-se entretidos em seus próprios pensamentos, o que compunha um longo e confortável silêncio.

Os lindos oito olhares observavam, sem muita atenção, o ambiente que os cercava. Ao fim da refeição, mesmo que Eleonor não tivesse tocado em seu prato, Katrina não disse nada, e se Katrina não disse nada, não havia por que observar.

Sete dos oito se levantaram, apenas Dominik permaneceu sentado observando um quadro pouco à frente, seus olhos amarelados não tinham um foco muito especifico, e seus cabelos cor de caramelo, estavam agora, espalhados desordenadamente em seu rosto lhe davam uma expressão quase sonolenta.

Eleonor passou ao lado dele, a movimentação do ar atrás dele o assustou, como se o tirassem de um longo momento de pensamento e meditação; ele levantou de supetão, empurrando um pouco a mesa, o que fez o enfeite de centro cair e se despedaçar no chão, tal como fez com que Eleonor caísse pra trás.

Os olhos de Dominik se voltaram na direção de Eleonor, com uma aparência preocupada.

- Oh céus...! Você está bem? – ele perguntou, ajudando-a a levantar.

- Estou bem sim... – ela omitiu a parte da dor.

O som do enfeite se despedaçando chamou a atenção de Vivaldi, que passava pelo corredor, e, parando em frente ao pandemônio com um olhar absorto, disse:

- Oliver não vai gostar...

Dominik estremece diante da menção do nome de Oliver, claramente usado como ameaça, ao que parece, ele era quem mantinha a “ordem na casa”.

Passos firmes são plantados ao longo do corredor, possivelmente Oliver, que se aproximava com aquele penetrante olhar acinzentado, Eleonor sente a espinha gelar...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A Eleonor não será um gato assustado para todo o sempre XD
Relaxem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doll House" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.