Better Than Misery escrita por Segre, ancientsoulwriter


Capítulo 3
Cena Bônus: Misery Business




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812452/chapter/3

Estou sentada do lado de fora do ginásio. Quero sair dali, mas minhas pernas tremem. Ainda tento assimilar o que aconteceu. Tudo bem. Ninguém vai sair de lá tão cedo, ainda mais com um espetáculo como esses acontecendo. Já posso pedir pra cancelarem minha vida ou ainda está muito cedo?

Minha cabeça ainda está zunindo. Revivo aquele momento de humilhação várias e várias vezes, tentando, em vão, entender como aquela noite, que tinha tudo para ser uma das melhores- se não a melhor- da minha vida havia, de repente, se transformado… nisso.

Tem dias que se a gente soubesse o que iria acontecer, realmente nem levantava da cama.

Sam era realmente ardilosa. No fim das contas, o plano que ela tinha era tão bom quanto o meu, embora ela tivesse, admito, uma coisa que eu não tinha.

Aliados.

Suspiro alto enquanto tento decidir o que vou fazer a seguir. Mais uma vez, o poder da amizade acaba vencendo o super vilão. 

Só de pensar o quão perto eu cheguei…

—Ei- Escuto uma voz conhecida dizer, mas isso não é o suficiente para me fazer levantar a cabeça. Estou envergonhada demais das minhas próprias atitudes para olhar para Spencer, embora esteja aliviada pelo fato de ser a primeira vez em semanas em que ele não parece estar zangado comigo- Posso me sentar aqui?

Faço que sim com a cabeça ainda escondida entre os braços. Fico pensando no que vem a seguir. Espero que Spencer não comece com aquele papo de: Viu? Eu te avisei, por que se esse fosse mesmo o caso, eu iria começar a chorar ali mesmo, o que invalidaria todo o meu esforço para me manter firme e não dar aquele gostinho a Sam. Mas algo me dizia que não era isso que ele iria dizer. 

—Olha, eu realmente estou chateado com a forma que as coisas terminaram. Começou ele.

Uma frase óbvia, mas que de certa forma me atingiu em cheio. Então, ele estava sabendo do que havia acontecido. Quem é que eu estou tentando enganar, afinal? Todos ficaram sabendo do que aconteceu, e quem não soube, certamente vai saber.

Quando foi que Sam e eu deixamos as coisas ficarem desse jeito?

—Mas tem uma coisa que eu não te contei. 

Levanto os olhos por um mero instante. Meu irmão está apertando as mãos, o que não é um bom sinal. Toda vez que ele faz isso sei que alguma coisa bem ruim está por vir. 

Engulo um seco e aguardo ele começar. Bem, pior do que isso não tem como ficar.

—Sobre o Griffin, fui…Fui eu que mandei ele ir atrás de você.

Ok, na verdade tem sim.

—De forma alguma que eu imaginei que a Sam usaria isso contra você, na verdade ela nem sabia que eu estava por trás disso. Apressou-se Spencer para explicar enquanto eu permanecia congelada, apenas absorvendo aquela nova informação- Eu tentei convencê-la também de que o que vocês estavam fazendo era loucura, mas ela também não me escutou. Pelo contrário, até achou pessoas que a incentivaram a continuar com aquelas atitudes. A essa altura, você já tinha começado a namorar com o Freddie e eu fiquei muito preocupado. 

Meu irmão fez uma pausa, olhando fundo em meus olhos, e com uma sinceridade tão grande que meu coração chegou a pesar.

—Eu estaria pronto para defender você, Carly, com unhas e dentes se fosse preciso. Mas eu precisava de uma prova.

Uma lágrima solitária e desesperada correu pelo meu rosto. Droga.

—...E você simplesmente falhou no teste.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

P.S: Ficou com um gostinho de quero mais? Vem dar uma olhada no making-off: https://fanfiction.com.br/historia/812441/Meio_que_uma_biografia_mas_nao_e/capitulo/2/

(P.P.S: Essa história foi um inferno de editar, socorro, o universo NÃO QUERIA que postássemos hoje, mas minha vontade de realizar o meu sonho de escrever algo com a Laurinha é maior do que qualquer coisa e eu não me deixei por vencida!)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Better Than Misery" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.