Será Verdade? escrita por Vocaloid XD


Capítulo 25
Hospital


Notas iniciais do capítulo

*Reeditado: 30/12/14



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81345/chapter/25

A culpa caia sobre Magali, apesar de ter esperado a reação negativa de Cascão, ela não sabia que aquilo iria acabar numa tragédia. Agora a garota se encontrava no banco de espera do hospital acompanhada de sua mãe, e também, rezando para que seu namorado recupere a consciência e sem nenhuma sequela.

Foi naquele momento em que os pais do garoto chegam, Magali se levanta no instante em que os viu e corre até os dois para pedir suas desculpas. Ao ver que ela estava nervosa com o acidente, Dona Lurdes tenta acalmar a jovem.

– A culpa não foi sua querida! - diz Dona Lurdes - Foi um acidente, e também leve, graças a Deus o meu menino está vivo!

– Mas... Ainda sim me sinto culpada... - diz Magali cabisbaixa

– Podia ter sido qualquer um, Magali - diz Seu Antenor - Não fique assim, irá dar tudo certo!

Um médico chega próximo a eles e diretamente chama pelos responsáveis do garoto. Sem demora, Dona Lurdes e Seu Antenor acompanham o médico até o quarto de seu filho, enquanto Magali aguarda aflita do lado de fora.

Não demorou muito para que o casal chamasse mãe e filha para irem até lá. Quando entram notam que o garoto estava dormindo, então Dona Lurdes fala sorrindo para elas.

– O doutor disse que ele deve acordar em breve, e que está tudo bem!

– Isso é ótimo! - diz Magali com um sorriso

– Bem, acho melhor deixarmos ele descansar - diz Seu Antenor - Vamos sair.

– Ahm... - diz Magali sem graça - Se importam se eu continuar aqui?

– Claro que não, querida - diz Dona Lurdes - Se quiser pode ficar...

Assim, os adultos saem do quarto deixando Magali a sós com o namorado ainda desacordado. Ela se senta em uma cadeira próxima a cama dele e começa a falar:

– Você me deu um baita susto... - diz Magali fitando seu rosto - Achei que tivesse te perdido para aquele acidente...

A garota entrelaça sua mão na dele e nota que lágrimas caiam do seu rosto. E enquanto estava cabisbaixa, Cascão estava acordando e abrindo os olhos num ritmo lento, e ao notar que sua namorada estava do seu lado o garoto solta um leve sorriso, mas logo volta a expressão séria ao se lembrar da discussão que tivera cedo com ela. Então ele fala:

– O que está fazendo aí?

– Ca... Cascão! - diz Magali surpresa - Você acordou! Eu vou chamar a enfermeira!

Assim que a garota se levanta e fica prestes a abrir a porta do quarto, Cascão a chama a atenção, fazendo com que ela se virasse para ele novamente. Ela engole seco, pois havia se lembrado do que houve antes do acidente, e teria que começar de novo.

– Eu só queria ouvir de você, o que aconteceu... - diz Cascão ainda sério

– Cas... Eu... Olha, você não está bem! - diz Magali se enrolando na conversa - Acho melhor conversamos sobre isso depois!

– Até quando eu tenho que esperar pra ouvir que voltou com o seu namoradinho?! - diz Cascão nervoso

– Essa história de novo?! - diz Magali surpresa - Eu já te disse, não é nada disso!

– Então por que está terminando, Magali? - pergunta ele sem entender - O que foi que eu te...?

– Eu vou embora, é isso que queria ouvir?! - grita Magali, o interrompendo.

Cascão fica pasmo com a revelação. Um silencio toma conta do local e os dois se olhavam surpresos, pois não sabiam como dar continuidade a aquela discussão. E quando finalmente Cascão iria abrir a boca para falar algo, Cascuda entra em cena e ainda batendo a porta do quarto.

– Cascão! - diz Cascuda indo até a cama, abraça-lo - Assim que eu soube do acidente, vim o mais rápido que pude! O que houve?

– Ahm... Bem... Eu atravessei a rua sem prestar atenção - diz Cascão tentando se concentrar na conversa - Parece idiota, não é?

– Não... Só foi um descuido... - diz Cascuda com um sorriso - Graças a Deus, agora você está a salvo!

Ao perceber que estava sobrando, Magali trata de virar-se e ir em direção a porta. Mas quando Cascão percebeu que a comilona estava indo embora, ele fala no mesmo momento para Cascuda:

– Se importa de sair? - diz ele - Quero conversar com a Magali, em particular...

Ao ouvir seu nome, Magali para no mesmo instante e volta a olhar para o garoto. Cascuda nota que algo estava acontecendo antes de ela chegar, e que coisa boa não era, então ela concorda em sair do quarto e aguarda do lado de fora. Os dois voltam a ficar sozinhos no quarto e Magali começa a dar suas explicações, sobre o que acontecera.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será Verdade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.