O Diário de Hermione escrita por luiza_r


Capítulo 19
Poções, 21 de Setembro


Notas iniciais do capítulo

Negrito: Hermione
Sublinhado: Harry



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83913/chapter/19

Estou morrendo de preocupação.

Sei que o Rony está em ótimas mãos, mas eu quero ficar do lado dele. Segurando a mão dele.

Bem, eu quase fui carregada até aqui à força.

"Não se preocupe, Granger, ele vai ficar bem. Vá para aula junto com o Potter. Mas vá trocar de roupa primeiro."

Até minutos atrás eu estava com o vestido verde da Pansy, que agora está mais para vermelho-tijolo, por causa do sangue.

Então eu vim junto com o Harry para a aula.

Eu não estou prestando a mínima atenção na aula. Não quero prestar atenção.

Estou pensando em uma coisa: que feitiço era aquele que McLaggen usara em Rony?

Nunca ouvi falar em Sectusempra.

Vou perguntar ao Harry.

Ei, Harry, você conhece um feitiço chamado Sectusempra?

Eu já ouvi em algum lugar... Por que a pergunta?

Foi o feitiço que McLaggen usou em Rony ontem. Queria saber da onde era...

Espera. Já sei aonde vi esse feitiço.

O Harry começou a remexer na mochila dele.

Então ele tirou o livro de Poções, aquele que tinha caminhos mais rápidos e eficazes no preparo de Poções.

Aquele que eu tinha pedido para ele jogar fora.

"Sectusempra - para inimigos" É o que está escrito aqui. Mas é uma nota, como todas aquelas dicas. Não acredito que esse feitiço exista. Já perguntei ao Flitwick uma vez, ele disse que não sabia do que se tratava. Parece um feitiço inventado por esse "Príncipe Mestiço".

Inventado? Mas como McLaggen usou esse feitiço? Espera. Você deixou esse livro em algum lugar ou emprestou para alguém?

 

Não emprestei, mas o deixei na Sala Precisa por um tempo, quando o Snape estava desconfiado de alguma coisa. Mas o consegui de volta.

Na Sala Precisa? Mas alguém está usando a Sala?

Bem, eu tenho uma ideia de quem seja: Malfoy.

Ah, Harry, me poupe. Pare de perseguir o Malfoy, ele com certeza não é um Comensal. Se fosse, Hogwarts já estaria cheia de Comensais, não acha?

 

Eu ouvi dizer que o McLaggen estava na Biblioteca ontem à noite, bem no horário da festa. Ou é verdade ou Luna está finalmente tendo alucinações.

 

Alucinações. Só pode ser.

Eu vi o McLaggen bem na minha frente, COM OS MEUS PRÓPRIOS OLHOS.

Isso quer dizer que...?

Bem, eu também não estou entendendo.

Deixa isso para depois. O Slughorn já terminou de explicar os efeitos de uma Veritaserum mal preparada.

Como você consegue? Quero dizer, prestar atenção na aula E passar bilhetes? Eu mal consigo mascar chiclete e andar ao mesmo tempo.

Bem, para mim, prestar atenção em mil coisas ao mesmo tempo é consequência de eu ser a melhor amiga do menino mais procurado pelo Lorde das Trevas. Não é fácil não, querido.

Haha, vira pra frente. o Slughorn está vindo para cá.

 

Ah, maldita aula. Quero ver o Rony.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de Hermione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.