A Minha Maneira escrita por angelicola


Capítulo 5
Minha prima tiríça


Notas iniciais do capítulo

DEIXEM REVIEWS NO FIM DE TODO CAPÍTULO, POR FAVOR. QUERO SABER SE VOCÊS TÃO GOSTANDO E TAMBÉM TER NOÇÃO DE QUANTAS PESSOAS ANDAM ACOMPANHANDO A HISTÓRIA.
BEIJOS E OBRIGADA!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82005/chapter/5

"- Débby, é o Rodrigo!.. Me desculpa pelo o que eu fiz aí contigo, tá? Acho que fui impulsivo... quer dizer, muito. Só não entendo porque você inventou que tá com Dengue só pra não me ver. Dengue não é assim, pega de uma hora pra outra e eu sei que você não tá doente, viu? - pausou. - Sinto falta de te fazer sorrir... Mas eu te entendo, você deve ter ficado assustada porquê te beijei... - soltou um longo suspiro.— Sinto mesmo!.. Bom, a festa da Anna Luíza vai ser amanhã, você vai ir? Eu queria que você fosse... e comigo! Me liga, que eu passo aí, beleza? Sei que você não vai ir pra escola, pra não falar comigo, mas tudo bem. Eu espero. Valeu por querer colocar meu nome no trabalho, sei que vai ficar maneiro! É melhor eu desligar. Tô indo pra escola. Se cuida e mais um beijo!"

 

Foi com esse recado de Rodrigo na caixa de mensagens do telefone no meu quarto que acordei.

Rodrigo deve ter mandado isso antes das 7h00, porque até as 10h0 mal consegui dormir direito, de tanto que o recado apitava. Dava vontade de jogar o telefone no chão.

 

Na festa eu vou mesmo! Com o Rodrigo ou sem ele. Eu preciso me divertir, e quando a Anna ou o irmão dela, o Alfredo, dão festas, sempre renderam boas fofocas depois! É lógico que eu vou, não sou besta.

 

Um pouco antes da saída do pessoal da escola, fui até uma papelaria comprar uma cartolina branca pra fazer o bendito trabalho de Geografia e fiquei o dia inteiro pesquisando aqui, lendo ali, escrevendo cá, colando lá... Achei um tédio fazer sem o Rodrigo, porque ele sempre tem ideias ótimas e é bem interessantes.

Mas caprichei. Sou assim, gosto de caprichar bem nos meus trabalhos escolares, coloco toda a minha criatividade pra fora!

 

Quando terminei de tardezinha, voltei pra internet, só que pra me distrair. Entrei no msn como offline e adivinha a primeira pessoa que percebi que tava online?

Rum... Rodrigo.

Notei principalmente o seu subnick que tinha uma frase muito linda, e super significativa pra mim:

 

"Um amigo é alguém que sabe a canção de seu coração e canta quando você tiver esquecido a letra" - Concorda comigo D.G? Speechelless - The Veronicas"

 

Assim que terminei de ler, percebi que isso foi pra mim e Rodrigo torcia pra que eu lê-se também! Tá na cara que D.G. é Déborah Gomes. E também ele sabe muito bem as músicas que curto ouvir e principalmente essa que me apaixonei pela tradução e é exatamente o que ando sentindo!

É. É o que eu sinto em relação ao Rodrigo.

Mas esse Rodrigo, sempre me surpreende! Além de sem vergonha, ele é tão esperto quando quer me arrancar sorrisos com esses tipos de coisas. Ele é muito bobo!

Mas permaneci na minha, sem falar com ninguém.

 

 

...

 

No dia seguinte um pouco depois do café-da-manhã, recebi uma ligação tão inesperada, mas tão inesperada que se eu soubesse quem era nem tinha atendido.

 

— Alô?

— Déborah? - era uma voz feminina e aguda.

Ahãam, quem é?

— Letícia, ora. Não tá reconhecendo minha voz, prima?

— Ahh, Letícia. Que surpresa, garota! - novidade! - Mas por quê você tá me ligando?

— Tenho uma super novidade pra contar!

— Ah é? E qual?

 

Ai, ai, o que será que essa garota quer? Coisa boa não deve ser... Então, já perceberam que nem gosto dela, né?

 

— Meus pais me deixaram ficar aí hoje e amanhã! O que você acha?

— Acho... ótimo, - menti. - vem sim! Que horas você chega aqui?

— De tardezinha... E você tem algum programinha, alguma festa pra hoje à noite?

— Bom, nem sei, acho que tenho... - respondi entediada - é uma festa de aniversário de uma colega minha. Acho que não tem problema você...

— Eu topo! - disse animada. - E o seu amigo, Rodrigo.... aquele gostoso... vai ir também?

— Éerr... vai sim.

— Então tá. Assim que eu chegar na balsa, eu te ligo pra vocês dois virem me buscar, ok?!

— Eu peço pra minha mãe ir te buscar de carro, é melhor!

— Tudo bem. Quanto mais rápido, melhor! Ei, promete que vai me arrum....

— Beijos prima, até logo!

Desliguei com a maior intenção.

 

Pronto, aí vem bomba, porra!

Lá vem essa garota chata, abestada e atirada.

Sempre que ela pensa em vim pra Ilha, é pra dar em cima do Rodrigo. Não suporto isso nela, e logo com o meu melhor amigo?

Antes eu nem sentia ciúmes quando ela dava em cima dele, porque ele nem dava a mínima atenção pra ela. Mas agora... agora é diferente. Me sinto diferente quando penso nele, principalmente depois daquele beijo...

 

Bom, mudando de assunto, avisei minha mãe sobre a ligação da Letícia e quando minha priminha ligou novamente, minha mãe logo foi buscá-la no seu Astra branco.

Quando Letícia chegou, começamos a nos arrumar e até que botamos alguns papos em dia, mas só o básico. Não fico puxando papo.

Passei uma maquiagem bem clean, tipo, nos olhos lápis preto, sombra Enchanted Lilac, rímel, e nos lábios um tom pêssego de batom, além da base e pó compacto. - pra mim isso é o básico!

A maquiagem era bem assim (exemplo): http://www.polyvore.com/d%C3%A9borah/set?id=27002708

 

Vesti uma camisa xadrez violeta semi aberta por cima de uma blusinha preta bem agarradinha ao meu corpo, um jeans básico e uma sapatilha preta.

Assim (exemplo): http://www.polyvore.com/cgi/set?id=27002995&.locale=pt-br

 

Me achei super simples, mas Letícia não. Ela tava SUPER vulgar, vestindo um vestido justo e curto rosa choque e uma maquiagem bem carregada, além do Scarpim super alto rosa também.

A perua estava assim: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=27003171&.locale=pt-br

Eu acho perua sim uma pessoa sair assim, pelo menos ao meu lado. ela tava é periguete!

 

Às vezes não entendo o que se passa na cabeça dela! Mais parecia uma garota de programa do que uma menina de 15 anos. Tudo bem que a roupa era bonita, mas tinha rosa demais, meu. E não parava um minuto de falar no Rodrigo enquanto se maquiava.

 

— Vai, liga pro Rodrigo logo, pra ele ir com a gente. Seria tão... incrível ele indo comigo... e com você! Liga logo!

— Ai... Tudo bem, eu ligo. - disfarcei, revirando os olhos.

— Fala que eu tô aqui, tá?

 

Disquei o número bem rapidinho e Rodrigo atendeu num segundo.

 

— Déborah! Que bom ouvir sua voz!

— Éeerr... passa aqui em casa... a Letícia vai ir pra festa com a gente!

— Que Letícia? - pausou pra pensar.- Aquela sua prima de Caraguá que não pára de me encher a paciência dando em cima de mim?

— Ahãam. Passa aqui então 20h30?

— Tudo bem....E você... como tá?

— Tô normal, ué?

— Eu sabia que você não tava doente...

— Ai, desculpa.

— Posso te fazer uma pergunta?

— Rum... pode.

— Você... gostou do beijo que te dei? - perguntou na maior cara-de-pau.

— Ahh... Depois eu falo. Tchau!

E desliguei.

 

Mas que pergunta! Foi quase um "choque" para mim. Ele é muito cara-de-pau mesmo pra me perguntar isso. Às vezes acho que nem conheço ele, mas sei que o conheço mais do que ele mesmo imagina!

 

— E aí? Ele disse alguma coisa de mim?

— Falou que faz tempo que não te vê. - menti.

— Deve tá com saudades de mim já!

 

Ela sorriu olhando pro espelho enquanto arrumava o cabelo. Super boba alegre.

Pobre iludida! Não tenho pena de fazer isso com ela. A vadia já fez coisas muito piores comigo, chegou a hora de dar o troco. Mesmo que eu use só um pouquinho o Rodrigo. Tipo, em algumas mentirinhas!

 

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?