Simples como Amar... escrita por Tamara


Capítulo 3
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83786/chapter/3

Hermione deu um longo bocejo e adentrou pelas portas do Profeta Diário. Estava exausta, chegara tarde em casa, e no pouco tempo que teve não conseguiu dormir direito. Ficou pensando em tudo que aconteceu, se não fosse por  Draco.... Ela estremece só em pensar no que poderia ter acontecido.

O elevador se esvaziou  e Hermione entrou nele. Subiu até o quinto andar, onde fica o seu departamento.

Se encaminhou até a sua mesa. Mal sentou, uma voz estridente gritou-lhe nos ouvidos.

- Hermione Jane Granger! Pode me dizer onde a senhorita estava ontem a noite? Sumiu e nem pra avisar.

- Não grita Sophie! – diz Mi massageando as têmporas. –  Estou com uma dor de cabeça insuportável.

- Tudo bem. Mas fale, onde estava ontem? – perguntou se sentando ao lado da amiga.

- Ok, eu digo. Mas só se você me trouxer um copo de café. – fala manhosa.

- Como sempre chantagista, mas nessa vez eu já vim preparada. – ela pega um copo de café de dentro da bolsa e entregou a ela. – Passei naquela cafeteria que você adora e comprei um cappuccino pra mim e outro pra você.

- Você é um anjo. – fala Mi.

- Isso eu já sei. – diz modesta. – mas não tenta fugir do assunto não. Pode ir contando tudo que aconteceu ontem.

Hermione sorriu e num relato resumido contou tudo que havia acontecido com ela.

-... E foi isso.

- OMG Hermione! Isso é tão romântico.

- ROMÂNTICO?! Ser assediado por um tarado não é nada romântico. – fala perplexa.

- Não! Eu estou falando do Malfoy, ele foi tão... Corajoso e cavalheiro, até você tem que admitir.

- Bem... Isso é verdade. – fala pensativa. – Mas eu ainda odeio ele. – conclui.

- Falando nele... – diz Sophie olhando para Draco que acabara de chegar e indo para a sua mesa, que era ao lado da de Hermione.

Hermione desviou o olhar quando ele olhou para a sua direção.

Ela começou a mexer em alguns papéis, fingindo estar fazendo alguma coisa.

- Olá Granger. Como está? – fala a voz rouca e grave de Malfoy atrás dela.

- Oi Malfoy. Eu estou bem – diz virando a cadeira e olhando para ele.

- Que bom. Tenha um bom dia. – fala indo sentar-se na sua cadeira que por sinal ficava perto da de Hermione.

De repente uma figura elegantíssima sai do elevador, todos ficam estáticos olhando para Matilde Mayer, que  com a voz autoritária e o queixo empinado fala:

- Quero que o Sr. Malfoy e a Srta. Granger estejam dentro de 5 minutos no meu escritório.

Terminando de falar, sem nem ao menos esperar uma resposta, ela vai até a sua sala.

Logo todos começam a cochichar.

“ OMG! O que será que ela quer?” pensa Mi levantando-se e ajeitando a saia.

Ela suspira e juntamente com Draco vai  até a sala de Matilde. Quando Hermione levanta a mão para bater na porta, Draco a impedi segurando a sua mão.

- Espera. Ainda não deu cinco minutos. – fala contando no relógio. – Cinco, quatro, três, dois, um. Pronto bate na porta.

Hermione bate na porta e entra na imensa e elegante sala de Matilde Mayer.

- Sentem-se. - fala a mulher sem olhá-los.

Eles se sentam e esperam ansiosos Matilde começar  a falar.

- Bem... Vocês sabem que já estou com uma idade, digamos um pouco mais avançada... E bem, vou sair do meu atual cargo...

“Oh! Deus me ouviu! A Bruxa vai se aposentar.” – pensa Herms esperançosa.

“Tava na hora dessa mulher se aposentar.” Pensa Draco.

- Para ocupar outro maior. – fala ela dando um sorriso.

“Deus não me escuta. “- pensa Mi desanimada. Draco apenas arregala os olhos.

- E agora vou ter que escolher alguém para ocupar o meu cargo. E vocês sabem, que estou falando de vocês dois.

Os dois ficam de queixo caído. Finalmente o esforço deles estava sendo reconhecido.

- Mas como não posso escolher os dois... - ela para de falar pra tomar o seu cafezinho, deixando os outros dois numa expectativa maior ainda.

- E... – incentiva Malfoy.

- E esse café está horrível. – ela diz jogando o copo de café no lixo. – Como eu estava falando, não posso escolher os dois. Então vocês iram competir.

- Competir como? – pergunta Hermione sem entender.

- Como? Vocês iram fazer o seu trabalho normalmente, quero que escrevam as melhores reportagens. Dêem tudo de si. E o melhor fica com o meu cargo. Simples assim.

- Oh! Entendi. Vou fazer de tudo pra conseguir o cargo. – fala Hermione decidida olhando para Draco.

- Prepare-se Granger, porque eu vou fazer o possível e o impossível para conseguir o cargo. – fala olhando desafiamente para Hermione.

- Vejo que será uma competição acirrada. – fala Matilde rindo. – Muito bem crianças estão aprendendo. Mas antes eu quero que vocês façam uma reportagem juntos.

- O QUÊ? – os dois falam assustados.

- Isso mesmo que escutaram. Nesta sexta-feira terá a copa mundial de Quadribol.  Que será Bulgária x Irlanda, um clássico. E eu quero vocês dois lá.

- Mas porque eu tenho que ir com ele? – pergunta Mi indignada.

- É. Porque tem que ser com ela? – fala Draco igualmente indignado.

- Porque EU quero! Agora saiam que tenho mais o que fazer. – fala irritada.

Os dois nem discutem. Se despedem de Matilde e saem da sala.

-----------------------

- OMG! Mi você tem chance de ocupar o lugar da Bruxa que sorte. – fala Sophie.

As duas estavam em horário de almoço e Hermione contou tudo que aconteceu naquela sala para a sua amiga.

- É. Finalmente o meu esforço foi reconhecido, já estava na hora. – fala tomando o seu suco. – mas ainda tem o Draco, que também escreve muito bem.

- É, mas não melhor do que você amiga. Fica tranqüila.

- Você tem razão. Isso já está ganho.

-------------------------

- Isso já está ganho. – fala Draco rindo

- Se eu fosse você não contava vitória antes do tempo. – fala Zabine. Ambos estavam em horário de almoço e combinaram em almoçar juntos num restaurante perto do trabalho de Zabine e de Draco.

- Que incentivo heim.

- Só estou falando a verdade. Mas é claro que acho que você ganha.

Eles entram no restaurante. Draco vê Hermione e Sophie.

“Que coincidência” pensa.

- Olha quem está aqui. – fala Draco para Zabine. 

- Quem? – pergunta.

- A Granger e a amiguinha dela.

Zabine olha. Avalia a morena ao lado de Hermione, e sorri.

- Qual o nome da amiga ao lado da Granger? – pergunta .

- Sophie. Oh não Zabine! Esse olhar não! Sophie não é pro seu bico. – fala Draco.

- Ela já está no papo. – fala Zabine indo até lá. Draco da um suspiro de derrotado e segue o amigo.

-------------------

- Hermione! Olha quem acaba de chegar. – diz Sophie apontando para a porta onde um loiro e outro moreno estavam.

- Ah não! Isso já virou perseguição. Finge que não ta vendo eles. – fala disfarçando.

- Eles estão vindo para cá. – Sophie sussurra.

- Olá. – fala Zabine. – Draco, não vai me apresentar às belas moças. – fita Sophie.

“Eu mereço” pensa Draco.

- Eu sou Hermione Granger, e você já sabe. E está é Sophie Burton. – fala com frieza.

- Sua educação me fascina Granger. – alfineta Malfoy irônico.

- Obrigada Malfoy. – diz sorrindo falsamente.

- Não há de que.

- De repente, perdi o apetite. Vamos Sophie. – fala se levantando.

- Ei, calma. Também não é para tanto. – tenta reparar Zabine. – Que tal almoçarmos juntos? 

- Obrigada, mas acho melhor não. Eu e Hermione já vamos indo. – diz Sophie sorrindo.

- Tudo bem. Vemos-nos então. – fala sorrindo galanteador. Sophie cora e arrasta Hermione para a porta. Ambas saem do restaurante.

- Zabine! Por que você me arrastou até essa mesa, viu só no que deu?! – fala irritado.

- Vi! Você foi um idiota, nem deu tempo pra pegar o telefone da Sophie.

- Cala a boca! – fala se sentando na mesa.

- Agora você vai ter que me dar o telefone da Sophie.  – diz pegando o cardápio.

- EU? Como? – pergunta perplexo.

- Você trabalha no mesmo lugar que ela, dá um jeito cara.

- E por que eu faria isso?

- Por que eu to te pedindo? – fala implorando.

-Ok! Vou ver o que posso fazer. – diz pegando o cardápio da mão do outro.

------------------

- Que ódio! Que ódio! Que ódio...

- cala a boca Hermione. – repreende Sophie. – Agora fiquei sem almoço por sua culpa.

- Minha culpa? – diz indignada. – A culpa é daquele cretino.

- Sinceramente eu não entendo vocês dois. Numa hora ele salva a sua a vida como num contos de fadas, noutra vocês estão discutindo feito dois primatas.

- Dois o que? – fala perplexa. – Não, não, não!

- Pare Hermione! Você sabe que o que digo é verdade. Vocês estão sempre discutindo, por causa de um desentendimento bobo de quando eram crianças. Está no hora de esquecer o passado Hermione. – diz Sophie olhando em seus olhos. Hermione a encara perplexa e totalmente sem falas.

- Você sabe que só quero o seu bem. – continua Sophie abraçando-a.

- Sei sim. – fala finalmente. – Agora que tal a gente fazer um lanche? Estou morrendo fome. – continua tentando amenizar o clima.

- Claro.

---------------

O resto do dia passou rapidamente para Hermione. Ela terminou de escrever o seu artigo e quando o seu turno terminou foi para a casa de Sophie ajudá-la a se preparar para o seu encontro com Maicon. Depois foi para a sua casa, se banhou, fez um breve lanche e agora está sentada no sofá pensando em tudo que acontecera.

Talvez Sophie estivesse certa. Essa rixa entre ela e Draco está ficando cada vez mais insuportável. Hermione suspira frustrada. Nem sequer sabia ao certo o que sentia pelo loiro. Só sabia que ainda sentia mágoa pelo modo como ele a tratava nos tempos de Hogwarts, as ofensas...  Tão perversas para alguém de tão pouca idade.

A campainha tocou, despertando-a de seus pensamentos.

Ela levantou-se e foi abrir a porta. Ficou surpresa ao ver quem á visitava.

- Oi Hermione. – diz a loira com um sorriso tímido.

- Olá Lindsay. Entre. – diz educada. – Quer tomar algo?

- Não obrigada. – fala sentando-se. – Bonito apartamento.

- Obrigada. Fui eu mesma que decorei. – fala sentando-se ao lado da irmã, que não via a algum tempo.

- Hermione, eu vim lhe entregar o meu convite de casamento. – fala lhe entregando um envelope brando com detalhes dourados.

Hermione o pega e o coloca em cima da mesa de centro.

- Parabéns.

-Obrigada. Er... Mamãe irá fazer um jantar neste sábado, em comemoração do aniversário do papai. Irá poucas pessoas apenas os mais próximos,você vai, não vai?

- Claro, obrigada por me avisar. – fala dando um sorriso. Era torturante para ela ir à casa dos pais, principalmente em dias especiais, que tinha todas aquelas pessoas fúteis, que junto à sua mãe falavam o quanto a irmã era melhor do que ela. Mas ela não podia perder o aniversario de seu pai, a única pessoa que realmente a compreendia e amava dentro daquela casa.

- Hermione eu sei que isso vai parecer meio estranho, mas, por favor, pense bem... – fala hesitante.

- O que foi Lindsay? – pergunta curiosa.

- Aceita ser minha madrinha de casamento?

- EU? Ta brincando, não é? – ela ri. “Só pode ser uma brincadeira.” Pensa.

- Não. Eu vou te dar um tempo para pensar, no aniversário do papai você me dá a resposta. – Lindsay se aproxima da irmã. – Bem... Eu vou indo. – ela fala abraçando-a, Hermione ainda em estado de torpor não corresponde ao abraço. – Pensa bem?

- Eu... Er, claro. Até sábado te dou a resposta. – diz se recuperando.

- Tchau.

- Tchau.

Lindsay então sai. Deixando Hermione confusa.

“Oh Deus, mais isso agora. Não acredito que depois desse tempo todo vi Lindsay de novo, e ainda por cima me convidando para ser madrinha do seu casamento. Realmente não entendo o que se passa na cabeça daquela garota.” Pensa indo até a cozinha tomar um copo da água e digerir um pouco tudo que acontecera.

Cansada. Ela se trocou e foi dormir.

------------

Enquanto dormia um sono sem sonhos a campainha tocou, despertando-a.

Ela olha para o relógio e vê que são duas horas da manhã.

“Quem será a essa hora?” pensa intrigada. Sonolenta, se levanta e vai atender a porta.

Porém antes de já abri-la resolve perguntar quem  era, pois estava muito tarde.

- Quem é? – pergunta com a mão na maçaneta.

Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem será que é? Por que a Mi ficou tão chateada com a sua própria irmã? Draco e Hermione competindo pelo mesmo cargo, porque tenho a leve impressão que isso não vai dar certo?
Hoho, vcs tem que ler a fic pra saber.

Deixem reviews, viu?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simples como Amar..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.