Hino da Pista de Dança escrita por gaara do deserto


Capítulo 3
Um amargo fim de Ano - Parte I


Notas iniciais do capítulo

aNTES tARDE do que nunca, né?
Bem, é isso que o robozinho do Word vive dizendo quando eu começo um novo cap.
^^, aproveito enquanto posso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/8390/chapter/3

 

Depois de discursar longamente, Tsunade voltou para sua cadeira, passando a vez para outro diretor do Internato, Jiraya. Este se levantou entusiasmado e saudou os estudantes com palavras informais e juvenis, proferindo um discurso absolutamente diferente do de Tsunade.

- PROMETO NÃO ALONGAR MUITO MEU DISCURDO, SEI QUE VOCÊS TÊM MAIS O QUE FAZER, ME DIRIJO EM ESPECIAL AOS MENINOS, COM TANTAS GAROTAS BONITAS POR AQUI, HEIN???

Algumas garotas, Hinata entre elas, coraram com esse comentário; outras como Sakura e Tenten, riram, juntando-se ao coro de garotos que davam apoio às palavras de Jiraya.

Mas Tsunade não apresentou nenhuma das duas reações, meramente fechou a cara, como se lhe desse vergonha ter um colega como aquele.

- Ele está se excedendo mais uma vez, não é?

- Sim, ele está - respondeu Tsunade, suspirando cansada - Orochimaru, você sabe que ele é assim, vejamos... Há muito tempo.

- Mesmo assim, ele deveria aprender a se portar como um educador! - exclamou Orochimaru em voz baixa. Ele era o terceiro diretor do Internato de Konoha, um homem fechado e sóbrio, emanando uma aura de professor assustadora. Tinha 56 anos e cabelos negros muito compridos, que preferia conservar sabiamente amarrado. Desde pequeno fora amigo de Tsunade e Jiraya, apesar de discordar várias vezes dos únicos amigos que tivera em toda a vida. Viveu sua infância assistindo o casamento de seus pais desmoronarem até encontrar aquelas duas pessoas incorrigíveis e de temperamentos diferentes; a partir disso, os três cresceram juntos e não pensaram em outro caminho a seguir senão o de educadores. Mas Orochimaru sempre fora o mais conservador e serio dos diretores do Internato e seguiu a risca sua maneira de educar: um modo ríspido e sem emoção. A única exceção em toda essa frieza era Yakushi Kabuto, um garoto que ele adotara quando virara diretor. Este fazia questão de seguir a conduta de seu tutor, não desobedecendo qualquer ordem que lhe era dada. Após terminar seus estudos no Internato, conseguira uma vaga como "assistente" de Orochimaru, uma espécie de monitor entre os alunos - e isso contribuía muito para que várias turmas sucessivas o odiassem até o osso.

***

- Ei, ei, - chamou Naruto -, ainda falta o discurso do tio Orochi, né?

- Naruto, não o chame assim! - repreendeu-o Sakura - Por que tá perguntando isso?

- Tá óbvio que é porque vai ser o mais chato de se assitir, dattebayo...

- Você não deveria falar desse jeito, Naruto-kun.

- Hã? Oi Lee! Há quanto tempo você já tá aí?

- Alguns minutos - respondeu Rock Lee, um garoto do mesmo ano que Sakura, Naruto e os outros - Mas continuo dizendo que você não deveria falar assim do Orochimaru-sama...

- Ah, fala sério, falando assim tá parecendo aquele baka do Kabuto!

- Cala a boca, Naruto! - exclamou Sakura, ameaçando-o com o punho - Não ligue pra ele, Lee-san.

- Shh, agora é o Orochi-sensei! - sibilou Ino, que estava ao lado de Naruto e fazia sinal para que eles se calassem.

Isso desviou a atenção de Sakura, que não viu Lee corar rapidamente; Naruto vira, mas conteve uma risada escandalosa. O loiro sabia que o colega tinha uma paixonite por Sakura e que tinha esperanças de que, após ela ter terminado com Sasuke, prestasse mais atenção nele. Naruto também sabia que Lee jamais conseguiria outra coisa de Sakura que não fosse amizade.

- Ino, eu sinceramente não sei o que você vê no Orochi-sama... - murmurou a garota de cabelos róseos, observando a colega ficar na ponta dos pés para ver melhor o diretor.

- Tá louca? Já reparou o quanto esse ar misterioso dá um charme irresistível a ele???

- Desisto...

Naruto, Neji (que também estava ouvindo a conversa), Lee, Hinata e Tenten ficaram com imensas gotas pairando sobre suas cabeças, pois esse era o gosto mais estranho de Ino.

***


"Everything you say to me (takes me one step closer to the edge) and I\'m about to break! I need a litlle room to breathe (Because I\'m on step closer to the edge) I\'m about to break!"\'

Aquilo já estava cansando-o. Por quanto tempo mais ele teria que esperar em pé, naquela multidão até ir pra algum lugar onde pudesse ficar sozinho?

Há muito tempo Gaara odiava multidões, nunca se acostumara com elas.

Ele realmente queria sair dali, mas Temari não o deixaria nem sobre tortura. O ruivo apostava que sua irmã estava adorando aquele ambiente novo ou pelo menos era isso que transparecia, pois se de fato, ela só estava tentando anima-lo, era uma enorme perda de tempo. Pelo canto do olho, ele percebeu dois garotos sentados na grama que observavam Temari com interesse; um deles usava calças compridas rasgadas nos joelhos e uma camisa verde bem larga para seu corpo, tinha cabelos amarrados num malfeito rabo-de-cavalo e um semblante de sono. Já o outro tinha uma aparência bem mais agressiva: bermuda preta com correntes saindo dos bolsos e duas camisas, uma regata preta e outra vermelha de mangas compridas que iam até seus pulsos; seus cabelos castanhos estavam completamente despenteados e qualquer coisa em seus olhos lembrava um pouco um animal.

Temari não tinha idéia de que era observada, então continuava ouvindo o discurso que ia chegando ao fim. Gaara ficou olhando os dois até ele se darem conta de que estavam sendo mirados. Olharam apreensivos para Gaara, que mantinha os braços cruzados mais disfarçadamente mostrou o punho fechado para eles e os fez rapidamente mudar de atitude.

***

- BEM, TENHO A IMPRESSÃO DE QUE JÁ FALAMOS O SUFICIENTE, NÃO? - disse Tsunade, retomando a palavra - AGORA, TUDO O QUE TENHO PARA DIZER É MEUS SINCEROS VOTOS PARA QUE ESTE ANO QUE COMEÇA AGORA SEJA TÃO BOM PARA VOCÊ QUANTO ESPERO QUE SEJA PARA MIM. ESTÃO DISPENSADOS!

- Ufa, pensei que não ia acabar nunca! - suspirou Tenten, andando com seus amigos.

- Ei, onde foi parar aquela pose de aluna exemplar? - perguntou Ino, rindo ironicamente.

- Ela foi para nos meus pés, que estão doendo de tanto ficar em pé!

- Pelo menos para mim valeu a pena cada minuto, pude ver o meu Orochi-sensei tão de perto...

- Ela tá louca... - murmurou Naruto, olhando assustado para a loira - Tem certeza de que é sua amiga, Hinata-chan?

A garota, que ia ao lado de Neji, ficou rubra pela pergunta inesperada. Seu primo fuzilou o Uzumaki com o olhar, mas agüentou a reação da prima calado.

- Erm... bem, é o jeito da Ino, Naruto-kun...

- Ora, você já estava indo embora sem falar conosco, Naruto?

- He, ele tem companhia melhor do que um bando de velhos reumáticos, Tsunade!

Naruto virou-se, assim como Sakura, Ino, Hinata, Neji, Tenten e Lee. Quem acabara de dirigir-se ao garoto fora Jiraya e Tsunade, acompanhados por Orochimaru. Ino quase desmaiara ao ver o terceiro diretor e todos pareceram meio constrangidos ao ver a intimidade que Naruto tinha com os diretores do Internato.

Enquanto ele engajava um pedido de desculpas e uma conversa com os mais velhos, todos os outros foram inventando motivos para saírem de perto (menos a Yamanaka Ino, que teve que ser arrastada por Sakura, Hinata - Tenten já havia desistido completamente e fora acompanhando Neji e Lee).

- Argh, por que vocês não me deixaram ver o Orochi-sensei por mais tempo? - perguntou a loira, indignada, enquanto as três atravessavam o gramado até a entrada do prédio principal - Por que ninguém me contou que o Naruto falava com eles???

- Silêncio, Ino-chan! - pediu Hinata, ficando impaciente com aquele escândalo.

- É, isso mesmo, calada, porquinha!

- Que ódio, Srta. Testuda!!! Você me paga, viu?!

- Tenho medo dela nessas horas - murmurou Hinata pelo canto da boca para Sakura.

***

- Bem, parece que acabou, né?

Não ouve resposta. Isso a encolerizou muito. Nem naquela hora ele largara aquele maldito iPod!

- Quer saber? Dane-se, seus Cd\'s do Slip-alguma-coisa tão na minha mochila mesmo... - e seguiu andando, apesar de não ter a mínima idéia de onde ir.

Mas antes de dar três passos completos, ele acordou e puxou-a.

- Onde você tá pensando em ir? - perguntou Gaara, tirando os fones dos ouvidos com a mão livre.

- Seu baka, todo mundo tá indo procurar seu canto, é óbvio! Mas não, você não tava ouvindo como sempre, né?

- Que seja, mas você tem algum plano brilhante pra saber onde é o "seu canto"?

- Quem planeja as coisas é você, "surdinho"...

- Surdo? Eu já achei o gramado e pro seu governo é SLIPKNOT e se pensar em fazer algo com esses cd\'s, pode crer, vai se arrepender, Temari.

- Ui, medinho... - disse ela sarcasticamente - Okay, é simples: é só a gente perguntar pra alguém o que fazer.

- Tanto faz, desde que... - mas Temari não lhe escutara e acabara de se dirigir aos garotos que estavam olhando para ela outrora. Gaara não gostou nem um pouco disso.

- Oi, eu posso fazer uma pergunta, por favor?

- Hã...? É claro. - respondeu o garoto de rabo-de-cavalo.

- Bem, é que eu e meu irmão somos novatos e... Pra onde devemos ir agora? Sabe, a gente tá meio de turista...

O outro garoto de olhar selvagem rira com o comentário.

- Seguinte, já que você é novata, seu nome deve estar na portaria, fica naquela direção - explicava o garoto, apontando para a direita à frente - Vai lá e pega o numero do andar e do quarto onde você vai ficar, depois e só ir pro prédio principal, simples.

- Ah, obrigada, acho que eu entendi!

- Qualquer coisa, estamos por aqui - acrescentou o segundo garoto, com um sorriso cínico.

- Obrigada, erm... Meu nome é Temari - disse ela sem querer.

- Ah, prazer em conhecê-la - respondeu o primeiro garoto - Sou Nara Shikamaru e esse panaca aqui é o Kiba.

- Ei! Não me detone antes da hora, baka! - reclamou Kiba, cruzando os braços, irritado.

Temari riu e despediu-se deles, voltando para perto de Gaara e repassando-lhe as instruções.

- Vamo nessa... - murmurou o ruivo, fazendo cara de poucos amigos para os dois que ficaram pra trás.

***

- Ué, a gente se perdeu do resto do povo?

- É o que parece, né? Vamo logo embora!

- Ei, Neji, não empurra! - reclamou Tenten - Lee, você não vem com a gente?

- Não, acabei de ver o... Gai-sensei! - exclamou o garoto, emocionado e seguindo pela direção oposta.

- Thau, então... A gente se ver depois... Eu acho.

- Cara, essa fascinação dele pelo Gai-sensei não muda?

- Tenten, estamos falando do Lee... Ei, olha lá quem vem vindo.

A garota olhou para trás e viu, de longe, Shikamaru, Kiba e mais dois garotos: um com óculos escuros e outro gordinho.

- Nyah! Neji e Tenten por aqui? - saudou-os Shikamaru.

- E... Sozinhos, né? - disse Kiba "espertamente".

- Cala a boca, Kiba-baka - reclamou Neji, zangado.

- Que droga, você não esquece esse maldito apelido...

Agora todos formavam um novo grupo no meio dos estudantes que se dispersavam.

- Ei, é impressão minha ou tá faltando alguém por aqui? - perguntou o garoto gordinho.

- Ah, tá falando da Sakura, Hinata e Ino, Chouji? Já foram... - respondeu Tenten, meio corada - Elas tiveram que salvar o Orochi-sama...

- Não entendi.

- A Ino tem uma tara estranha pelo Orochi-sama, sabe? - comentou Neji, olhando pro céu - E aí, Shino, não vai falar com os mortais?

- Esse é mais aéreo que outra coisa...

- Eu me restrinjo a falar só o necessário. Olá, era isso o que queriam?

- Ui, medinho ao quadrado...

- Tenten - chamou Shikamaru, com uma expressão mais seria - Queria saber da Sakura... Ela, sabe, tá melhor?

- Shika-kun, o pior já passou...

- Ainda sim, o Sasuke merece uma surra em minha opinião...

- Mas ela só faz ignora-lo... É melhor assim, por enquanto.

- Que seja...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um cap.
Agora só falta os reviews, segunda parte mais interresante do processo de escrever uma fic.
Bjs e boa semana, porque a minha vai ser uma droga a quinta potencia vezes quinze!
Hã???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hino da Pista de Dança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.