A Minha Maneira escrita por angelicola


Capítulo 22
Entre melhores amigas


Notas iniciais do capítulo

DEIXEM REVIEWS NO FIM DE TODO CAPÍTULO, POR FAVOR. QUERO SABER SE VOCÊS TÃO GOSTANDO E TAMBÉM TER NOÇÃO DE QUANTAS PESSOAS ANDAM ACOMPANHANDO A HISTÓRIA.
BEIJOS E OBRIGADA!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82005/chapter/22

Sei que quando estamos namorando e o nosso namorado é tão grudado na gente, esquecemos um pouco - ou muuuuuito - das amigas. Então, resolvi marcar com a Rafa e a Bia, de ir na praia no final de semana, de preferencia no sábado.

Comentei com o Rodrigo sobre isso, ele não curtiu muito essa ideia de me expor de biquíni por aí, logo encarando-me, mas liberou. Ele sabe que não ligo pra cantadas inúteis de alguns caras sem noção, por isso nem ligou muito porque ele ía pro treino de vôlei. Eu ainda vou entrar nesses treinos pra ver o que ele apronta!


Rafa, Bia e eu pegamos um ônibus pra ir nas praias do lado Sul da Ilha, as praias de lá são fantásticas e super de boa. Resolvemos ir na praia do Portinho.

Nem estávamos tãaaaaaaao à fim de entrar no mar e ficamos conversando, sentadas sobre nossas cangas, debaixo de uma árvore próxima da gente.


– Você não contou pra gente se transaram ou não, Débby. E aí, rolou?

Ainda não, Rafa. Bom, os pais dele vão viajar daqui duas semanas, daí... vamos ter uma semana inteirinha só pra nós dois... Eu e ele! - sorri satisfeita, mordendo meu lábio inferior.

– Haja camisinha então, hein, Déborah? - brincou Bia, sorrindo. Então rimos dessa besteirinha quem sabe, verdadeira.

– Mas você sabe se ele é virgem ou não, Déborah? - perguntou Rafa, curiosa.

– Humm, nem cheguei a perguntar isso pra ele. Ele parece tão maduro, que entende dessas coisas... eu acho que não. - pausei - E também eu já ouvi os amigos dele comentando entre eles, que o Rodrigo "comeu" - fiz sinais de aspas com os dedos, no ar - a vagabunda da Cláudinha... e vocês sabem, aquela parece que já deu pra todo mundo, não é, Rafa?

– Ela é uma das garotas mais vaquinhas que eu conheço... Ai, aquela voz dela é insuportável... - pausou - Mas duvido muito que eles transaram, senão ela ía contar pras amiguinhas dela tudo isso... não sei não.

– Imagina se ele perde a virgindade contigo, Débby? - empolgou-se Bia, sorridente.

– Noooooooossa, eu ía me sentir a garota mais especial no mundo... put's!

– Pior é que muitos garotos falam que não são mais virgens só pra impressionar as garotas e até mesmo os amigos...

– Mas acho que o Rodrigo não é desse jeito... - a interrompi.

– A Rafa tá falando a verdade. Até mesmo o Carlinhos, aquele meu deus-grego-gostoso-galinha que eu gosto tanto, parece que já catou tantas e a metade já levou pra cama...

– Agora você tem que ficar esperta, Bia, e agir logo. Ou parte pra outro, ou fica com ele antes que alguma vagabunda, como a Verônica do Grêmio, que anda cheia de papinho com ele... passe na sua frente, amiga.

– Ai, sério, Rafa? - Bia perguntou num tom de desanimo. Até eu ficaria mal se fosse com o meu Rodrigo. Porque a Verônica consegue tudo o que ela quer, e se for no caso, garotos, ela é capaz de fazer tudo.

– A gente vai te ajudar a fisgar o Carlinhos de uma vez! - decidi - Não vamos deixar você perder essa pra Verônica.

– A Débby tá certa! Mas a questão é: qual é o primeiro passo?– disse Rafa.

– Bom, baixar a ficha completa do Carlinhos. Tipo, você tem que adicionar ele no Orkut, Msn, Facebook, seguir ele no Twitter, Formspring... sei lá. Vê se ele tem tudo isso, Bia.

– Só tenho ele no Orkut, mas no msn e o resto ainda não... Nem tenho assunto pra falar com ele...

– Como tu é lerda, Bia. Agora vai ter que ter. Vai entrando na vida dele devagarinho... Vê as coisas que vocês tem em comum, das coisas que ele curte... joga algumas indiretinhas pra cima dele, às vezes... mas vê se não se empolga demais! - pausei - Tenta arrumar amigos em comum, sem esquecer da gente, tá? - ergui uma das sobrancelhas - Cumprimente ele quando se verem, sorrisos, olhares, simpatia... sei que ele vai adorar se tiver na tua! Daí... o segundo passo é o visual. A gente precisa dar um trato em você, calma... não é que você esteja tão mal assim, mas umas mudançazinhas é uma beleza! Vamos em lojas comprar algumas roupas, calçados, acessórios, maquiagem e claro, cabeleireiro!

– E da onde eu vou tirar tanto dinheiro? Você sabe que meus pais não gostam quando eu só compro besteiras com minha mesada...

– Pode ser besteiras pra eles, mas você pode arranjar o gato da sua vida, meu. E o dinheiro não vai ser um problema tão grande assim, porque não vamos comprar taaantas coisas... Eu ajudo com uma graninha também. A Rafa, se puder ajudar vai ser bom, não é, Rafa?


A garota estava no mundo da lua, olhando fixamente para o mar e com os olhinhos brilhando. Era hilário, mas odeio quando eu tô explicando alguma coisa importante e tem gente que fica pensando em outras coisas...


– RAFA?!

– Hã? Desculpa... é que eu tava pensando no... Gabriel!

– Ahhhh, tá apaixonadinha... mas presta atenção no que a Débby diz, Rafa. Quem sabe você pode conquistar esse skatista com as dicas dela!

– Então... você topa em ajudar a Bia e eu comprando algumas coisinhas pra ela renovar o guarda-roupa e arrasar? - perguntei empolgada, imaginando o resultado.

– Ai. Tudo bem, tudo bem. Não tem problema. Preciso fazer algumas comprinhas também!

– Beleza... - voltei o olhar pra Bia - Daí você vê se o Carlinhos gosta de cabelos curtos... ou longos, como o seu agora. Se ele curte pelo bem bronzeada... como a minha. - pausei - Ah! Mas o importante é se você vai gostar do resultado primeiro. Você não pode criar uma outra personalidade por causa dele, fica muito artificial.

– Nossa, Déborah. Como você sabe de todas essas coisas assim? - perguntou Bia, atenciosa.

– Leio sempre essas revistinhas de comportamento, personalidade, astral, romance, moda... principalmente os de testes... Adoro fazer eles!

– Caramba, ultimamente você anda me surpreendendo, hein garota?!

– Eu também. Já sei até o que eu vou fazer nas próximas férias quando eu for pra Santos...

– Você vai pra Santos, Rafa? - arregalei meus olhos, a interrompendo.

– Talvez.. Você anda tanto com o Rodrigo que nem tá mais por dentro dos assuntos!

– Ai, foi mal!...

– Então. Vamos cair no mar? Daqui a pouco tenho que ir pra casa e quero pegar o busão das 17h.

– Opa, claro! Em 2 horas ainda dá pra se fazer muita coisa ainda!


Depois de vários nados, mergulhos e zoações, recolhemos nossas coisas, tomamos um ducha bem geladinha em um dos quiosques, e fomos embora.

Combinamos de ir bem cedinho amanhã no centro da cidade pra comprar algumas coisas pra Bia, e também, pra gente. Quem sabe alguma lojinha esteja aberta em pleno domingo.

Bia estava doidinha pra chegar na escola, segunda-feira, de visual novo. Ela queria mudar e mudou radicalmente. Depois que xeretou o Orkut do Carlinhos e adicionou ele em tudo lá - além de ter ficado conversando com ele tempos no msn –, nos ligou pra avisar das coisas que ele mais curte e tals... Quem sabe pode dar certo um lance entre os dois. Agora só temos que torcer! Ai, adoro esses meus momentos cupido. Me sinto tão... normal!


(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?