Vidas Opostas escrita por OllySwan


Capítulo 2
A 1ª impressão é a que fica


Notas iniciais do capítulo

Aeeee primeiro capítulo espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84183/chapter/2

2 anos antes.

Texas – EUA.

01 de Janeiro de 2010.

         “Dono das Empresas C. Cullens, o empresário Edward Cullen, faz doação para crianças carentes neste Natal ”     

         Bella jogou o jornal num canto da cama e riu consigo mesma.

         “Como se esses ricos se importassem com as crianças carentes” Resmungou e logo depois começou a cantar enquanto arrumava suas malas. “Adeus ano novo, feliz ano velho”.

         “Cale a boca, Bella” - Alice gritou.

“Estamos em pleno dia 01 de Janeiro eu posso cantar O QUE EU QUISER” Bella retrucou, e estava certa, afinal, mas Alice não reclamaria se ela estivesse cantando direito e não cantando errado.

         Alice colocou a cabeça para fora do banheiro, estava com a escova de dentes na boca. “Tudo bem, menos isso porque senão eu vou afundar a sua cabeça na privada!”

         Ok, ela tinha seus ataques de nervos às vezes.

         Bella deu algumas voltas no quarto reparando se estava esquecendo algo, sabia que tinha problemas de memória então preferia parecer uma barata tonta verificando se estava tudo certo e no seu devido lugar.

         Pegou seu celular e ficou observando a imagem de plano de fundo. Era de um photoshoot que havia feito para uma revista inglesa.

         “Estou pronta” Alice veio ao seu encontro e deu uma volta. Ela era bem doidinha, adorava ir ao shopping para fazer compras, suas roupas eram na maioria cor preta, bem no estilo da banda.

         “Ok, onde está Emmett?” Olhou para o relógio e já estava preocupada achando que perderiam o vôo.

         “Serve eu?” Ele entrou no apartamento fazendo com que as meninas se assustassem.

         “Vamos logo, Jasper está esperando lá em baixo” Bella jogou sua bolsa para Emmett e saiu, estavam em um hotel de luxo, daqueles que só as pessoas famosas conseguiam estadia e colocou seus óculos escuros e um lenço na cabeça, era uma forma de evitar os paparazzi e as fofocas.

         “Bella, você vai adorar São Francisco” Alice sorriu de canto, mas na realidade ela não queria saber se seria legal, estava preocupada com outras coisas.

         “Eu só gostaria de saber onde iremos morar?” Bella perguntou. Uma pergunta óbvia é claro, mas Alice não havia dito os detalhes, apenas tinha a mandado arrumar as malas e estariam em São Francisco por um bom tempo.

         “Na mansão Cullen” Alice respondeu; Sabia, porém, que Bella não iria gostar muito da idéia, ela preferia dividir o apartamento com os integrantes da banda ao morar na casa dos outros.

         “Como?” A vocalista interrogou novamente, e então se lembrou da matéria do jornal e imaginou que o tal Edward deveria ser um velho metido a rico.

         “Só mora lá meu irmão e a filha dele... e bem, tem o Alec e os Italianos também, mas... Ele nos ofereceu a casa para ficarmos lá, pois ele não quer que eu fique tão distante assim”

         Bella respirou fundo e assentiu. Discutir com Alice não ajudaria em nada, ela sempre era teimosa e acabava convencendo os outros a fazer o que ela quisesse.

         Até hoje ela não entendia porque Alice escolhera essa vida. Emmett era irmão de Bella e por isso não teve muitas escolhas, ele tinha o dom para a coisa, era aquele negocio de sangue. Jasper havia sido encontrado em um dos bares que Bella e Emmett freqüentavam e acabaram se simpatizando, no final Bella o convidou para ser baterista da banda, ele aceitou e então todos ficaram morando no Texas por muito tempo.

         Jasper havia vindo para o Texas junto com Alice, os dois sempre andavam juntos, disseram que eram melhores amigos desde a infância. Alice nunca contava os motivos de querer ter ido morar no Texas ao invés de morar com sua família.

         Bella achava que sua vida era algo que não tinha muito sentido em conhecer, não tinha nada de interessante, a não ser por uma única paixão: a música. Era algo que ela não conseguia se manter longe e nem queria, lutou tanto por aquilo que se alguém tentasse arrancar de si jamais conseguiria.

-

         No trajeto até São Francisco ela pensou em toda a sua vida, como se pudesse ser alguém melhor, sem tantas marcas do passado, sem toda uma vida lá atrás, mas se não tivesse uma vida lá atrás certamente não teria a vida que tinha agora. Havia momentos em que ela pensava que poderia fazer uma faculdade de filosofia ou algo do tipo.

         “Teremos alguns shows por lá...” Jasper comentou.

         “Hum...”

         “Tomara que tenha muitas gatinhas por lá” Emmett comentou e Bella o socou no braço.

         “Ai!”

         “Ai nada! Já disse que não vai namorar sem antes eu aprovar”, ela reclamou, mas Emmett deu de ombros. Afinal, ela agia como se ele fosse feito pra namoro sério.

         “Ah maninha...” ele a puxou e bagunçou seus cabelos. Sabia que era irritante ás vezes, mas Bella também sabia que o amava demais e não sabia o que seria de sua vida sem ele.    

         A viagem até São Francisco foi tranqüila - a não ser por Emmett ficar irritando o tempo todo falando que queria mijar,  era algo desconfortável. Bella queria somente chegar à casa de Alice, aliás, do irmão dela e poder descansar. A amiga dissera que em sua casa não se comemorava as festividades de fim de ano, então Bella se sentiu tranqüila, mas não deixava de ficar intrigada... Não sabia o porquê, ela nunca os contara os segredos de sua família.

         Chegaram até uma entrada muito grande, e se não estivessem em São Francisco ela diria que era a entrada da Casa Branca. Uma ironia... Pois pessoas democráticas não os aceitavam, ou aceitavam?

         O portão se abriu e James fez o contorno de uma grande fonte de água até parar em frente à mansão.

         Um homem, provavelmente empregado, abriu a porta traseira onde Bella, Emmett e Jasper estavam. Ele era alto e forte, deveria ter seus vinte e cinco anos. Ele cumprimentou todos, seu olhar foi direto ás roupas deles e ele se perguntou sobre quem eram eles, pessoas tão loucas ao ser ver, que acompanhavam Alice e perguntou-se também se seriam amigos de Edward, com certeza não, concluiu.

         Bella aspirou o ar e ele inundou seus pulmões. Pegou-se pensando em como seria essa temporada nessa mansão e com quais pessoas ela lidaria.

         “Acorda Bells” Emmett a empurrou e ela mostrou seu dedo amiguinho. Ele riu, sabia que aquela garota era impossível.

         “Pode entrar menina, não precisa ficar envergonhada” Alice disse. Bella não viu sentido nisso, afinal porque ela teria vergonha? Não tinha vergonha de tanta coisa que fazia...  Achou então melhor em não pensar muito naquele assunto, pois ele podia ser um pouco constrangedor.

         Ela ficou totalmente impressionada com a beleza daquilo, Alice era rica e ela mais uma vez não entendia o porquê ela escolhera essa vida que levavam.

         “Alec!” A própria então abriu os braços e um rapaz magro correu para abraçá-la. Ele tinha estatura média e cabelos lisos emoldurando o seu rosto, um rosto bonito por sinal. Aparentava ter uns 17 anos.

         “Saudades de você, minha Alice” ele disse. Bella olhou para Jasper e ele tentava não olhar para aquilo, era como se algo estivesse o cutucando, e realmente o cutucava, mas não sabia por que sentia aquilo.

         “Olá Jasper” o tal Alec o cumprimentou e ele apenas estendeu a mão. Era engraçado quando Jazz ficava assim, ele assumira um dia que tinha ciúmes de Alice, mas que era um ciúme de amigos, pois ele não era o cara certo pra ela. Bobagem.

         Bella achava que essa questão de existir a pessoa certa era besteira. Era algo que pregavam na igreja e não tinha sentido algum. As pessoas que acreditavam nisso acabavam se enganando e os relacionamentos duravam menos que qualquer outro.

         Pra ela então nem se fale, não podia existir alguém certo para Bella. Ela sempre conhecera os errados, não seria hoje que conheceria o certo.

         “Isabella, sou seu fã” Alec a tirou de seus devaneios. Ela sorriu de canto. Ela e seus companheiros estavam acostumados a serem abordados por uma legião de fãs onde passavam. Fazia parte dessa vida que escolhera há muito tempo.

         “Onde está Edward?” A guitarrista perguntou pelo irmão.

         “Está no trabalho, hoje levou Caroline com ele” Alec sorriu. Quem seria Caroline? Pensou Isabella. Sua língua coçou e ela não resistiu à vontade de perguntar.

         “Quem é Caroline?” perguntou e saiu rodeando o local onde estavam. Passou o dedo em algumas taças de cristal que estavam em cima de uma mesa enfeitando o local, Alec a observava curioso, a garota era bonita.

         “A filha dele” respondeu “Hey, vai cair” ele disse a tempo antes que Bella deixasse o vaso cair no chão, o vaso provavelmente custara muito e ela não queria ter prejuízos por ali, velhos são chatos e te fazem pagar quando você deve algo.

         “Hum... desculpe” Sorriu sem graça. “Bem, onde é meu quarto? Quero deixar minhas coisas e sair para dar uma volta”

         “Aonde vai?” Emmett perguntou, ele era do tipo que logo se animava para sair.

         “Conhecer São Francisco, oras” ela respondeu.

         “Tudo bem, eu vou com você” Ele decidiu e logo já ia subindo as escadas, Alec ficou olhando para eles sem entender, afinal nem tinha dito onde seria o quarto daquelas criaturas e elas estavam caçando os quartos por eles mesmos.

         Bella percorreu o corredor - que era bem extenso e tinha vários quartos. Coçou a cabeça e pensou como iria encontrar o que fora preparado para ela. Surgiu então a brilhante idéia de abrir quarto por quarto. Caminhou um pouco e abriu o primeiro quarto, parecia ser de criança, era todo rosa e tinha uma cama toda branca. Ela sorriu e pensou que a garotinha que vivia ali devia ser muito feliz, pois tinha uma casa bonita, um quarto só pra ela e provavelmente um pai e uma mãe que a amavam muito. Um pai velho, ela imaginara.

         “Quer ajuda, senhorita?” levou um susto e fechou a porta num baque, foi pega de surpresa olhando o quarto.

         “Ah... oh... Eu estou procurando meu quarto” sorriu envergonhada. O homem bem vestido era o mesmo que pegou as malas no carro.

         “Acompanhe-me, por favor.”  Ele era educado e formal, isso ela não podia negar. O acompanhou de uma ponta do corredor até a outra e imaginou quem tinha sido o filho de uma jumenta que a colocara no último quarto bem longe da escada.

         “Hey, qual seu nome?”

         “Harry”  Ele respondeu.

         “Harry Potter?” Bella riu estrondosamente.

         O homem ficou em silêncio, mas logo depois riu com a moça. Ele começara a notar que ela não era muito normal.

         “Talvez. Só não tenho uma varinha mágica” O homem resolveu a acompanhar na brincadeira, mas mulher não viu graça e ficou séria. Agora ele havia descoberto que ela era uma bipolar.

         “Aqui é seu quarto” Harry abriu a porta e ela entrou toda animada para ver como era, e não se decepcionou: o quarto era maravilhoso.

         “Uns desenhos de caveirinha na parede ficariam ótimos” Ela murmurou. O homem a olhou assustado e fechou a porta deixando-a imaginar as mais altas loucuras para seu novo quarto sozinha.

         Alice estava sentada lendo um jornal e ao mesmo tempo estava preocupada com a hora do jantar, a fome era imensa.

         “Edward vai demorar, Harry?”

         “Não sei, creio que não” respondeu prontamente.

         Ela continuou lendo o jornal até que ouviu um baque muito forte. Assustou-se e levantou rapidamente e foi ver o que havia acontecido, chegando lá se deparou com uma Bella caída no pé da escada.

         “Caiu?”

         Bella revirou os olhos e logo bufou. “Não, estou medindo a gravidade”

         Alice riu e ajudou a amiga a se levantar, mesmo ela achando que não precisava de ajuda nenhuma.

         Bella se levantou e ajustou as roupas “Olha, vou sair com Emmett”

         “Eu sei” Respondeu e ficou olhando para Bella, se lembrando da cena que vira há instantes e sentiu vontade de rir, mas o nervoso olhar dela a fez disfarçar a risada.

         “Ri pra você ver!” A ameaçou e saiu andando, era toda desajeitada.

         Emmett já estava a esperando no carro que os trouxera, ele havia pedido emprestado à Alice e ela o concedera. Estava todo empolgado mexendo em alguns botões no painel do carro, realmente não tive infância.

         “Vamos logo” Sua irmã abriu a porta e entrou.

         “Maninha, olha só que maneiro” ele apertou um botão com tanta felicidade que Bella pensou que seria algo esplêndido, mas se decepcionou ao ver que era apenas o jato de água para limpar vidro.

         “Vê se cresce” bufou e deu um tapa no irmão. Ele ligou o carro e acelerou, estava todo feliz por estar dirigindo uma Mercedes.

-

-

         “Emmett, se você bater o carro eu vou...” Bella não conseguia nem pronunciar corretamente devido ao seu estado após alguns goles a mais.

         “E eu sou homem de bater em pessoas?” Emmett estava pior que ela, tanto é que confundiu carro com pessoas.

         “Não disse pessoas, seu idiota, eu disse carro”

         “Pessoas idiotas?” ele perguntou fazendo uma careta “Tipo igual a você?”

         Bella riu e o empurrou para o lado do carona. “Vai Emm, eu quero dirigir!”

         Eles mudaram de lado com uma dificuldade enorme, Emmett esfregou até a bunda na cara de Bella, o que a fez fazer cara de nojo.

         “Você lembra o caminho?” Ele lhe perguntou desconfiado.

         Bella pensou um pouco “Acho que sim” Riu e deu a partida no Mercedes.

The phone rings in the middle of the night

My father yells what you gonna do with your life

Oh daddy dear you know you're still number one

But girls they wanna have fun

Oh girls just wanna have fun

That's all they really want

Some fun

When the working day is done

Girls - they wanna have fun

Oh girls just wanna have fun

         Estava tão animada cantando que não notou a entrada que um carro prata havia dado em sua frente e acabou batendo na máquina, quando viu freou com tudo fazendo Emmett quase bater no porta-luvas.

         “MAS QUE DROGA!” Vociferou e bateu as mãos no volante, viu o homem descendo do carro.

         “Hey, você não presta atenção no trânsito?” O homem perguntou, estava visivelmente alterado.

         “Você que não presta atenção!” Bella gritou, e deu a partida no carro.

         “Aonde você vai? Você vai ter que pagar o conserto!” o estranho disse, porém ela deu de ombros.

         “Eu vou chamar a polícia agora mesmo” o motorista atingido pegou o celular e memorizou rapidamente a placa do carro de Bella, ela deu a partida e nem ligou pro homem que ficou lá atrás a xingando de todos os nomes possíveis.

         Chegando a casa, Bella correu afobada para dentro e deixou Emmett caído do lado de fora, precisava falar com Alice, pois a polícia a rastearia e a prenderia, ela tinha que se livrar do carro urgentemente!

         “Alice pelo amor de Deus!” Entrou correndo na sala de estar a encontrou lendo.

         “O que foi Bella?” Perguntou ela, despreocupadamente.

         “Eu bati em um carro e o homem disse que vai me prender!” Ela jogou as mãos pro alto, desesperada, Alice a olhou assustada.

         “Você o que?!”

         “Bati em um carro, ok, e eu não ajudei o homem e acelerei” Colocou as mãos no rosto se arrependendo do que havia feito.

         “Bella, pelo amor de Deus!” exclamou Alice.

         Enquanto Alice discutia com Bella na sala de estar, Edward chegou em casa furioso, havia tido um dia cheio e ainda aconteciam mais coisas pra estragar o seu dia. Olhou para o jardim e viu uma Mercedes preta com um homem caído ao lado, coçou os olhos para ver se não era uma visão e, bem, constatou que ainda era normal e aquilo caído era real.

         “Vem Caroline” chamou sua filha e pegou em sua mão.

         “Está nervoso papai?” Perguntou a garotinha, havia notado que seu pai não estava nada bem.

         “Um pouco filha, mas logo vai passar” Garantiu a sua filha e entrou em sua casa.

         Edward ouviu a voz de Alice e lembrou-se que a irmã viria com seus amigos para morar um tempo em São Francisco. No começo ela não queria morar na mansão, mas depois de tanta insistência de sua parte ela aceitara.

         Ainda estava furioso, isso era claro.

         Caminhou até a sala de estar e viu Alice conversando com uma garota, provavelmente seria a outra integrante da banda.

         “Alice” ele a chamou e a irmã olhou para ele. Bella sentiu um calafrio passando em seu corpo, como se estivesse perto de uma pessoa que já conhecesse.

         “Edward!” Alice gritou e correu até seu irmão, Bella preferiu ficar parada olhando para a janela, onde dava pra ver Emmett jogado no jardim.

         “Saudades irmão, como está?”

         “Saudades também pequena irmã, um pouco nervoso... Uma louca acabou de bater o carro no meu!” Ele reclamou. E a vocalista da banda de Alice paralisou ao ouvir as palavras do tal homem.

         “Nossa que tenso. Venha... essa é a Bella” Alice o puxou e o colocou em frente á Bella, que estava de costas. Ela estava tão branca quanto a um fantasma e não tinha coragem de se virar.

         “Bella?” Alice a cutucou, mas no mesmo momento lembrou-se que a amiga havia acabado de bater o carro em outro e, bem, será que seria coincidência? Bella poderia ter batido no carro de outra pessoa...

         Ela se virou devagar e o homem ficou estático, sem reação nenhuma. Ela então viu a raiva nos olhos verdes daquele homem.

         “FOI VOCÊ!” Ele gritou, se exasperando. Bella revirou os olhos e cruzou os braços.

         “Mas que patifaria, se eu soubesse que você era irmã dele...” resmungou Bella. Ela não tinha mais medo, Alice não o deixaria a mandar presa.

         “A polícia já está atrás de você!” Edward ameaçou.

         “Hey, não é assim que se apresenta ás pessoas sabia?” Bella debochou “Primeiro, sou Isabella Swan, e você é o tal Edward Cullen, né?”

         Edward bufou, viu que a garota era do tipo impossível. “Sim sou eu, e você está cheirando a álcool garota!”

         Bella puxou a blusa cheirando para ver se era verdade, odiava quando falavam isso dela.

         “Não tá cheirando nada!” retrucou.

         “Calma gente...” Alice interveio, Edward a olhou furioso e ela ficou em silêncio. Nessas horas era melhor nem se meter.

         “Nossa cara, tu vai mesmo me mandar pra cadeia?” Bella falou tristonha, nunca se imaginou em uma cadeia, em sua mente era como nos desenhos animados, onde amarravam bolas de aço no seu pé e tinha aqueles uniformes listrados, como zebras.

         “Claro, ainda por cima estava dirigindo bêbada!” Replicou ele enquanto passava as mãos no cabelo, e claro, Caroline assistia a tudo.

         Bella olhou para a janela e viu que Emmett não estava mais lá no jardim, ao certo já devia ter entrado.

         “Senhor, esses homens encontraram Emmett no carro que o senhor forneceu a placa” Harry trouxe os homens da polícia, Bella gelou no mesmo instante.

         “Hey! É meu irmão!” Ela resmungou e correu até Emmett que estava completamente moribundo. Um dos policiais o soltou e ele caiu no chão, ria igual uma hiena. Edward olhava tudo aquilo horrorizado.

         “Então senhor Cullen” O policial estava com um bloquinho de papel e uma caneta anotando tudo. Ele era gordo e parecia muito aquele tipo de policial que ficava com as pernas pra cima na delegacia assistindo desenho e comendo rosquinhas de açúcar.

         “Encontramos o carro que o senhor deu parte e está no seu jardim”

         Edward respirou fundo, olhou para Alice e depois para Bella. Alice fez uma carinha e pediu para ele – por favor - não fazer nada. A amiga daria conta do prejuízo depois. Bella alegou que era pobre, mas concordou mesmo assim.

         “Está tudo certo senhores, muito obrigado pela atenção” Edward disse educadamente, Bella pensou que ao menos ele era educado.

         Os homens foram embora e o olhar furioso de Edward se voltou para ela.

         “Amanhã conversaremos melhor”

         Bella suspirou e assentiu.

         “Nada de cometer mais prejuízos hein mocinha!” Alice a repreendeu e ela mostrou a língua, Caroline que estava a observando riu.

         Edward e Alice subiram juntos, disseram que havia muita coisa para conversarem.

         Bella observou os dois juntos e por fim se jogou no sofá, Caroline balançou a cabeça e sorriu.

         “Você é irmãzinha dele, né?” Perguntou.

         “Não, sou filha dele” A menina a respondeu, Bella não conteve o espanto.

         “Nossa! Quantos anos seu pai tem?” O homem aparentava ter pouca idade.

         “24, eu acho” Respondeu Caroline sorrindo. Bella ficou mais ainda chocada. Tão novo... Tão... Tão diferente.

         Abanou a cabeça e tentou não pensar em nada.

         “E você? Quantos anos tem?”

         Bella riu “Sou velha... mas eu vou te contar minha idade... Tenho 23”

         “Nova” disse Caroline. Bella bufou.

         “Nova nada! Já tenho sinais da idade”

         A menina sorriu e se levantou.

         “Vou para meu quarto, gostei de você... e se acalme, pois meu pai fica nervoso só na hora, depois ele vai te perdoar por essa”

         “Deus te ouça” Disse Bella que estava toda encolhida no sofá.

         Caroline subiu para seu quarto e Bella ficou pensativa. A menininha aparentava ter uns 9 ou 10 anos. Fez o cálculo em sua cabeça imaginando que o pai teria 24 anos, levou um susto ao constatar a idade em que ele havia sido pai.

         “Nossa, que safadão” Resmungou e depois riu, levantou-se e foi para o seu quarto, pelo jeito a convivência não seria nada fácil.

To be continued...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam?

vou lançar uma enquete aqui, a banda da Bella ainda não tem nome! e quero que vocês mesmos escolham

deixem as sugestões e eu vou fazer uma seleção e no prox cap a gente faz uma votação!

beijiiinhos ;*