Uma Nova Bella escrita por Michele-Volturi, maah antunes, Maah_Jones


Capítulo 26
2a Temporada - Capitulo 14


Notas iniciais do capítulo

Explicações la embaixo :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/86003/chapter/26

Dois anos.

Já se fazia dois anos que eu o havia abandonado.

Eu estava longe do único homem que eu amei ha mais de dois anos.

Durante todo esse tempo, eu nao fiquei em um lugar fixo. Cheguei a ficar um tempo na America do Sul, próximo a Floresta Amazônica, onde tem muitas presas; na savana Africana e agora eu estou na Europa, especificamente na Inglaterra, em Manchester.

Trabalho como modelo para uma agencia que trabalha com grandes nomes, como Diesel, Abercrombie, Dolce & Gabbana, Alexander McQueen, etc.

Falo com Be a cada três meses e ele esta super feliz com suas esposas. Eles se mudaram de Forks e moram hoje em uma cidade próxima a Toronto, no Canadá.

Nao tenho contato com ninguém da família Cullen ou da reserva de La Push.

Ate hoje penso que eu podia ter perdoado Edward, mas o meu orgulho é muito grande. Tão grande que eu me arrependo a cada palavra dita no dia que nos despedimos. Eu só queria te-lo em meus braços e...

-Marie? –chamou-me Hayden, um modelo da Lacoste, que já pediu inúmeras vezes para sair comigo, tirando-me de meus pensamentos. Ele é outro dos vampiros vegetarianos e sabe da minha historia. Ele a respeita. –A sessão de fotos já vai começar.

Todos por aqui me conhecem como Marie. Apenas Marie. Hayden era um cara legal, mas eu nao consigo tirar Edward da cabeça. Nao conseguia ficar com um cara que nao fosse Edward, porque, por mais que o cara fosse bonito, ele nao era Edward Anthony Masen Cullen.

Começamos a sessão de fotos e esta demorou para ser finalizada. Eram muitos figurinos a serem utilizados e muita maquiagem para ser retocada. Nossos clientes eram bem perfeccionistas.

Comecei a me arrumar para ir pro meu apartamento quando Cameron, meu chefe, pediu para que eu fosse ate sua sala.

-Pode falar, Cameron.

-Marie, eu sei que faltam apenas duas semanas, mas voce é a única competente o bastante que eu poderia contar pra isso.

-O que houve, Cameron? Algum problema?

-Haverá um grande desfile em Nova York em duas semanas do Alexander McQueen e esta faltando uma modelo. Voce teria condições de ir? –perguntou. Nunca liguei muito para marcas, mas ele era um de meus estilistas favoritos.

-Claro, Cameron! Seria uma honra pra mim! –exclamei.

-Então, Marie, vou agendar seu vôo para semana que vem e reservar um quarto de hotel para voce tambem, ok? –questionou.

-Tudo bem. Só me avise tudo com antecedência para eu me organizar –sorri.

Despedi-me e sai da sala. Hayden me deu uma carona ate em casa e disse que iria comigo pra Nova York pro desfile.

(...)

Os dias foram passando rapidamente e amanha meu vôo era logo cedo para Nova York, mas primeiramente pararíamos em Londres para uma conexão. Sentaria ao lado do Hayden no avião. Depois de muitas brigas, ele convenceu o comissário de bordo a permitir o uso do iPod durante o vôo. Li nos pensamentos do Hayden que ele arrancaria logo a cabeça do atendente se ele nao concordasse.

Hayden sente e controla a emoção das pessoas, assim como Jasper, irmão dele. Mas por ser um vampiro novo, ele fica cansado muito fácil, tendo que dormir. Vi que ele já dormia tranquilamente, com a cabeça em meu ombro e eu fiquei pensando: o que diabos eu estava pensando para seguir a carreira de modelo?

Quero dizer, quando humana, odiava que Alice me fizesse de sua Barbie particular, odiava saltos, caia a cada meio passo que dava e me recusava a passar maquiagem. Hoje eu só uso salto, sempre saio de maquiagem (em caso de algum paparazzi me ver e mesmo eu nao precisando, eu aprendi a gostar disso) e pintei meu cabelo de loiro para ninguém me reconhecer. Meus olhos na visão das fotos são esverdeados, para manter meu disfarce e Edward ou ninguém de la me procure.

(...)

Estávamos quase pousando quando Hayden me disse:

-Sabe, estou com um pressentimento em Nova York.

-Bom ou ruim? –ri. –Assim voce me assusta!

-Ei, a vidente aqui nao é voce? Diga voce mesma! –acompanhou minha risada. Eu fiquei seria.

Estava vendo uma visão.

Eu e Hayden vestidos com trajes de casamento.

Uma passarela.

Mãos dadas.

 Um vestido branco.

Um terno preto.

Edward.

Um beijo.

Dei uma piscada forte e voltei à realidade.

-Esta tudo bem? –perguntou Hayden. –Voce esta meio.. pálida!

-Eu sou pálida! –comecei a rir.

-Ah, é mesmo! Mas agora voce ta muito mais pálida que antes. O que voce viu?

-Nada de mais.

Passamos pela imigração e já fomos às esteiras pegar nossas malas.

Acho que Hayden esta certo sobre o pressentimento de NY. Só espero que ele seja bom.

Alice POV

Estou sem minha melhor amiga a mais de dois anos. Não que eu nao gostasse da Rosalie, mas a Bella parecia ser minha irma de criação mesmo. Tenho saudade de fazer dela minha cobaia de roupas e maquiagem. E tambem de pedir conselhos a ela. Rosalie só pensa na própria aparência e em seus planos nada santos com Emmett, então nao posso contar com ela sempre. Jazz tambem, mas ele é homem, nao entende tudo o que eu preciso.

Semana que vem teria o desfile do Alexander McQueen em Nova York e é claro que euzinha, Mary Alice Brandon Cullen, vou! Agora só preciso de uma companhia...

-Amor? –chamei Jasper.

-Sim?

-Vamos pra Nova York? –meus olhinhos começaram a brilhar como o do gatinho de botas do Shrek.

-Fazer o que em Nova York, Alice? Voce nao foi la há três semanas? –perguntou.

-Eu fui, só que dessa vez é diferente –falei sem graça.

-Já sei, é a coleção de outono do seu guarda-roupa que já esta muito ultrapassada e voce quer renová-la?

-Não, meu amor! –parei e pensei. –Na verdade eu vou renovar a minha coleção de outono sim, mas vai ter um desfile do Alexander McQueen semana que vem e eu PRECISO ir, Jazz!

-Alice, nao conte comigo. Eu odeio esses desfiles, voce sabe. –olhou-me serio. –Chame a Rosalie pra ir com voce.

-Rose vai para as Bahamas com o Emmett completar noventa e três anos de casados –revirei os olhos.

-Então eu nao sei Alice. Mas eu nao vou.

Quando Jazz diz isso, eu nao consigo mais convencê-lo a ir comigo.

Jazz nao quer ir. Carlisle tem que ficar de plantão. Esme quer redecorar a casa. Emmett e Rosalie vão para a lua-de-mel. Já sei! Edward!

-EDWAAAAAAAAAAAAAAAARD –cantarolei seu nome, invadindo seu quarto. Para variar um pouco, ele estava deitado no sofá, com a cabeça enterrada.

-Alice, eu já sei o que voce vai pedir e a resposta é NÃO!

-Mas Edward –tentei convencê-lo.

-Mas nada, Alice.

-É que eu... –comecei a ter uma visão. Vi uma bela garota de cabelos loiros com um vestido de noiva na passarela. Se nao fossem os olhos castanhos esverdeados eu tinha certeza que era Bella. –Voce viu isso? –perguntei.

-Sim –disse assustado. –Tudo bem, se for mesmo a Bella, eu nao vou me arrepender de ir pra Nova York.

Liguei para a companhia aérea e reservei nossas passagens para o dia seguinte de noite.

Essa viagem teria algum significado. Eu sei disso.

Bella POV

O dia do desfile chegou. Estava aquele corre-corre de sempre. Cabelo, maquiagem, figurinos, tudo isso. Na maioria do tempo, esse trabalho era muito estressante.

Não falei com Hayden desde o café da manha. Ele estava em outro lugar.

(...)

Estávamos na ultima parte do desfile. Meu ultimo figurino era um vestido de noiva. E adivinhem quem era o noivo? Sim, o Hayden.

O vestido era lindo, simples, mas lindo. Colocaram uma maquiagem simples em mim, prenderam meu cabelo e me deram um buque para segurar. Vi Hayden já pronto tambem.

Após a ultima modelo deixar a passarela, Hayden começou a desfilar e parou na ponta. Deu espaço a mim e gesticulou com a mao para que eu fosse a seu encontro. Andei ate seu encontro, sem nunca perder a postura.

Posei para os fotógrafos, mostrando todos os detalhes do vestido e depois, comecei a posar com Hayden.

Senti um par de olhos me queimando na platéia. E nao era de ninguém menos do que a ultima pessoa que eu esperaria ver aqui. E, por um ato impensado, mas necessário, o que eu nunca pensei em fazer, eu fiz.

Edward POV

Aquele desfile nao estava tão ruim. Acho que umas quatro jornalistas que cobriam o evento passaram seu numero de telefone para mim aqui, mas eu nao conseguia tirar Bella da minha cabeça.

Eu espero que a visão de Alice tenha sido em Nova York e que aquela garota seja mesmo a Bella. Perguntei a algumas de minhas “fãs” quem era a modelo loira de olhos castanhos esverdeados e disseram que o nome dela era Marie.

Marie era o nome do meio da Bella. Teria alguma chance de ser ela?

Estávamos na parte final do desfile, com trajes de gala. Muitos ternos, vestidos longos e o tema final, para variar foi: casamento. Milhões de vestidos de madrinhas foram apresentados e Alice se apaixonou por um lilás da coleção.

-Edward, vou comprar aquele vestido pro SEU CASAMENTO! –exclamou, batendo palminhas.

-Se eu casar, ne Alice?

-Voce vai. E eu vou escolher o vestido da Bella! –disse feliz.

-Alice! –reclamei, revirando os olhos.

O possível noivo apareceu, arrancando suspiros de todas as mulheres presentes no evento. Ouvi murmúrios que o nome dele era Hayden Christensen e ele era modelo da Lacoste, mas foi chamado para esse desfile.

Ele ficou de lado e chamou a noiva. E era ela.

Seus cabelos agora estavam loiros e seus olhos esverdeados. Mesmo trabalhando como modelo, ela sorria. Eu imaginava Bella usando aquele vestido no nosso casamento. Eu nao conseguia desgrudar meus olhos dela. E acho que ela percebeu isso.

Quando nossos olhares se cruzaram, senti ela enrijecer. Ela nao sabia o que fazer. E quando eu menos esperava, ela beijou o “noivo”. Um beijo que doeu muito eu presenciar. O beijo durou mais de três minutos, mas para mim pareciam horas.

Se nao fosse Alice, eu teria partido por cima daquele garoto e arrancado a sua cabeça ali mesmo, mas ele era um misero humano. Ela me segurava.

Segurou minha cabeça pelas bochechas e disse:

-Edward, CALMA! –mandou. –Vai dar tudo certo, ok? Nao vai matar o Hayden agora!

-Eu vou embora. –peguei meu casaco e deixei o salão, mas primeiro a encarei com tristeza quando vi o sorriso direcionado ao homem que nao era eu.

    


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente!

Desculpem o sumiço! Minha vida esta uma bagunça! Estar no segundo colegial e fazer uma especie de TCC, alem de simulados, provas e trabalhos impossiveis nao da!
Serio gente, minha vida esta um inferno soh, e eu nao tenho mais vida social (praticamente) gracas ao colegio.
Soh quero que voces saibam que eu nao abandonei a fic, de jeito nenhum, mas durante o periodo de aulas, vai ser meio complicado a postagem. Vou tentar pelo menos postar 1 ou 2 vezes ao mes e durante o mes de julho tentar postar toda semana.
Terça-feira eu entro de ferias e ja preparo o proximo capitulo, ok?
Agora, ao capitulo... surpreendente, nao? O encontro deles foi uma ideia de uma amiga minha, misturada com uma ideia que a Michele me deu =) A Bella mudou mesmo ne?
Espero que tenham gostado e espero que tenha reviews!!
Beijos