O que define? escrita por Victor Sena


Capítulo 1
O que define?


Notas iniciais do capítulo

Olá, faz um certo tempo desde minha última aparição, cheio de histórias circulando na cabeça e poucas com tempo o suficiente de serem entregas. Aqui jás um trabalhador de tempo integral que ainda tem forças (ou não) de fazer uma faculdade. Em meio a pouca disponibilidade venho anotando rascunhos que nunca foram parados, analisados e escritos. Contudo, decidi trazer um pouco da parte que desperta curiosidade, uma sensação dentro do peito que anseia muitos e aqui está essa curta mas sincera pergunta, o que define? Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812339/chapter/1

O que define o sentimento dentro do peito, o olhar que se deslumbra, o aperto de mão que ao mesmo tempo que leve e sincero, parece durar muito mais do que foi? São tantas questões que passam pela cabeça e pelo peito. Um anseio pelo momento, o desejo de se ter a liberdade de tocar de forma carinhosa e singela, a sinceridade de entregar algo para a pessoa querendo que aquilo a ajude no dia-a-dia. A vida tem encontros e desencontros, uma hora você dirá que ama, outrora você terá o momento de seguir e frente. E o que define? Você agirá conforme a razão ou a emoção? E se no fundo ambos terem medo? O carinho, o afeto, a ternura, a sinceridade, o desejo, todos presentes confusos em uma dança que tarda a acontecer. Algumas coisas são mais profundas do que a pele, agitam-se por dentro de forma desconexa, mas a sensação independente do tempo que se passa é que nunca deixou de ser verdadeiro. Conexões sinceras e puras ultrapassam o tempo e nunca deixam de estar ali presente, talvez não dê forma tão visível a olho nu, mas no toque suave e sincero de quem se importa consigo. Se aquilo que sente for compatível, o nervosismo de não saber o que pensa, mas ainda sim estar dentro de ti, talvez seja a hora de demonstrar sinceridade e dizer aquilo que pensa, porque pode ser a última vez que possam de fato fazer a dança esquecida pelo tempo se tornar real.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que esse pequeno trecho escrito tenha despertado a questão que nos anseia, principalmente para aqueles que desejam encontrar algo recíproco ou para você que não sabe definir o que sente. As vezes uma oportunidade dada a quem valoriza, seja a resolução para o caos que lhe habita. Desejo a todos vocês sábias escolhas e futuros belos e obrigado pela leitura.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que define?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.