Terezinha escrita por Tìgri Àspri


Capítulo 1
O primeiro.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85673/chapter/1

Terezinha.

 

"O primeiro me chegou como quem vem do florista
Trouxe um bicho de pelúcia, trouxe um broche de ametista
Me contou suas viagens e as vantagens que ele tinha
Me mostrou o seu relógio, me chamava de rainha
Me encontrou tão desarmada que tocou meu coração
Mas não me negava nada, e, assustada, eu disse não"

Terezinha – Chico Buarque.

 

Ino nunca fora uma garota modesta. Pelo contrário, ela sabia que seu valor era alto. Conhecia todas as suas qualidades e fazia questão de demonstrar isso. Por não gostar de ser submissa, percebeu que não teria chances com Sasuke e não hesitou em bani-lo de seu coração. A Yamanaka não seria capacho de ninguém! Mesmo que esse ninguém fosse moreno, forte e tivesse o par de olhos mais incrivelmente sexy de toda a academia.

 

- Então, você não quer mais nada com o Uchiha? - Perguntou Shikamaru, que estava deitado sob a grama, olhando as nuvens.

 

- Não mesmo. Ele é arrogante demais. - Respondeu a loira de maneira firme. Estava sentada ao lado dele, olhando a grama.

 

- Bom. - Respondeu simplesmente o moreno, continuando com sua atividade predileta.

 

Mas o primeiro amor infantil deixa a gente vulnerável. Apesar do encanto pelo garoto mais desejado da academia ter passado, a garota, no auge dos seus 13 anos, sofreu com o fim do sentimento.

 

Foi nessa época que ele se declarou para ela. Longe de ser o garoto mais bonito da vila ou portador de grandes títulos, talvez o de mais comilão, ele era um querido amigo de infância e jurava ser capaz de qualquer coisa por ela. A Yamanaka gostava de ser mimada, paparicada e Chouji fazia todas as suas vontades.

 

Assim sendo, não demorou muito e ela se rendeu, aceitou namorar o companheiro de equipe e foi feliz com esse relacionamento por algum tempo.

 

Todo o dia ela ia jantar no restaurante dos Akimichi, de graça. No fim de semana passeavam. Durante as missões, o garoto abria mão do próprio conforto para garantir o dela e a loira achava isso natural. Ela merecia isso e muito mais.

 

- Então, como vai o namoro com o Chouji? - Perguntou o Nara.

 

Andava ao lado da loira pelas ruas de Konoha, estavam indo entregar o relatório da missão para a Hokage. Infelizmente, Chouji tinha se ferido gravemente e foi diretamente encaminhado para o hospital.

 

- Maravilhoso! - Ela exclamou, com um sorriso exagerado. - Chouji me trata super bem e faz tudo que eu mando.

 

O moreno riu de boca fechada, balançando a cabeça em negativa.

 

- Hey, Ino, o Chouji é seu namorado, não seu empregado.

 

- Oras, eu sei disso, Shikamaru. O que vocês esta tentando insinuar, hein, hein? - A loira falava cada vez mais alto, atraindo olhares na rua.

 

- Shhh, fale baixo sua problemática, estão todos olhando para nós. Isso é um saco. - Percebeu que a loira o olhava com raiva, então suspirou. - Eu não estou brigando com você, Ino, só quero que perceba, que o Chouji só te trata bem assim, porque te ama.

 

- Eu sei muito bem disso. - Respondeu a loira, de maneira contrariada, corando levemente.

 

- Hum. - Foi a resposta do chunnin.

 

Eles continuaram andando, em silêncio, até chegar a porta do escritório de Tsunade. Antes de entrarem, porém, Shikamaru lhe fez uma ultima pergunta.

 

- E você o ama também?

 

A pergunta do companheiro de equipe perturbou a loira, por mais difícil que fosse admitir isso. Se ela amava Chouji? Claro que sim, eles estavam prestes a completar um ano juntos, tinha que amá-lo... Não é?

 

Passou dias pensando naquilo. Ela ia visitar o namorado no hospital diariamente, levando sempre algumas flores para enfeitar o quarto dele. Chouji dizia ter sorte de ter uma namorada tão atenciosa e gentil. Ino apenas sorria sem jeito, a pergunta de Shikamaru ecoando em sua mente.

 

O namoro continuou. Na comemoração de um ano juntos, Chouji lhe deu um fofo ursinho de pelúcia, branco, e um broche de ametista, em forma de flor. Ino ficou maravilhada e Chouji fez questão de ajudá-la a prender o acessório no vestido preto que ela usava naquela noite.

Levou a loira para jantar no restaurante mais caro de Konoha, e fez questão de pedir todos os pratos, demonstrando seu vasto conhecimento gastronômico. A cada novo prato, o garoto dava uma explicação sobre a receita, os ingredientes e a história do que estavam saboreando. Ino apenas sorria e acenava com a cabeça, em concordância. Repetia mentalmente que tinha sorte de ter um namorado tão gentil e atencioso, como se para convencer-se.

 

Depois dessa noite, ficaram mais três meses juntos e então houve o término do relacionamento.

 

- Sinto muito, Chouji, mas eu quero terminar. - Falou ela da forma mais suave que pôde.

 

Estavam sentados lado a lado, em frente um riacho próximo de Konoha.

 

- O-o que? M-mas por que, Ino? Eu fiz alguma coisa errada? - Chouji estava incrédulo, não queria acreditar nas palavras dela.

 

- Não, não, Chouji, você não fez nada errado. Pelo contrário, é um namorado perfeito, um verdadeiro príncipe encantado. - Ela dizia, tentando confortá-lo.

 

- Se sou tão bom assim, por que esta terminando comigo? - A ficha começava a cair, ainda que ele não quisesse aceitar.

 

- Porque eu não sou uma princesa, Chouji. Você sabe que gosto de ser paparicada, mas ainda sim, não sou uma frágil donzela. - Ela tentava explicar. - Olha, o nosso namoro foi maravilhoso. Foi um ano extremamente feliz em minha vida, sempre vou guardar com carinho. Mas... Eu não sou uma rainha, Chouji.

 

O Akimichi tentou rir, resignado.

 

- Você é uma kunoichi e tanto, Ino.

 

- Sinto muito, não queria fazê-lo sofrer. - Falou, uma lágrima descendo por sua face.

 

- Você me faria sofrer, se ficasse comigo sem vontade. - O garoto respondeu, dando um selinho nela.

 

Voltaram para a vila juntos, de mãos dadas. Não mais como namorados, mas amigos. Não havia ressentimentos.

 

- Então você terminou com o Chouji? - Perguntou Shikamaru, entrando pela janela do quarto de Ino.

 

A Loira usava uma camisola lilás e não se assustou com a chegada do amigo. Continuou a pentear os cabelos loiros, que já atingiam a metade das suas costas, mesmo depois do corte no exame chunnin.

 

- Terminei.

 

- Por quê?

 

- Sinceramente? - Ela suspirou, pousando a escova sobre a penteadeira. - Eu gosto muito do Chouji, mas ele era submisso demais! Não tinha opinião própria, sabe? Eu é que tinha que decidir tudo, e quando ele decidia algo, era para me mostrar o quão bom partido ele era.

 

Shikamaru riu de forma sárcastica, esparramando-se na cama da amiga.

 

- Quem diria, a princesa Ino, a problemática-mor, não gostou da gaiola de ouro. - Teve que desviar da escova lançada pela loira.

 

- Não fale assim, o Chouji foi um ótimo namorado.

 

- Eu sei que foi, Ino. - Falou o Nara, agora sério. - Ele só não era o cara certo. Por mais que você tenha esse jeito problemático, você precisa de alguém que te peite às vezes. - Concluiu, sentado na cama dela.

 

- É, talvez você tenha razão. Quando eu arrumar um novo namorado, será alguém que não tenha medo em discutir comigo. - Concluiu, sentando ao lado dele.

 

Shikamaru acenou a cabeça de maneira afirmativa, passando o braço pelos ombros da loira e deitando-a em seu peito.

 

- Bom.

 

Continua...

N/a.: Ola a todos e a todas,

 

Esse foi o primeiro capítulo da história, adoraria saber o que acharam. Particularmente, eu gosto do Chouji, acho ele fofo, mas com certeza não é o cara certo para Ino. Como o Shikamaru disse, rsrsrs.

 

Agradeço imensamente ao Otoshi, por betar essa fic e dizer que ela estava digna de ser publicada (Ou seja, qualquer coisa, a culpa é dele).

 

Bem, o Chouji foi o primeiro, será que alguém consegue acertar quem será o segundo?

 

Beijos,

Irine (Yami_no_Hime).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Terezinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.