Getting Better escrita por Lunna_13


Capítulo 9
Briga Entre Amigas


Notas iniciais do capítulo

Olha o capítulo fresquinho!
Se divirtam! n.n



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82975/chapter/9

Lu'! entrou no msn.

 

Clara s2 diz: oie! n.n

Lu'! diz: oieee loca!!!

Lu'! diz: preciso flar cm vc!

Clara s2 diz: pode flar então... O.o

Lu'! diz: SE AFASTA DA FALSA DA LILY! Ò.Ó

Clara s2 diz: O.O''

Lu'! diz: já tô sabendo de tdu! ela não é confiavel, tah me ouvindo? NÃO É CONFIÁVEL!

Clara s2 diz: O.O tô ouvindo Lu, agora desliga o caps e me explica, blz?

Lu'! diz: tabom...

Lu'! diz: eu fiquei sabendo q ela te ajudou hj, mas não é pq ela é lgl ou pq ela tah afim de ser sua amiga, tá me ouvindo?

Clara s2 diz: tecnicamente, eu estou te lendo +...

Lu'! diz: NÃO TÔ BRINCANDO SENHORITA!

Clara s2 diz: O.O''' vc tah me assustando...

Lu'! diz: aaaargh! e vc tá me irritando! amanhã a gente se fla, pq aí vc vai me levar + a sério!

Clara s2 diz: -.-' tah... xau, bjs

Lu'! diz: xau, bjus

 

***

 

Estava a caminho da escola, hoje fazia um dia agradável. Uma coisa super anormal para o clima frio da Inglaterra.

Depois da conversa bizarra que eu e a Lucy tivemos ontem, ela me deixou super curiosa. Afinal, elas sempre me falam que não gosta daquela Lily, mas nunca falaram exatamente o por quê... Será que ela roubou o namorado de uma delas? Impossível, ela é muito feia comparada a qualquer uma delas... OU será que ela espalhou um segredo delas? Ou é um alien do planeta Zorb querendo invadir a Terra? Meus palpites são super perto da verdade, por isso acho que Lily ser um alien não é impossível, afinal ela se parece com um. Consigo até ver ela com aquelas orelhas estranhas e verdes... Horripilante visão, tenho que ressaltar.

Chegando na escola, encontrei todos no banco de sempre.

- Oi galerinha do mal! - disse sorrindo.

O calor me faz bem, pena que eu moro em um lugar frio que neva toda hora.

- Oie! - Val e Lucy falaram.

- Oi, Clara. - recebo um oi "super animado e feliz" da Anna.

A propósito, falando da Anna, acho que tem alguma coisa errada mesmo com ela. Desde que eu me aproximei da Lu, ela meio que... se afastou da gente. Até onde eu sei, ela e a Lucy sempre foram muito amigas, mas para de repente elas terem se afastado, alguma coisa grave deve ter acontecido. Será que mais alguém reparou nisso?

- Oi, né?! - ouço quem tá falando oi para mim, mesmo já sabendo quem é.

- Oi Thomas. - digo sorrindo de leve.

Beleza, não é a primeira vez que ele fala oi para mim, mas por que eu continuo sentindo aquela sensação de borboletas no meu estômago? E por que eu tô me sentindo com a necessidade de manter um sorriso besta no rosto? Minhas mãos estão tremendo, e estão suadas, mas acho que não tem nada a ver com o calor... Então tem a ver com o que? Geralmente as pessoas ficam nervosas, quando falam com as pessoas que elas gostam e... SEM CHANCE! Qual é! Nem conheço ele direito! Eu não gosto do Thomas. Eu tenho certeza que não...

- Clara! Clara! CLARA! - Lucy grita me acordando dos meus pensamentos - Caramba! Tá dormindo ainda?

- Desculpa Lu, tava er... pensando. - falo sem-graça.

O sinal toca avisando que as aulas vão começar. Todo mundo começa a andar em direção a (n/a: alguém sabe fazer crase com o teclado do mac?) entrada principal, mas quando eu vou fazer a mesma coisa, sinto um braço me puxar.

- Vamos mais devagar, quero conversar com você. - Lu fala baixinho, de modo que eu tenho que abaixar para ouví-la.

- Tudo bem. Acho que você tem que me explicar algumas coisas. - falo cruzando os braços.

Enquanto vamos andando o mais devagar possível, ela olha para os lados, como se estivesse se certificando que ninguém ia ouvir a gente.

- Nossa Lucy, você tá me assustando! O assunto é sobre a Lily, não? - ela afirma com a cabeça - Então por que tudo isso?

- Porque eu já te falei que ela é uma víborazinha! - ela diz irritada.

- Isso você já disse! Mas nunca explicou o por que! - eu retruco, parando na frente dela.

- Então vou te explicar! Olha, o negócio é o seguinte, você pelo jeito quer que eu seja direta, certo? - eu concordo em silêncio, então ela prossegue: - Pois bem, ela gosta do Thomas.

Tá isso foi bem mais direto do que eu esperava. Mas agora tudo se explica! O olhar encantado (lê-se: obsecado), a tentativa da minha expulsão ontem e aquele misto de ciúmes... Mas de mim? Aff! Como se eu fosse gostar dele! Mas é na hora em que penso isso, que uma vozinha do além surge na minha mente e diz: explique por que se sentiu nervosa perto dele, então! E nessa hora eu tenho vontade de me bater, porque no final das contas, eu não tenho uma resposta para isso.

- Ok. Eu estou surpresa, mas nem tanto assim. - falo para a Lucy, enquanto entramos no colégio.

- Bom saber, por que você vai ter que tomar cuidado.

- Cuidado? - pergunto totalmente confusa.

- É! Afinal, vocês gostam do mesmo garoto! Além disso, você acha que ninguém notou você olhando para ele durante as aulas? - Lucy me pergunta.

Alguém me autoriza a surtar? Sim, você autoriza? Obrigada! COMO É QUE É? EU NÃO GOSTO DO THOMAS! Ou pelo menos acho que não... NÃO! SEM ESSA! EU NÃO GOSTO DELE! E OUTRAS PESSOAS ME VIRAM OLHANDO PARA ELE? Cara, não tô legal...

- Em primeiro lugar, eu NÃO gosto dele. - Lucy me olha com uma cara descrente e eu continuo - Segundo: repararam que eu olho ele e você não me diz nada?

- A Anna falou isso para a Lauren.

- Ela o que?

- Ela disse para a Lauren que você fica olhando o Thomas. - vendo a minha cara de surpresa Lucy acrescenta: - Ela vai se ver comigo! Pode deixar!

Que bom que posso contar com a Lucy, mas não quero que elas briguem! Quando falo isso para a Lu, porém, ela me bombardeia com palavras e frases, mas a que mais me chama a atenção é: "Isso me irrita nela! Sempre é assim! Ela se afasta, começa a andar com a Lauren e esquece de mim!". BINGO! Ela está mesmo com ciúmes das duas.

 

***

 

"But she wears short skirts, I wear t-shirts! She's cheer captain, and I'm on the bleachers"

Eu cantava feliz com a Val (mesmo ela não sendo a melhor parceira para isso), Taylor Swift não é minha cantora favorita (Avril já tomou esse posto) e nem seu estilo musical o meu predileto, mas eu gosto de suas músicas. São boas para se cantar e as letras geralmente são fofas. Mesmo que eu ainda prefira algo mais rockinho... Ou mais pop rock....

Estávamos na saída da nossa aula de biologia, já tínhamos passado pelos nossos armários e estávamos procurando a Lucy e a Anna... Que provavelmente estava com a Lauren.

- ... Não! Você que não tá entendendo! - eu ouvi a voz da Lucy, ela parecia estar realmente brava.

- O que eu não tô entendendo? Me explica, Lucy! - a voz da Anna também não era uma das mais calmas.

- Você tá ouvindo isso? - perguntei para a Val.

- Meu Deus! Elas tão brigando, não tão? - ela pergunta com uma vozinha de criança triste.

- Ou é isso, ou elas estão tendo uma conversa bem amigável, se você me entende... - digo para ela - Vamos! As vozes tão vindo do jardim dos fundos!

Eu e Valentina saímos correndo em disparada até lá. Chegando no jardim dos fundos, o clima não é nada agradável. Anna e Lucy se encaram com tanta raiva, que eu tenho certeza que se elas tivessem raio laser, nessa hora, elas não seriam nada mais que poeira...

- Gente, o que tá acontecendo? - pergunto com receio da resposta.

- Pergunta para a menina que troca de amigas! - me surpreendo com a Anna falando isso e não a Lucy.

- EU? EU TROCO DE AMIGAS? A VÁ SE... - Lu começa.

- Lucy! Olha o palavreado! - Val diz.

- Valentina, não se intrometa! - eu falo para ela.

- Tá bom, Lucy! Fui EU que te deixei de lado por causa da aluna nova! - Anna fala fazendo pouco caso.

- AFF! E você! Fica andando com a Lauren, nem lembra que tem amiga!

- Gente, chega! Vamos parar com isso! - eu falo, Val olha para mim com uma cara de: você não tinha me mandado ficar quieta? Que eu, a propósito, ignoro - Vocês são amigas! Que coisa! Parem agora com isso! - eu falo com raiva.

Se tem uma coisa que eu odeio, é briga de amigas por ciúme. Mesmo eu também tendo (e muito) ciúmes. Mas aí sabe o que acontece? Anna se vira contra mim, como se EU fosse a culpada... Bem talvez um pouco, mas não por que eu quis ser!

- Clara, não se intrometa! Isso só tá acontecendo, porque a Lucy só anda com você e esqueceu que tem outras amigas!

- Deixa ela fora da discução! Não tem nada a ver o que você falou! Afinal, eu também falo muito com a Val! Quem se afastou foi você! - Lu grita com a Anna.

- Parem! - eu continuo gritando.

Mas ninguém me ouve, por mais que eu grite. E eu começo a me sentir culpada, porque lá dentro eu sinto que o que a Anna disse é verdade. A Lucy se afastou dela por causa de mim. Eu estou fazendo elas brigarem.

Quando me dei conta, já estava correndo com lágrimas nos olhos. Para onde eu ia? Ao único lugar onde não iam me ver chorar: na biblioteca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse cap foi tenso
O que acontecerá? Eu sei! =P
Beijinhos