Olhos Felinos escrita por Jodivise


Capítulo 20
Capítulo 19 Respostas e Adivinhas


Notas iniciais do capítulo

Alicia caiu de cama e ninguém sabe qual a doença que a deixou assim. Entretanto, Lara sente-se cada vez mais confusa com a aproximação de Darius e com a desconfiança de este poder estar relacionado com os seus sonhos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84242/chapter/20

 

 

 

 

Capítulo 19: Respostas e Adivinhas

 

Alicia abriu os olhos lentamente até conseguir ver nitidamente. Sentia-se zonza, mole e enjoada. Fixou alguém aos pés da cama.

- Até que enfim decidiste acordar! – Lara exclamou sorrindo. – Estava achando que tinhas sido ferrada por alguma mosca do sono.

- O que é que aconteceu? – Alicia sentou-se a custo, enquanto Lara lhe arranjou a almofada. – Quanto tempo dormi?

- Três dias seguidos. – Lara disse, deixando Alicia de olhos arregalados. – Depois da batalha caíste para o lado provocando um enorme susto na Mary e em todos os que se preocupam contigo.

- Só me lembro de estar com a Mary e de tudo ficar preto. Eu acho que a batalha e depois todo aquele ambiente de mortos e feridos deu cabo de mim.

- Concordo. Fizeste febre e só agora normalizaste. – Lara explicou e quando viu Alicia abrir a boca para perguntar pelo óbvio sorriu. – O Will veio ontem e passou a noite toda aqui. Ele ama-te a sério.

- Eu sei. – Alicia fez um sorriso bobo. – Mas já me sinto melhor e por isso…

- Não senhora! – Lara exclamou evitando que Alicia se levantasse da cama. – Eu vou pedir para a Grace fazer uma sopa. Tens de recuperar forças.

- Ainda falta muito para chegarmos a essa Ilha? – Alicia perguntou.

- Um bocado. – Lara fez uma careta e Alicia suspirou. – Mas já faltou mais. Acho que o grande problema reside no facto de não ter aparecido mais nenhuma pista. O mapa continua igual. Só faz a ameaça directamente para uns olhos demoníacos.

- Olhos esses que já viste nos teus sonhos. – Alicia disse. - Achas que o tesouro pode ter um guardião? Como o Vértice Temporal? – A pergunta fez Lara encolher os ombros.

- Das duas uma, ou é algo muito pior e por isso Hermes nos fez aquela visita relâmpago, ou então nada existe. – Lara revirou os olhos.

- É estranho. Eu nunca lá estive mas não me parece que seja algo de fabuloso. – Alicia reparou.

- Sim. E eu que já lá foi de férias, lembras-te? Tinha 14 anos. – Lara sorriu com a lembrança. – Fiquei maravilhada com aquelas estátuas gigantescas.

- Por falar em ilha e pistas, mais algum sonho esquisito? – Alicia colocou-se muito direita e Lara pode notar que esta estava a recuperar a cor no rosto.

- Ah nada de mais. – Lara mentiu mas Alicia continuou com a mesma cara.

- Por acaso tenho cara de estúpida? – Alicia perguntou e Lara viu que esta não ia desistir. – Eu sei que tiveste um sonho dos grandes, fugiste quando te perguntei e entretanto só não insisti porque fomos atacados e acabei caindo para o lado. Só que agora eu quero saber tudo!

Lara fixou uma boneca de pano que pertencia a Mary e estava depositada na outra cama. Pegou nela e sorriu ao de leve. Depois ficou séria e suspirou.

- Alicia eu preciso que prometas uma coisa. – Lara fez uma cara tão estranha que Alicia ficou preocupada. – O que eu te vou contar não sai daqui. Tu és a segunda pessoa em quem mais confio, mas este assunto eu só posso partilhar contigo, com a minha melhor amiga… com a minha irmã.

Alicia ficou comovida e viu que o assunto era sério. – Sabes que podes contar comigo sempre. Mas porque é que não contas ao Jack?

- O Jack sabe de tudo. Eu nunca lhe escondi nada. E sobre os sonhos ele sabe tanto como tu, mas o último que tive… ele não pode saber. Não até que eu saiba o seu significado.

- Eu guardarei segredo. Juro pela minha vida. – Alicia cruzou os dedos sobre a boca, mas Lara sabia que esta o guardaria até ao fim do mundo.

- Eu vi o noivo da Mayara. – Lara disse e Alicia franziu o sobrolho.

- O que é que isso tem de especial? Ao menos era bonito? – Alicia perguntou com vontade de rir.

- Não teria nada de especial se o cara não fosse… - Lara engoliu em seco. - … o Darius.

Alicia ficou muito séria e Lara temeu que esta desse um berro, mas isso não aconteceu.

- Eu acho que não ouvi muito bem. – Alicia disse.

- Ouviste sim senhora. O noivo da Mayara era o Darius chapado. E pior é que ela o chamou de Darius. – Lara disse, desesperando-se com a reacção de Alicia.

- Credo esse gajo está em todo o lado mesmo! – Alicia exclamou. – Agora percebo porque não queres contar ao Jack.

- Não enquanto não souber porquê. Das duas uma, ou o noivo dela se chamava Darius e por isso eu sonhei com a aparência dele, ou…

- Ele é a reencarnação do noivo dela. – Alicia concluiu.

- Exacto. – Lara passou as mãos pela cara. – O que é que faço?

- Em primeiro eu continuo com a opinião de que a Mayara quer qualquer coisa. Em segundo, acho que devíamos espremer o Darius até sabermos tudo sobre o passado dele. – Alicia propôs.

- Nós não podemos encostar o Darius sem mais nem menos à parede! – Lara levantou-se.

- Como não? Fizemos o mesmo com o Norrington. – Alicia disse com naturalidade.

- Mas o James estava com amnésia. E o estado dele era de total pânico. – Lara observou. – O Darius não. Ele estranharia se fizéssemos perguntas sem mais nem menos. O melhor é ir com calma.

- Pois. Mas temos todo o direito Lara. Principalmente tu. És mulher do capitão. Podes interrogá-lo à vontade. – Alicia disse. – Afinal só sabemos que ele nasceu na Grécia, viveu na Inglaterra e que depois da viagem à Ilha de Páscoa se tornou num funcionário da marinha mercante. De resto, népias.

- Eu… - Lara coçou a cabeça. – Sei mais alguma coisa. Pouca, mas que pode ser relevante.

- E não dizias nada? – Alicia perguntou mostrando indignação.

- Eu não achei relevante. E além dos mais são factos que me fazem ter ainda mais pena do Darius.

- Credo mulher. Estavas boa para Madre Teresa de Calcutá! – Alicia exclamou. – Mas que factos são esses?

- Lembras-te quando andamos atrás da Mary em Singapura? – Lara perguntou e Alicia acenou afirmativamente com a cabeça. – Houve uma altura em que o Jack e o Gibbs foram verificar uma pista e eu fiquei com o Darius. Eu perguntei se ele tinha filhos e ele disse que não. Quando perguntei se era porque não queria, ele disse que era homem de uma só mulher.

- Nossa que romântico. Aposto que fez olhinhos para ti! – Alicia exclamou.

- Não comeces! – Lara protestou. – Ele disse que a mulher que amava tinha morrido.

- Oh. – Alicia ficou surpreendida.

- Triste não é? – Lara cruzou os braços. – A outra pergunta que fiz refere-se às cicatrizes estranhas que o Darius tem nas costas.

- Cicatrizes? – Alicia franziu o sobrolho.

- Não me digas que nunca topaste? – Lara perguntou.

- Não. Achas que eu ando a apreciar as costas de outros além do Will? – Alicia perguntou com ar acusador.

- Oh desculpa. Talvez não olhes para as costas, mas para um tal deus chamado Hermes… - Lara botou a língua de fora.

- Tenho olhos na cara! – Alicia exclamou.

- Também eu! – Lara exclamou, mas a cara de Alicia fez com que emendasse. – Mas no caso do Darius eu só fiquei intrigada. E ele fugiu à pergunta.

- Estou aqui a pensar. – Alicia colocou os dedos sobre as têmporas. – Ele já quase deu a vida por ti. Se fores tu a interrogá-lo, ele descai-se de certeza.

Lara pensou um bocado e depois percebeu tudo o que Alicia insinuou. – Mas é que nem penses!

- Porquê? – Alicia não compreendeu. – Tenta perceber Lara. Ele está caído por ti e talvez isso se deva ao facto de ele ser a reencarnação do noivo da Mayara. Talvez inconscientemente ele se tenha apaixonado e por isso…

- Eu amo o meu marido. – Lara sentou-se na cama. – Desculpa mas eu prefiro não saber de mais nada do que fazer isso. E o Jack nunca me iria perdoar.

- Tu não o vais trair e afinal somos piratas! Fazemos coisas que… - Alicia calou-se quando Grace entrou.

- Trago aqui uma sopa para ver se ela acor… Oh graças a Deus a menina acordou! – Grace exclamou sorrindo de orelha a orelha.

- Foi só um susto. Ela já está boa. Até mais do que devia! – Lara exclamou, enviando um recado com o olhar a Alicia.

- Ah mas eu fiquei com o coração na boca! – Grace exclamou enquanto afagava o cabelo de Alicia. – Havia de ver a cara do menino Will! Coitado.

- Por falar nele, quando é que ele me vem ver? – Alicia perguntou com olhar pedinte.

- Espera até anoitecer. – Lara disse, enquanto se levantava. – Eu vou chamar a Lizzie. Ela também ficou aflita.

- E o traidor ainda aí anda? – Alicia perguntou.

- Por favor, Alicia. O James está se tentando habituar a esta vida. Dá um desconto. – Lara disse.

- Nossa, por esse andar o Thomas vai passar a ser um autêntico banana aqui dentro! – Alicia exclamou mas ficou séria de repente.

- Passa-se alguma coisa, Alicia? – Grace perguntou não gostando da cara desta.

- Bananas! – Alicia exclamou, deixando as duas mulheres confusas. – Eu quero uma banana! Agora, neste preciso momento!

- Credo, nunca vi alguém recuperar tão rápido o apetite! – Grace riu alto. – Coma a sopa e eu irei buscar a banana…

- EU QUERO JÁ! – Alicia deixou-se cair na cama. – Sinto que vou morrer se não comer uma.

- Ok, eu vou lá buscar antes que te dê o badagaio. – Lara saiu rapidamente, considerando que talvez algum parasita tivesse entrado no cérebro de Alicia.

- Ela está melhor? – Elizabeth surgiu a correr e Lara sorriu.

- Sim. Mas dá-me a impressão que esta perdeu o juízo. – Lara sentiu Jack agarrar a sua cintura.

- Love isso não é novidade. Afinal ela nunca foi muito certa. – Jack disse sorrindo safado.

- É mas agora deu-lhe uma coisinha má por bananas! – Lara exclamou encolhendo os ombros. – Alguma novidade no mapa?

- "Para esta chave encontrar, pelo fogo terás de passar". – Barbossa falou. – Se alguém souber o que quer dizer, aceito sugestões.

- Será que teremos de passar por uma barreira de fogo? – Thomas arqueou a sobrancelha.

- Hum, não me parece. – Jack coçou a cabeça. – Seria fácil e óbvio demais.

- Talvez seja uma metáfora. Algo que se assemelhe ao fogo. – James sugeriu.

- Mas o que será? – Barbossa olhou o horizonte.

- Juntem as pistas: inúmeros perigos nos esperam, quem bater os olhos na fera irá ter um destino horrível e por fogo teremos de passar. – Lara disse. – Eu vou buscar uma banana e já volto.


Lara andou às voltas até encontrar uma banana. Ao subir as escadas ouviu barulho e decidiu voltar para trás.

- Você está sangrando! – Lara exclamou quando viu que Darius compunha a ligadura para que ninguém notasse.

- Não é nada. – Darius disse. – Não precisa se preocupar.

- Como não? – Lara retirou a ligadura deste para examinar a ferida. – Eu vi você amarrando uma vela. Não ouviu as recomendações? Enquanto não sarasse não devia fazer o trabalho mais pesado.

- No mar não há lugar para tantos cuidados. – Darius disse, enquanto Lara regressava com uma nova ligadura.

- Sim, mas por causa disso é que a maioria dos feridos morre. – Lara disse, enquanto limpava a ferida no ombro de Darius.

- Acho que a maioria não tem a sorte de ter alguém como você para se preocupar. – Darius observou e Lara olhou nos olhos neste. No entanto desviou os olhos quando sentiu um aperto.

- Dê-se por feliz de estar num navio com quatro mulheres. – Lara disse.

- Cinco. Esqueceu-se da sua filha! – Darius exclamou e Lara sorriu. – Como está a senhora Alicia?

- Melhor. Aliás… - Lara terminou e pegou na banana. - … bem até demais. Deu-lhe desejo de comer bananas.

- Desejo de comer algo? – Darius perguntou. – Pelo que eu percebo do universo feminino isso não é um sintoma de…

Lara olhou para Darius e o pensamento que lhe assolou a mente fez com que arregala-se os olhos e abrisse a boca até ao chão.

- Não pode ser. – Murmurou.

- Você já esteve nessa situação. De certeza que teve os mesmo sintomas. – Darius sorriu e Lara colocou uma mão na testa sorrindo também.

- Sim, eu tive… - Lara riu. Lembrava-se bem quando obrigou Jack a procurar ostras quando foi acometida por um desejo incontrolável aos quatro meses. – Mas a Alicia desenvolveu febre. Talvez seja outra coisa. – Lara suspirou. – Eu não quero colocá-la num estado de ansiedade. Há muito que a Alicia deseja isso e se por acaso for falso alarme ela vai ficar… não quero nem pensar.

- Você é uma boa amiga. – Darius aproximou-se de Lara. – De certeza que vai tomar a melhor decisão.

- Nossa, eu sinto-me até mal. – Lara abanou a cabeça. – Preocupado com a Alicia e ela trata-o sempre tão…

- Eu não a recrimino. Afinal o estranho aqui sou eu.

- Que é isso. Você já se revelou muito útil. E por falar nisso, o Barbossa e o Jack encontraram uma nova pista. Se você conseguir desvendá-la ou pelo menos dar uma opinião.

- Vou tentar. – Darius disse. – Mas não vejo o que aquela ilha tem de estranho.

- Eu também não. – Lara disse.

O momento de silêncio que se seguiu fez com que Darius se aproximasse ainda mais de Lara ficando a poucos centímetros desta. Lara sentiu como se algo dentro de si quisesse sair cá para fora mas ao desviar os olhos para o anel que possuía, afastou-se. Jack dera-lhe aquele anel no dia em que Mary nasceu e isso dava-lhe a garantia que ter tomado a decisão de mudar de vida não tinha sido um erro.

- Eu tenho de ir. – Lara virou costas e subiu as escadas a correr.


Lara entrou que nem um furacão pelo quarto adentro. Alicia estranhou mas quando viu a banana foi como um cão atrás do osso.

- Credo parece que viste um fantasma. – Alicia observou uma Lara ofegante, enquanto devorava a banana. – Aconteceu alguma coisa?

- Eu acho… - Lara levou as mãos à cara. - … Alicia eu acho que estou ficando louca.

- Porquê?

- Porque eu quase beijei o Darius.

Alicia engasgou-se e teve de respirar fundo enquanto Lara lhe batia nas costas.

- MAS TU ESTÁS DOIDA? – Alicia perguntou.

- Fala mais baixo! – Lara exclamou. – Eu não sei como explicar. Foi como se me ausentasse, entendes. Como se não fosse a minha vontade mas de outra pessoa dentro de mim. Já não é a primeira vez. E só não aconteceu porque das duas vezes algo relacionado com o Jack se entrepôs. Como se me chamasse para o meu verdadeiro amor.

- Lara… - Alicia engoliu em seco. - … eu acho que já sei o que se passa.

- O quê? – Lara perguntou receosa.

- Lembras-te que quando quase fui morta pela Éris, a Mayara encarnou em ti. – Alicia explicou e Lara desesperou-se. – Eu acho que talvez ela queira de novo o noivo e como o Darius poderá ser a reencarnação deste, ela aproveite e…

- Não, não e não. – Lara levantou-se. – Isso é absurdo!

Mary entrou no quarto e ambas as mulheres se calaram.

- Mamã, o pai quer te ver. – Mary disse, segurando o tigre de madeira que Darius tinha feito especialmente para ela. – Eles estão tentando adivinhar o caminho para o tesouro!

- Eu já vou. – Lara disse, sorrindo fracamente mas ao olhar para o tigre arregalou os olhos. – E eu acho que já sei qual a resposta!

 

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qual será a resposta para o mistério do tesouro?

Espero que gostem!!! Saudações Piratas!!!

JODIVISE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhos Felinos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.