Meu Anjo Vampiro escrita por Lice Lutz


Capítulo 2
Capítulo 2 - Julgamento


Notas iniciais do capítulo

Bem, esse capitulo é um pouco maior que o anterior e é quando as coisas começam a esquentar.

Tenham uma ótima leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/86699/chapter/2

Entramos numa sala com um aspecto totalmente medieval, havia ali apenas uma estante na parede, contendo uma caixa de fosforos, e lenha. Mesmo vendo aquilo, ainda não me permitia pensar em o que seria queimado. Não, aquilo era demais pra mim. Após nos acomodarem na sala, o vampiro que parecia ser o lider deles se prounciou:

- Meu caro Edward, não creio mesmo que tenha sido capaz de cometer tamanho equivoco. Veja, aqui está ela, La Tua Cantante. - não entendi o que era o la tua cantante, apenas sei que se referia a mim.

- Sim, Aro, aqui está ela, intacta. Percebo que houve um grande mal entendido. - Edward repondeu perfeitamente educado, embora pude sentir em sua voz todo o alivio por estar me vendo, e claro, o medo presente também em seus olhos.

- Mas é uma pena que este mal entendido, tenha nos exposto, não? E agora, não há como apagar da mente daquelas pessoas o que viram. Já que não é muito comum, encontrar humanos brilhando sob o sol... E claro, que você não concordaria em ter de sacrificar todos os que viram, para se proteger, não é mesmo? Uma vez que você tenha feito isto propositalmente...

- Realmente, não é justo que outros tenham de pagar por um erro unicamente meu. Irei acar com todas as consequencias. Só gostaria de lhe pedir apenas uma favor.

- Pode me dizer, Edward.

- Que puna apenas a mim, e há mais ningem. Peço-lhe que deixe todos em minha volta livres, já que está fora uma escolha minha. Somente minha. - pediu Edward em tom de suplica. Era obvio que ele estava se referindo a mim, para me deixar livre. Como ele podia imaginar que eu poderia viver sem ele? Meu Deus, Edward era realmente absurdo.

 

- Senhor, permita que expresse minha opinião. - interrompi o discurso absurdo de Edward, não podia deixar que ele continuasse pedindo para morrer e me deixasse livre.

- Bella, o que você esta fazendo? - não seria agora que eu iria obedecer a Edward.

Aro assim como eu, o ignorou e respondeu:

- Sou todo ouvidos, querida Bella.

Respirei fundo, e disse com a voz mais firme o possivel:

- Não é justo que apenas Edward seja punido. Também sou parte disso, porque se eu não tivesse feito a burrada de pular do penhasco, nada disso teria acontecido. Então, também tenho de ser punida.

-Bella, pare! - Mais uma vez, Edward tentava me impedir, não poderia dar pra traz justo agora, era a minha vez de me sacrificar por ele.

- Peço que analisem bem todos os pontos dessa questão. Tive o mesmo nivel de culpa que Edward teve, e até mais, então creio que somente eu deva ser punida.

- O que Bella está dizendo é absurdo. Como podem levar em consideração o que uma humana está dizendo, ainda mais sendo a qual já tentou se suicidar. - O que? Edward agora estava dizendo que eu era uma loca depressiva suicida, e que tudo o que eu faço, ou deixo de fazer não deve ser levado em consideração? Realmente, Edward não tinha limites mesmo.

- Eu não estava tentando me suicidar.

- Não? Então o que estva fazendo? Praticando esportes radicais? Francamente Bella, eu sei que você mal consegue caminhar direito!

- Sim, pular do penhasco é um esporte em La Push. Jacob e os amigos vivem praticando.

- Meu Deus, Bella. - Edward respirou fundo e proseguiu- Vamos deixar para que Aro decida quem deve ou não ser punido, já que ele está ciente da nossa opinião. Por favor, Aro.

- Meus caros amigos aqui presentes. Como podem perceber, a situação é gravemente delicada, já que temos nas mão duas vidas a serem jugadas. Vamos então, fazer uma votação. Caius, diga-nos o que pensa a respeito.
- Sim, mestre. Creio que os dois devem ser punidos. - disse o vampiro numa voz melodiosa, digna de um anjo.

- Muito obrigado, Caius. Sua vez, Marcus.

- Creio que tanto Bella quanto Edward devem ser punidos. E vou mais além. É claro que esta confusão não foi desencadeada somente por dois individuos. Houve concerteza mais envolvidos nisso. Então, para que esta famila não nos cause mais danos, todo o clã dos Cullen deve ser punido.

- Realmente é uma questão a ser considerada, caro Marcus. Jane querida, diga-me sua opinião.

- Bella e Edward devem ser punidos, mas sua famila não. Afinal de contas, só os dois foram encontrados por aqui. Além do nosso casalzinho que emana amor, devem ser punidos também todos aqueles que foram testemunhas.

Além de perder Edward, eles querem punir sua familia também? Eu tenho mais culpa do que todos os Cullen juntos. Fui eu que pulei do maldito penhasco, eu é que andava com lobisomens, o que impedira que Alice visse que eu estava viva. Não era justo eles morrerem por minha causa também. Eu é que era o monstro ali. Eu estava destruindo uma familia inteira, e também a vida de humanos que não tinham culpa nenhuma por enxergarem. Edward permaneceu imovel durante todo esse tempo. A dor era eminente em sua face. Ele também estava surpreso com o fato de quererem punir sua familia.

O silencio reinou durante alguns segundos, enquanto Aro processava todas as informações, quebrado apenas quando ele finalmente resolveu se pronunciar.
- Minha decisão está tomada, quanto ao futuro de Edward, e creio que quase todos concordaram. Edward será morto, por ter quase revelado nosso segredo. Sinto muito, Edward, são nossas regras e você sabe que não posso abrir nenhuma exessão. - Edward apenas assentiu, mas havia ainda uma pequena fresta de esperança em seu rosto - Quanto a sua familia, nada faremos a ela, exeto se vierem tirar satisfações conosco. Bella, Bella, ainda não sei o que farei com você, o seu cheiro é tão apetitoso... Agora começo a entender o quanto Edward te ama, para conseguir resistir assim, tão bravamente à seu sangue. Provar -lhe seria melhor presente para nós.

Aquilo já fora o suficiente pra mim. Já não conseguia escutar com clareza mais nenhuma palavra. Poderia suportar o fogo percorrer cada uma das minhas veias um milhão de vezes, sentir cada um dos meus ossos se quebrando em milhões de pedaços. Mas jamais poderia aguentar viver sem minha alma. Jamais. Seria preferivel sofrer as piores torturas imaginaveis do que seguir vivendo vazia, sufocando a todo instante, sem ter uma razão para o meu coração bater, um motivo para levantar todos os dias. Preferiria morrer. O desespero lutava contra o vazio que já tomava conta de mim. A dor já havia preenxido meu coração. E as lagrimas, a unica parte de mim que poderia expressar um milésmo da minha dor, já escorriam por minha face.

- Aro, posso apenas dizer adeus a minha Bella? Encare isto como o meu ultimo desejo. Estou lhe implorando. Por favor.

Se Edward pudesse escolher apenas um momento para chorar, este concerteza seria um. Mas nem todas as lagrimas do mundo seriam mais tocantes do que a dor que estava estava estampada em seu rosto de anjo.

- Despeça- se daquela a qual é reponsavel por sua morte, Edward. - Aro não podia ter escolhido palavras melhores para me descrever. A responsavel pela morte do meu unico amor. E mesmo tendo conscienca de que aquelas palavras eram verdadeiras, ainda assim, elas me atingiram com uma intensidade inexplicavel.
Edward aproximou-se lentamente de mim, e susurrou, apenas para que nós dois escutassemos:

- Bella, minha vida, obrigado por ter feito minha existencia ganhar sentido, por ter me dado um motivo para suportar o passar dos dias. E perdoe-me por ter te trazido tantos problemas, por ter te colocado em risco tantas vezes, por ter te feito passar tantas noites em claro.

- Eu não tenho nada pra perdoar, meu amor. Me perdoe você, por ter me jogado daquele maldito penhasco, e agora, agora, você vai... - era impossivel pronunciar aquela palavra que limita a vida, e creio que nunca poderei dize-la a plenos pulmões.

- Bella, só me prometa que não vai tentar fazer mais nenhuma idiotice como aquela. Apenas isso. Por favor.

- Não posso prometer isso, Edward. Não posso. - como ele pode pensar que eu iria continuar vivendo depois que ele partisse? E que Aro iria me deixar sair fisicamente ilesa? Era impossivel prometer algo assim - Se eu prometer isso, Edward, estarei mentindo.

Pulei em seu colo depois disso, e continuaria assim, pelo resto da eternidade, se ela já não estivesse com hora macada para chegar ao fim. Choravamos e nos abraçavamos desesperadamente, entre milhões de 'Eu te amo', e promessas ditas somente da boca pra fora. Nossa curta despedida, foi intemrropida ao escutarmos a porta do outro lado da sala ser aberta por um vampiro desconhecido por mim, que falou, sem nem ao menos cumprimentar alguem, ou apresentar-se.

- Estou com tudo pronto para a execução, senhor.

- Muito obrigada, Demetri. - agradeceu Aro.

Em seguida, senti que estava sendo puxada por mãos delicadas e fortes ao mesmo tempo. Era Jane. Tivemos tempo somente para nos beijarmos pela ultima vez. Um beijo carregado de sofrigão e desespero. E segundos depois, Edward já estava no centro do salão, lugar que faria parte das minhas ultimas lembranças dele.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, anjinhos, o que eu tenho a dizer é: tragam seus lencinhos para o próximo capitulo 'HAHAAA

E desculpem a demora por atualizar a fic aqui. É que eu esqeci qe tava postando aqui também. Lice burra '--

Enfim, não esqueçam de comentar, um grande beijo gelado e com gosto de chocolate,

Lice!