Vidas Opostas escrita por OllySwan


Capítulo 33
Dura realidade


Notas iniciais do capítulo

Leiam... e nos falamos lá no final (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84183/chapter/33

Pessoal essa é a música do capítulo... ouçam

http://www.youtube.com/watch?v=Hx4RsCfL_fA

~~

Qual é o seu limite? Até onde aguenta?

Se tudo aqui tem prazo, qual é o seu?

Pois tudo aqui tem um porque, a vida é o casino e você a ficha.

Nunca permita que a sua, felicidade dependa de algo que possa perder.

Casino Boulevard – Rosa de Saron

No capítulo anterior...

            - Os policiais a seguiram até perto de uma lagoa... quando ela viu que estava encurralada... atirou em sua própria cabeça.

~~

Love hurts, love scars

Love wounds and marks

Any heart not tough

Or strong enough

Take a lot of pain

Take a lot of pain

Love is like a cloud

And it holds a lot of rain

Love hurts, (ooooo) love hurts

            Bella tocava seu violão a música mais triste que encontrou em seus cd’s. Nazareth era uma boa banda e aquela música a melhor para a ocasião.

            Foi quando ouviu seu telefone tocando pela milésima vez. Há dias não atendia por saber que era Edward. Mas daquela vez o número era diferente e parecia ser o de Alice.

            Resolveu atender, afinal, Alice não tinha nada a ver com seus problemas.

            - Oi Alice – disse calmamente – Pode falar...

            Então ao ouvir as palavras de Alice sua expressão mudou e o telefone caiu de sua mão. A notícia de que Emmett estava entre a vida e a morte a deixou tão abalada que não conseguiu nem responder ao telefonema. As lágrimas caíram de seus olhos como uma cachoeira que não tinha como controlar.

~~

            Os enfermeiros carregavam a maca com pressa, ele estava perdendo muito sangue e precisava urgentemente de cuidados do médico.

            Sua respiração estava falha e mal conseguia abrir os olhos. Emmett sabia muito bem o que estava acontecendo e no momento o que queria era ver sua irmã e pedir que ela fizesse as pazes com Edward.

            - Aqui o senhor não pode ir mais – o médico anunciou para Edward que desde o momento que a ambulância chegara não saíra de perto do jovem. Emmett ouviu algumas palavras do jovem dizendo que tudo ficaria bem.

            Daquele momento em diante somente viu quando lhe injetaram alguma coisa que não sabia muito bem o que era e depois dormiu.

            Do lado de fora da sala de cirurgia Edward andava de um lado para o outro se perguntando porque diabos sua vida tinha que ser daquele jeito? Primeiro os Volturi o enganaram por anos, depois Jane sequestrara sua filha, Isabella tinha ido embora e agora Emmett estava entre a vida e a morte.

            Como queria que Isabella estivesse ao seu lado lhe dando apoio, porém nem o celular ela atendia. Naquele dia havia feito milhares de ligações e nada.

            - Ele vai sobreviver papai – Caroline se juntou a ele e o abraçou. Novamente parecia que o final que ele sempre imaginou para si estava acontecendo.

            Caroline e ele, somente os dois juntos... até que ela encontrasse alguém e se casasse, e então ele continuaria ali sozinho como sempre.

~~

                        - O que você fez com meu irmão? – Bella partiu para cima de Edward sem nem ao menos dizer oi, em sua mente não conseguia imaginar o que poderia ter acontecido e por isso culpava somente uma pessoa: Edward Cullen.

            Ele a pegou pelos braços e a fez encará-lo. Ele não estava com uma cara nada boa e já estava cansado daquela palhaçada de não querer ouvi-lo.

            Bella não aguentou e deixou as lágrimas rolarem por sua face. O homem a segurou e a abraçou forte. Bella não conseguia dizer nada, somente chorava.

            - Bella não chora! – Caroline, com o rostinho molhado dizia para Bella. Era difícil confortar alguém quando você mesmo estava sofrendo.

            Caroline, apesar de ser uma criança, tinha consciência do que acontecera e precisava confortar Bella... caso algo ruim acontecesse.

            - Carol – Bella choramingou enquanto abraçava a menininha – Aonde está Emmett? Por favor me diga...

            Edward respirou fundo – Ele está na sala de cirurgia... chegamos e o médico disse que ele havia perdido muito sangue e precisava urgentemente fazer a cirurgia.

            Bella jogou sua mochila em uma cadeira e sentou em outra, se algo acontecesse à Emmett sua vida estaria acabada.

            - E Rosalie? -  perguntou com um fio de voz

            - Está na igreja rezando por Emmett... assim como Alice e Jasper... – respondeu Edward.

            Alice, Jasper e Rosalie chegaram e avistaram Bella, como um impulso Alice correu para abraçar Isabella e se confortarem.

            Rosalie abraçou a cunhada e as duas choraram juntas, como era difícil aquela situação.

            - Mas eu quero entender o que aconteceu com o Emmett! – Bella disse olhando para Edward.

            O jovem suspirou e contou-lhe o que havia acontecido.

            - Os Volturi foram presos, porém Jane escapou e sequestrou Caroline... a polícia foi atrás mas eu fui atrás também e Emmett quis ir comigo. Jane conseguiu distrair a policia, mas nós a alcançamos... e foi na discussão que Emmett quis pegar Caroline e Jane atirou nele...

            Bella apertou o meio da mão com ódio – Eu odeio a Jane eu vou sair agora para mata-la e dar seu corpo para os cachorros!

            Mas antes que Bella saísse para fazer o pretendido Edward lhe disse a verdade – Jane está morta!

            A jovem assumiu uma expressão de horror mediante o que lhe fora dito. Meu Deus será que Edward a havia matado?

            - Eu não a matei – ele esclareceu logo – Ela mesma atirou em sua própria cabeça.

            - Edward! Não era pra dizer isso perto de Caroline! – Alice chamou sua atenção enquanto tirava a garota de perto.

            Alice caminhou um pouco com a menina... aquilo não era um lugar para ela estar afinal. Elas saíram para caminhar em outra parte do hospital, uma espécie de Jardim... que era para as visitas se sentirem a vontade com os pacientes.

            - Carol... você tem consciência de que Jane era sua mãe...? – a jovem perguntou receosa.

            Caroline retirou os pequenos óculos e ficou a observá-los – Tia Alice, eu não vou acreditar em uma mulher que chega um dia do nada e diz que é minha mãe... e ameaça meu pai! Minha mãe é a Bella, que mesmo eu não saindo do ventre dela... cuidou de mim e principalmente do meu pai... ela sim é minha mãe e eu não posso perde-la.

            Alice se emocionou com as sábias palavras de Caroline, assim como suspirou aliviada por saber que Jane não atingira em nada a vida da pequena menina, mas sim que a havia feito ver quem era sua verdadeira família.

            - E sabe – Carol continuou – Eu acho até que foi bom aqueles Italianos chatos serem presos... eles não gostavam de mim, tia

            Alice riu – Eles não gostavam é de ninguém, Carol.

~~

            - Que bom que está aqui senhora Swan... – médico disse – O estado de saúde de Emmett não está nada bem...  ele está perdendo muito sangue e vamos precisar de algum doador compatível.

            Bella não sabia se chorava ou se gritava... ele estava morrendo... seu precioso irmão estava morrendo.

            - Eu sou irmã dele! Tenho certeza que posso doar!

            O médico assentiu – Acompanhe-me, teremos que fazer alguns testes para verificar se o sangue realmente é compatível e se está tudo ok.

            Bella caminhou com o doutor até uma sala onde uma mulher ficou lhe fazendo milhares de perguntas, desde o que comia até quando fora a ultima vez que transara.

            Feito o exame de sangue, Bella aguardava na sala de espera para saber se seu sangue daria certo.

            O Médico veio com o laudo em mãos – Senhora Swan, siga-me até a sala de doação... seu sangue é compatível.

            Bella sorriu e o acompanhou até a sala onde seria feita a transfusão de sangue. Nunca havia feito aquilo, mas essa seria a hora.

            Edward em todo o momento a acompanhou, e isso fez uma diferença muito grande para Bella.

~~

            Bella sentia-se fraca, mas forte ao mesmo tempo e sabia que seu sangue iria fazer a diferença e salvar a vida de seu irmão.

            Sentada num dos bancos pegou seu diário da mochila e o abriu, eram tantas lembranças que não podia ler senão iria chorar.

            Pensou no que faria... talvez... rezar... fosse algo bom a se fazer, pensou Bella. – Eu já volto Edward...

            Ela levantou e caminhou até o balcão da clínica, a mulher lhe informou que havia uma capela dentro do lado de fora do hospital. Caminhou a passos largos e então olhou para a pequena capela, há quantos anos mesmo não entrava num lugar desses?

            Com um pouco de receio entrou na capela, ela estava com as luzes apagadas... mas sabia que Deus estava ali para ouvi-la.

            Moveu seus pés até a frente do pequeno altar. Ali ajoelhou-se e sem conseguir dizer nenhuma palavra deixou que as lágrimas falassem por si.

            Quando já não conseguia nem mesmo chorar, decidiu que era hora de falar com Deus... e esperava que Ele a ouvisse, porque esperanças já nem tinha mais.

            - Eu sei não sei se você... quer dizer, o Senhor... vai me ouvir... – começou tímida – Eu lembro de quando era criança e ia todos os domingos te ver... é eu era feliz e não sabia. Olha Deus eu sei que sou uma pecadora de merda... e sei também que o Senhor pode me perdoar... então primeiro eu quero te pedir perdão por ser isso que sou... sei que não era essa vida que o Senhor queria pra mim.... enfim, eu não vou falar sobre as minhas cabeçadas agora... – suspirou e continuou – Eu quero falar sobre o Emmett... aquele meu irmão idiota – ela sorriu tímida – Ele está entre a vida e a morte... e por favor eu sei que o Senhor... como dizem é o Deus dos impossíveis... e eu queria que o salvasse... – ela soltou mais algumas lágrimas – Eu o amo muito para deixa-lo partir neste momento... Condições para te pedir algo eu nem tenho... mas por favor... eu te peço de todo o meu coração...

            Bella sabia que aquela oração na verdade era uma conversa com Deus, mas também sabia que não precisava saber falar palavras bonitas que mesmo assim Ele a ouviria. Ela sabia que Deus olhava seu interior e mesmo sendo uma pecadora... mesmo assim, Ele a ouviria.

            Ela se levantou e voltou para o hospital onde eles a aguardavam. A demora era demais e a cada minuto que passava mais seu coração se apertava.

            Rosalie estava com um copo de café em mãos e o entregou à Isabella.

            - Eu... queria te pedir perdão Bella... por tudo mesmo... sei que já fiz isso antes de você ir embora, mas agora é demais... é algo que não posso suportar.

            A jovem loira apertou seu próprio peito enquanto Bella a puxou para um abraço. – Você já faz parte de mim, Rosalie.

            As duas continuaram abraçadas chorando. Emmett fizera tanto por Rosalie que a mesma não sabia nem como agir diante daqueles acontecimentos.

            Alice e Caroline voltaram para dentro do hospital... quando o médico saiu da sala de cirurgia e todos foram correndo saber se havia alguma novidade.

            - Vocês precisam ser fortes... – o médico começou – Infelizmente Emmett sofreu uma parada cardíaca e fizemos de tudo... infelizmente ele faleceu.

            O mundo havia parado naquele momento. Você tem idéia do que é perder alguém que você ama? Alguém que sempre lhe acompanhou em tudo... que sempre foi o seu braço direito.

            - NÃO! – Bella gritou – É MENTIRA! – ela correu para dentro da sala de cirurgia aonde seu irmão estava deitado.

            - EMMETT! RESPONDE! POR FAVOR! – Ela gritava, implorava... porém ele não respondia – VOCÊ NÃO PODE ME DEIXAR!

            Então por mais que tentasse as lágrimas não paravam de rolar, o desespero tomou conta de si. Edward a segurou porém ela continuava fazendo força para alcança-lo.

            - EMMETT! NÃO ME DEIXA VOCÊ NÃO PODE IR! EU NÃO DEIXO! VOCÊ TEM UMA BANDA PRA TOCAR! VOCÊ TEM QUE SE CASAR COM A ROSALIE!

            Rosalie... era outra que chorava sem parar. A dor estava a consumindo por dentro.

            Todos choravam, era impossível conviver com a idéia de alguém querido havia partido. A dor os consumia por dentro por saberem que nunca mais veriam o sorriso de Emmett, seu jeito de lidar com as situações mais difíceis da vida.

            A dor era tão grande que nem mesmo Bella conseguiu segurar e acabou perdendo os sentidos e desmaiando. Os médicos a levaram para outra sala onde a colocaram na cama para descansar.

            - É um choque muito grande – o médico disse – Realmente é algo que eu não esperava... um rapaz tão jovem.

            Edward concordou... o que seria dali pra frente? Bella não teria forças para continuar sem Emmett.

            Como seria viver sem o sorriso de Bella?

~~

            Bella voltou a si e o jovem ainda estava ali ao seu lado. Ela olhou para os lados e viu que ainda estava no hospital.

            - Bella – Edward disse chegando mais perto da jovem.

            Ela voltou a chorar, porém agora a dor parecia mais consciente do que antes. – Emmett realmente faleceu?

            Perguntou com a esperança de ouvir que aquilo tudo era uma piada e estavam rindo da sua cara atrás das televisões.

            Edward balançou a cabeça afirmativamente. Realmente não era uma piada de tevê.

            - O que vai ser da minha vida sem ele? – perguntou entre sussurros.

            Edward passou a mão em seus cabelos e soltou uma lágrima – Temos que ser fortes Isabella... ele não gostaria de estar vendo você sofrendo desse jeito.

            - O velório será em casa... estou providenciando tudo... – o jovem comentou.

            Bella assentiu – Me deixe sozinha... por favor...

            Edward saiu do quarto deixando-a, neste momento ela precisava de descanso e que ficasse sozinha com seus pensamentos.

            Bella não queria imaginar como seria sua vida dali pra frente... pois isso a machucava mais ainda. Por que sua vida era um inferno? Por que tudo tinha que ser complicado? Por que ele fora tirado de si?

            Não havia mais esperanças para sua vida, de fato. Sua única esperança é que Deus a levasse também, assim pouparia a dor que estava sentindo.

            Não culpava a Deus por aquilo, Ele havia feito o que achava melhor... mas aquilo estava doendo demais e não iria cicatrizar assim, tão rápido. Não mesmo.

~~

            Foi notícia no mundo inteiro, todos comentavam a morte do Baterista da banda Befour que falecera depois de ter levado um tiro no peito e ter tido complicações durante a cirurgia.

            Bella com seu casual vestido preto assistia a tv onde pessoas faziam algumas homenagens à ele, dizendo que o amavam.

            Claro, Emmett sempre fora amável com seus fãs.

            - Bella, o funeral já vai sair para o cemitério... – Alice a despertou de seus pensamentos. – O mundo todo está falando sobre isso...

            Bella concordou e com a ajuda de Alice levantou-se. – Eu não quero enterrá-lo, Alice.

            A jovem a abraçou e juntas caminharam até onde os homens estavam. Edward e Jasper seguraram cada um em uma lateral do caixão enquanto outros homens seguravam os outros lados do caixão.

            Assim eles colocaram no carro funerário e seguiram para o cemitério de São Francisco.

            Uma despedida dolorida mas inevitável, agora seria a hora de Bella mostrar que era forte e não uma covarde. Era hora de mostrar que mesmo nas alegrias, nas tristezas e principalmente nas perdas, ela era forte. Após o caixão ser depositado na terra cada um jogou uma rosa em despedida.

            - Eu te amo Emmett! Eu sempre vou te amar...!

            E ali começaria uma nova fase para Isabella, mesmo ela não querendo mais viver. Ali começaria um novo caminho e só dependeria dela para ser um caminho bom ou ruim...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*pedradasnaautora* Geeente, me perdoa... mas isso tinha que acontecer com o Emmett... seria inevitável =/
Eu chorei tanto escrevendo esse capítulo, vocês não tem idéia!
Enfim... Por favor não percam o próximo capítulo que será o último e o epílogo... então não percam hein meninas!
Eu estarei anunciando sobre o andamento da fic no facebook, pra quem ainda não está lá, acesse: http://www.facebook.com/groups/340330869397849/
E agora no ultimo capítulo, o que será que vai acontecer com a Bells?
Espero vocês! Beijos!