Umbra - Trilogia das Fases da Sombra escrita por Nina00


Capítulo 28
Impressão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82666/chapter/28

Depois de um tempo tentando me concentrar, me virei pra eles.

-          Isso foi bom. – eu consegui dizer.

Eles se mexeram, desconfortáveis.

-          Bom pra vocês, eu quero dizer.

Eles se entreolharam sem dizer nada. Talvez estivessem se perguntando se eu não estava louca, não sei.

A dor voltou de novo. A perfurante no meu peito. Tentei apagar a cena do beijo de minhas pálpebras, mas não saia. O ódio crescente continuava a me fazer falar.

-          Foi tudo bem quando estavam juntos em Forks, Jacob?

Eu o olhei, ele parecia tão torturado quanto eu. Talvez eu tivesse cutucado a ferida. Talvez Bella não tivesse dado bola pra ele.

-          Não foi nada divertido. – ele disse.

Bella me encarava com rugas entre os olhos, a pele de porcelana fazia parecer fendas.

-          Você sabe sobre eu e Jacob, no passado. – ela citou, lentamente.

Eu ri. Uma risada suja, dolorida.

Encarei os dois, ainda segurando a barriga.

Jacob havia arregalado os olhos. E depois vi um alívio passando por seu rosto e acho que reparei que ele ficou um pouco envergonhado. Ele estava corando?

-          Aquilo é passado Nessie. – ele sussurrou.

-          Sei.

-          O que ele disse é verdade, Renesmee. – Bella falou, ela parecia séria.

-          Tudo mudou depois que você nasceu. – ele continuou, a voz carinhosa.

Eu fiz um barulho de desgosto.

-          Você já ouviu falar da Impressão, Nessie? – era Bella de novo.

Eu a encarei e então chacoalhei a cabeça em negativa.

Jacob a havia olhado, agora ele parecia assustado.

-          Acho que é hora de te contar então. – ela continuou – Você não quer se sentar?

-          Estou ótima assim. – soltei, entredentes de novo. A verdade é que não tinha certeza se conseguiria me mexer.

-          Muito bem. – Bella soou, ela parecia aflita.

-          Os Lobos têm muitas coisas, você sabe de algumas delas. – Bella começou – Mas outras nós não comentamos com você. Principalmente essa.

-          Eu adoraria que vocês não fizessem mais isso. – eu disse, a frase não ficou muito inteira. Dois soluços embaralharam um pouco as palavras.

Jacob começou a andar de um lugar para o outro.

-          Tudo bem. – ela forçou – A Impressão acontece quando um lobo Quileute encontra, você sabe, o par perfeito.

-          Argh! – saiu entre meus dentes. Só me faltava Jacob ter tido isso com Bella

Bella me ignorou.

-          É como um tipo de mágica. Todo o mundo não faz sentido sem essa pessoa, ele se torna cativo dela.

Eu a encarava agora, curiosa. A mágica pervertida era disso?

Jacob tinha parado de andar e me encarava ansioso.

-          Jacob teve a Impressão por você, logo depois que você nasceu. É por isso que a guerra com os Lobos Quileutes parou. As regras mudaram. Eles tinham que respeitar a Impressão

Eu congelei. O que? Comigo? Mas isso não fazia sentido!

-          Ele foi embora! – eu acusei.

-          Eu fui embora por que todos estavam preocupados. – Jacob agora argumentava, ele falava com urgência, os olhos assustados com minha possível reação.

-          – Você cresce rápido demais. Eu não vejo você assim, ainda...

Eu engoli em seco, eu estava seca.

-          ... Mas poderia acontecer cedo demais. Você poderia não estar preparada. Não era justo pra você estar presa a isso.

-          Mas, você amava Bella. – eu disse, não entendendo ainda.

-          Mas só por que você nasceria dela. – ele completou, extasiado.

-          Era inevitável. – ela disse

-           Nós não poderíamos nos separar. – ela soava mais como Edward do que com ela mesma.

Eu olhei para os dois por um minuto, atônita. Os dois, preocupados, esperavam pela minha resposta.

Eu abaixei minha cabeça, a compreensão tomando meu corpo. A Impressão.

Jacob estava preso em mim e eu a ele. Eu estava? Eles tinham estado presos um ao outro também. Era isso, então?

Eu sorri comigo mesma. De repente até a dor física parecia ter parado. A hilariedade da situação me tomou por completo, eu comecei a gargalhar. Minha gargalhada ecoou por alguns minutos. Eu tinha consciência de que provavelmente parecia maluca mesmo, mas não estava ligando.

 E os encarei de novo, enquanto enxugava os olhos. Eles pareciam aliviados, estavam sorrindo, também.

Eu ainda dei algumas risadas até conseguir respirar normalmente, ainda estava recuperando o fôlego um pouco quando respondi.

-          E vocês acham, realmente, que isso desculpa alguma coisa que vocês tiveram no passado? – eu perguntei, enquanto franzia o cenho.

Jacob parecia que tinha levado um soco e Bella parecia envergonhada.

-          Devo supor, então, que Jacob sentia uma paixão enorme por Edward também, já que foi ele que ajudou a me gerar, não é? – agora eu estava feroz, o ódio me engolfando.

-          Essa é a desculpa mais ridícula que já ouvi. – o desprezo estava implícito em minha voz

-           Como se você...

Eu me aproximei de Jacob, ainda um pouco inclinada pela dor, que parecia estar voltando

-          ... Como se você não tivesse querido ela! Sonhado com ela! – eu apontava pra ele, que estava sem reação, envergonhado.

-          Diga que estou mentindo! – eu pedi, as lágrimas tomando conta de mim de novo.

-          E tudo parou por causa de um tipo de mágica! Que ótimo! – eu me movimentava como louca em frente deles.

-          Se não fosse isso Jacob, você não iria querer que eu estivesse morta? Por fazer Bella quase morrer, fazer você perde-la? – eu o acusava.

Tinha me lembrado dos detalhes de meu nascimento (Bella apenas “sobrevivera” por que tinha sido transformada) agora quase implorando que fosse mentira de novo. Que eu tivesse deduzido errado, enquanto aquela história de Impressão penetrou em mim.

-          “...É por isso que a guerra com os Lobos Quileutes parou. As regras mudaram. Eles tinham que respeitar a Impressão...” , não foi isso Bella? – eu joguei pra ela, um pouco orgulhosa de minha memória e dedução.

Os dois me olhavam agora como se eu os tivesse esfaqueado. Então eu tinha razão.

Eu sacudi a cabeça, a dor, eu sabia, ia me tomar a qualquer momento agora. Eu tinha que sair dali.

Eu precisava.

Então saí correndo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Umbra - Trilogia das Fases da Sombra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.