A Vingança escrita por MisuhoTita


Capítulo 13
O Desaparecimento de Lady Evelyn




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85635/chapter/13

William Lancelot aproxima-se da cama onde a esposa de deu inimigo dorme profundamente. Para ela não ter escutado os sinos de alarme, só poderia significar uma coisa, que Richard Elliot a deixara cansada em sua primeira noite. Mas, para ele, nada disso importava, estava ali com um único objetivo e, o tempo estava passando e precisava agir.

Sem fazer barulho, aproxima-se da cama onde a jovem Lady dorme para então colocar suas grossas mãos sobre a face delicada da esposa de seu inimigo.

Em meio a um sono inquieto, pois parecia ainda estar envolvida por um sonho, Lady Evelyn sente um toque em sua face, mas é um toque diferente do toque firme e, ao mesmo tempo carinhoso de seu marido. Não, era um toque bruto. Assustada, ela abre os olhos e se assusta ao ver a face daquele homem que conhecera seis meses antes, em sua primeira cavalgada com seu marido. Tenta gritar, porém, o homem é mais rápido e tapa sua boca, ela tenta desesperadamente se desvencilhar daquele homem, mas é inútil. William Lancelot tinha toda a situação sob seu controle, ela agora estava nas mãos do inimigo de seu marido.

 

 

*****

 

 

Na entrada do castelo Elliot, Richard, Simon, Adam e os guardas do castelo conseguiram expulsar os invasores, porém, não conseguiram capturar um deles se quer. O que Richard achou muito suspeito, pois, em um momento estavam todos lutando e, no outro, estavam todos batendo em retirada. E, para piorar, seu sexto sentido estava lhe dizendo que, tinha dedo de William Lancelot nesta estranha invasão.

Simon Elliot olha para seu filho e o percebe preocupado com algo, ele diz:

― Qual o problema, Richard? Parece preocupado com algo.

Richard encara seriamente seu pai antes de dizer:

― Só estou achando esta invasão muito suspeita, meu pai.

― Suspeita?

― Sim, meu pai. Muito suspeita. Pois em determinado momento, todos os invasores bateram em retirada, deixaram a luta para trás e, estavam empenhados no combate. Tudo isto para mim é muito suspeito.

― Seu ponto de vista parece lógico. Porém, está tarde. Vamos deixar para pensar nisto amanhã, com a cabeça em ordem e, descansados desta pequena batalha.

― Sim. Mas, amanhã, vou investigar esta história a fundo. Algo me diz que pode ter dedo dele nesta história.

― Dele? Você quer dizer...

― Exatamente dele, William Lancelot. Para alguém que jurou me destruir ele andou bem sumido depois que assassinou minha mãe.

― De qualquer forma, deixe para pensar neste homem amanhã, meu filho. Você precisa descansar pois, temos um longo dia pela frente.

― Tem toda razão, meu pai.

Os dois Elliot dão novas ordens para os guardas que ficarão de vigia e, redobram a vigilância do castelo, para o caso de um novo ataque. Em seguida, eles entram para o castelo. Richard encara seu pai uma última vez antes de dirigir-se para seus aposentos e diz:

― Amanhã quero começar uma investigação detalhada do que aconteceu esta noite, meu pai.

― Eu também quero investigar o que aconteceu aqui esta noite, meu filho. E, vamos descobrir, tenha certeza disto.

― Boa noite, meu pai.

Boa noite, meu filho.

Os dois Elliot seguem por dois corredores diferentes do castelo, cada um para sua ala particular. Cansado, Richard não vê a hora de deitar-se ao lado de sua amada esposa para terminar de uma vez por toda aquela estranha noite.

Mas, ao ir se aproximando de seu quarto, percebe a porta do mesmo aberta e estranha pois, tinha a certeza de tê-la deixado fechada ao sair. Será que Evelyn tinha acordado e saíra para procura-lo? Se fora isso, porque não se encontrara com ela? Um aperto toma conta do seu coração, ele corre para o quarto e, ao entrar, o encontra completamente vazio. Seu coração começa a bater descompassado.

― Evelyn! – se viu dizendo.

Nenhuma resposta. Ele corre para o toalete, mas está vazio. Seu coração batendo tão rápido que, parece que vai sair pela boca.

Desesperado, começa a procurar por toda sua ala do castelo, mas, não há sinal de sua esposa. Vai então para os aposentos de seu pai, e, entra no quarto do mesmo sem ao menos bater na porta.

Simon está se preparando para dormir quando seu filho entra no quarto com o rosto branco. Ele diz:

― Qual o problema, Richard?

Richard encara sério seu pai antes de dizer:

― Evelyn desapareceu.

Simon se assusta perante as palavras de seu filho.

― Como desapareceu?

― Quando cheguei a meu quarto, ela simplesmente não estava lá. Procurei por toda a ala e nada.

― Tem certeza?

― Absoluta. E, ela não sairia para passear no meio da madrugada, é ilógico.

― Vamos chamar Adam e dar uma busca por todo o castelo.

Os dois Elliot vão até a ala dos empregados e, acordam Adam. O mais fiel dos empregados dos Elliot então começa a chamar os outros criados e, em pouco tempo, todos no castelo estão procurando por Lady Evelyn.

Richard vai até os portões do castelo e pergunta aos guardas se, eles por acaso viram sua esposa ou algo suspeito, porém, nenhum deles viu nada. O que, só faz aumentar ainda mais as suas preocupações e suas suspeitas.

Ele começa a procurar pelos arredores do castelo e nada. O mesmo para seu pai e os empregados do castelo. Passam a noite inteira procurando mas não encontro qualquer sinal de lady Evelyn.

Os primeiros raios de sol trazem um novo dia e, no castelo Elliot, ninguém havia dormido. Todos haviam procurado por sua mais nova senhora, porém procuraram em vão.

Adam encara seus patrões com um ar de falha, falha pelo fato de ninguém ter conseguido encontrar o paradeiro de Lady Evelyn.

Ele diz:

― Perdoem-me, meus Lordes. Mas, não conseguimos encontrar se quer um sinal de Lady Elliot.

Com muito pesar, Richard é obrigado a dizer:

― Eu já imaginava, Adam.

― O que faremos agora, meu Lorde? Chamaremos a polícia?

Richard olha para seu pai e seu mais fiel empregado antes de dizer:

― Se for o que estou pensando, acho que a polícia não será capaz de resolver.

Simon olha para seu filho, a compreensão chegando lentamente. Ele diz:

― Richard, meu filho. Você acha que aquele homem tem algo a ver com o desaparecimento de sua esposa?

Muito sério, Richard diz:

― Não só isso, como também acho que o ataque desta madrugada foi uma distração para que ele pudesse entrar sem ser visto e raptar Evelyn.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CONTINUA...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vingança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.