Aprendendo a Amar. escrita por Lana, Juffss


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82516/chapter/6

POV Emmett

 

- Não precisa ficar aqui comigo só porque eu não quero ir lá e me divertir – abri os olhos e a encarei, ela tinha uma expressão séria, sua voz era de falsidade e seus olhos demonstravam o quanto ela queria que eu ficasse. – eu sei o quanto você gosta de se divertir, Emm.

E realmente eu amo me divertir, mas sei lá... Tudo estava ficando mais estranho para mim. Eu não via mais diversão com eles brincando de tentar montar barracas e rindo de qualquer bobeira, eu via, na verdade, mais diversão em ficar deitado de costas na verde relva ao lado de Rose do que partir para mais uma das minhas brincadeiras... E isso era completamente estranho, pelo menos para mim...

Rose virou seu rosto inteiramente para meu lado e eu sorri. Nesses momentos ela não conseguia me enganar com sua cara de paisagem, eu sabia ler seus olhos como nem ela saberia. Balancei a cabeça negativamente esperando que ela me mandasse para longe dali, mesmo sabendo que não iria. E eu adoro as falhas na segurança da Rose... São esses os únicos momentos que eu sei o que ela realmente pensa sem ter que estudá-la muito.

- Eu quero ficar porque eu quero ficar, não para te fazer companhia, mesmo esse sendo um dos motivos para que eu queira ficar. – falei e ela sorriu.

- Cite os motivos para você querer ficar. – ela me pediu.

E me encurralou. Quais eram os motivos, tirando ela, para eu querer estar ali? Bem, tinha o sol que estava mais fraco daquele lado, mas não julguei esse motivo convincente. A relva que estava mais úmida e tirava um pouco do calor corporal elevado, ou o menor risco de receber uma varada em uma das tentativas frustradas dos meninos em tentar montar barracas. E ela. Mas acho que eu disse “tirando ela”.

- Não quero me machucar. – falei olhando para Bella que acabara de cair segurando algumas varetas da barraca. Ela riu divertida.

- Esse seria um bom motivo. – ela parou de rir parecendo pensar em algo – Seria se não tivesse certeza que você não teme se machucar.

- É, realmente não temo – admiti – O sol está mais fraco aqui. – eu falei e balancei a cabeça negativamente enquanto sorria tentando acreditar que realmente tinha falado isso. Rosalie riu e o som me fez fazer o mesmo.

- E quando vai me contar a verdade? – ela perguntou como se não quisesse nada com aquilo, ou não esperava que eu realmente fosse falar a verdade.

- Não posso mais te fazer companhia sem motivos? – perguntei tentando fugir de suas perguntas.

- Tudo bem – ela respirou fundo e franziu o nariz. Provavelmente não se acostumou ainda com o cheiro da natureza. – Dessa vez eu realmente achei que ia me dar um motivo. – lamentou e eu suspirei.

- Não existe. – disse com um sorriso nos lábios. Aquela era a verdade.

Afinal não existiam motivos para eu estar ali e perder a diversão... Mas eu queria, realmente, estar com ela. Fechei meus olhos e ajeitei meus braços por debaixo de minha cabeça enquanto respirava apenas para sentir o cheiro da natureza. Ela se moveu, e eu não precisei abrir os olhos para saber que ela estava encostada em uma árvore, agora sentada, e olhava para algum lugar.

De repente senti-me observado. Eu queria abrir os olhos e constatar que era ela que me olhava, mas não o fiz com medo de perceber que era mentira, porém não reprimi um sorriso. Eu não mudaria isso por nada, essa era a melhor sensação e era uma das poucas vezes que me senti tão bem.

Eu esperava que isso permanecesse, era um momento perfeito. Eu senti como se precisasse dela e involuntariamente me prendi aquilo. E isso foi claro no meu interior. Estava em um estado de êxtase que até parecia estar sonhando, minha felicidade estava a mil e eu não sabia o porquê de tudo.

- Uma moeda pelos seus pensamentos – ela falou com uma voz doce e irresistível.

- Vocês não vão durar muito tempo – menti enquanto abria meus olhos e olhava para ela.

Seus lindos olhos estavam expressivos, ela não havia acreditado no que falei... Ela nunca acreditava. Senti uma necessidade de levantar, me sentar ao seu lado e a envolver entre meus braços, numa tentativa de protegê-la contra todos e contra tudo.

Um desejo seria realmente útil agora, mas não havia como o fazer. Era algo que não poderia querer, afinal, a magia dessas coisas não existe, mas eu queria, precisava, acreditar que ali aconteceria alguma coisa. E mesmo que não fosse real, eu iria gostar... Iria gostar que ela acreditasse pelo menos uma vez no que falasse, no que sentia.

- Não é isso. – ela disse em um sussurro audível, e fechou seus olhos quebrando o contato visual que havia se feito entre agente – Mas você não confia em mim para contar.

- Confio. – falei em um ato involuntário. – Não confio em mim para falar o que estou sentindo.

Ela permaneceu com os olhos fechados como se pensasse em algo ou se xingasse mentalmente. Eu queria me levantar e segurar sua mão mostrando que o que eu falava era verdade, mas me segurei no lugar. Deitado sobre a grama eu me censurei olhá-la enquanto ela revirava sua boca em silabas sem sons.

- Porque você faz isso? – ela me perguntou quando sua voz colaborou em sair. – Quer dizer, até parece que você gosta de me ver em dúvida.

- Eu não gosto – falei enquanto me sentava.

Permaneci no lugar onde eu estava deitado, minhas mãos envolveram minhas pernas num estilo de abraço. Ela estava um pouco atrás de mim e permitiu que seus olhos se abrissem e desviassem para as barracas, acompanhei seu olhar. As meninas caminhavam indecisas até nós enquanto os meninos ainda tentavam montar as últimas duas barracas.

Levantei-me sem nenhuma vontade e olhei para Rose que confirmou com a cabeça.

- Depois conversamos. – afirmei enquanto me retirava e a deixava na companhia das meninas.

Não demorou muito para que eu arranjasse alguma coisa para fazer. Os meninos logo me intimaram a ascender o fogo. Então adentrei um pouco a floresta procurando galhos caídos para poder montar uma espécie de fogueira. Voltei alguns minutos depois com os braços envolvendo uma pilha de madeira.

Carreguei essa pilha por mais alguns metros, mais exatamente até atrás de uma das barracas, e os soltei. Peguei os mais grossos e montei a nossa fogueira. E o tempo passou rapidamente.

Quando me dei conta o dia já havia escurecido e todos estavam sentados ao redor da fogueira contando coisas idiotas para o tempo passar.

- Ótimo – Jake falou olhando no relógio de pulso – Agora podemos começar a diversão. – ele sorriu malignamente para mim.

- Já está no horário? – perguntei assustado, como não me dei conta do tempo que havia passado?

- Já são 00h00mim – ele disse ainda com o sorriso estampado na face.

- Vamos começar. – eu falei e soltei uma risada maligna junto com Jake.

Alice estava ao lado de Jasper e se encolheu enquanto agarrava o braço do mesmo que sorriu em resposta. Nessie se levantou do lado de Rose e sentou-se ao lado de Jake que passou os braços sobre os ombros da menina. Bella abraçou Edward e esse deu um beijo na testa da namorada. Angel e Eric se acomodaram nos braços do outro e voltaram à atenção para Jake que ainda tinha um sorriso no rosto. Rose permanecia no seu mesmo lugar e eu rolei meus olhos me levantando para ficar ao seu lado. Por que era eu que sempre tinha que ter a iniciativa?

- Você vai ficar com medo. – afirmei enquanto me sentava ao seu lado.

- Como na noite passada? – ela perguntou com um sorriso vitorioso e piscou para mim.

- Um pouco mais. – Brinquei. Ela me deu um tapa no braço apenas por dar.

- Posso? – Jake perguntou impaciente, todos assentiram com a cabeça. – Tudo começou há 100 anos – ele disse com uma voz macabra que fez as meninas, menos Rose, se encolherem. – Reza a lenda que onde estamos acampados nesse exato momento era uma casa de uma senhora muito idosa que vivia sozinha e tinhas hábitos um pouco... – ele fez uma pausa, como havíamos combinado, antes de continuar a estória –... Interessantes, para falar o mínimo.

- Era o ano de 1910. Dois amigos que se achavam corajosos decidiram acampar aqui perto. – contei – Ignorando todas as lendas da região eles montaram acampamento...

- E quais eram as lendas da região? – Perguntou Bella me interrompendo.

- Não se pergunta uma coisa dessas! – Repreendeu Nessie que se encolhia ao lado de Jake.

- É! – concordou Alice já escondida atrás do braço do Jazz.

Eu realmente estava com medo do apavoramento das meninas, o pior é que acabamos de começar a contar a estória. Queria ver quando tudo começasse a acontecer, porque até agora só havíamos apresentados os personagens.

- E quais eram as lendas da região? – Rose repetiu ignorando as amigas.

- Rosalie! – Reclamou Angela.

- Ninguém que vinha aqui saia vivo. – falei dando de ombros – Muitos achavam que um fantasma maligno aparecia todas as noites e matava os corajosos.

- Bom, mas vamos continuar – Pediu Edward.

- Então... Eles montaram acampamento aqui perto. – repeti – Muitos tentaram avisá-los, mas eles ignoraram todos. – Falei colocando um marshmallow perto do fogo com auxilio de uma vareta – Logo a noite caiu e eles se sentaram perto da fogueira para conversar.

- Conversas idiotas sobre as garotas da sociedade daquele ano. – Jasper começou a parte dele – Isso só aborreceu a senhora que já se preparava para sua noite favorita. Sua pele que já não aparentava ter vida ficou mais morta, a palidez de seu rosto aumentou e seus olhos ficaram vermelhos como o sangue. Ela fervia por dentro e quando terminou de se vestir como um senhor...

- Por que ela se vestiu como um senhor? – Alice perguntou em um fio de voz.

- Por que era mais fácil se locomover vestida de senhor. – Explicou Jasper pacientemente.

- Vocês vão ficar interrompendo? – Perguntou Jake nervoso.

- Ela então pegou seu casaco e saiu à procura dos meninos – continuou Jasper quando viu que o silêncio seria continuo a partir dali. – Com seus dons nada comuns ela não demorou mais de dois minutos para percorrer os cinco quilômetros que a separava deles.

- Quando o relógio bateu uma hora da manhã eles já haviam desistido de ver “fantasmas” e começavam a se preparar para dormir – Eric fazia a parte dele – Foi então que barulhos estranhos começaram a surgir. Eles eram imprevisíveis e variavam entre campanhinhas sendo tocadas e músicas da mais requisitadas orquestras da época. O medo os invadiu e no mesmo momento eles estacaram no lugar.

- Cinco minutos de sons variados e ela apareceu. Seus cabelos brancos se misturavam com a palidez de sua pele e contrastavam com a roupa preta que por sua vez se misturou com a escuridão da noite. Mas ela não se moveu. – Edward começou – Apenas ficou parada por uma hora e meia esperando suas vitimas correrem pela floresta e tornar mais divertido a sua “caçada”. – ele riu – Os meninos continuaram estacados no lugar e não tiravam os olhos da velha que os observava como uma estátua. Quando seus olhos vermelhos brilharam, ela avançou contra os dois e em menos de meio segundo eles caiam aos pés dela inconscientes e sem sangue.

- Era uma vampira – falei – e como tal, sua pele agradeceu a alimentação. Seus cabelos voltaram a tomar cor e a velhice desapareceu a transformando na mais bela senhorita de toda a região.

- Sobre o que aconteceu depois? – Jazz perguntou ao ver a cara de duvidas das meninas, elas apenas afirmaram com um movimento das cabeças – A casa foi queimada. Mas isso não foi o suficiente para matar a vampira, pois essa raça só morre se desmembrada e queimada.

- A lenda fala que ela vaga pelo mundo encantando com sua beleza quando se alimenta e encontrando vítimas de 10 em 10 anos, quando ela volta aqui. – Jake riu e Ness o abraçou com medo.

- Se foi há 100 anos, ela vai voltar esse ano? – ela perguntou nervosa.

 - Vai, mas ninguém sabe a data – Eric riu.

- Que horas são? – Bella perguntou.

- 00h59mim – Jake respondeu olhando no relógio.

- Vamos deitar, porque não dormimos direito noite passada. – Rose falou e me olhou com raiva. Ela nos culpava por sua noite mal dormida. Fiz um sinal para Jake que confirmou com a cabeça.

Mal as meninas pararam frente às barracas de cada uma e nós fingimos nos levantar para seguir para as nossas, Jake soltou os barulhos gravados no outro gravador. As meninas ficaram brancas e paradas no mesmo lugar onde estavam, nós reprimimos o riso. Cinco minutos com os barulhos e Jazz soltou a corda que prendia a nossa bonequinha branca em cima de uma das árvores.  Depois de cinco vozes femininas se unirem em um grito elas saíram correndo estragando a quarta parte do nosso plano.

- Elas vão se perder. – Edward falou preocupado quando viu que cada uma seguiu para um lado.

Nós adentramos a floresta atrás de cada uma sem ao menos saber qual delas estávamos procurando. Eu corria tentando alcançar qualquer uma delas quando meu corpo se chocou contra outro. Aguentei em pé enquanto minhas mãos prendiam o corpo ao meu. As mãos tremulas me abraçaram e eu reconheci o seu cheiro.

- Fica calma, Rose, eu estou aqui. – falei tentando acalmá-la um pouco. Eu sabia que ela estava chorando. Ela balançou a cabeça negativamente e eu peguei seu rosto entre as mãos a fazendo olhar para mim. – Eu estou aqui. – Repeti secando uma das lágrimas que escorriam dos seus olhos.

- Eu não quero morrer. – ela balbuciou enquanto fechava os olhos.

- Eu não vou deixar você morrer – Falei me aproximando um pouco mais, eu tinha que ter certeza que ela havia me escutado – Eu não vou deixar. – repeti.

Senti suas mãos subirem para minha nuca e ela se aproximar mais da minha boca. Seus dedos se entrelaçaram com meu cabelo e eu soube o que ela queria. Eu também queria isso. Então não pensei duas vezes antes de quebrar o restante da distância e colar nossos lábios iniciando uma dança entre nossas línguas.

 

 

 

 

N/L:

Oi xuxus!

E aí, gostaram do capítulo? Particularmente, é um dos meus preferidos até agora. :) E quero ver muitos reviews! 

Obrigada aos reviews do ultimo capítulo, xuxus! Mesmo que o numero de reviews tenha caído - muito - eu fiquei muito feliz em saber que voces gostaram do capítulo *-*

Obrigada as meninas que recomendaram! *-* Fiquei tão feliz, *o*' Que tal mais recomendações? *-* Lana nem cansa de pedir coisas, tisc tisc.

Agora, para finalizar, que tal derem uma passadinha nas nossas outras fanfics? Espero vocês lá!

Beijos, daquela que quer ver reviews e muitos reviews nesse capítulo,

Lanninha :*:*

 

N/J:


  Oi povinho do meu coração! Tudo bem?


 Primeiramente eu queria avisar que sentimos faltas de alguns reviews! D= estamos com saudades desses que não estão aparecendo mais! Cadê vocês?

Segundo, eu queria agradecer as indicações da debmelo e da jujubac amei de montão. Obrigada meninas, é sério!

E terceiro eu quero... Ta eu não quero nada, mas vamos lá estou ansiosa pra encontrar vocês nos reviews, e vamos aparecer pessoal!  


Beijooos,


  Juuh!

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aprendendo a Amar." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.