O Diário de Hermione escrita por luiza_r


Capítulo 29
Sala Comunal, 24 de Setembro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83913/chapter/29

Todo mundo está meio pra baixo hoje, por causa do enterro do Dumbledore.

Será hoje à tarde, depois do almoço.

Não posso negar que estou meio triste também (apesar da coisa do Rony e tudo o mais).

O que será de Hogwarts? Claro que a escola vai fechar, mas... Acho que ninguém quer isso.

Nem Dumbledore iria aceitar essa ideia.

"O que acha que vai acontecer, Mione?"

"Eu não sei, Rony. E o que você acha, Harry?"

Harry estava olhando para a janela. Ele anda muito desanimado esses dias.

"Eu não sei... Acho que Hogwarts continuará funcionando. Mas o que eu realmente quero saber é o que eu devo fazer agora. O Dumbledore era a última pessoa que poderia me dar pistas sobre o Voldemort, mas agora... Tudo parece meio confuso."

Eu entendo o Harry. Os seus pais, Sirius e agora Dumbledore... As únicas pessoas que poderiam realmnete ajudá-le foram.

"Mas vamos te ajudar, Harry. Não é, Hermione?"

"É claro. Estamos com você Harry, em tudo."

Acho que isso não ajudou muito o Harry.

"Não que eu não confie em vocês, mas é que é complicado. Estarei colocando um peso enorme em cima de vocês. Já perdi pessoas que amo, não quero ainda perder vocês."

E agora ele saiu para o dormitório.

"Não se preocupa, ele vai ter de descer daqui a pouco. Afinal, já é quase a hora do almoço. Meu estômago já está roncando."

Rony, eu te amo, mas como você pode conseguir PENSAR em comer agora?

"Verdade. Hm, e como você está?"

"Estou bem, quero dizer, ainda meio chocado, sabe. A morte do Dumbledore é realmente algo muito difícil de acreditar. Só sei que não vamos voltar pra cá por um bom tempo."

"Por quê diz isso?"

"Ah, qual é Hermione. Você acha que Hogwarts irá funcionar do jeito que conhecemos? Claro que não. É a oportunidade que o Ministério terá para controlar Hogwarts.

Ele tinha razão. Era tudo que o Ministério sempre quis. Mas agora não tenho certeza se o Ministério ficará sobre o controle dos Comensais. Papai disse que muitas pessoas do Ministério estão dominadas pela maldição Inferi. Deve ser coisa daquele maldito Malfoy."

"É, você tem razão."

Rony estava completamente certo. O Ministério não vê a hora de colocar as mãos em Hogwarts.

"Hermione? Posso te perguntar uma coisa?"

"Sim?"

"Será que nós poderíamos ir de mãos dadas de novo para o Grande Salão? Estou meio tonto, sabe."

AAAAAAAAH.

Alguém me belisca. Agora.

"Você nem precisava perguntar, Rony."

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de Hermione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.