The Hearts Light escrita por Tay_DS


Capítulo 25
XXV – Sora




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87442/chapter/25

Capítulo 25 – Sora

Vaan, mesmo com dificuldade, se pôs de pé, e cambaleou até próximo do elevador. Lilian também tentou se levantar, mas sentiu uma forte dor na perna esquerda, que dificultava a garota de andar.

Mickey e Aqua não pareciam ter se machucado muito, exceto por alguns arranhões e cortes superficiais.

A jovem foi mancando até onde o piloto estava, e viu o rapaz descer pela escada de mão do lado direito, que levava ao pequeno corredor onde os controles dos canhões estavam.

Com muita dificuldade, ela conseguiu descer a pequena escada, e viu Vaan se dirigir a ala leste, enquanto a moça caminhou para a ala oeste.

- Zack? – ela chamou desesperadamente. – Riku?

A jovem ouviu alguém resmungar, e correu até lá. Ela encontrou Zack atordoado nos controles do que antes eram os canhões da ala oeste. A perna machucada não a impediu de tentar tirar o rapaz de lá.

Depois de alguns minutos, ela conseguiu tirar o garoto de lá, que voltou a resmungar mais uma vez.

Lilian olhou pelo pequeno corredor e viu Vaan sair dos canhões da ala leste, e Riku o seguia cambaleante. A moça chamou o piloto, que ajudou a carregar Zack até a pequena escada que levava de volta à cabine.

Quando Vaan, o último do quarteto no pequeno corredor, alcançou a cabine da High Wing, Mickey ativou a rampa de embarque, na qual deu apenas uma pequena brecha devido à parte do concreto do prédio que caiu sobre a nave.

Aqua desceu primeiro, seguida pelo rei Mickey. Riku foi logo em seguida, que ajudou uma Lilian manca e um semi desacordado Zack. Vaan, que demorou um pouco na nave antes de desembarcar, olhou para os estragos que a nave havia causado, apesar de apenas uma pequena parte ter invadido um prédio.

E era nítido que o piloto estava arrasado por sua nave.

- Não se preocupe. – consolou Lilian. – Cid pode consertar.

- Consertar? – Vaan repetiu irônico. – Ele vai ter que construir outra!

A moça deu de ombros, e com a ajuda do loiro, o grupo deixou o prédio, e pararam em um pequeno beco, que tinha uma passagem que levava aos túneis.

Zack, que olhava um pouco confuso o local ao redor, se arrastou pelas paredes até uma passagem estreita. Uma grade fechava a passagem, porém, com a ajuda de Aqua, ele abriu e atravessou o que parecia ser um pano sujo.

O local se revelou um tipo de cômodo, pequeno e coberto. Estava meio bagunçado, com algumas caixas caídas, pôsteres rasgados e estragados com o tempo.

- Onde nós estamos? – perguntou Lilian analisando melhor o local.

- Esse era o “quartel-general” do Hayner, Pence e Olette. – Zack explicou ao grupo enquanto revirava uma das caixas. – Dizem que aqui foi o início da resistência. A Olette costumava guardar remédios e coisas importantes aqui.

Vaan pousou Lilian no chão calmamente, enquanto Zack pegava o kit improvisado de primeiros socorros para cuidar dos arranhões e machucados menores. O grupo decidiu não usar magia pelo fato de todos estarem doloridos após o impacto da High Wing.

- Temos que achar Leon e os outros. – Mickey falou ao espiar o lado de fora do esconderijo. – Alguém viu em que direção eles caíram?

- Do outro lado da cidade. – Zack respondeu. – O único meio de chegarmos rapidamente lá é através dos túneis.

Todos assentiram. Ainda com a ajuda de Vaan, Lilian se levantou, mas sua perna doía menos agora e mancava menos.

Aqua averiguou o beco, e acenou para que o grupo viesse. Zack seguiu na frente em direção ao túnel perto do prédio onde a High Wing havia invadido.

Os corredores dos túneis estavam mal iluminados e silenciosos. O grupo ficou atento, e Vaan desembainhou sua espada. A caminhada foi lenta, e a tensão era mais notável a cada passo que todos davam. Porém, algo os deixou alarmados.

O rei pediu para que o grupo parasse e esperasse. Ele, junto com Aqua e Riku, seguiu adiante. As keyblades em punho e o silêncio apenas aumentavam o que parecia ser o medo no grupo.

Entretanto, ao virarem o corredor, Leon mantinha sua gunblade apontada para o trio. Atrás dele estavam Aerith e Yuffie prontas para atacar. Cloud vinha na retaguarda, e protegia Cid, que segurava uma Tifa com a perna quebrada.

- Vossa Majestade! – Leon fez uma breve reverência.

- Parece que estão todos bem. – Mickey disse em alívio.

- Depois daquele choque, a Ragnarok caiu perto de um dos túneis. – Cid explicou. – Mas não temos como voltar. Eu espero que a High Wing ainda esteja em ordem para termos uma maneira de voltar para casa!

E Vaan ouviu a última frase. Ele parecia desabar por dentro. O que ele mais prezava e estranhamente tratava como um filho estava morto. Engoliu o seco e ignorou o olhar do outro, que procurava saber sobre a nave.

- Espere. O que aconteceu com a High Wing? Vaan! – e o piloto mais novo sorriu nervoso. – O que você fez com a minha nave? Sabe o tempo que eu levei para construí-la? E você destruiu uma obra de arte!

E Cid teria continuado o sermão se o chão, assim como as paredes, começassem a tremer.

Zack olhou para cima, e o teto começou a rachar. Sem tempo para mais discussões, todos começaram a correr, exceto Cid, Tifa e Lilian. Por fim, parte da estrutura cedeu, separando o enorme grupo em trios.

Quando a poeira finalmente abaixou, o rapaz se viu com Lilian e Leon. Blocos de concretos bloqueavam as passagens, e não se havia visão dos outros grupos.

- Estão todos bem? – a voz do rei soou.

Todos gritaram em concordância. Porém, desta vez, Zack se pronunciou.

- Eu não sei se alguns de vocês conhecem Twilight Town tão bem. – e engoliu o seco antes de continuar. – Os túneis são numerados de um a cinco. Lilian, Leon e eu estamos perto do túnel quatro, que nos leva ao centro da cidade. O grupo que está próximo ao túnel cinco será levado para o pátio da estação. O túnel três levará ao beco onde a High Wing está. Porém, o grupo que terá que pegar os túneis um e dois serão levados para o outro lado da cidade. Se não pretendem abrir caminho por entre as pedras, vocês terão que chegar a estação que há do outro lado e, através dos trilhos, chegarem à estação da Torre do Relógio. Nós iremos nos encontrar perto da passagem para os bosques no centro.

Após a explicação, alguns ruídos eram ouvidos, e logo foram seguidos de passos. Quando tudo voltou a fica silencioso, Zack se virou para encarar os companheiros.

Leon apenas se mantinha sério e calado. Lilian parecia mais distante e pensativa. Sua perna estava melhor, e mesmo com certa dificuldade, ela conseguia se mover sem ajuda.

- Alguma objeção? – o rapaz perguntou para o mais velho, que se virou para encará-lo.

- Nenhuma. Mas temos que nos apressar antes que o teto possa desabar novamente.

O moreno, com a gunblade empunhada, seguiu para fora do túnel, e olhou em volta do centro de Twilight Town, cuja maior parte estava coberta por escombros.

Lilian olhou em volta antes de fitar o crepúsculo em outro ângulo. Não imaginaria que conheceria o mundo onde foi criada daquela maneira. Balançou a cabeça e olhou para frente, enquanto esperava Zack tomar uma direção.

- A passagem para os bosques fica do outro lado. – o rapaz explicou.

- Parece tudo tão calmo. – a moça deu um passo à frente e olhou mais uma vez volta. – Não deve ser tão difícil...

E alguns olhos amarelos brotaram do chão, assim como a pequena massa negra dos heartless. A dupla invocou a keyblade, enquanto Leon partia para cima deles. Em alguns minutos eles mal haviam conseguido avançar, pois as criaturas brotavam cade vez mais.

Lilian atacava, porém, procurava também o auxílio da magia para tentar abrir caminho aos poucos. Sua perna latejava a cada esforço, mas a moça simplesmente tentava ignorar.

Quando o trio finalmente achou uma brecha para poderem avançar, os heartless menores se afastaram. Eles pararam e olharam em volta. Parecia tudo calmo mais uma vez. A loja no centro do que poderia ser uma praça circular estava calma. Leon acabou por levar ao grupo a andarem próximos à parede, pois eles poderiam ser menos visíveis.

Não deram nem cinco passos, quando tudo estremeceu novamente. Em um dos prédios próximos ao pequeno grupo, um enorme heartless surgiu, juntamente com alguns outros menores ao redor.

A enorme criatura derrubou uma parte do prédio para logo em seguida pegar uma parte do concreto e focalizar o trio que olhava espantado.

- Corram! – Leon gritou.

E eles se separaram. Zack acabou por escolher correr para o centro do local, mas foi um erro. Ao se virar para visualizar a criatura, ela focalizava o rapaz com seus olhos amarelos e estava pronto para atirar mais outro pedaço de concreto em sua direção.

E ele teria sido atingido em cheio se Lilian não tivesse corrido a tempo para tirá-lo de lá e levá-lo para perto das sombras que as paredes dos prédios projetavam.

A garota o fitava ofegante. Aparentemente o grande heartless não tinha mais em vista Zack ou a Leon, pois os concretos pararam de ser arremessados.

Antes que qualquer um da dupla pudesse se pronunciar, Lilian andou até o rapaz para abraçá-lo. Ela sentia, que de alguma forma, precisava daquilo.

Zack não disse nada, nem a afastou. Apenas retribuiu o gesto. Ele também percebeu que a garota chorava. Na tentativa de consolá-la, ele afagava os cabelos castanhos cor de mel da jovem.

- Eu achei que você me queria atirado aos heartless. – ele sussurrou para ela, que apenas o abraçava com mais força.

Ela negou com a cabeça. O rapaz levou uma de suas mãos ao seu rosto e ele pôde ver sua face. Ele secou as lagrimas que caíam e sorriu para ela.

- Você é meu melhor amigo Zack. – Lilian disse. – Eu jamais irei querer perdê-lo.

- E você não vai. – e remexeu um dos bolsos da calça parar tirar o cordão com o pingente de lua minguante. – Eu acho que isso é seu.

A garota sorriu, e tocou no objeto. Viu o pingente brilhar intensamente ao seu toque. Ela deu as costas para o rapaz, que colocou o colar em seu pescoço.

- Lembre-se Lil: juntos nós somos invencíveis. – ele disse assim que a amiga se virou para encará-lo.

- Agora vamos ensinar a esses heartless que ninguém vai nos deter! – a garota disse mais animada.

A dupla olhou para cima à procura do grande heartless. Ele ainda esperava que alguém do trio aparecesse. Provavelmente Leon estava escondido esperando o momento certo.

Zack correu para o centro, atraindo os olhos amarelos, e a criatura se preparava para jogar um pedaço de concreto mais uma vez. Enquanto isso, Lilian seguia pela sombra em direção do heartless.

O rapaz conseguiu alcançar onde Leon estava, e acenou para que ele o seguisse. E eles correram em direção ao heartless, que começava a lançar mais concreto contra eles.

A moça já estava perto, porém, antes que pudesse desferir um golpe, criaturas menores brotaram do chão, atraindo o olhar da maior. E como primeiro ato, ele tentou esmagar Lilian, que conseguiu desviar a tempo.

- Firaga! – gritou para as criaturas menores, que explodiram com a enorme bola de fogo lançada pela garota.

Zack e Leon finalmente a alcançou. O mais velho avançou para distrair a criatura, enquanto Lilian saltou para desferir um golpe vertical com a keyblade. A criatura urrou e lançou o trio longe.

Ela começou a avançar contra o pequeno grupo, porém, algo o interrompeu no meio do caminho. Um enorme disco que girava até ele o atingiu, seguido por raios sobre a criatura. Por fim, ela tombou, mas antes de desaparecer, um rapaz alto de cabelos castanhos e espetados desferiu o golpe final com a keyblade.

Quando tudo parecia calmo, ele ajeitou as roupas e se virou para encarar o trio que havia salvado. Zack o olhou duvidoso, enquanto o olhar de Leon deixava a entender que ele o conhecia. Lilian se pôs de pé e o estudou da cabeça aos pés.

- Eu já vi você antes. – ela disse como se tentasse se lembrar de algo. – Sim! Eu o conheço de...

- Um sonho. – e o rapaz completou juntamente com ela em uníssono.

- Você é Sora! – Lilian exclamou surpresa.

- Espere, ele é o cara que o Riku disse que sumiu? – Zack perguntou ao arquear a sobrancelha.

- Sim. – Leon tomou a palavra. – Ele havia sido dado como morto após andar pelo universo à procura de Kairi...

- Leon! – uma voz esganiçada de um pato se fez ouvida ao cumprimentar o moreno, que acenou. – O que está fazendo aqui? Onde estão os outros

- É bom revê-lo Donald. – Leon riu. – E você também Goofy! – e seu sorriso morreu logo em seguida. – Vaan nos contatou dizendo que um número absurdo de heartless se encontrava neste mundo. O rei pediu para que viéssemos em auxílio.

- Gwarsh! O rei está aqui? – Goofy perguntou surpreso.

- Não só o rei, mas Riku e Mestra Aqua também. – Lilian explicou.

- Mestra Aqua?! – Donald e Goofy exclamaram surpresos.

- Então a porta para Realm of Darkness realmente está aberta. – Sora comentou consigo, e logo se virou para o grupo. – Temos que correr. Hayner deve estar em algum lugar perto da estação à procura dos outros.

- Espere! – Zack fez uma expressão de dúvida quase incrédula, pensou por alguns segundos para, por fim, falar. – Hayner está vivo? Eu pensei que ele estava morto como Pence e os outros.

- Na verdade, os outros estão mortos, mas consegui salvar Hayner a tempo e o mantive protegido na velha mansão nos bosques de Twilight Town. – o moreno explicou sem dar muita atenção à Zack.

Tanto o rapaz quanto Lilian não tinha muitas perguntas para fazer naquele primeiro instante.

Sora correu pelas ruas da cidade, em direção à estação. No meio do caminho, os heartless foram aparecendo, mas o rapaz, junto com Donald e Goofy, conseguia dar conta deles facilmente.

Próximo da passagem que levava ao beco, eles encontraram dois dos trios que haviam se formado nos túneis. Um deles era formando por Riku, Aqua e Vaan, enquanto o outro era formado por Aerith, Yuffie e o rei Mickey.

O primeiro trio tentava conter uma orda de heartless, que avançava cada vez mais, para que o segundo pudesse se juntar a eles, já que pareciam ter vindos da estação e estavam cercados por ambos os lados.

E lá estava Hayner, o rapaz de cabelos e olhos castanhos, tentando abrir caminho por entre as criaturas em ambos os lados.

Sora, assim como Lilian, sacou a keyblade e avançou. Donald começava a lançar suas magias, enquanto Goofy usava o escudo que tinha em mãos para derrotar as criaturas mais próximas. Em questão de poucos minutos, mais da metade dos heartless haviam sido derrotados.

Quando tudo parecia mais calmo, o enorme grupo formado se entreolhou. Donald e Goofy foram os primeiros a se manifestar ao pousar os olhares em Mickey, que recuperava o fôlego.

- É bom ver vocês vivos. – disse o rei ao cumprimentá-los.

- Vossa Majestade, eu sinto muito por não ter entrado em contato antes. – Sora falou após uma breve reverência. – Ainda temos muito que conversar.

- Sim, sim! Estão todos a... – e o camundongo não conseguiu completar esta frase.

O som de uma enorme explosão foi ouvido não muito longe. E segundos depois, a fumaça surgiu mais adiante. Leon olhou em volta para depois tentar ver a origem daquela possível confusão que estaria acontecendo.

- Veio da estação. – Zack concluiu. – Quem foi o trio que pegou a saída pelo túnel um?

E o silêncio caiu mais uma vez entre eles.

- Tem alguém faltando! – Leon exclamou por fim. – Onde estão Tifa, Cloud e Cid? – e ninguém respondeu.

Ele abriu caminho por entre o grupo e correu para o norte, em direção à estação mais à frente, com os outros em seu encalço.

No pátio da estação o enorme heartless que jogara a Ragnarok contra a High Wing estava à vista, porém, com algo cravado em seu enorme braço imóvel, que o grupo reconheceu sendo a Burst Sword de Cloud, mas não havia o menor sinal dele em qualquer lugar por ali. O outro braço da criatura, ainda intacto, esmagava constantemente o teto da estação, fazendo cada parte que ainda restava de pé desabar.

Para distrair a criatura, Riku, Aqua e o rei seguiram na frente com a keyblade em punho para ataque, enquanto Yuffie e Lilian, por serem as menores do grupo, andaram sorrateiramente para a porta, que antes era de vidro, da estação.

Próximo à entrada, em um canto imprensado, estava um Cloud empoeirado, e próximo a ele era visível uma Tifa desacordada sendo carregada por Cid.

Ao verificar que o heartless estava distraído o suficiente com três portadores da keyblade, Lilian ajudou Cloud a sair de onde estava, enquanto Yuffie ajudava a carregar Tifa com Cid.

Porém, a morena parecia abrir os olhos aos poucos e procurou pelo local algo que identificasse sua localização, até seu olhar cair para o heartless distraído. Neste momento, Mickey, que estava lutando com a criatura na tentativa de causar uma distração, olhou de relance para o grupo que estava sendo resgatado.

Contudo, o heartless percebeu e seu olhar amarelo caiu sobre o trio recém resgatado e as duas moças que o ajudava. Ele se virou e preparava para esmagá-los, quando Sora avançou em direção a ele, e junto com Donald e Goofy, ele desferiu um golpe quase que fatal, pois a criatura tombou, e foi finalizada pela Way to the Dawn de Riku.

Tudo voltou a ficar calmo, mas aquilo não diminuía a tensão que estava instalada no pátio da estação. A adrenalina corria no sangue de cada um, porém, eles ainda ficaram paralisados por mais alguns minutos nos locais onde estavam.

- Estão todos bem? – Riku perguntou por fim.

O grupo assentiu, exceto Zack. Ele olhou cada um calmamente, até cair em Hayner, que exceto por alguns pequenos arranhões e o cansaço, ele estava muito bem.

- Porque não disse que estava vivo antes? – ele perguntou.

Hayner se virou para ele e o encarou de cima a baixo, tentando se lembrar de algo.

- Você é Zack, não é? – e o loiro assentiu. – Eu me lembro de você no grupo em que eu e o Seifer ensinamos técnicas de combate.

- Porque você nos deixou? – Zack perguntou quase que ignorando o que o outro havia dito. – Quando dissemos que não havíamos achado o seu corpo entre os mortos do incidente que houve no cento, Olette criou esperanças de que você estava vivo. Semana após semana, ela o esperava. Mas depois ela parou de acreditar que você viria. E agora ela se foi! – nesse momento, o rapaz já alterava a voz, porém, Lilian tentou acalmá-lo.

Hayner ficou em silêncio. Seu olhar demonstrava tristeza, principalmente ao saber do destino de uma amiga. Olhou de lado e suspirou pesadamente.

- Eu acho que temos muito que conversar. – Sora comentou ao se aproximar do grupo. – Mas aqui não é o melhor lugar. Vamos rápido para a mansão antes que algum heartless apareça.

Em silêncio, o enorme grupo seguiu às pressas de volta para o centro, onde havia uma passagem que levava aos bosques de Twilight Town.

Contudo, quando o caminho para a floresta já era visível, centenas de heartless emboscaram o grupo. Sora, Lilian, Zack, Aqua, Riku e o rei invocaram as keyblades, enquanto Leon e Cloud sacavam a gunblade e a Burst Sword respectivamente.

Ambos os lados avançaram. O número de criaturas aumentava à medida que outros eram derrotados. Abrir caminho para a fissura na parede que dividia o centro e o bosque tornava-se cada vez mais difícil.

Hayner, que tentava deter o grupo de criaturas que atacavam por trás, acabou por perder o equilíbrio que mantinha na luta. O primeiro heartless avançou contra ele. O rapaz de cabelos castanhos deixou o seu olhar cair em Zack e Lilian.

- Vocês precisam ir agora! – ele gritou para Sora.

- Não! – dessa vez foi Lilian que o interrompeu. – Eu deixei Olette morrer, mas não deixarei que você vá embora também.

E a garota correu para amparar Hayner, que mandou a jovem parar.

- Olette morreu para salvá-la. Não deixe que o sacrifício dela tenha sido em vão. Agora vão logo!

O grupo, que antes lutava, parou para olhar a situação do rapaz de cabelos castanhos, que tentava atrair o maior número de heartless para si. Lilian não se movia. O impulso de ajudá-lo tomava conta da garota, porém, assim como aconteceu com Olette, Zack e Riku a arrastaram para longe daquela cena.

A última coisa que a garota viu foi vários heartless em cima de Hayner, que já não estava mais visível aos olhos da moça. Por fim, uma esfera de pequeno diâmetro e luminosa subia do aglomerado de criaturas negras para alcançar o céu do eterno crepúsculo.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E finalmente o Sora deu as caras o *solta fogos depois dessa* xDD /taparay
Ok, mas isso não é o tããão mais importante u_u
Ah, a Lil e o Zack se reconciliaram o/ Ta vendo, eu num sou tão má assim não, viu? u_u
Bem, se vocês se lembrarem do início da fic, vão ver que todos morreram, menos Hayner, pois ele foi dado como morto, pelo fato de seu corpo não ter sido achado dentre os mortos. Mas é oficial: o trio de Twilight Town está morto >< Triste, mas faz parte =/
Nah, tentei ao menos dar um fim digno a ele >.>
Mas quem ficará bastante abalada será a Lilian =/ Mais uma morte que ela não conseguiu impedir... Tadinha >
E um aviso: a fic termina de ser postada aqui no Nyah na próxima semana >< Triste, mas verdade =/ Tudo o que é bom sempre termina xDD
Na segunda será postado o capítulo 26, na quarta o 27 (capítulo da batalha final) e na sexta, eu postarei como um bônus de oficialmente de férias da facul, os capítulos 28 e 29 (com direito ao epílogo) =) Logo em seguida, eu prepararei um capítulo especial para explicar algumas coisinhas que eu deixei por ai ^^
Well, eu me despeço por aqui essa semana =/
Mereço coments depois de tudo isso? Comentem and be happy =DD
Bye Bye Beautiful!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Hearts Light" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.