Percy Jackson e os Olimpianos 6 escrita por BailarinaDePorcelana, Evvy


Capítulo 18
Capítulo 18: Kerina Questiona Minhas Escolhas


Notas iniciais do capítulo

Hey!!!!!! E ai???? Espero que gostem desse capitulo, dedicado a: bela_bsouza Obrigado pelo apoio, flor!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83079/chapter/18

Capitulo Dezoito

                                   Kerina Questiona Minhas Escolhas

 

          Poderia dizer que era um barco surgindo á distancia, mas este parecia meio... Diferente. O casco dele estava virado para a praia, e então, ele de repente caiu e ficou como um barco deveria ser (se é que vocês me entendem.).

          Olhei em volta, mas nenhum humano pareceu notar aquela estranha cena.

          - Han... Obrigado, Pai. – agradeci.

          O barco veio lentamente até a praia, e ancorou a pelo menos cem metros da baía. Entramos na água e nadamos até o ele. Depois que subimos, todos estavam encharcados (menos eu, óbvio) e Karen só sabia reclamar de como seu cabelo nunca mais iria voltar ao normal por causa da água salgada.

          O barco era bem grande. Era moderno e haviam nele cinco cabines; era de um branco puríssimo e muito bem estruturado.

 

                                                              * * *

 

          Após dez minutos, todos faziam alguma coisa: dormiam em alguma cabine, estavam jogando conversa fora na proa. Mais dez minutos, todos dormindo. Menos eu, por que, lógico, alguém devia ficar acordado para vigiar... O barco, ou o que quer que seja.

          Fiquei olhando o horizonte de água salgada, até que percebi alguém ao meu lado. Olhei e vi que era Kerina. Ela não havia falado uma palavra desde que ela aparecera com a irmã, após ter o seu acampamento destruído. Ela parecia um tanto mais velha para uma garota de apenas quatorze anos. Mas ela ainda tinha um rosto angelical e tranqüilo, mas mesmo assim ela parecia ter pelo menos dezesseis anos, principalmente pelo fato de ser apenas cinco centímetros mais baixa que eu.

          - Não vai dormir? – perguntei.

          - Estou sem sono. – ela respondeu com a voz suave, franzindo o cenho. – Posso lhe fazer uma pergunta?

          - Claro.

          - Por que você não aceitou ser um deus, quando lhe ofereceram? – ela perguntou, olhando pro meu rosto atentamente. Acho que porque percebeu que me assustei com sua pergunta. – Se não quiser não precisa responder.

          - Bem... Er... Que eu não queria deixar tudo para trás.

          - Não sei porque pensou assim. Se tivesse aceitado, Percy, você teria tudo o que tem agora e ainda mais. – ela disse, com um tom como se soubesse de alguma coisa que eu não sabia.

          - O que você quer dizer?

          - Se você tivesse aceitado, teria imortalidade, poderes, o amor de Annabeth, mesmo que com muita dificuldade, e teria o que mais gosta; você, Percy, seria o deus dos heróis.

          Ofeguei, quando ela terminou de falar. Quando não falei nada, ela continuou.

          - Só que, como não aceitou, a Heide, que era uma deusa sem “funções” ainda, ficou sendo a deusa dos heróis. Você teria tudo, Perseu Jackson, mas jogou tudo fora. – ela terminou, franzindo a testa.- Você e sua namorada, Annabeth, já estariam casados e os dois seriam imortais... Vocês teriam um lindo filhinho meio-sangue que seria respeitado por todos por ser seu filho. E o Acampamento Meio-Sangue pertenceria seria seu.

- Como você sabe disso tudo? – perguntei, quando consegui falar finalmente.

          - Quando nascemos, Hécate nos dá apenas uma personalidade e uma habilidade própria sua. Só que... Comigo foi diferente. Meu pai foi o homem que minha mãe mais amou em três mil anos, e, por esse amor, quando nasci ela me passou mais do que devia. Passou-me compaixão demais, me deixou desinibida demais, esperta demais, irritante demais... E poderes demais. E um desses poderes é ver as escolhas. Não como Jano, que constrói as escolhas. Eu só posso ver as escolhas, não interferir nelas. – ela disse, com tristeza na voz. – Por que você não dorme? Eu fico aqui.

          - Tem certeza? – perguntei ainda um pouco assustado com tudo o que Kerina me falou.

          Ela acenou com a cabeça, e, com esta deixa, fui me deitar junto com Annabeth, que se aconchegou em meu ombro, e fechei os olhos.

 

                                                                *

 

          No meu sonho, eu estava em um lugar diferente. Uma construção grega branca, no meio de um jardim tão belo quanto o Jardim dos Deuses. E sentada na entrada da construção estava Heide. Ela parecia impaciente.

          - Droga. Andem logo. Vamos, vamos... Eles são lentos! Meus deuses! Hargh!

          Ela olhava para um espelho dourado e tinha uma expressão de profunda irritação. Então ela entrou no lugar e ficou andando por ele, impaciente.

          Não estava entendendo. Porque ela estava daquele jeito? Nunca a vi tão ansiosa.

          De repente, ela parou abruptamente suas passadas, pegou o espelho, e deu um sorriso malvado e malicioso, deixando-o cair em seguida. Ela correu pelo campo, desaparecendo de vista.  

          No sonho, andei ate o espelho e olhei a imagem. Eu não me via, mas sim um lugar estranho, feito de pedras entranhas e coloridas. Subitamente, senti um frio na espinha, e acordei, arfando, com Annabeth me chamando.

          - Percy, você tem que ver isso.          


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Genteeeeee, quero dar o crédito á tudo que a Kerina disse a autora isabelalina12... Obrigadoo Flor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e os Olimpianos 6" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.