10 Passos para o Amor escrita por Moon_lass


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

É meu primeiro fic, espero que gostem!
****
Legenda:

— Itálico - fala dos personagens.
— Sublinhado - fala ao telefone.
— Itálico entre aspas - pensamento dos personagens.
OoOoOoOoOoOoO- mudança de tempo e/ou espaço.
~*~*~*~~**~*~*~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83752/chapter/1

10 passos para o amor

-

Prólogo

-


 

As duas garotas estavam na praça de alimentação do shopping, as risadas eram altas não se importando com os olhares vindos para elas, às sacolas das compras feitas estavam ocupando os outros lugares da mesa.

 

 

Tinham parado para tomar um milkshake e conversarem um pouco mais sossegadas. Já fazia quase duas horas que estavam ali, olhando nas vitrines, as roupas, sapatos e acessórios que chamavam suas atenções.  Iam mais ao shopping para passar o tempo e se distraírem e se achassem algo que lhes agradassem, comprariam, mas depois falariam para os pais, já que o cartão de créditos eram deles. Afinal, ninguém merece ficar um sábado em casa.

 

 

Mais um garoto passava com uma cantada, desta vez, Ino não conseguiu segurar uma risada abafada pela cantada horrível.  As meninas voltaram a conversar, mas Tenten parou ao olhar duas pessoas que vinham em sua direção.

 

 

Ino reparou no olhar da amiga e o seguiu encontrando dois garotos, um moreno, na qual já fora muito apaixonada, e um loiro, que a fez lembrar de outra pessoa, com seu sorriso largo de sempre, falando alguma bobagem para o outro que nem ao menos prestava a atenção.

 

 Os dois se aproximaram da mesa, se conheciam já que eram da mesma sala, mas apenas o loiro as cumprimentou, escandalosamente:

 

- Yo  Ino-chan e Tenten-chan!

 

- Yo Naruto, Sasuke.- a morena falou educadamente.

 

- Não da para ser mais discreto, não é, Naruto?- Ino falou indignada com o escândalo do loiro, que nem ligou para a alfinetada - Yo Sasuke-kum.

 

A voz de Ino não saia mais melosa como antigamente, agora era só mais um cumprimento.  Viu que nunca fora apaixonada pelo moreno, era apenas um disputa, na qual ela confrontava com mais todo o fã clube de Sasuke. Em vez disso, partiu para outra, encontrando amor em um ruivinho.

 

 

Sasuke respondeu os cumprimentos com apenas um “Hum”. Enquanto o inquieto loiro continuava a discursar com as duas presentes.

 

 

- Onde esta a Sakura? Ela esta bem?- Tenten perguntou estranhando o fato da rósea não estar presente. Geralmente ela estava acompanhada com os dois.  Ela mesma se dizia melhor amiga, inclusive seria mais que isso se o Uchiha deixasse.

 

-Sim, Sakura-chan esta ótima. - respondeu o loiro contente, não era de hoje que todos sabiam da paixão de Naruto por Sakura. – Ela só teve que viajar com os pais.

 

A ultima frase o loiro deixou que sua tristeza pela rósea não estar presente transparecesse.”Será que ele não se cansa?” Pensou Ino fitando Naruto, por mais foras que ele levasse, ele ainda continuava atrás da Haruno. Ele nem ao menos enxergava a garota que sempre gostou dele?

 

 

Depois disso os garotos foram embora deixando as duas novamente sozinhas. Ino bufou cansada em lembrar da amiga que é apaixonada por aquele que fora embora a poucos.

 

- Não sei o que Hinata viu em Naruto. - comentou Ino, lembrando-se da amiga.

 

-Ino, Hinata sempre foi apaixonada por ele. Não seria de um dia para o outro que o esqueceria. - Tenten falou lembrando do jeito que a amiga ficava em apenas pronunciar o nome de Naruto- Sabe, se eu pudesse, eu ajudava-a!

 

-Eu também...

 

Tenten terminara seu milkshake reparando no local onde estavam, não trocaram mais palavras já que Ino também estava terminando o seu. Reparando melhor, viu uma loja de livros, que também vendia revistas. Tinhas revista para tudo que era publico, inclusive para adolescentes. Lendo, mesmo de longe, a manchete das revistas conseguiu ler uma, que de certa forma, era de seu agrado.

 

 

-E quem disse que não podemos?- Tenten disse com um sorriso aos lábios, que estranhou a loira, olhando para o mesmo lugar de Tenten, mas não encontrando nada.

 

-Mas como...?- não pudera terminar a frase, já que fora puxada pela Mitsashi pelo braço.

 

-Já, já te explico. Liga para a Hinata. – pediu indo em direção a loja acompanhada por Ino.

 

OoOoOoOoOoO

 

 Estava em seu quarto, lendo as ultimas paginas de seu livro, concentrada na leitura, e não acreditava que ele já estava por acabar.  As meninas havia lhe chamado para um dia no shopping, mas em vez disso preferiu ficar em casa e acabar de ler o livro. 

 

 

A brisa que às vezes entrava pela janela fazia seu cabelo esvoaçar, e gostava, era refrescante para aquele dia que fazia muito calor.

 

Virou a pagina, sua postura era exemplar para alguém que estava em uma macia poltrona. Os olhos passavam rapidamente pelas palavras, gravando tudo em sua mente.  Era impressionante as aventuras que aquela garota do livro fazia, já projetava as cenas de como deveria ser.

 

 

O som de seu celular tocando a fez tirar sua concentração. Procurou da onde vinha o toque o achando em cima da cômoda. Fechou o livro, marcando com uma fita a pagina em que parou de ler. Foi a passos lentos ate o aparelho, o pegando e identificando de quem era a ligação no visor do celular.

 

 

“Ino”.Pensou ao ver ao ver a imagem da amiga no visor. Será que alguma coisa aconteceu para ela lhe ligar?  Ela mesma havia dito que não eira por estar terminando o livro. Não pensando em mais nada, apenas atendeu a ligação, talvez assim poderia ter a resposta.

 

-Alo?Ino? – atendeu a chamada.

 

-Yo, Hinata-chan.

-Aconteceu alguma coisa?

-Não, nada. E que...  agente podia ir ai na sua casa?

-Sim, claro. Mas posso saber o motivo? - Perguntou, um tanto desconfiada. 

-Isso é surpresa... – falou com suspense na voz - Mas que mal tem amigas se visitarem? – perguntou brincalhona, fingido-se ofendida.

 

-Nenhum – respondeu entre risos a pergunta que lhe fora feita – Ok, estou esperando vocês. Já ne. – Despediu-se.

 

-Ja. – respondeu antes de desligar o celular.

 

 

Passaram-se alguns minutos, ao menos 20, até a campainha de sua casa tocar, afirmando que suas amigas chegaram. Saiu de seu quarto e foi a passos rápidos para a porta. Chegando a escada, viu que uma das empregadas de sua casa já estava para abrir a porta. Gritou rápida, de maneira educada, antes que o fizesse:

 

 

- Pode deixar que eu atendo!– falou com seu costumeiro sorriso doce nos lábios, a empregada apenas assentiu com a cabeça para logo se virar e voltar para onde estava.

 

 

Seguiu para porta a abrindo logo em seguida, deparando-se com as duas melhores amigas. Com um sorriso, deu espaço para que elas pudessem entrar. Dando um beijo no rosto como cumprimento.

 

 

-Podem colocar essas sacolas ali. – disse vendo as sacolas nas mãos das meninas de maneira desarrumada, apontando para um canto ao lado do sofá – vamos lá para meu quarto. 

 

 

Como Hinata pediu, colocaram as sacolas no canto a seguindo para o quarto. Já sabiam onde era, já tiveram outras vezes em sua casa. Entraram no quarto e Hinata encostou a porta para que não pudessem ser atrapalhadas.

 

 

-E então, o que foi? – perguntou Hinata sentando-se em sua cama. Estava curiosa pela visita das amigas e queria logo saber o motivo.

 

 

 As meninas se entreolharam cúmplices. Já tinham um plano em mente, o problema seria convencer Hinata, e ainda mais, a explicarem sem a amiga ter um infarto.

 

-Bem, Hinata-chan – começou Ino – estávamos no shopping e encontramos o Naruto...

 

 Hinata estranhou a amiga, aonde Ino queria chegar com aquela historia? Por acaso algo grave aconteceu com Naruto? Estremeceu com a possibilidade. E se elas o tivessem visto com alguma outra garota? Não que ela tivesse alguma coisa a ver com sua vida. Mas o amava, e seria uma facada se soubesse de algo do gênero.

 

- E achamos que se você não fizer algo rápido, acabara o perdendo. – completou Ino por fim.

 

- C0-como assim? – gaguejou, não era de gaguejar na presença das amigas, mas a possibilidade de Naruto ter finalmente ficado com outra garota a entristeceu, já o imagina de mãos dadas com outra menina.

 

 

Tenten, como se lesse o pensamento de Hinata, tratou de arrumar o segundo sentido da frase de Ino:

 

 

-Hina-cham, não é isso que deve estar pensando, não o vimos com outra garota. - arrumou, vendo Hinata se acalmar - Só achamos que se você gosta mesmo do Naruto, você tem que correr atrás dele!

 

Não era de nenhuma duvida que Hinata gostava de Naruto. Muitos sabiam só pelo modo do agir da Hyuuga quando o loiro estava perto. Menos ele.  

 

 

- Mas meninas...- as palavras ficaram no ar, Hinata abaixou a cabeça deixando a franja cair sobre seu rosto.

 

- Mas nada, Hina! Você vai conquistar aquele loirinho, e nós vamos te ajudar! – falou Ino convicta, segurando o queixo de Hinata para ela levantar a cabeça.

 

-co-como?

 

- Simples, com 10 dicas básicas fica até mais fácil! – disse Tenten com um sorriso ao rosto, tirando uma revista que estava escondida atrás de si.

 

 

Hinata segurou a revista que lhe foi entregue, e a olhou detalhada, era uma revista de adolescente feminina, com o nome “Teens” sobre a capa em letras grafais que chamavam a atenção. Viu uma modelo de capa e varias manchetes falando sobre o assunto da revista.  No canto esquerdo da revista, em letras menores mais ainda chamativas, estava uma manchete com titulo de: “10 passos para o amor”. Agora Hinata entendera aonde as garotas queriam chegar com aquela conversa.

 

- E-eu não sei...

 

-Pense bem Hinata, você provou gostar do Naruto não ficando com nenhum garoto, nem com o Kiba que morre de amor por você. Já estamos no ultimo ano Hina, e você o ama... Acho que desde a primeira serie! Não acha que deve tomar alguma atitude?

 

-Verdade. Por que se for depender do bocó do Naruto, isso nunca vai acontecer...Desligado!- resmungou Ino lembrando-se do atrapalhando loiro.

 

-E-eu, eu... – fora cortado antes de terminar a frase.

 

- Olha, não precisa dar a resposta agora, pense bem e amanha você nos comunica. – Terminou Tenten, que até agora estava sentada, levantando-se da cama. Foi com Ino ao seu lado ate a porta, e antes de se virarem para se despedirem, ouviram a voz de Hinata lhes chamarem:

 

-Meninas, esperem! – as duas se viraram ansiosas -Tu-tudo bem, eu vou tentar!

 

 

As meninas comemoraram com um gritinho e alguns pulos para logo caírem em cima de Hinata. Esta por sua vez, não sabia se estava tomando a decisão certa, mas porque não tentar?

••••••••••


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heeey, gente!

Minha primeira fic finalmente posta, que emoção!
No meu perfil ta escrito que eu só ia postar fics depois de um tempo, mas não aguentei e queria saber qual a opinião de vocês (Se tiver alguém lendo, claro. xD)
Então... qual é?
*cri cri cri*

Ok, tudo bem... Vamos a outro assunto: o próximo capitulo.
Não direi quando vou postar porque realmente eu não sei. Sim, já tem alguma coisa adiantada. Já tenho tudo na cabeça, porém falta por em pratica. E, é claro, os comentários. Se vocês mandarem muitos quem sabe eu não posto mais rápido.

**Leva sapatada e ouve alguem gritando**
CHANTAGISTA! ¬¬

Não, não é chantagem T.T
Todo mundo aqui sabe que o a inspiração do escritor são seus leitores, e, além do mais, você ganha cash, então não perde nada. =D

Bem, é só. E não sejam bonzinhos, se tiver um lixo, avisem! Vou tentar melhorar de alguma maneira...

xoxo,
Moon. b29;