A Vingança escrita por MisuhoTita


Capítulo 15
A Conversa Com Lorde Sullivan




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85635/chapter/15

Richard encara seu pai perplexo, pois ele tinha razão, precisava contar a seu sogro o que acontecera.

Sabia perfeitamente que Antony Sullivan iria amaldiçoa-lo, afinal, ele era o principal responsável por toda esta tragédia. William Lancelot odiava a ele com todas as forças, estava conseguindo o que queria, se vingar. Por culpa de William Lancelot perdera de forma monstruosa a pessoa que mais amava nesta vida, sua mãe. E agora, sentia que estava prestes a perder sua esposa também.

Simon conseguia entender Richard mas, como pai, e, acima de tudo, como um homem honrado, sabia perfeitamente bem que o Lorde Antony Sullivan tinha o direito de saber o que estava acontecendo com sua filha.

Ele diz:

― Richard...

― O senhor está certo, meu pai. Eu tenho a obrigação de contar a Lorde Sullivan o que aconteceu a filha dele. Mesmo sabendo que ele irá me odiar por ter condenado a filha dele a isto.

― Você não pode afirmar isto sem antes ter conversado com ele, meu filho.

― Pense, meu pai. Evelyn é a única filha de Lorde Antony Sullivan. Ele a entregou a mim para que eu a amasse, para que eu cuidasse dela e a protegesse. E, eu fiz exatamente o contrário.

― Não se culpe tanto, Richard. Como eu já te disse, você não tem culpa da maldade de William Lancelot. E, se o Lorde Antony Sullivan parar para pensar com a razão, ele verá claramente que você não tem culpa de não, meu filho.

― Como eu não tenho culpa, meu pai? Isto, infelizmente, não é verdade. Eu sou o único culpado por Evelyn ter sido raptada. Se eu não tivesse me casado com ela, neste momento ela não estaria sofrendo nas mãos de meu inimigo.

― Sei que esta pergunta é muito pessoal, mas, o que você sente por ela, meu filho?

― Ela é muito importante para mim. No momento, posso dizer com toda a certeza que ela é a pessoa mais importante da minha vida, meu pai. Eu sou capaz de fazer qualquer coisa, só para tê-la novamente em segurança em meus braços.

― Era isso que eu precisava ouvir, Richard.

― Não compreendo, meu pai.

― Fale tudo isto que você acabou de me dizer a Lorde Antony Sullivan, e, ele certamente entenderá que você não tem culpa nenhuma das coisas que aconteceram.

Será?

― Eu tenho certeza, meu filho. Agora, vou mandar Caleb preparar a carruagem para irmos ao castelo Sullivan.

― E enquanto o senhor dá as ordens a Caleb, eu vou lavar meu rosto e trocar minhas vestes.

Nos encontramos na carruagem daqui a meia hora.

Simon então vai para a ala dos empregados, enquanto Richard vai para seu quarto, onde ele encontra sobre uma mesa de cabeceira uma bacia com água e uma jarra.

O jovem Lorde usa a água da bacia para lavar seu rosto, e, sente-se renovado com o contato da água gelada com sua pele. Estava cansado por uma noite de batalha, e um dia de procura por sua bela esposa que fora raptada e agora, tinha que encarar seu sogro e contar o que aconteceu a filha dele...

Ele termina de lavar seu rosto, vai até o guarda roupa e o abre, pega um terno preto e vai para o quarto de vestir-se, se preparar para o inadiável encontro com seu sogro.

Meia hora depois, Richard e Simon estão na carruagem, a caminho das terras dos Sullivan. Durante todo o percurso, pai e filho permanecem em silêncio, cada um deles perdido em seus próprios pensamentos.

A viagem até o castelo dos Sullivan termina, e os dois Lordes são recebidos por uma criada, que os leva até uma sala e pede para eles esperarem, anunciando que Lorde Sullivan chegará em breve.

Cinco minutos depois, Lorde Antony Sullivan adentra a sala com um grande sorriso no rosto e cumprimentando com um aperto de mão os dois Lordes visitantes.

Ele diz:

― Lorde Simon, Lorde Richard, não esperava vê-los tão cedo em minhas terras, especialmente Lorde Richard. A que devo a honra da visita de vocês?

Simon olha para seu filho e percebe, por suas feições, que ele não sabe por onde começar a contar, muito menos como contar. Ele entende perfeitamente seu filho, pois, é uma situação extremamente complicada para ele.

Simon diz:

― Precisamos conversar, Lorde Antony. E, já adianto que é um assunto delicado.

As feições de Lorde Antony Sullivan começam a ficar mais sérias.

Ele diz:

― Se o assunto é delicado, é melhor que nos sentemos.

Os três lordes sentam-se nos sofás espalhados pelo salão do castelo. Richard, completamente preocupado com a reação de seu sogro quando souber.

Lorde Antony, percebendo a preocupação estampada nos rostos dos Lordes visitantes, decide ir direto ao ponto.

Ele diz:

― E então, o que trouxe vocês aqui?

Simon diz:

― Um assunto bastante delicado, como eu já disse. Para você entender melhor, começarei narrando alguns acontecimentos de dez anos atrás.

Antony diz:

― Sim, pode narrar.

Simon diz:

― Eu não sei se você se lembra, mas, há dez anos, um homem chamado William Lancelot planejou um ataque contra a coroa.

Antony diz:

― Me lembro sim. E se não me falha a memória, seu filho foi o responsável pelo fracasso dele.

Richard diz:

― Exatamente. Só que há algo que poucos sabem. Quando eu impedi William Lancelot de assassinar o rei e William foi preso pela guarda real, ele fez um juramento.

Antony diz:

― Juramento?

Richard diz:

― Sim, juramento. Aquele homem jurou que, no dia que saísse da prisão, ele iria se vingar de mim. Ele iria me tirar tudo aquilo que me é mais valioso na vida.

Antony diz:

― Sim, continue.

Richard diz:

― Obviamente, não levei aquilo a sério, pois pensava que aquele homem passaria o resto de sua vida na prisão. E então dez anos se passaram e eu esqueci completamente de William Lancelot.

Simon diz:

― Só que William Lancelot não esqueceu seu juramento. Não sabemos como, mas, ele conseguiu sair da prisão e, teve um encontro com Richard, dizendo com todas as letras que voltou só para se vingar.

Antony diz:

― Que tipo de vingança?

Richard diz:

― Como eu já disse, ele quer tirar tudo o que é importante para mim. Ele é o assassino de minha mãe. Infelizmente não tenho como provar para a polícia, mas eu sei que foi ele.

Simon diz:

― Só que William Lancelot não parou por aí e continuou sua vingança. Esta madrugada, meu castelo foi atacado e William Lancelot fez sua segunda vítima em nome desta vingança sádica.

O rosto de Antony Sullivan perde a cor. Simon e Richard não precisavam continuar, ele já sabia quem era a vítima.

Ele diz:

― Evelyn...!

― Eu sinto muito. – a voz de Richard é puro pesar.

Antony diz:

― Ela está morta?

Simon diz:

― Não sabemos. Ela está desaparecida desde a batalha.

Richard diz:

― É tudo minha culpa, Lorde Sullivan.

Antony diz:

― Você não tem culpa, filho. O mais importante agora é descobrirmos o paradeiro do tal William Lancelot e minha filha. Se não há corpo, há chance de ela estar viva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vingança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.