Olhos Felinos escrita por Jodivise


Capítulo 6
Capítulo 5 A viagem começa


Notas iniciais do capítulo

O Black Pearl parte de Tortuga em direcção ao seu destino. Entre a tripulação, o novo integrante Darius suscita desconfiança e curiosidade entre todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84242/chapter/6

Capítulo 5: A viagem começa

O dia tinha começado cinzento. Três dias depois, o Black Pearl tinha entrado em pleno Oceano Atlântico. Lara saiu da cabine endireitando as costas. Corria um vento desagradável, que anunciava mau tempo. Olhou em volta. A tripulação corria atarefada. As velas abanavam agitadamente e o mar estava agitado. Lara olhou para o timão. Jack segurava o leme.

- Vem aí tempestade. – Lara observou enquanto subia as escadas colocando-se depois ao lado do marido.

- Nada a que não esteja habituado. – Jack resmungou.

- Ultimamente andas muito maldisposto. – Lara disse colocando as mãos nos ombros do seu capitão. – Pensei que estivesses mais empolgado com este tesouro!

- É claro que estou! – Jack exclamou, mas não encarando Lara. – Só não gosto da postura de alguns aqui.

Lara sorriu ironicamente. Sabia a quem Jack se referia.

- Tu é que quiseste trazê-lo! – Lara exclamou. Desde que embarcara, Darius tinha posto todos a seus pés. No entanto, Jack não gostava deste desde que o apanhara a olhar Lara de uma maneira "esquisita". – De certeza que imaginaste, Jack.

- Love, tu não viste. Ele estava literalmente babando! – Jack fez uma careta.

Lara não tinha trocado mais do que cumprimentos com o novo passageiro. Não sabia explicar mas não se sentia bem ao lado deste. Pior do que isso, os pesadelos eram cada vez mais frequentes. Quando viu Darius pela primeira vez notou certas parecenças com uma das personagens dos seus sonhos. Sonhava quase sempre com a vida de Mayara e com o seu noivado. Nunca tinha visto nitidamente a face do noivo desta, mas lembrava-se do seu olhar. No entanto, sabia que era só imaginação sua.

- Onde está o Barbossa? – Lara perguntou.

- Analisando as cartas de navegação. – Jack disse. – A Mary está com ele. Afinal ela literalmente roubou-me a bússola.

- Jack… tu é que lhe prometeste! – Lara sorriu e depositou um beijo nos lábios deste. – Eu vou atrás da Alicia e da Grace. Acho que estão no porão.

Lara passou pelo tombadilho onde todos os piratas a cumprimentaram. Desceu depois até ao porão e procurou por Alicia e Grace, mas nem sinal destas.

Ao dar a volta para subir as escadas levou um susto de morte.

- Desculpe senhora Lara. Não queria assustá-la. – Darius vinha a descer e sem querer foram um contra o outro.

- Não… eu… - Lara levou a mão à testa. - … não me assustou, senhor Darius. Eu é que me distraí e não o vi.

- Por favor, chame-me apenas de Darius. – Disse sorrindo. Lara era casada com Jack mas não tinha ficado cega. Reparou que embora num ambiente escuro, Darius era bastante bonito. Os seus olhos eram mais claros do que os de Jack, mas eram igualmente profundos.

- Ok. – Lara acenou com a cabeça. – Que mal lhe pergunte, mas o seu nome não é muito comum, pois não?

- Pois, já me perguntaram muitas vezes isso. – Darius olhou para o chão e riu-se. – Eu nasci num país que outrora foi uma grande civilização.

Lara ficou sem palavras e piscou os olhos tentando entender o inexplicável. Vendo a expressão duvidosa na cara de Lara, Darius riu ainda mais e esta percebeu o quanto este era… bonito.

- Eu sou grego. – Explicou. – Nasci em Atenas, mas era muito pequeno quando viajei para Inglaterra. Lá cresci e tornei-me num marinheiro.

- Oh… - Lara ficou sem jeito. - … claro! O Jack contou-me que você participou na expedição à Ilha de Páscoa. – Lara sentou-se nas escadas do porão sendo acompanhada por Darius. Notou que a ondulação ficava cada vez mais forte.

- Sim. Foi uma experiência maravilhosa. Mas depois disso dediquei-me ao comércio, trabalhando em navios mercadores. Estava de passagem em Tortuga tentando perceber como é que acabei numa vida monótona. – Darius disse. – Até que ouvi de novo o nome da Ilha.

- E para lá voltar é capaz de se juntar a uma tripulação de piratas? – Lara perguntou.

- Acho que tenho a sorte de estar entre os melhores piratas do mundo. Afinal este é o famoso Black Pearl e tem dois grandes capitães. – Darius sorriu e Lara olhou para a frente.

- Senh… Darius. – Lara não sabia como explicar. – Há coisas neste mundo que não têm muita explicação. Suponho que tanto Barbossa como Jack não lhe contaram o que realmente andam à procura e nem pelo que já passaram nesta vida?

- Barbossa contou-me sobre o tal Olho-de-tigre. – Darius disse. – Sinceramente não acredito. Aquela ilha é mágica e misteriosa, mas daí até ter um tesouro poderoso…

Lara riu. Também duvidava que a Ilha de Páscoa contivesse algo de extraordinário. Mas se o mapa de Sao Feng o assinala…

- Eu percebo o que perguntou. – Darius olhou Lara nos olhos. – Eu já ouvi falar das histórias sobre o tesouro de Cortés e sobre o trio Holandês Voador, Davy Jones e Kraken.

- Então já deve ter ouvido falar que o Jones está morto e que foi substituído por Will Turner. – Lara disse.

- Vagamente. Assim como ouvi da tripulação que a senhora e a senhora Alicia, mais a senhora Grace vieram do futuro. – Darius disse.

Lara sorriu e levantou-se. – Isso é uma longa história. Só não quero que se assuste se vir durante a noite um navio ao nosso lado.

- Lara o Jack está chamando por… - Alicia apareceu na entrada do porão e estancou ao ver Lara com Darius. - … por ti.

Alicia fechou a cara e olhou de lado para Darius.

- Eu estou ajudando os outros, se precisarem de mim. – Darius levantou-se e subiu as escadas depressa.

- Não sabia que eras amiga do estranho. – Alicia disse. – Pensei que nem podias olhar para a cara dele.

Lara rolou os olhos. A par de Jack, Alicia também não gostava de Darius. Segundo a última, não tinha ido com a cara dele.

- Ele só me estava a explicar como era a ilha e eu alertei-o para que não se assustasse com o Holandês. – Lara subiu para o tombadilho e esfregou os braços por causa do vento. – Hoje a Mary não sai cá para fora ou ainda apanha uma gripe.

- Lara… - Alicia agarrou-a pelo braço. - … eu não confio naquele homem. Algo me diz que ele esconde algo e que esta história de curiosidade e saudade pela ilha é treta.

- Eu não vejo o porquê. Até agora ele tem sido bastante útil traçando a rota. – Lara disse. – Barbossa notou que é a mesma do mapa do Feng e que a bússola da Mary aponta para a mesma direcção.

- Por falar em mapas e bússola, o Jack e o Barbossa querem falar connosco. – Alicia disse passando à frente e caminhando apressadamente para dentro da cabine dos capitães.

Lara riu divertida e foi na mesma direcção. Ao entrar olhou para trás e reparou que, pendurado numa das redes, Darius olhava para si. Engoliu em seco e virou a cara, entrando apressadamente.

Lá dentro, Jack e Barbossa estavam sentados na mesa rodeados de cartas de navegação. Mary brincava com o macaco Jack, enquanto Grace enchia as canecas de rum. Alicia sentou-se com cara de caso, mas quando Jack olhou para si sorriu disfarçadamente.

- Encontraram alguma coisa? – Lara perguntou, sentando-se também.

- Digamos que algo decidiu mexer-se. – Jack disse.

- O Jack disse-me que tem tido vários pesadelos. – Barbossa olhou para Lara.

- É, mas nada de importante. – Lara disfarçou.

- Isso é para gozar? – Jack arregalou os olhos. – Praticamente acordas aos berros e como se tivesses visto o diabo à frente!

- Não exageres, Jack. – Lara disse. – Mas afinal o que é que o mapa mostrou?

Barbossa chegou o mapa redondo para Lara e Alicia e rodou os anéis. Por cima da ilha e das figuras formou-se uma frase.

- "No umbigo do Mundo irás parar, por grandes perigos irás passar". – Lara leu.

- O Will falou disso. – Alicia disse. – Ele falou na língua de lá sobre o tal umbigo do mundo.

- É como os nativos de lá a chamam. – Darius apareceu na porta e Lara teve que colocar as mãos em cima de Jack, para que este não enfiasse uma bala neste.

- Ouvir atrás das portas é feio, sabia? – Alicia protestou brava.

- Desculpem, mas não resisti. – Darius desculpou-se. – A senhora Grace saiu e disse que estavam a conversar sobre novas pistas.

- Mas que eu saiba, ninguém o chamou para aqui! – Jack exclamou.

- Senhor Darius sente-se e não ligue ao Sparrow. – Barbossa indicou uma cadeira ao lado de Alicia. – Afinal conhece a ilha melhor que nós.

Darius sentou-se. Viu que Alicia e Jack olhavam de lado para si. Lara olhava Mary brincar. Sentiu-se constrangido.

- Diga-nos. Que perigos são esses que poderemos enfrentar na ilha? – Barbossa perguntou.

- Bem, quase de certeza que se refere a tempestades e correntes fortes. – Darius disse.

- Existem tigres na ilha? – Jack perguntou.

- Tigres? – Darius não pode deixar de rir e isso irritou Jack. – Desculpe, mas naquela ilha existe tudo menos tigres.

Lara mantinha-se à distância e brincou com os anéis do mapa. Uma outra frase se formou por baixo.

- "Quem por infelicidade bater os olhos na fera, horrível destino o espera". – Lara leu e olhou de novo para a imagem que simbolizava dois olhos. Como por magia estes mexeram-se e Lara ouviu um chamamento.

- "Lara". – A voz ecoou na sua mente e tudo ficou escuro.


Quando acordou, tinha todos à sua volta.

- Grace vai buscar um copo de água. – Ouviu a voz de Alicia.

- Jack. – Lara chamou tentando abrir os olhos e levantando-se devagar.

- Estou aqui, love. – Sentiu aqueles braços quentes envolvê-la e abriu de novo os olhos. À sua volta encontrava-se Jack, Alicia e Will. Ao longe Barbossa segurava Mary no colo e Darius olhava para si com ar aliviado.

- Will? – Lara perguntou quando olhou para este.

- Eu vim ver como as coisas estavam. Quando cá cheguei já tinhas perdido os sentidos. – Will explicou e sorriu docemente.

- Aqui tem menina. Beba isso. – Grace quase que lhe enfiou o copo pelo nariz.

- Leste a frase do mapa e desabaste no chão. – Jack disse ajudando-a a par de Alicia a voltar à cadeira.

- A frase. – Sussurrou enquanto bebia a água. – É isso. Os meus sonhos estão relacionados com a ilha.

- Tens a certeza? – Jack perguntou.

- Sim. Os olhos com que tenho sonhado… - Lara apontou para a figura. - … são os mesmos. Algo me diz que no passado, a vida de Mayara esteve ligada aquela ilha.

Os presentes piscaram os olhos e Darius tossiu.

- Eu vou me retirar. – Anunciou dirigindo-se para a porta.

Lara pediu para que Mary passasse para o seu colo e beijou o cabelo desta. Sentia necessidade de ter a filha perto de si, como se tivesse medo de a perder.

- Mamã, eu vou descobrir o tesouro! – Mary abriu a bússola e Lara sorriu. Pegou naquela bússola, recordando uma outra. Depois de voltar ao século XVIII deu a bússola do tempo a Hermes. Ficaria segura junto dos deuses certos. Nas suas mãos a agulha deslocou-se. Lara sabia onde iria dar. Ou apontaria para Jack ou então para Mary. Eram as duas coisas que mais desejava na vida. Mas sem esperar a agulha girou freneticamente apontando para fora do navio. Lara ficou gelada e fechou rapidamente a bússola entregando-a a Mary.

- O que acha de tudo isso, capitão Turner? – Barbossa falou. – Alicia falou que sabe algumas coisas sobre a língua de lá.

- Não sei propriamente. – Will disse. – Apenas que é conhecida como umbigo do Mundo ou então como RAPANUI, que quer dizer Ilha Grande.

- Como é que sabes isso tudo? – Alicia perguntou.

- Lá em baixo ouvem-se certas coisas. – Will disse. – Que só os amaldiçoados conseguem compreender e ouvir. Eu sou um deles.

Alicia abraçou Will. Lara tinha a certeza que nada neste mundo abalaria o amor daqueles dois.

Alguém bateu à porta e no mesmo instante aparecia Gibbs.

- Com licença. Devo avisar que o tempo está bravo. É melhor algum dos capitães ir lá fora. – Disse, tornando a desaparecer.

Barbossa levantou-se e deu por encerrada a reunião. A passar pela porta, Grace colocou uma mão no seu ombro.

- Parece que o Jack e a Alicia não gostam muito do senhor Darius. – Grace disse.

- Quer gostem ou não, ele é a única referência de que a ilha existe. – Barbossa disse, saindo para o exterior.

- Eu vou lá para baixo. – Grace disse, saindo da cabine.

- Alicia, hoje o tempo não está bom para ires ao Holandês. – Will disse, acariciando a face desta.

- Não faz mal. Se quiserem podem dormir cá. – Lara disse, sorrindo. – A Mary pode dormir connosco, não é Jack.

- Oh… - Jack engasgou-se. - … claro! Só não me deixes o navio muito pegajoso, Will.

Will sorriu ironicamente e saiu. Ainda era de dia, mas a tempestade viria para ficar. Enquanto não anoitecesse voltaria ao comando do Holandês.

- Eu vou levar a Mary para o quarto. – Lara disse, mas foi travada por Jack.

- Deixa estar. Eu levo-a. – Alicia pegou Mary no colo. – Vamos brincar às bonecas, minha pequena?

- Eu quero brincar aos piratas! – Mary protestou.

- Ok então. – Alicia sorriu. – Vamos brincar aos piratas. Yo-ho, yo-ho, yo-ho a pirate's life for me!

Lara olhou para Jack. A cara de cachorro abandonado deste desarmou-a completamente.

- Porquê essa cara? – Lara disse quando Jack a puxou para si.

- A Mary vai dormir connosco. – Jack disse. – Ou seja, teremos de passar a noite… a dormir!

- Jack… - Lara colou-se a este e rodeou-lhe o pescoço com os braços. - … sinto-me melhor quando tenho a nossa filha perto. E não vais morrer por uma noite!

- Depende. – Jack disse começando a beijar o pescoço desta. – Talvez eu consiga aguentar uma noite… se o fizer de dia.

Lara riu e beijou Jack com paixão. Pelo menos enquanto o momento durasse, as dúvidas que tinha e a sensação de perigo desapareciam.

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A história está aquecendo...

Obrigada pela review resende!

Espero que gostem!!! Saudações Piratas!!!

JODIVISE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhos Felinos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.