Vivimi escrita por Igorsambora


Capítulo 13
Quando fecha-se uma porta, sempre abre uma janela


Notas iniciais do capítulo

Eu realmente voltei pra vocês meninas.

Contaremos nesse caitulo uma parte importantissima da estória. Resolvi seguir com as coisas um pouco mais devagar para tentar descrever melhor pra vocês tudo que eu pensei pra cada personagem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87217/chapter/13

POV  Bella

Eu nunca me sentira tão dividida na vida. Novamente, sentia que duas Bella’s se digladiavam dentro de mim. Uma era a parte mais próxima que era antes da minha transformação. Essa parte via com carinho o pedido de Carlisle e se sentiria magoada caso fosse necessário fazer cumprir o acordo e dar fim em todos os Cullens. Essa metade olhava nos olhos de cada um deles e via o lado humano de cada um deles: A espontaneidade de Alice, a doçura de Esme, os sonhos de Rosalie, a preocupação de Jasper, a alegria de Emmett e a perseverança de Carlisle. Podia ver que todos tomaram um grande baque com Edward, mas sabia que eles seguiriam em frente com seus ideais.

Minha outra metade gritava dentro de mim que calasse esse doutor cadáver, pois vampiro bom é aquele que queima. Minha loba tinha nojo desses dissimulados que tentavam viver entre os humanos para provavelmente serem ainda mais bem sucedidos em suas necessidades predatórias. Todo vampiro é criado para matar, eu aprendi isso convivendo com eles, seja humanos ou animal, seu instinto clama por sangue. Deixe que eu siga também o meu próprio instinto e rasgue essa carne morta desse corpo frio. Tenho certeza que esses sanguessugas nojentos mereciam arder numa pira, obviamente começando por aquele arremedo de ex-namorado , o qual o inferno seria bondade com tal pessoa.

Edward havia me decepcionado alem do inacreditável. Quem era ele agora pra julgar o caráter de alguém? Servindo aquela que deseja tomar minha vida? Virando garoto de recados desse sanguessuga nojento? Qual será o próximo passo? Talvez a guarda Volturi o aceite de braços abertos, afinal se tá no inferno...

Preocupo-me deveras com a minha futura cunhada. Ainda nem tive a chance de conhecê-la e já está numa enrascada absurda. O que será que aquele vampiro bonitão ia querer com ela em especial?

“Caralho Bella, deixa de ser doente...” ouvi Leah resmungar na minha mente.

“Jake você tá perdendo o Jeito” Quill voltou só pra encher o saco

“Quill, cala essa boca se quiser manter todos os dentes nela” Jake já estava mais que puto por causa da fuga de Edward, o seqüestro da irmã, o massacre na aldeia... Era bem capaz de arrancar ens dentes de alguém mesmo.

“Bells, obrigado por me dar mais um motivo para matar o picolé novo. Eu agradeceria se você não fizesse nenhum comentário sobre sanguessugas hoje.” Ele tentava não ser grosso comigo, mas estava fora do alcance dele no dia de hoje.

“O tratado foi quebrado hoje e somo mais que o suficiente para dar conta do resgate da sua irmã Jake. Vamos matar esses imundos Cullens logo.” A ordem foi dada, era direta e clara. O destino de todos seria selado pela traição de um. Meu instinto eriçou meus pelos e toda minha mente tentava refrear meu corpo era tão cansativa a tarefa que chegava a doer cada centímetro do meu corpo como eu fosse a corda de um arco e minha mente a mão do arqueiro. Pena que a mente que daria o comando não era minha e a flecha, que seria também eu, não queria ir de encontro ao alvo. Não teria gloria em acertar na mosca desta vez.

Estava tudo muito confuso, não era só eu que tentava resistir. Seth não achava justo condenarmos dezenas de anos de tratado por causa de Edward.

“Vamos atrás do traidor! Foi ele que invadiu nossas terras!“ O menino tentava se fazer ouvir em meio a algazarra que se tornou nossa mente coletiva.

“Vamos destruir todos! Eles são um perigo para a tribo.”  Sam reforçara a ordem. Não havia escapatória pra mim agora. Nossos maiores instintos quanto a matilha é: proteger o território e seguir o líder. Sam usara de duplo comando conosco. Criara uma armadilha inexpugnável para nós que ainda tínhamos dúvidas. Agora eu seguiria até a morte, fosse minha ou deles. Meu mente se destroçaria caso eu tentasse resistir. Eu havia escolhido meu lado do tratado e agora não era hora de ser o elo fraco. Eu não aceitaria isso de mim mesma.

Jake levantou-se e disse numa autoridade esmagadora:

“Seja feita a justiça aqui. Eu, Jacob Black, neto de Efraim Black, lhe digo. Punir todos eles pelo erro de um quando são todos inocentes não é correto. Eu não seguirei um alfa que não é capaz de ser justo.”

“Cale a boca Jake!” o eco do alfa era claro na ordem. Mesmo assim Jake continuou avançando em sua direção.

“Falo porque é necessário. Eu sou o alfa por direito e você sabe que eu não faria isso se não fosse necessário. É hora do filho do Uley reconhecer a autoridade dos Black.” O eco era o mesmo, mas Sam se assustou. Por um momento, ele abaixou a cabeça e no instante seguinte, estavam se olhando de forma agressiva. Não nego que o medo passou pelo meu coração, mas não tive duvidas quanto a quem seguir.

POV Seth

Eu queria muito estar com Sara agora. Mal conseguia me manter concentrado no que estava acontecendo. O que de certa forma foi bom, porque o clima estava pesado desde que o vampiro médico pedira uma chance. Alguém mostrou que o ex da Bella tinha feito alguma bobagem, mas sinceramente...

Os olhos negros dela são lindos. Parece o céu de Forks após uma tempestade, quando se pode ver um mar de estrelas sobre aquele céu negro profundo e interminável. Pelo menos até que o sol nasça como a risada dela que ainda ecoa em meus ouvidos e aquele som que marca o tempo no meu mundo. Eu não necessito mais de relógio, meu tempo é fracionado pelo compasso do coração da Sara.

Se Jake é Sol da Bella, Ela é como o mar pra mim. É belo e misterioso. A cada dia trás uma surpresa. Suas marés vão da brandura de uma calma ria a intensidade de uma tempestade em segundos e sua expressão tranqüila em quanto dormia em meus braços no carro nem se compara aquele furor guerreiro ao enfrentar os frios na aldeia. Nem pude acreditar o quanto perto de perdê-la estive. Dói fisicamente só de pensar essas coisas e talvez tenha pesadelos com essa lembrança por semanas. Queria ter tido mais tempo ao seu lado. Tenho ainda tanto por conhecer da mulher da minha eternidade.

“...blá blá blá ... Matem os Cullens!” – meu corpo ficou alerta com a ordem, mas minha distração me impediu de entender os motivos. Seguir o alfa era um ato reflexo. Me eximia de pensar nos vampiros. E sobraria mais tempo com ela. Resolvi me entregar e deixar que o lobo siga seu rumo. Quem sabe assim eu não volto mais rápido pra ela?

Senti uma grande tensão entre Sam e Jake. Eles se encaravam furiosos e depois de muitos gritos, senti Jake sair da minha mente e tudo ficar realmente confuso. Sam tentava fazer uma chamada e então Bella também se foi.

Nesse momento me senti impelido na direção de Jake como se atraído por uma gravidade irresistível. Bella e Jake eram os únicos em minha mente e logo percebi o que acontecera. Senti-me liberto dos grilhões que a injunção nos coloca e um pânico tomou minha mente. Se o bando viesse contra nós três, estaríamos mortos. Jake começou a me encarar e isso foi me acalmando. Confiava no meu novo alfa.

POV Leah

“Puta que pariu!”

Eu senti perfeitamente quando Jake partiu o bando em dois. Não que ele tivesse esse plano desde inicio, Bella seguiu ele automaticamente e ninguém esperava nada diferente da parte dela. Senti inveja da certeza que ela tinha. Tinha certeza que ela nunca passaria pelo que eu passei com Sam

Uma luz se acendeu em minha como um farol no mar calmo. Eu não preciso mais partilhara felicidade de Sam esfregada na minha cara todos os dias. Não corro mais o risco de dormir e sonhar estar pegando a Emily ou pensando em que tipo de surpresa ela vai aprontar comigo a noite. Agora é realmente hora de dar um passo a frente nessa relação doentia. Aconcheguei-me ao lado do meu lobo

“Tá na hora de eu entrar em outro ônibus e pode ter certeza que eu vou na janelinha dar adeus a Ele.” A imagem mental que Embry fez foi simplesmente hilária. Um ônibus de hospício escrito Nova gangue de La Push, com Jake no volante, e eu dando adeus ao grande lobo preto pela janela. Não pude evitar rir.

Tentei me concentrar em mostrar pra Jake que eu estava com ele por causa de Seth. Falhei miseravelmente. Foi só ele olhar em meus olhos que eu me lembrei de Embry e seu dom de me sugerir as escolhas certas e de Sam e sua felicidade maravilhosa que eu deixava para trás.

“Pode ficar tranqüilo Alfa supremo! Vou dar o meu melhor pela matilha.” Praticamente esfreguei isso na cara de Jake. Seth, Bella e Embry acharam hilário.

Não tinha duvidas que o clima fosse mais leve ali na minha nova família. Talvez um bando muito grande realmente seja mais difícil de manter coeso. Mas provavelmente a ausência de dramas sérios entre nós, já que todos nos dávamos bem na outra matilha, ajudasse bastante para manter um clima ameno entre nós.

“Ainda éramos um hospício, mas com menos loucos talvez conseguiremos nos manter menos insanos”  Embry e seu poder de síntese, de certa forma, traduziram o que estava tentando organizar na minha bagunça mental.

POV Jake

Eu não tinha a menor idéia do havia feito. Os Cullens mereciam o inferno tanto quanto qualquer sanguessuga. Mas eu não conseguia mais sentir toda aquela angustia que transbordava de Bella sem fazer nada. A dor dela era multiplicada em mim. Meu lobo a muito pedia isso. Era hora de seguir meu destino. De novo Bella me impulsiona a galgar degraus em minha vida.

As injunções de Sam soavam patéticas agora pra mim. O sangue do alfa puro corria livremente em mim e eu percebi que jamais seria afetado novamente por outro lobo. Agora era minha vez de guiar, nem que fosse apenas eu mesmo, para onde eu achasse melhor e da forma que eu achasse melhor. Essa sensação de poder inebriou meus sentidos e eu encarava Sam para mostrar que estaríamos ali dividindo o território, mas que eu não queria guerra entre nós.

Senti minha mente vazia por alguns instantes. Ao contrário do que eu achava que aconteceria, esse silencio não trouxe paz. Sentia falta dos meus irmãos e daquele sentimento de pertença do bando. O poder do alfa vem de sua matilha e eu era um alfa vazio. Até que minha alegria deu-me a glória de partilhar de sua mente de novo. Ela me seguiria para onde quer que eu fosse. Não tinha duvidas que ela não me deixaria só.

Mal consegui completar esse pensamento e toda a alegria daquele lobo caramelo e feliz, agora ainda mais feliz por causa de Sara, inundou nossos pensamentos. Se eu pudesse escolher alguém pra dividir minha mente, o moleque estaria lá, sem dúvida. Ele se sentia aliviado do peso das ordens de Sam, mas sentiu medo por estar no grupo menor. Tive que segurar a onda e mandei uma onda de segurança que fez ele se acalmar um pouco. Eu os guiara na direção correta.

Embry e Leah foram os próximos e a presença deles ajudou a acalmar a todos. Não nego que estranhei a escolha deles, nem tanto por Embry que era meu melhor amigo, mas principalmente pela estressadinha. Ela tentou me engambelar com uma historinha de defender o irmão, mas foi só olhar em seus olhos pra saber a verdade.

Era sua chance de dar tranqüilidade a Sam, assentar seu recém iniciado namoro com Embry e ter um pouco de paz pra curar as feridas sem ter que assistir a novela de felicidade na cabeça de nosso antigo alfa. Era estranho pensar assim. Agora esses eram a nossa matilha e os outros? Eram eles. Fiquei feliz por não haver rancor entre nós quanto a eles, mas não restavam duvidas que agora éramos duas equipes separadas. Às vezes dividir, multiplica as possibilidades. Tentei me apegar a isso


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?

Aqueles que mandarem review por favor respondam qual casal vocês gostariam de ler em um capitulo especial? (Como eu fiz com Leah e Embry)

Beijo a todas vocês e lembrem-se:

Matilha Unida (mesmo que em duas equipes) é matilha Forte!!!