Olhos Felinos escrita por Jodivise


Capítulo 26
Capítulo 25 Perdida na escuridão


Notas iniciais do capítulo

Na busca pelo Olho-de-Tigre, Lara acabou caindo numa armadilha juntamente com Darius. Será que se vão conseguir salvar, saindo ilesos?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84242/chapter/26

Capítulo 25: Perdida na escuridão

- Seja o que Deus quiser. – Lara suspirou, quando deixou de ouvir passos.

- Tenho a certeza que o Jack vai achar meio nem que tenha de furar o chão. – Darius tentou amenizar o ambiente mas sem sucesso. Lara continuava tensa.

- Mais do que o Jack preocupa-me a Mary. – Lara disse passando as paredes a pente fino, mas não encontrando nada.

- A sua filha é mais forte do que pensa. – Darius disse e Lara deixou-se escorregar pela parede exausta.

- Pode ser que tenha razão. – Lara disse, enquanto Darius se sentava ao seu lado. - Será que vamos acabar como aquele desgraçado?

- Não. - Darius disse enquanto Lara enterrava a tocha para que esta ficasse na vertical.

- O seu optimismo impressiona-me. - Lara rolou os olhos. Sentia a sua roupa colada ao corpo devido à humidade daquele espaço.

- Uma mulher como você não pode ter um fim destes. - Darius disse e Lara olhou-o nos olhos. Sentiu um estranho formigueiro quando encarou este. Além de próximos, a luz transmitida pelo fogo fazia Darius ainda mais bonito.

- Lembra-se da história da princesa que me contou? - Lara perguntou sem tirar os olhos deste e Darius acenou afirmativamente. - De certeza que ela era lindíssima e no entanto morreu.

- É verdade. - Darius disse e Lara sentiu a sua respiração mais acelerada. Estavam tão próximos que sentia a respiração deste. - Mas se tivermos azar eu vou fazer de tudo para a salvar.

- Daria a sua vida por mim, mesmo me conhecendo à pouco tempo? - Lara perguntou e Darius voltou a acenar afirmativamente. - Se eu lhe contar uma coisa você não se ri nem pensa que eu estou a gozar consigo?

- Não.

- Sabe que eu e a Alicia somos reencarnações de princesas atlantes. A Mayara e a Serena.

- Sim.

- Muito bem. Eu tenho tido sonhos sobre a vida da Mayara. Segundo Hermes, ela tinha visões e eu posso ter herdado esse poder. - Lara explicou. - O Jack acha até que os meus sonhos têm algo a ver com o tesouro.

- Você acha o mesmo? - Darius perguntou.

- Não sei. A única coisa que eu tenho a certeza desses sonhos é que a Mayara me quer mostrar algo. Eu vi que ela estava noiva. - Lara mordeu o lábio inferior e olhou o vazio à sua frente. - Mas primeiro me responda a uma coisa. - Lara respirou fundo. - O que é que você acharia se descobrisse que era a reencarnação de alguém?

Darius ficou olhando para si e Lara sentiu-se uma idiota chapada. - Sinceramente? Acho que isso não mudaria a minha maneira de ser, quer tivesse sido um rei ou um mendigo.

Lara olhou para Darius. Começava a odiar seriamente Mayara. Afinal, mesmo que Darius fosse a reencarnação do noivo desta, estava pouco ligando a isso. Queria tanto ser assim. Não percebia porque é que o passado se atravessava sempre no seu caminho.

- Bem me parecia. Sabe uma coisa? Ser a reencarnação de alguém é uma seca. - Lara disse e Darius riu.

- Aposto que o Jack é a reencarnação do noivo dessa tal princesa. - Darius disse e Lara fixou-o sem saber o que responder. Um barulho esquisito fez com que virasse a cabeça e visse um enorme escorpião subindo pela sua perna.

- Oh Deus. - Lara gemeu e tentou pegar na sua arma.

- Não faça isso. - Darius segurou a sua mão e Lara olhou de novo nos olhos deste relaxando. - Tente não se mexer. Se a picar com o ferrão pode matá-la.

- Oh isso relaxa-me imenso. - Lara disse com voz tremida. Darius afastou-se devagar e Lara tentou não pensar naquele bicho horrendo. Mas o facto de este abrir as tesouras fez com que estivesse perante um iminente ataque de pânico.

Darius pegou numa faca e conseguiu afastar o escorpião de Lara, mas este continuava muito próximo, ameaçando com o seu ferrão venenoso quem se aproxima-se. Lara fechou os olhos e tentou pensar que tudo não passava dum sonho mau.

- Pensei que era o Jack que tinha medo de escorpiões. - Darius disse com voz divertida e Lara abriu os olhos. Este segurava o escorpião já com o ferrão amputado.

- É lindo vê-los ao longe ou esmagados no chão, mas não em cima de nós. - Lara disse e Darius matou-o, atirando-o para um dos cantos do espaço.

- Prepare-se porque nestes lugares costumam haver mais do que escorpiões. – Darius disse recostando-se de novo à parede.

- Como assim mais coisas? – Lara olhou-o horrorizada. – O catálogo não se limita a aranhas, escorpiões e centopeias?

- O que é que lugares escuros lhe lembram?

Lara viu na frente dos seus olhos a quantidade de bichos esquisitos que poderia haver ali e chegou-se para Darius. Não lhe apetecia nada morrer ali, ainda por cima no meio de bicharada esquisita.

- Só não aparecem saídas. – Lara disse.

- Você está tremendo. – Darius observou.

- Ah não é nada. Acho que foi do susto. – Lara disse.

- Este lugar é húmido. Não sei se reparou mas tem as roupas encharcadas.

- Você também. – Lara desviou o olhar para o tecto escuro. – Devo parecer uma mulher das cavernas. – Lara disse.

- Não. – Darius olhou para o fogo. – Deve haver qualquer brecha nestas paredes.

- Porquê?

- Olhe para o fogo.

Ao olhar para a intensa chama, Lara sentiu-se estúpida. Esta não se esgotava e estava forte o que indicava oxigénio constante.

- Eu já vi as paredes. Apalpei-as e nenhuma cedeu. Não há nenhuma alavanca nem nenhum sinal. – Lara disse. – O mais certo é a solução estar fora daqui. Vamos morrer aqui.

- Não vamos não. – Darius disse.

- Ah, eu já vi cenas destas. Vou ficar aqui enterrada até ao fim dos tempos…

- Olhe para mim. – Darius segurou o rosto de Lara nas mãos e obrigou-a a olhar para si. – Você não vai morrer aqui e logo estará com a sua filha e o homem que ama.

- Como é que tem tanta certeza? – Lara interrogou, sentindo uma ansiedade inexplicável em si.

- Eu sei. – Darius disse e Lara não aguentou mais.

Estavam tão próximos que Lara foi invadida por uma vontade avassaladora de beijar este. E não esperou. Num piscar de olhos os seus lábios estavam colados nos deste.

- Senhora Lara…

- Já disse para não me chamar de senhora, caramba! – Lara exclamou e beijou este com mais intensidade. Era mais forte do que ela e a sua mente esvaziou no momento. Darius não lutou mais e entregou-se com a mesma força.

Lara passou os braços pelo pescoço deste, enquanto Darius a agarrava pela cintura. A maneira de beijar deste estava deixando-a louca. Doce e selvagem ao mesmo tempo. Enquanto as suas línguas se exploravam mutuamente, Darius deitou Lara gentilmente no chão, no entanto, não se atreveu a colocar-se em cima desta. Lara estava perdida e não via como sair da situação.

Um som vindo da terra foi ouvido e ambos pararam.

- O que foi isto? – Lara perguntou ofegante, mas mais uma vez não teve tempo de responder. Sentiu de novo o chão abrir-se e o seu corpo rolou por uma rampa até cair, mas em vez de cair sobre o chão duro, caiu sobre Darius.

- Ui, desculpa. – Lara disse.

- Não há problema… - Darius ficou sério e Lara olhou para cima. Jack Sparrow olhava para si de uma maneira que pensou seriamente que este seria o último dia da sua vida.

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem... eu sou uma defensora acérrima do Jack, mas tive de o fazer por isso... não me matem please!!!

Obrigada pela review Camila!!!

Espero que gostem!!! Saudações Piratas!!!

JODIVISE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhos Felinos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.